Ir para conteúdo

Mecanico ASPD/Crit


theMajor

Posts Recomendados

E ai galera,

To querendo fazer um mecânico para MVP de machado ASPD/Critico por 3 motivos:

1)Gosto de ASPD

2)Gosto de critico

3)Não quero gastar rios de dinheiro com choque do carrinho e para ir no ataque normal, critico acaba sendo mais viável, especialmente em MVPs com agi up.

 

Minha dúvida é a seguinte, não encontrei absolutamente nada sobre mecânicos ASPD/Crit. Por acaso existe algum empecilho de criar um mecânico critico? Tbm não lembro de ver um in game, alguém ai já criou um?

 

Pensei na build somente por cima por enquanto, não coloquei em calculadora nem nada, mas pensei em algo tipo:

For 100

Agi 100

Dex 60

Sor 120

(Não sei como ficaria vit, como disse so pensei por cima na build)

 

O que acham desse rascunho de build? Poderiam sugerir alguma?

 

E a dúvida principal é mesmo se por algum motivo é inviável criar mecânico critico?

 

Obrigado desde já!

Editado por theMajor
Link para o comentário
Share on other sites

Vit pode fechar em 100, tem gente que gosta de fechar em 80 base +20 de comida de vit para resistência a stun principalmente agora que as builds estão um pouco apertadas, no mais recomendo zerar a dex e manter os 120 de luk pelas botas temporais e obviamente Marcas de Comodo no meio (obrigatório 1 de dex), no mais se vier Mob Scarf em alguma dessas atualizações, fica extremamente mais viável, principalmente se vc juntar com 120 de for, no mais somente o combo Temporais e um marcas de comodo com 120 de luk já te garantem 100 de critico base sem consumíveis e +60% de dano crítico.

Link para o comentário
Share on other sites

E ai galera,

To querendo fazer um mecânico para MVP de machado ASPD/Critico por 3 motivos:

1)Gosto de ASPD

2)Gosto de critico

3)Não quero gastar rios de dinheiro com choque do carrinho e para ir no ataque normal, critico acaba sendo mais viável, especialmente em MVPs com agi up.

 

Minha dúvida é a seguinte, não encontrei absolutamente nada sobre mecânicos ASPD/Crit. Por acaso existe algum empecilho de criar um mecânico critico? Tbm não lembro de ver um in game, alguém ai já criou um?

 

Pensei na build somente por cima por enquanto, não coloquei em calculadora nem nada, mas pensei em algo tipo:

For 100

Agi 100

Dex 60

Sor 120

(Não sei como ficaria vit, como disse so pensei por cima na build)

 

O que acham desse rascunho de build? Poderiam sugerir alguma?

 

E a dúvida principal é mesmo se por algum motivo é inviável criar mecânico critico?

 

Obrigado desde já!

 

cara to na mesma mano, quero criar um Mecanico focado em critico, a Build que pensei nao muda muito da sua seria assim :

 

 

FOR: 100

 

AGI: 80

 

DES: 1

 

SOR: 120

 

VIT: 120

 

Coloquei 120 em Vitalidade para ter um bom hp para poder si salvar dos stun e economiza um pouco mais de potz kk, bem agilidade acho que poçao do desperta e Furia ajudaria bastante e sem esquece dos buffs que da agili,bem enquanto aos equipamentos nao pensei muito tbm mas quero coloca bastante equips que da mais ataq critico e dano magico pq pretendo joga usando o combo de aneis pra auto cast, e acho que alguma carta contra debuff, pra evita que vire pedra quando deér de cara com um Ifrit da vida kkk

 

bem é isso, é a primeira vez que posto aqui entao me desculpe por qualquer erro e tbm nao sou muito experiente no ragna kk sem fala que estou jogando de ferreiro ainda e ele está 98 vou pega 99 daqui a uns 30 minutos e já vou testa essa build ai peço que me ajudem com essa construçao de personagem kk pq nao sou muito bom com isso, bem vlw e abraço S2

Link para o comentário
Share on other sites

cara to na mesma mano, quero criar um Mecanico focado em critico, a Build que pensei nao muda muito da sua seria assim :

 

 

FOR: 100

 

AGI: 80

 

DES: 1

 

SOR: 120

 

VIT: 120

 

Coloquei 120 em Vitalidade para ter um bom hp para poder si salvar dos stun e economiza um pouco mais de potz kk, bem agilidade acho que poçao do desperta e Furia ajudaria bastante e sem esquece dos buffs que da agili,bem enquanto aos equipamentos nao pensei muito tbm mas quero coloca bastante equips que da mais ataq critico e dano magico pq pretendo joga usando o combo de aneis pra auto cast, e acho que alguma carta contra debuff, pra evita que vire pedra quando deér de cara com um Ifrit da vida kkk

 

bem é isso, é a primeira vez que posto aqui entao me desculpe por qualquer erro e tbm nao sou muito experiente no ragna kk sem fala que estou jogando de ferreiro ainda e ele está 98 vou pega 99 daqui a uns 30 minutos e já vou testa essa build ai peço que me ajudem com essa construçao de personagem kk pq nao sou muito bom com isso, bem vlw e abraço S2

 

Despertar e Fúria não comba :/

Recomendo deixar 90 de AGI pra ajudar na ASPD, talvez precisa potar algo pra ficar 193 com 80

Se não for usar Marcas de Comodo coloca um pouco de DEX, ajuda no up

Não sou perito em Mecânico, mas to focando o geral pra você

Essa FOR acho que tá alta, mas como é Meca não sei dizer isso com certeza, só acho que tu vai carregar até o servidor com capacidade de carga 10 e carrinho kkkkk

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Despertar e Fúria não comba :/

Recomendo deixar 90 de AGI pra ajudar na ASPD, talvez precisa potar algo pra ficar 193 com 80

Se não for usar Marcas de Comodo coloca um pouco de DEX, ajuda no up

Não sou perito em Mecânico, mas to focando o geral pra você

Essa FOR acho que tá alta, mas como é Meca não sei dizer isso com certeza, só acho que tu vai carregar até o servidor com capacidade de carga 10 e carrinho kkkkk

 

 

Eae mano, blz?

 

Então cara, sim eu pretendo usa marcas de comodo e a Sorte vou deixa 120 pra ganha bonus da temporal da Sorte, eu tava pensando nisso kk vou aumenta agili e diminui a força, eu por enquanto to usando Diadema do grifo e Rosario pq melhora muito a velocida de ataq :)

 

Enquanto a arma eu to vendo ainda qual pegar pq pretendo usa de uma mao e sem fala que vai vim as novas armas para mecanico entao nao sei ao certo qual pega, e vou usa um escudo ( Tava pensando na Valquíria, Oque acha?)

 

Meu foco vai ser caça alguns Mvps e fazer torre, sei que é loucura kk mas pretendo Foca só no ataq normal com critico e usa os buffs da classe, e algumas habilidades de machado :D

Link para o comentário
Share on other sites

Enquanto a arma eu to vendo ainda qual pegar pq pretendo usa de uma mao e sem fala que vai vim as novas armas para mecanico entao nao sei ao certo qual pega, e vou usa um escudo ( Tava pensando na Valquíria, Oque acha?)

 

 

acho q se vc pretende usar escudo, seria interessante investir em 120 de AGI sacrificando alguns pontos de VIT. escudo tira cinco pontos de ASPD. mas, pra essa construção, acho que as armas mais interessantes que você tem são machados de duas mãos, então não cabe um escudo aí... a não ser q use maça

Link para o comentário
Share on other sites

Eae mano, blz?

 

Então cara, sim eu pretendo usa marcas de comodo e a Sorte vou deixa 120 pra ganha bonus da temporal da Sorte, eu tava pensando nisso kk vou aumenta agili e diminui a força, eu por enquanto to usando Diadema do grifo e Rosario pq melhora muito a velocida de ataq :)

 

Enquanto a arma eu to vendo ainda qual pegar pq pretendo usa de uma mao e sem fala que vai vim as novas armas para mecanico entao nao sei ao certo qual pega, e vou usa um escudo ( Tava pensando na Valquíria, Oque acha?)

 

Meu foco vai ser caça alguns Mvps e fazer torre, sei que é loucura kk mas pretendo Foca só no ataq normal com critico e usa os buffs da classe, e algumas habilidades de machado :D

Se for usar escudo invista em mais stats ou ekips/consumíveis pra ASPD, ou até mesmo colocar Anti-Atraso na Temporal de SOR.

Maça da Valquíria Mágica não é de 1 mão? Se for, pode usar ela, apesar de um pouco cara. Opções mais baratas são Machado Gigante e Fúria do Furacão mesmo.

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Se for usar escudo invista em mais stats ou ekips/consumíveis pra ASPD, ou até mesmo colocar Anti-Atraso na Temporal de SOR.

Maça da Valquíria Mágica não é de 1 mão? Se for, pode usar ela, apesar de um pouco cara. Opções mais baratas são Machado Gigante e Fúria do Furacão mesmo.

 

Então galera quero mostra o resultado atual com essa build que estou fazendo é tipo uma amostra kk

 

è o seguinte ta assim atualmente:

 

Força: 31+11

Agilidade: 79+9

Vitalidade: 7+8

Inteligencia: 1+6

Destreza: 1+9

Sorte: 99+7

 

Resultado de ataq atual:

 

com buffs do mestre ferreiro como, Adrenalina, manejo, força e Golpe estilhaçante e poção do Desperta ta dando um critico de 1024 á 1100

 

Com força violentissima, poção da furia e buff do sacer da 2k e pouco de critico e ataq normal uns 700

 

 

Build Futura: (decidi fazer uma mudanças kk)

 

Força: 95 Nota: Seria pra pegar bonús do machado gigante que a partir de 95+ da precisão mais 10 e 3% a mais de vel. de ataq

Agi.:120 Nota: Bonús do Rosario da Guarda que acima de 120 de agili da muito bonus bom

Vita.:70

Int.:1

Des.:1

Sorte:120 Nota: Bonus da marcas de comodo e Botas temporais da Sorte ( dao bonus show de bola)

pretendo usar a pele da rainha verme pra comba com a bota e pretendo usar uma carta Tg pra suprir a falta de HP ^^

 

bem é isso, olhem ai e comente pf oque vcs mudaria para melhorar e talls, muito obrigado pela atençãp rsrsrsr ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Então galera quero mostra o resultado atual com essa build que estou fazendo é tipo uma amostra kk

 

è o seguinte ta assim atualmente:

 

Força: 31+11

Agilidade: 79+9

Vitalidade: 7+8

Inteligencia: 1+6

Destreza: 1+9

Sorte: 99+7

 

Resultado de ataq atual:

 

com buffs do mestre ferreiro como, Adrenalina, manejo, força e Golpe estilhaçante e poção do Desperta ta dando um critico de 1024 á 1100

 

Com força violentissima, poção da furia e buff do sacer da 2k e pouco de critico e ataq normal uns 700

 

 

Build Futura: (decidi fazer uma mudanças kk)

 

Força: 95 Nota: Seria pra pegar bonús do machado gigante que a partir de 95+ da precisão mais 10 e 3% a mais de vel. de ataq

Agi.:120 Nota: Bonús do Rosario da Guarda que acima de 120 de agili da muito bonus bom

Vita.:70

Int.:1

Des.:1

Sorte:120 Nota: Bonus da marcas de comodo e Botas temporais da Sorte ( dao bonus show de bola)

pretendo usar a pele da rainha verme pra comba com a bota e pretendo usar uma carta Tg pra suprir a falta de HP ^^

 

bem é isso, olhem ai e comente pf oque vcs mudaria para melhorar e talls, muito obrigado pela atençãp rsrsrsr ^^

Antes de tudo, não sou perito em mecânico e nunca fiz um, mas está previsto pra ser meu próximo char, o que vou lhe dar é dicas gerais baseados nos atributos e modalidade que quer jogar, aí você pega e encaixa com as coisas que já sabe sobre a classe.

Como vai matar na ASPD, obviamente vai ter que tankar boa parte do dano, o que requer uma quantia maior de VIT e DEF, por isso eu recomendaria baixar um pouco a FOR (80~90) e investir mais um pouco em VIT e até mesmo em DEX como não vai usar Marcas de Comodo, mas nada exagerado (na DEX pelo menos), mas se quiser manter o que disse na nota pra pegar os bônus do machado, então pota comida de VIT+20 ou algo pro HP subir e você não stunar.

Por ter falado em TG, deve ser do Thor, não nego que é uma carta ótima porque ajuda no HP e tals, mas compensa mesmo perder 50% da DEF? Não me julgue, só estou perguntando mesmo, a opinião é pessoal haha

No geral, acredito que se explorar conversor nos MVPs e até mesmo convidar um Sicário pra passar uma Garra Sombria e ver seu dano nas alturas vai ser bem divertido.

No mais, não deixe ninguem te desanimar, a po%#$ do char é seu, mostre que pode ser top!

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Antes de tudo, não sou perito em mecânico e nunca fiz um, mas está previsto pra ser meu próximo char, o que vou lhe dar é dicas gerais baseados nos atributos e modalidade que quer jogar, aí você pega e encaixa com as coisas que já sabe sobre a classe.

Como vai matar na ASPD, obviamente vai ter que tankar boa parte do dano, o que requer uma quantia maior de VIT e DEF, por isso eu recomendaria baixar um pouco a FOR (80~90) e investir mais um pouco em VIT e até mesmo em DEX como não vai usar Marcas de Comodo, mas nada exagerado (na DEX pelo menos), mas se quiser manter o que disse na nota pra pegar os bônus do machado, então pota comida de VIT+20 ou algo pro HP subir e você não stunar.

Por ter falado em TG, deve ser do Thor, não nego que é uma carta ótima porque ajuda no HP e tals, mas compensa mesmo perder 50% da DEF? Não me julgue, só estou perguntando mesmo, a opinião é pessoal haha

No geral, acredito que se explorar conversor nos MVPs e até mesmo convidar um Sicário pra passar uma Garra Sombria e ver seu dano nas alturas vai ser bem divertido.

No mais, não deixe ninguem te desanimar, a po%#$ do char é seu, mostre que pode ser top!

 

Então man, eu ja to usando marcas de comodo kk, andei pensando nisso mesmo si vale a pena perde def, entao vou troca por outro, pretendo pega couraça de boitata com alguma outra carta pra eumenta minha def/defM e enquanto hp, posso usar buffs e comida que aumenta ele =D

 

Ps! acabei de vira mecanico kkk

Link para o comentário
Share on other sites

Então man, eu ja to usando marcas de comodo kk, andei pensando nisso mesmo si vale a pena perde def, entao vou troca por outro, pretendo pega couraça de boitata com alguma outra carta pra eumenta minha def/defM e enquanto hp, posso usar buffs e comida que aumenta ele =D

 

Ps! acabei de vira mecanico kkk

 

Lembra de usar Voragem nos Acessórios, +12% de ATQ pra você que pega um atq alto com buffs e ekips deve ser show, ou até um capiroto e tal

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

build atual:

 

build.png

 

 

Build Futura:

 

Força: 95 (Bonus do machado gigante)

 

Agili.: 120 ( bonus do Rosario da guarda real, mas surgiu uma duvida pq nao sei si esse bonus ganha sem o diadema,pq no lugar do diadema vou usar marcas de comodo)

 

Vitali.: 80

 

Int.: 1

Des.:1

 

Sorte: 120 (Bonus marcas de comodo e botas temporais).´

 

É isso por enquanto, nao sei si vira usar escudo contra mvps ou si eu fico mesmo com só com machado, bem e tem a TG tbm, mas nao seria muito bom sacrifica a Def...

 

lembrando que seria para modalidade Mvp/Pvp.

Link para o comentário
Share on other sites

:D

Me desculpe, não li todos os comentários mas... a minha build da Meca de Crit está planejada pra ser assim:

 

 

STR: 120

AGI: 100

VIT: 70

INT: 49

DEX: 2

SOR: 120

 

 

Espero ter ajudado :D

Eu tava pensando Em inteligencia tbm, mas nao acho necesaario pq estou com 584 agora e vou coloca Pedaço de pele do guardiao, oq é uma para o sp e vou deixa ele refinado +5 com pergaminho ^^, alias todos os meu equips e arma tbm +5 ate volta o Omni pra refino perfeito, e cara nao sei si uso um escudo para os mvps ( acho que vou usar) e bem la pra frente pretendo pega um set gigante e cartas que dao + bonus contraos BOss ( Tipo carta do cavaleiro do abismo,Elmo gigante e armadura do dragao e talls) ^^

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Acabei de virar Mecânico e também foquei no crítico. Ainda falta muita coisa pra aumentar o dano, como por exemplo fechar a SOR 120 pra ganhar +30% de dano da Temporal, pagar pontos em FOR, um acessório para substituir o Colar de Juperos... Mas é só pra vcs terem uma ideia de de como ele esta no momento. Estou apenas usando bufs vip e bufs da classe e endow. Qualquer coisa posto mais imagens a medida que ele for upando.

157bzbp.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Também estou me aventurado nessa classe e estou gostando bastante, meu Mecânico é full machado/ASPD também, e diferente do autor do Tópico ele é mais focado para PVM/4Fun com base em precisão (Ataque Duplo e Combo Triplo do Haori de Batalha). No entanto, por jogar no Valhalla (Poucos grupos/muito up solo), estou encontrando uma grande dificuldade de ser autossuficiente e reduzir a necessidade de pots para HP e SP.

 

Depois vejo se eu divulgo meus equips e a distribuição em relação aos atributos.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...