Ir para conteúdo

Maças


inuyasha_

Posts Recomendados

Sempre fui fã de bios que usam maças porque ele são mais tankudos já que usam escudos, e como o plano pra próxima cheffênia é ir solo de bio, acho complicado ir de machado fulltime, switch pra um machado pode ser útil dependendo da situação, mas queria manter a maça a maior parte do tempo, claro que o sonho de consumo é uma Mjolnir, mas ainda tem outras opções interessantes IMO.

 

Braço Robótico [2] x Maça da Valquíria Mágica [4] x Crimson Mace [2]

 

Nem to mais considerando Erde como uma opção, porque sinto que ela já foi superada, a Crimson parece a mais atrativa pra mim e provavelmente muitos jogariam com ela, mas não dá pra considerar como opção agora (for obvious reasons).

 

No caso do Braço vs Valq não sei realmente qual seria melhor no +13 por exemplo, e não sei se compensaria colocar 4 AK, tenho um conhecido que joga com uma Valq 4 AK, e achei o dano satisfatório até, alguém que entende bem das fórmulas, qual dos dois se daria melhor?

 

O bio que tenho em mente vai ter uns 9x de FOR.

 

Obrigado a quem tiver o trabalho de me responder.

 

PS: Caso Erde ainda seja viável comparado com essas me avisem também, por favor!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Erde ainda é boa, caso vá investir em valk mágica, n coloque 4 valk, pois 4 cartas como todos sabemos, perde % pela quantia, logo pode colocar 3 ak e 1gt

Como a AK é tão boa, a melhor combinação seria 3 AK e 1 GT como você falou, pra pegar 110% ao invés de 100%, vou considerar, mas sairia bem mais caro por esses 10%, porém ficaria maroto pra valer numa maça +13.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Como a AK é tão boa, a melhor combinação seria 3 AK e 1 GT como você falou, pra pegar 110% ao invés de 100%, vou considerar, mas sairia bem mais caro por esses 10%, porém ficaria maroto pra valer numa maça +13.

 

O Bônus da GT é exatamente o mesmo bonus da AK (Dano em todas as classes de monstros, equivalente a você ter uma carta que dê +20% em chefes, 20% em normais e 20% em guardiões). Você vai estar pagando mais caro pra estragar a maça, já que será equivalente a 95% de dano (pior que 4 abismais, que já é bem ruim).

 

Atualmente a única possibilidade de melhora em relação a 4 AKs mantendo uma certa generalidade é com 3 AKs e 1 Minouros, o que eu não recomendo também. A Maça Valk (na realidade as maças em geral) vai se tornar uma opção realmente interessante apenas quando chegarem as cartas da OGH Nightmare, quando será possível melhorar os multiplicadores com 2 White Knights e ainda garantir um combo no escudo, resultando em 132.5% dano adicional no combo maça/escudo.

 

Com essa combinação acima é possível até superar o dano de uma arma de duas mãos, já que bioquímicos acabam recebendo muito ataque bruto de outros equipamentos (Serafim, buff do Dieter, Chique/Xogunato, Poder de Odin e afins) e ter tantos multiplicadores na arma conseguem até superar a diferença de ataque entre a maça valk e um Machado Gigante ou FF por exemplo.

 

Lembrando que muitos fatores influenciam no resultado final. Com valores de FOR muito altos você deve priorizar armas com alto ataque base, por exemplo.

Link para o comentário
Share on other sites

O Bônus da GT é exatamente o mesmo bonus da AK (Dano em todas as classes de monstros, equivalente a você ter uma carta que dê +20% em chefes, 20% em normais e 20% em guardiões). Você vai estar pagando mais caro pra estragar a maça, já que será equivalente a 95% de dano (pior que 4 abismais, que já é bem ruim).

 

Atualmente a única possibilidade de melhora em relação a 4 AKs mantendo uma certa generalidade é com 3 AKs e 1 Minouros, o que eu não recomendo também. A Maça Valk (na realidade as maças em geral) vai se tornar uma opção realmente interessante apenas quando chegarem as cartas da OGH Nightmare, quando será possível melhorar os multiplicadores com 2 White Knights e ainda garantir um combo no escudo, resultando em 132.5% dano adicional no combo maça/escudo.

 

Com essa combinação acima é possível até superar o dano de uma arma de duas mãos, já que bioquímicos acabam recebendo muito ataque bruto de outros equipamentos (Serafim, buff do Dieter, Chique/Xogunato, Poder de Odin e afins) e ter tantos multiplicadores na arma conseguem até superar a diferença de ataque entre a maça valk e um Machado Gigante ou FF por exemplo.

 

Lembrando que muitos fatores influenciam no resultado final. Com valores de FOR muito altos você deve priorizar armas com alto ataque base, por exemplo.

 

Acho difícil superar o dano do combo gigante com 2 proteções, mas realmente vai ficar um dano bem respeitável e com resistência extra. Essas cartas de OGH tem que chegar logo

Link para o comentário
Share on other sites

Acho difícil superar o dano do combo gigante com 2 proteções, mas realmente vai ficar um dano bem respeitável e com resistência extra. Essas cartas de OGH tem que chegar logo

 

Mas a segunda proteção não dá combo. Mesmo com os 120 FOR, o desempenho não é melhor usando um Bracelete de Safira? Um capiroto FOR3 com FOR2 na proteção eu já calculei que é superior, mas o Safira é bem legal pro canhão :x

 

É difícil superar o combo gigante com a Maça, mas o dano com o conjunto que comentei em condições ideais fica tão próximo que não vale a pena sacrificar a resistência.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas a segunda proteção não dá combo. Mesmo com os 120 FOR, o desempenho não é melhor usando um Bracelete de Safira? Um capiroto FOR3 com FOR2 na proteção eu já calculei que é superior, mas o Safira é bem legal pro canhão :x

 

É difícil superar o combo gigante com a Maça, mas o dano com o conjunto que comentei em condições ideais fica tão próximo que não vale a pena sacrificar a resistência.

 

A segunda proteção com scaraba dourado (70 de atq e +5% de atq) vai dar mais dano na ad só pelo tanto de modificador de atq% que você vai ter. Quanto ao canhão, o dano também é superior mas talvez com o bracelete de safira o dps fique maior pelo cast, isso até chegar o hat que tira o cast do canhão pelo menos.

 

Ainda assim eu preferiria 2 proteções com scaraba dourado se estiver no bragi. Quanto ao combo capiroto não tenho certeza, talvez supere com as 3 essências, mas tem que lembrar que elas reduzem a INT também

 

Ah, outra vantagem da maça é poder usar a temporais de DES aumentando muito o DPS na AD

Link para o comentário
Share on other sites

Estou tentando calcular os valores pro Braço Robótico e a Maça da Valq usando a fórmula do WeaponATK (https://irowiki.org/wiki/ATK#WeaponATK) da página do iROWiki, que tá com a fórmula mais detalhada comparado com o bROWiki

 

Cheguei a esse valor pro Braço Robótico, lembrando que to considerando duas AK, refino +13 e ignorando o OverUpgradeBonus pra deixar mais consistente, mas também não tenho certeza se essa Variance é válida pra considerar na lista também.

 

I) (195 + (0.05 × 4 × 195) + ((195 × 90) ÷ 200) + (13 × 7) + 0) × 1,5

II) (195 + 39 + 87,75 + 91 + 0) × 1,5

III) 412,75 * 1,5 = 619,125

 

Porém fiquei com dúvida na parte de fazer a conta da Maça da Valq, pelo fato do ataque base ser 50, e não sei aonde colocar os +100 de bonus que dá para os mercadores, o que devo considerar pra fazer o cálculo com a Maça Valq? Se as contas da Maça Valq for considerar só os 50 de ataque base, os bônus de Variance e StatBonus vão ficar bem ruinzinhos.

 

PS: Espero que as contas estejam certas e que seja válido usar esses dados do iROWiki no bRO.

Editado por inuyasha_

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Estou tentando calcular os valores pro Braço Robótico e a Maça da Valq usando a fórmula do WeaponATK (https://irowiki.org/wiki/ATK#WeaponATK) da página do iROWiki, que tá com a fórmula mais detalhada comparado com o bROWiki

 

Cheguei a esse valor pro Braço Robótico, lembrando que to considerando duas AK, refino +13 e ignorando o OverUpgradeBonus pra deixar mais consistente, mas também não tenho certeza se essa Variance é válida pra considerar na lista também.

 

I) (195 + (0.05 × 4 × 195) + ((195 × 90) ÷ 200) + (13 × 7) + 0) × 1,5

II) (195 + 39 + 87,75 + 91 + 0) × 1,5

III) 412,75 * 1,5 = 619,125

 

Porém fiquei com dúvida na parte de fazer a conta da Maça da Valq, pelo fato do ataque base ser 50, e não sei aonde colocar os +100 de bonus que dá, o que devo considerar pra fazer o cálculo com a Maça Valq? Se as contas da Maça Valq for considerar só os 50 de ataque base, os bônus de Variance e StatBonus vão ficar bem ruinzinhos.

 

PS: Espero que as contas estejam certas e que seja válido usar esses dados do iROWiki no bRO.

 

+100 da Valq é considerado EquipATK, e sim o statbonus dela é ruinzinho. A idéia dela é compensar com os slots extras que se aplicam em cima do EquipATK dela e do resto dos equips

Link para o comentário
Share on other sites

+100 da Valq é considerado EquipATK, e sim o statbonus dela é ruinzinho. A idéia dela é compensar com os slots extras que se aplicam em cima do EquipATK dela e do resto dos equips

 

Mas no caso, esses +100 do EquipATK que estão dentro do ExtraATK recebem bônus de multiplicadores também, mesmo uma AK na arma por exemplo? Lá na wiki nessa parte também repete sobre os multiplicadores, só achei meio estranho.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mas a segunda proteção não dá combo. Mesmo com os 120 FOR, o desempenho não é melhor usando um Bracelete de Safira? Um capiroto FOR3 com FOR2 na proteção eu já calculei que é superior, mas o Safira é bem legal pro canhão :x

 

É difícil superar o combo gigante com a Maça, mas o dano com o conjunto que comentei em condições ideais fica tão próximo que não vale a pena sacrificar a resistência.

Assim que vende minha faw vou testa isso do bracelete que você ta falando. Não acredito que pra canhão de protons o safira supere a proteção ambos com 120 de str. Mas posso estar redondamente enganado :v

Link para o comentário
Share on other sites

Assim que vende minha faw vou testa isso do bracelete que você ta falando. Não acredito que pra canhão de protons o safira supere a proteção ambos com 120 de str. Mas posso estar redondamente enganado :v

 

Não supera no dano, o negócio é o DPS por conta do cast. Aí vai depender de vários fatores, tipo bragi, comidas +20 e tals

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho uma maça valk com 4 ak , e de longe é minha arma preferida.

 

Não tive a oportunidade de testar porem acredito que o braço robotico não alcance o dano da maça valk, pois só tem 2 slots.

 

Mas acredito que o Braço seja uma arma muito viavel visto que ela pode ser dropada de uma instancia facil , com uma chance baixa porem não impossivel.

 

Com um bom refino seria bacana colocar 2 EA pra dar clear em monstros que não possuem protocolo chefe e que não da pra tirar proveito das AK's da maça valk, a menos que você tenha outra maça valk com 4 EA ... mas ai o bolso chora.

"o suor do treinamento poupa o sangue do combate"

Link para o comentário
Share on other sites

O Bônus da GT é exatamente o mesmo bonus da AK (Dano em todas as classes de monstros, equivalente a você ter uma carta que dê +20% em chefes, 20% em normais e 20% em guardiões). Você vai estar pagando mais caro pra estragar a maça, já que será equivalente a 95% de dano (pior que 4 abismais, que já é bem ruim).

 

Já discutimos isso tanto aqui, quanto no fórum do iro, mas vamos lá ao assunto longo

 

Basicamente, cartas com efeito de mesma natureza se somam, e de naturezas distintas se multiplicamAplicando isso em números nós visualizamos um efeito chamado pelos gringos de "Diminushing Returns", que implica em quanto mais vezes repetimos um modificador de mesma natureza, menos ele se torna efetivo

Agora vamos aos números:

A AK é um modificador de Atk% (Apesar de estar escrito dano, é Atk% okay?), vamos desprezar todo e qualquer outro atk% do seu AltQ e considerar somente as cartas cavaleiro do Abismo:

AltQ zerado = 100% (Porque 100%? Porque seria seu Atk total, sem nenhuma penalidade ou redução.)Primeira AK: 25% somado, total de 125% (Um aumento final de 25% ao Ataque anterior, muita enfase nisso pois sempre compararemos com o caso anterior)Segunda AK: Mais 25% somado, total de 150% (Um aumento final de 20% em relação ao caso de 125%, mas a carta não sofreu penalidade, ela somou seus 25% total, o que aconteceu é que esses 25% não foram tão efetivos quanto a gente esperava)Terceira AK: Mais 25% somado, total de 175% (Um aumento final de 16.7777...% em relação ao caso de 150%, e novamente a carta não sofre penalidade, o que ocorre é que ao adicionarmos mais e mais cartas de mesma natureza, o aumento final "aparente", ou seja, o que você via ver efetivamente no seu dano, é menor do que espera)Quarta AK: Apesar de eu não imaginar um motivo lógico pra algum doido usar 4 Aks, mais 25% somado, total de 200% (Aumento final de 14.29% aproximadamente em relação ao caso de 175%, e o mesmo de antes se repete, a carta não tem penalidade alguma, ela só possui esse retorno aparente)

Como eu posso afirmar que a carta não sofre penalidade?

Cartas de mesma natureza se somam, naturezas distintas se multiplicam. Acrescentar 4 Aks na sua arma é o mesmo que fazer:100% (Atk Inicial) + 25%+25%+25%+25@% (4 AKs) = 200%

E ao comparar o caso de 4 AKs com o caso inicial, temos um aumento total de 100%, como era pra acontecer Esse retorno redutivo só é visível se comparado com casos com menos ou mais cartas que o caso final, pois ao comparar com o inicial, o efeito sempre se mostrará total

 

 

@Edit, desculpa a formatação, mas sei lá pq raios n tá corrigindo no fórum

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Assim que vende minha faw vou testa isso do bracelete que você ta falando. Não acredito que pra canhão de protons o safira supere a proteção ambos com 120 de str. Mas posso estar redondamente enganado :v

 

Os 10 de INT resultam em cerca de 5~6% no dano final do canhão, os 50 Atk e 5% Dano físico da Proteção costuma representar um aumento de 7 a 10% no dano final, ambos variando muito com os buffs e consumíveis utilizados. Em geral a redução de cast acaba compensando essa diferença, pelo menos na minha opinião.

 

Capiroto + Proteção resulta em mais atk e um desempenho consideravelmente melhor no AD, no canhão é igual ou pior que as opções citadas pela perda de INT das essências. Meio que todos os itens tem alguns problemas, o Safira exige os 10 pontos de jobs que podem ser problemáticos se o bio não for full PVM, enquanto a Proteção exige os 120 FOR que te prendem ao combo gigante já que você não terá 120 DEX. Eu tenho as 3 opções mas infelizmente nenhum dos meus bioquímicos tem uma build adequada pra testar a diferença.

Link para o comentário
Share on other sites

Já discutimos isso tanto aqui, quanto no fórum do iro, mas vamos lá ao assunto longo

 

Basicamente, cartas com efeito de mesma natureza se somam, e de naturezas distintas se multiplicamAplicando isso em números nós visualizamos um efeito chamado pelos gringos de "Diminushing Returns", que implica em quanto mais vezes repetimos um modificador de mesma natureza, menos ele se torna efetivo

 

...

 

Eu sei, eu usei a mesma lógica pra fazer o cálculo com as White Knights logo em baixo. O que eu tava questionando é que o bonus da GT e da AK não são de naturezas distintas, por isso sofrerão do mesmo problema. As duas cartas oferecem o mesmo multiplicador, dano em classes de monstros, que acumula adicionalmente.

 

Pra contornar esse problema só com dano em tamanho (WK), dano em raças ou o novo bônus '% Ataque da Arma'.

Link para o comentário
Share on other sites

Braço Robótico:

 

I) (195 + (0.05 × 4 × 195) + ((195 × 90) ÷ 200) + (13 × 7) + 0) × 1,5

II) (195 + 39 + 87,75 + 91 + 0) × 1,5

III) 412,75 * 1,5 = 619,125

 

Maça Valq:

 

I) (50 + (0.05 × 4 × 50) + ((50 × 90) ÷ 200) + (13 × 7) + 0) × 2

II) (50 + 10 + 22,5 + 91 + 0) × 2

III) 173,5 * 2 = 347

 

Não to considerando os +100 de ataque do EquipATK da Maça Valq, mas se ele for afetado pelo multiplicador das 4 AKs, então o total vai pra 547, o Braço Robótico ainda parece melhor, mas não tenho certeza se minhas contas estão certas, então.. Alguém consegue confirmar só pelos dados, sem testar, se isso tá certo?

Editado por inuyasha_

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Braço Robótico:

 

I) (195 + (0.05 × 4 × 195) + ((195 × 90) ÷ 200) + (13 × 7) + 0) × 1,5

II) (195 + 39 + 87,75 + 91 + 0) × 1,5

III) 412,75 * 1,5 = 619,125

 

Maça Valq:

 

I) (50 + (0.05 × 4 × 50) + ((50 × 90) ÷ 200) + (13 × 7) + 0) × 2

II) (50 + 10 + 22,5 + 91 + 0) × 2

III) 173,5 * 2 = 347

 

Não to considerando os +100 de ataque do EquipATK da Maça Valq, mas se ele for afetado pelo multiplicador das 4 AKs, então o total vai pra 547, o Braço Robótico ainda parece melhor, mas não tenho certeza se minhas contas estão certas, então.. Alguém consegue confirmar só pelos dados, sem testar, se isso tá certo?

 

Você está considerando apenas 90 FOR, certo? Acho esse valor bastante baixo independente da build que você planeja fazer, lembrando que aqui se trata da FOR total e nao apenas a base. Só com o buff de AB + VIP + job 60 você terá 27 pontos de FOR adicionais, equipamentos aumentam mais um pouco esse valor e a comida de +20 é super acessível pra MVPs e instâncias. Lembrando também que o termo que eu coloquei em negrito no quote é a variância, sendo ± aquilo ali. Pra principios de ataque médio você pode desconsiderar ele.

 

Outro ponto são esses multiplicadores na hora do calculo. Os multiplicadores afetam não só o ataque da arma como dos equipamentos também, é nesse ponto que a maça valk sai favorecida. Supondo que você use uma Diadema de Serafim (+250 EquipAtk), 2 Proteções do Gigante com GS (+140 EquipAtk) e um homúnculo Dieter (+200 EquipAtk), as 4 AKs na maça vão aumentar todo esse ataque em 100% enquanto o braço aumentará em 50%, fazendo a Valk sair com 295 Atk a mais só aqui, por exemplo. Se você não errou em nenhum calculo ali em cima por exemplo, somando os 200 Equip Atk da Maça Valk esses 295 são muito mais que suficientes pra cobrir essa diferença de ataque (Se você corrigir a força lá em cima vai melhorar um pouco o desempenho do Braço, mas a Valk continuará superior).

 

O potencial da maça valk está em amplificar o restante do ataque de equipamentos pra cobrir esse baixo ataque base dela, então se for usar uma o ideal é investir em itens que te garantam Atk. Pra mim o único ponto negativo é o investimento pra fazer uma dessas bem refinada agora e depois chegarem as cartas da OGH Nightmare, mas acredito que demore bastante.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Você está considerando apenas 90 FOR, certo? Acho esse valor bastante baixo independente da build que você planeja fazer, lembrando que aqui se trata da FOR total e nao apenas a base. Só com o buff de AB + VIP + job 60 você terá 27 pontos de FOR adicionais, equipamentos aumentam mais um pouco esse valor e a comida de +20 é super acessível pra MVPs e instâncias. Lembrando também que o termo que eu coloquei em negrito no quote é a variância, sendo ± aquilo ali. Pra principios de ataque médio você pode desconsiderar ele.

 

Outro ponto são esses multiplicadores na hora do calculo. Os multiplicadores afetam não só o ataque da arma como dos equipamentos também, é nesse ponto que a maça valk sai favorecida. Supondo que você use uma Diadema de Serafim (+250 EquipAtk), 2 Proteções do Gigante com GS (+140 EquipAtk) e um homúnculo Dieter (+200 EquipAtk), as 4 AKs na maça vão aumentar todo esse ataque em 100% enquanto o braço aumentará em 50%, fazendo a Valk sair com 295 Atk a mais só aqui, por exemplo. Se você não errou em nenhum calculo ali em cima por exemplo, somando os 200 Equip Atk da Maça Valk esses 295 são muito mais que suficientes pra cobrir essa diferença de ataque (Se você corrigir a força lá em cima vai melhorar um pouco o desempenho do Braço, mas a Valk continuará superior).

 

O potencial da maça valk está em amplificar o restante do ataque de equipamentos pra cobrir esse baixo ataque base dela, então se for usar uma o ideal é investir em itens que te garantam Atk. Pra mim o único ponto negativo é o investimento pra fazer uma dessas bem refinada agora e depois chegarem as cartas da OGH Nightmare, mas acredito que demore bastante.

 

Não tinha notado esse potencial porque não tinha certeza sobre esses multiplicadores afetarem todos os equipamentos, nesse caso a Maça Valq compensa bastante mesmo, e MUITO MAIS quando vierem as cartas da OGH, ela vai ser um dos reis. (mais do que já é). Vou acabar investindo nela com 4 AK mesmo, já é bizarro imaginar o bônus com um Chique bem refinado, Serafim, Dieter, é meio absurdo até, que chega a ficar quase em pé de igualdade com uma FF.

 

No caso do que você falou sobre reajustar a FOR, como os cálculos pra arma já não são muito bons pra Maça Valq, o ataque base dela é tão miserável, acabou combinando bem esse valor não muito alto de FOR, claro que todos os buffs e comidas ainda são indispensáveis, mas no caso de uma Mjolnir, que se aproveita muito do ataque base, é meio que obrigatório você ter uma build com 120 for (provavelmente já vai ter os Megins, haha), mas nesse caso é mais interessante manter essa FOR e focar no resto, já que vai ser praticamente uma obrigação usar Serafim e outros itens que dão ataque pra multiplicar bem, estou falando isso porque quero que esteja equilibrado a resistência e o dano, já que vai ser um bio solo.

 

De qualquer forma essa explicação deixou claro qual é o mais viável (pelo menos pro meu caso que não vai ter tanta FOR).

Editado por inuyasha_

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...