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Katar Crítico: Xogunato, Tigre ou Esquilo?


Vs4

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alguem me explica esse nerf que veio, e o por que dessas botas ? eu li sobre elas nao achei nada de mais

como isso iria substituir edp ?

 

que equips futuros vao vir que vao alterar o meta ?

 

Vamos lá,

O efeito do anel veio ''ao contrário'', o bonus do Castigo veio para Loki e vice versa.

 

Essa bota ela aumenta absurdamente o dano do Impacto Meteoro, quando essa bota vier vai se criar uma nova opção para construção de build, e justamente por isso não precisará mais gastar com EDP, pois Impacto Meteoro não é influenciado com o Buff do Veneno Mortal.

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Esse anel da forma como veio é 5000x melhor.

 

O dano ST dele se viesse da forma original ia ser overkill na maioria dos bichos, ainda mais com o efeito do hat de bio 4, tornando esse damage todo praticamente inútil exceto em MVP bem high end e olhe lá se só com o bônus do hat já não daria IK.

 

Já a forma como veio agiliza demais as coisas, e se tempo = dinheiro, é muito mais lucro ter o dano dividido dessa forma pra agilizar o farm da celine, da rainha verme, skytower pra pegar chave, etc etc. Basicamente de todas as instâncias do jogo atuais e futuras.

 

Sem falar que pra usar o Castigo você precisa girar nem que seja 1x, o que já é um damage extra e um setup que enche o saco se for fazer isso de um em um pra aproveitar o bônus caso viesse original.

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alguem me explica esse nerf que veio, e o por que dessas botas ? eu li sobre elas nao achei nada de mais

como isso iria substituir edp ?

 

que equips futuros vao vir que vao alterar o meta ?

 

Sobre o nerf, o Anel do Rei Abissal é um item vindo do jRO, os efeitos vieram 'trocados' pro nosso servidor. Ele deveria oferecer 1% com Lâminas de Loki a cada 10 níveis e 1% com Castigo a cada 3 níveis, tornando o Castigo de Loki uma habilidade de longo alcance extremamente forte (pelos meus cálculos eu chegaria a cerca de 5kk de dano no castigo em alguns alvos com os efeitos originais atualmente), principalmente com a chegada do episódio da instância de Lhz5, cujo elmo de lá também bonifica muito a habilidade.

 

https://www.divine-pride.net/database/item/18982/

 

Com o "nerf", as Lâminas de Loki se tornaram bem mais fortes mas não houveram mudanças na viabilidade do CRS.

 

Por fim, sobre a bota, o motivo de 'substituir' o EDP é que este não afeta o dano da habilidade Impacto Meteoro e graças a essa bota a habilidade alcança danos superiores às Lâminas de Loki com EDP. Ou seja, você poderá causar os mesmos danos ou superiores aos atuais (dependendo do restante dos seus equipamentos) sem o uso do Veneno Mortal.

 

Outro ponto chave da bota no leveling do sicário é que Impacto Meteoro pode ser utilizado com duas armas, permitindo diversas combinações interessantes, por exemplo:

 

Espada Solar na mão esquerda, se aproveitando do acúmulo dos bônus de recuperação da mesma forma que bioquímicos e RKs de sopro fazem, garantindo uma recuperação altíssima e confiável.

 

Rondel ou adagas de penetração de defesa (Matadora de Dragões por exemplo), permitindo uma opção mais barata que a Monarca para alvos com alta defesa.

 

Uso de escudo em situações onde o alvo possui alguma habilidade forte que te mataria sem chance de reação caso contrário. Essa opção se torna ainda mais viável com a chegada de escudos que também contribuem um pouco para seu dano, como o Gaia ou Anemos Shields.

 

https://www.divine-pride.net/database/item/28921

 

Uso de machados para dano em alvos do tamanho grande, não sofrendo a penalidade de 50% das adagas.

 

Fim da 'dependência' da Serafim, já que com a ausência do EDP o Status Attack proveniente da FOR se torna mais relevante, tornando opções como o Combo Grifo bastante eficientes pela velocidade de ataque e resistências oferecidas.

 

É um item que permite bastante versatilidade das builds de sicário e evita a mesmice atual, além de valorizar alguns itens obtidos no jogo e não por ROPs, o que é bem legal.

 

Esse anel da forma como veio é 5000x melhor.

 

O anel como veio perde boa parte da sua utilidade com a chegada da Enforcer, com os bônus originais ainda seria bastante viável pra modalidade como eu citei :/

Editado por Kevril
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mas voces realmente acham que vai vir normal ?

so de ler o que falaram ja espero esse item vir nerfado para ca, lug gosta de gasto com rops nao vejo ela deixando passar facim assim , mas se passar que delicia veio, apesar que essa skill é aquela explosão de veneno de Trans ne

animação dela é tosca =( sou muito mais feliz com loki e castigo kkkk

mas bom sempre procurar o melhor, bom que o preço dos item de loki vao cair drasticamente com esse item, por que no bro é tudo assim, item novo vira modinha preço dos antigo cai la embaixo. vide hat xogunato ou tigre que hoje valem metade do eskilo.

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O anel como veio perde boa parte da sua utilidade com a chegada da Enforcer, com os bônus originais ainda seria bastante viável pra modalidade como eu citei :/

 

Muito pelo contrário. Pelas Screen Shots que o Ashuckel postou essa bota não vai nem comparar com o Ring da forma como ele veio, ainda mais se considerar o investimento que precisa pra reduzir o delay do Meteor.

 

Tem até um comentário de um dos GX que postou aqui no tópico @ facebook falando disso, que até ele tem dúvidas se a bota vai valer a pena quando viu o poder desses rings.

EDIT: aliás, a bota não pq valer a pena ela vale, a build de meteor.

 

@cafesoneca

 

Se essa bota não vier bem OP ela vai ser item 4fun, ela tem que vir forte.

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mas voces realmente acham que vai vir normal ?

so de ler o que falaram ja espero esse item vir nerfado para ca, lug gosta de gasto com rops nao vejo ela deixando passar facim assim , mas se passar que delicia veio, apesar que essa skill é aquela explosão de veneno de Trans ne

animação dela é tosca =( sou muito mais feliz com loki e castigo kkkk

mas bom sempre procurar o melhor, bom que o preço dos item de loki vao cair drasticamente com esse item, por que no bro é tudo assim, item novo vira modinha preço dos antigo cai la embaixo. vide hat xogunato ou tigre que hoje valem metade do eskilo.

 

A bota do iRO já veio com nerfs consideráveis em relação ao jRO, lá ela oferece 100% de penetração de defesa (e não 20%) e 175% dano com o Impacto adicional. Recentemente os itens do bRO estão recebendo nerfs bem menos severos, a grande maioria tendo apenas adaptações de refino devido a facilidade de refinar aqui em relação ao jRO onde o refino máximo é +10 e não existem pergaminhos.

 

Além disso as 'botas de classe' que recebemos até agora não tiveram alterações relevantes em relação as originais, então eu imaginaria que o item viria pra cá similar a do iRO ou talvez um pouco melhor, mas nunca se sabe.

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mas voces realmente acham que vai vir normal ?

so de ler o que falaram ja espero esse item vir nerfado para ca, lug gosta de gasto com rops nao vejo ela deixando passar facim assim , mas se passar que delicia veio, apesar que essa skill é aquela explosão de veneno de Trans ne

animação dela é tosca =( sou muito mais feliz com loki e castigo kkkk

mas bom sempre procurar o melhor, bom que o preço dos item de loki vao cair drasticamente com esse item, por que no bro é tudo assim, item novo vira modinha preço dos antigo cai la embaixo. vide hat xogunato ou tigre que hoje valem metade do eskilo.

 

No caso do preço do Xogunato + Tigre e Esquilo, tem alguns fatores que fazem o preço cair, o primeiro que o Esquilo não passou por nenhum evento de refino e veio por ticket (Xogunato também, mas a % era absurda) e muita gente refinou o Xogunato para usar em Bioquimicos (E até outras classes, como RK, e algumas na TE) em Woe e Cheff, ou seja, tem quantidades absurdas no servidor (Lei da procura e oferta), e Tigre´e um item bem antigo e que hoje em dia o uso é bem menos frequente.

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@Cafésoneca

 

Isso aí é bem complicado pra Gravity ou pro jRO conseguir conciliar.

 

Se fizer um item MUITO bom tipo o Pororoca Shoes, você vai vender absurdos dele mas aí precisa fazer algo ainda melhor pra desbancar o item. A solução pra eles são os combos, que força o jogador a ter mais de 1 item ROPs pra conseguir o power level maior, só que eles precisam ser muito criativos nisso ou os jogadores começam a se sentir pressionados a comprar e acabam não gostando da ideia de power creep na cara dura.

 

Essa Enforcer shoes é muito boa porque dá uma alternativa de build viável, e se ela vier praticamente igual veio no jRO, aí o argumento do Kevril é bem válido e os rings na forma original seria muito melhor.

 

O problema é que se ela vier igual veio no jRO, eu não vejo algo que vá bater esse setup nunca sem deixar a classe extremamente broken.

 

 

 

EDIT: o Kevril me chamou atenção pra algo muito importante que eu sempre esqueço: o Thor existe :p

 

 

Considerando a facilidade de conseguir Kiel no Thor, eles provavelmente levariam isso em consideração no balanceamento da bota e os anéis originais seriam a melhor opção. Agora não sei se isso é bom ou ruim pros sicários no geral, porque minha reação inicial é que eles nerfariam a bota por conta disso.

Editado por Leon Harty
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O problema é que se ela vier igual veio no jRO, eu não vejo algo que vá bater esse setup nunca sem deixar a classe extremamente broken.

 

Nah, quando se trata do Thor é só colocar Thanatos na venda direta e a build de RC volta com força total como eu comentei HSUHASUHAS

 

Na realidade eu acredito que seja o contrário, como tudo que chega novo por ROPs vem com o propósito de desbancar o atual (gerando assim mais lucros), a chegada da bota com nerfs similares ao iRO ou inferiores seria necessário pra superar o dano do RC e viabilizar a build de meteoro, além de exigir um gasto colossal pros jogadores adaptarem todo o restante dos seus equipamentos e gastarem com Neuralizador.

 

Se os aneis fossem os originais, o DPS a ser batido seria bem inferior e a bota seria viável com nerfs pesados, mas não foi o caso.

 

Mas é complicado discutir lógica de nerfs, é sempre uma caixinha de surpresa e muitas vezes não faz sentido.

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É bem provável que você esteja certo, eu prefiro que a bota venha full.

 

Assim as outras classes vão precisar receber a mesma atenção e carinho no que diz respeito a builds alternativas.

 

AB é um bom exemplo: já está muito melhor do que antes e pelo visto bem mais divertido de upar como exorcista.

 

Renegado também ficou bom com acesso a build de arco e frenesi.

 

 

Eu acho que nunca farei um RG mas quero ver uma build de GC top também. Ranger trapper tbm.

 

A Enforcer só promove diversidade, e a equipe parece estar bem mais aberta a sugestões agora.

 

@OP

 

Não tem nada a ver com o tópico a conversa paralela, mas fica como free up.

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Não sei se alguém já comentou,

mas vale lembrar que o esquilo ignora 70% da def do alvo e da 4 de aspd,

ou seja, se você é DD, você fecha 193 de aspd com muita facilidade usando apenas consumíveis básicos, com katar então, talvez nem precise de consumível.

 

Inclusive existem algumas classes que usam o esquilo só pela def que ele ignora.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

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que isso jesus 70k instantaneo? lug faz favor traz essa bota

 

eu curto loki veio, mas pode usar uma espada e jogar uma adaga das cinzas na off hand é uma mão na roda ou mesmo uma main gauch com 4 mosca, ou ser mais op,usar uma Solar com Adaga das cinzas hauhauhauhauhaua

quantas combinações possiveis, claro que o 70k foi usando KVM ali no bio, em mobs normais o limite deve ser algo entorno de 40-50k acho eu

usando melhor espada que der, ou uma Cardeada corretamente.

 

 

ja aproveitando

Espada das cinzas + adaga com 2x tamanho 2x racial é o esquema para upar ?

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que isso jesus 70k instantaneo? lug faz favor traz essa bota

 

eu curto loki veio, mas pode usar uma espada e jogar uma adaga das cinzas na off hand é uma mão na roda ou mesmo uma main gauch com 4 mosca, ou ser mais op,usar uma Solar com Adaga das cinzas hauhauhauhauhaua

quantas combinações possiveis, claro que o 70k foi usando KVM ali no bio, em mobs normais o limite deve ser algo entorno de 40-50k acho eu

usando melhor espada que der, ou uma Cardeada corretamente.

 

 

ja aproveitando

Espada das cinzas + adaga com 2x tamanho 2x racial é o esquema para upar ?

 

Eu acredito que vai compensar mais Espada Solar que Armas das Cinzas (O custo se não me engano fica nulo ou quase nulo de SP.), sobre a arma eu não tenho muito conhecimento sobre quais serão as melhores opções para Dano, mas acho que a grosso modo armas carteadas com raça\elemento\tamanho vão ter um bom desempenho.

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que isso jesus 70k instantaneo? lug faz favor traz essa bota

 

eu curto loki veio, mas pode usar uma espada e jogar uma adaga das cinzas na off hand é uma mão na roda ou mesmo uma main gauch com 4 mosca, ou ser mais op,usar uma Solar com Adaga das cinzas hauhauhauhauhaua

quantas combinações possiveis, claro que o 70k foi usando KVM ali no bio, em mobs normais o limite deve ser algo entorno de 40-50k acho eu

usando melhor espada que der, ou uma Cardeada corretamente.

 

 

ja aproveitando

Espada das cinzas + adaga com 2x tamanho 2x racial é o esquema para upar ?

 

Lembrando que ele tá com escudo em bio2, o nível de base afeta no bônus da bota e tudo mais.

 

Eu acredito que vai compensar mais Espada Solar que Armas das Cinzas (O custo se não me engano fica nulo ou quase nulo de SP.), sobre a arma eu não tenho muito conhecimento sobre quais serão as melhores opções para Dano, mas acho que a grosso modo armas carteadas com raça\elemento\tamanho vão ter um bom desempenho.

 

O custo de SP é bem alto, bota reduz de 28 pra 20 no nível 10 (em comparação com o RC que gasta 5). O ideal é usar a Cota do Dragão Maligno pra suprir o leech de SP e de quebra encaixar a Solar na esquerda pra garantir 100% de chance de 9% do dano causado em HP.

 

Pra dano existem muitas combinações, o que é bem legal pra economia do jogo, dando utilidade pra muitas cartas que vem perdendo utilidade desde o renewal. Como habilidades desconsideram o ataque da arma da esquerda, armas que oferecem bônus e grande quantidade de slots serão a melhor opção, como Main Gauches 2/2 (96% ataque contra raça/propriedade específica), Matadora de Dragões[2] pra dragões (up no lago do abismo no 12x por exemplo, aumentando a exp e causando bom dano) e é claro as futuras Crimson e Vicious Mind, já que o ataque oferecido pelo efeito é obtido mesmo ela estando na esquerda.

 

Ainda tem algumas opções bem legais pra up como o Happy Shield, aumentando a exp obtida em 15% e dando resistência, o que é muito bem vindo se a cota der conta da recuperação.

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Lembrando que ele tá com escudo em bio2, o nível de base afeta no bônus da bota e tudo mais.

 

 

 

O custo de SP é bem alto, bota reduz de 28 pra 20 no nível 10 (em comparação com o RC que gasta 5). O ideal é usar a Cota do Dragão Maligno pra suprir o leech de SP e de quebra encaixar a Solar na esquerda pra garantir 100% de chance de 9% do dano causado em HP.

 

Pra dano existem muitas combinações, o que é bem legal pra economia do jogo, dando utilidade pra muitas cartas que vem perdendo utilidade desde o renewal. Como habilidades desconsideram o ataque da arma da esquerda, armas que oferecem bônus e grande quantidade de slots serão a melhor opção, como Main Gauches 2/2 (96% ataque contra raça/propriedade específica), Matadora de Dragões[2] pra dragões (up no lago do abismo no 12x por exemplo, aumentando a exp e causando bom dano) e é claro as futuras Crimson e Vicious Mind, já que o ataque oferecido pelo efeito é obtido mesmo ela estando na esquerda.

 

Ainda tem algumas opções bem legais pra up como o Happy Shield, aumentando a exp obtida em 15% e dando resistência, o que é muito bem vindo se a cota der conta da recuperação.

 

Nossa, nunca me atentei que a Skill aumentava o custo conforme o Lv (Jurava que era 8 fixo, ble)

 

Kevril, tu imagina que compensa usar 2x Kiel quando chegar Mob Scarf ou compense mais utilizar Combo do Grifo + Xogu c\ Kiel, considerando que chegue proximo ao que chegou no Iro?

 

Oque penso em setar no meu é o seguinte: (Considerando que a botinha chegue legal, e tudo mais)

 

+14 Xogu c\ Kiel

Combo Grifo

Faw Mira 21 (Caso não chegue a Enforcer Cape)

2x Pó Compacto c\ G Scaraba

E obviamente a botinha.

 

Armaduras e Armas são situacionais, então né.

 

Acha que o meta vai ser algo proximo a isso?

Editado por merlimtattoo
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minha carteira nao aguenta tanto item de rops jesus, quando penso em voltar focando numa build me vem esses item novo e me quebra haha

vou tentar deixa separado umas main gauch no esquema ja,kkk aproveita que ta barato

sera que tem OH em scaraba com esse build ? ou mesmo em lunia ?

 

 

esse atk é ranged? realy?kiel nele por que ? é tipo sopro? putz so vem build cara para que esse game

cada vez acho mais absurdo esse game, classes melee que dao dano a distancia primeiro foi rk, agora é Sicario

jaja vai tar um ranger dando critico na adaga kkkk

Editado por cafesoneca
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minha carteira nao aguenta tanto item de rops jesus, quando penso em voltar focando numa build me vem esses item novo e me quebra haha

vou tentar deixa separado umas main gauch no esquema ja,kkk aproveita que ta barato

sera que tem OH em scaraba com esse build ? ou mesmo em lunia ?

 

 

esse atk é ranged? realy?kiel nele por que ? é tipo sopro? putz so vem build cara para que esse game

cada vez acho mais absurdo esse game, classes melee que dao dano a distancia primeiro foi rk, agora é Sicario

jaja vai tar um ranger dando critico na adaga kkkk

 

Não é ranged, a habilidade tem 0.5s de pós conjuração, é bem pouco nos níveis mais baixos e não tem necessidade de reduções pra upar (diferente do sopro), mas quando você quer alcançar níveis absurdos de DPS (pra superar o atual com Loki + Aneis Abissais) é necessário reduzir esse valor pra spammar a habilidade com ASPD. Dá uma olhada lá no tópico de discussão.

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180449-Enforcer-Shoes-Discuss%E3o&p=1792986&viewfull=1#post1792986

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Eu gosto de ver que vocês estão tão empolgados com esses itens novos, mas pra mim é tão difícil abandonar os críticos. Foi difícil abandonar quando chegaram as transclasses, fiquei amargurado em trocar meus katares para usar o rondel... E hoje em dia ver builds com 120 de int é mais difícil ainda.

 

Builds criticas terão boas novidades também?

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Eu gosto de ver que vocês estão tão empolgados com esses itens novos, mas pra mim é tão difícil abandonar os críticos. Foi difícil abandonar quando chegaram as transclasses, fiquei amargurado em trocar meus katares para usar o rondel... E hoje em dia ver builds com 120 de int é mais difícil ainda.

 

Builds criticas terão boas novidades também?

 

Olha, a única coisa que tenho conhecimento que é de fato relevante para Builds Crit é o fato do ataque duplo funcionar em conjunto com dano crítico, mas acredito estar bem distante de chegar no Bro, que no caso deixaria as Builds DD Crit bem mais superiores á Katar Crit.

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Olha, a única coisa que tenho conhecimento que é de fato relevante para Builds Crit é o fato do ataque duplo funcionar em conjunto com dano crítico, mas acredito estar bem distante de chegar no Bro, que no caso deixaria as Builds DD Crit bem mais superiores á Katar Crit.

 

Que coisa... Katar crimson pra combar com esquilo ja me deixa feliz... Tem também carta petal chegando, inclusive anunciado hj no kafra news, boa noticia para builds crit.

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Que coisa... Katar crimson pra combar com esquilo ja me deixa feliz... Tem também carta petal chegando, inclusive anunciado hj no kafra news, boa noticia para builds crit.

Tem o acessório que comba com Pedra Crit também, que também é interessante.

 

E tem o Abusive Robe, que tem possibilidade de uns encantamentos insanos, alem de ignorar defesa de algumas raças.

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