Vanderson Postado Fevereiro 28, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2018 Boa noite, vim aqui hoje pra quebrar a cabeça de vocês e fazer vocês repensarem suas vidas porque sim. Primeiramente vou logo avisar que os valores apresentados foram retirados da Calculadora de Dano, porque eu não vou atrás (de novo) de um Tigre +13 e um Esquilo +11 SÓ pra mostrar isso tudo okay? Tem vídeo meu batendo no mesmo mob com Tigre e Esquilo usando o mesmo AltQ que usei pra fazer as contas e da pra tirar a prova vendo eles, mas enfim, vamos la a explicação que ninguém realmente pensou. Antes de mais nada pergunto a vocês, o que difere o Capuz de Esquilo e o Chapéu do Tigre Branco do Elmo de Xogunato? Se você não pensou nisso, é o fato destes dois excelentes Hats DEPENDEREM de Ativação para tirar o proveito máximo, e é exatamente isso que torna o Xogunato Superior a eles. Se você não acredita vou mostrar uma demonstração básica utilizando de Valores Situacionais Teóricos, e explicarei o motivo deles depois okay? AltQ utilizado para o Dano proposto: Combo Carta e Marcas de Comodo +12 Katares do Monarca [Cavaleiro do Abismo] +0 Bota Temporal de Sorte (Encantamentos ignorados) +9 Asas de Arcanjo Caído Fatal 3/2/2 2x Proteção do Gigante [scaraba Dourado] Nenhuma armadura considerada Situação básica: - Dano Crítico constante - EDP 100% do Tempo - Sem uso da Garra Sombria - 100 Hits contabilizados durante 100 segundo (1Hit/s) - Probabilidade de Ativação dos Hats "Perfeita" - Monstro testado = General Tartaruga - Conversor Fogo utilizado Situação 1) Elmo de Xogunato +12 Com todos os bonus do Xogunato aplicados corretamente alcançamos os seguintes valores de Dano Crítico Mínimo e Máximo, e multiplicamos pela quantidade de Hits que causariam esse dano, chegando a um valor final: Mínimo: 29597 -> x100 = 2.959.700 Máximo 33502 -> x100 = 3.350.200 Sem muita complicação, somente multipliquei o dano Mínimo e Máximo de cada Hit por 100, para chegar a um total de dano causado ao longo desses 100 Hits Situação 2) +13 Chapéu de Tigre Branco O Chapéu de Tigre Branco tem: 0.3% de chance de Ativação quando se causam danos físicos, e 0.1% de chance de Ativação quando recebe danos físicos, como o Sicário é uma classe de Esquiva alta e se supõe que receberá poucos danos físicos, adotei os dois valores como "Causar Danos físicos" e totalizou 5.2%, portanto em uma situação de probabilidade perfeita, a cada 100 Ataques, o Tigre ativará aproximadamente 5 vezes durante um total de 15s (15 Hits em nossa situação) Sendo assim: Não transformado Mínimo: 24071 -> x85 = 2.046.035 Máximo: 27519 -> x85 = 2.339.115 Transformado Mínimo: 34340 -> x15 = 515.100 Máximo: 37786 -> x15 = 566.790 Total Mínimo: 2.561.135 Máximo: 2.905.905 Situação 3) +11 Capuz de Esquilo sem carta O Capuz de Esquilo tem o mesmo problema do Chapéu de Tigre Branco, para tirar seu potencial total é necessario que o mesmo ative, no caso, 7% de Chance quando se causam danos físicos, e em nossa situação de probabilidade perfeita, a cada 100 Hits ele irá ativar 7 vezes, portanto, aproximadamente 35 Hits com o Esquilo Ativo dentro das nossas condições de cálculo. Sendo assim: Não Transformado: Mínimo: 22685 -> x65 = 1.474.525 Máximo: 26644 -> x65 = 1.731.860 Transformado: Mínimo: 32593 -> x35 = 1.140.755 Máximo: 38280 -> x35 = 1.339.800 Total: Mínimo: 2.615.280 Máximo: 3.071.660 É VÍSIVEL em uma situação perfeita de ativação que tanto o Esquilo quanto o Tigre Branco, ainda assim perderam em questão de dano total ao longo dos 100 Hits calculados para o senhor Elmo de Xogunato. E agora você deve estar se perguntando "Ain tiu, mas em situação real não funciona assim. Você causa muito mais do que 1 hit por segundo, meu tigre ativa toda hora, eu moro no Eddga... meu esquilo também, eu vivo brilhando vermelho!!!" Pois bem pequeno gafanhoto, pode parecer que essas ativações são realmente constantes, mas pergunto a vocÊ, quantas vezes enfrentou um Alvo, e o mesmo morreu antes mesmo do Tigre ou Esquilo pensar em Ativar? Isso é amis frequente do que aparenta. O Xogunato além de oferecer um bonus de Dano constante, ele garante que esse dano seja entregue ao alvo, diferente do Tigre e do Esquilo, onde o maior potencial dos mesmos é tirado quando ativados, e nem sempre você poderá depender dessas ativações, uma vez que a probabilidade não é perfeita como fiz os calculos. No funcionamento geral do jogo, cada probabilidade é calculada isolada em seus Hits, portanto Cada Hit terá x% de chance de Ativar, sendo assim, você não possui uma garantia de que seu Hat irá ativar 7 vezes a cada 100 golpes por exemplo. Tornando o Xogunato a melhor opção Overall para o PvM "Aiiin, mas i u PvP" Em situação de PvP nós lidamos com fatores diferentes e não fixos. Visto que cada alvo será único e não é previsível, é dificil de prever o que ele estará equipando, assim como o que ele irá fazer. Dessa forma a opção mais útil e válida é o Capuz de Esquilo combado a uma KvM (Não quer dizer que é a melhor potencial nem a que irá tirar mais dano, mas a que irá funcionar para a maior quantidade de casos isolados. Foi sugerido por exemplo um RG com 700 de HardDef, nesse caso a melhor opção para dano seria um +12Monarca GT + Xogunato, mas como eu citei, não é possivel prever a defesa do alvo, portanto é necessário uma opção mais geral) Obrigadinho pela atenção, e lembrem-se que toda compra de um Elmo de Xogunato vem acompanhada de um Chapéu Invisível Parabéns pelo Post. Gostei muito. Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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