Ir para conteúdo

Build de mecânico voltado ao uso de Canhão e Punho Foguete


GFSmelo

Posts Recomendados

Oi, boa noite!

 

Minha dúvida é a seguinte: não sei que chapéu (meio) devo usar nesse meu mecânico voltado às habilidades de M.E.C.H.A. (essas que mencionei). Consequentemente, não sei muito bem como fechar minha build.

 

:confused:

 

Meu objetivo é conseguir o maior dano possível combinado com uma ASPD realmente alta eeeeee reduzindo muito cast variável por atributos. Penso em usar o Bate-estacas de velocidade de ataque que está chegando para nós e tenho os seguintes equipamentos:

 

Elmo do Xogunato +10 da Recarga

Óculos Escuros da Recarga

Olho de Cecil +12

Diadema de Serafim

FAW mira 14% [1]

Botas Gigantes +9

 

Os relevantes para a build são esses, né.

 

Estava pensando na seguinte build:

 

120 FOR

80~90 AGI

80~90 VIT

62 INT (já está assim, estava fazendo para a Serafim)

100 DES

40 SOR

 

Minha ideia era ou é, ainda, usar o Mob Scarf quando ou se ele vier... Pelos pontos de FOR e SOR, eu teria +12% de atq, certo? Esses 12% + o bônus de uma Temporal FOR + o bônus que 120 de FOR dá quando uso o Bate-estacas (400 de atq base) superam o bônus da Diadema de Serafim?

 

No primeiro caso, pensei em utilizar o Elmo de Xogunato + a capa que chegará com o novo episódio +9 (-20% de pós-conjuração) + os dois acessórios do novo episódio (-10% de pós conjuração cada). Com isso fico sem pós-conju eternamente, mas perco um pouco de dano à distância, pela ausência da FAW, e o cast variável não fica lá aquelas coisas, né?

 

No segundo caso, teria que mudar um pouco a build, provavelmente diminuindo meus pontos de FOR e zerando a SOR. Teria que usar, para cancelar a pós-conju, o Olho de Cecil, liberando a capa para a FAW também. Daria para usar um Rabo de Gato, as Botas Gigantes e um Machado Gigante +9 mira com a carta que aumenta o dano do Canhão... E o cast fica bem melhor, né?

 

:confused:

 

Alguém pode dar uma luz?

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Alguém? ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Acho legal sima sua build , estou fazendo uma parecido com tengu e temporais FOR com mira (o dano ficou maior do que com temporal de DEX /MIRA)

 

Eu so colocaria tipo 110 dex pra perder o menor dano possivel com punho foguete e deixaria a agi em torno de 70 que ja eh suficiente com stuff pra pegar uma aspd boa xD

Link para o comentário
Share on other sites

Se for pra reduzir 100% da conjuração variável assim, acho que vale a pena ir all in no canhão. Sem pós-conjuração, o desafio agora é conseguir uma conjuração variável legal. Os acessórios novos podem receber duas pedras de -4% cast, e as botas podem receber 3, inclusive pedras de -6%. Se tiver duas belzebu, você consegue atingir 94% de redução assim. Com orbes arcanos, chega a 97%. Não sei se tem mais redutores de conjuração variável possíveis, talvez alguma carta que eu não esteja lembrando... Ah, e você iria ter que botar o xogunato no +12 também.

 

Quanto de aspd você vai atingir? Se chegar em 190, você ataca 5 vezes por segundo, o que quer dizer que a redução no delay pode ser 90% ao invés de 100%. Abrindo o slot de um acessório, você usa a luva pra completar o combo de +50% dano no canhão. Se seu bate-estacas for +10 e tiver carta M.E.C.H.A v2.0, você vai ter +90% dano do canhão. Talvez assim o seu dps fique maior.

 

Outra opção é pegar 120 int e des, encantar alguns dos equipamentos novos com pedras de +DES e ficar viciado em comidas. Você garante IC desse jeito. Se pegar 193 de aspd, a diminuição em força será compensada com mais dois tiros por segundo. Com menos força, vale mais a pena usar uma naght sieger ou uma maça da valquíria mágica, ambas pra encher de cartas M.E.C.H.A v2.0. Na verdade, até com 120 força o canhão é mais forte com naght sieger... O problema seria a perda de aspd do bate-estacas. Qualquer coisa, as botas e os acessórios novos podem ser encantados com anti-atraso também. Aliás, sem o combo de +50% dano do canhão (e diminuindo seu valor com tantas v2.0), dá pra usar uma temporais DES, tirando a necessidade de refinar a xogunato. Uma vantagem de 120 int é ter um auto destruição mais forte também. Com temporais, seu auto-destruição fica IC. Se optar por essa build, tem opção de trocar uma kiel por serafim, mas eu duvido que isso aumente o dps final.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu meio que testei essa build. Fiz um PBP +13 e dois acessórios exaustão encantados/bota dex dex dex, e o dano do punho foguete é satisfatório. A arma é MUITO forte mas o mecha parece meio travado, não sei explicar direito.

 

Anw, o que regaça a build é que você fica impossibilitado de usar os buffs de WS. Ou seja, penalidade em tamanho, penalidade em aspd (meldelz é podre ficar sem AR), sem força violentíssima e sem maximizar poder.

 

Daí desempenho acaba sendo inferior no dps. Pra upar o canhão é mt bom, e vc tanka bem mais, então é meio que um trade off.

 

Aí me veio uma ideia meio louca mas que eu n posso fazer e VOCÊ pode.

Com esse tanto de redução aftercast vc poderia experimentar brandir machado com aspd 190+

 

Ele tem 25% de chance de castar arremessar machado, que ia ter esse dmg bônus de 100% tbm. Não sei se bate o dano do HSCR, por conta do set gigante, mas usando um FF bem refinado ou um tufão, eu fiquei bem tentado a fazer.

 

 

P.S: ainda pode colocar colar de Juperos que aumenta bastante o dano da skill.

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

Muitas dicas, obrigadoobrigadoobrigadoobrigado!

 

Então, Leon, mas você tá pegando quanto de ASPD? Eu pensei em usar justamente pergaminho de adrenalina quando eu puder, mas realmente é o cão não poder usar habilidades de ferreiro... De repente faz mais sentido caçar os encantamentos anti-atraso nesse set OU usar as duas cartinhas novas que, quando usadas juntas, dão a chance de ativar +5 de aspd. Isso para o Punho Foguete, né.

 

Já pensei nisso do Brandir, mas não sei... Acho que eu perderia bastante poder de ataque tentando zerar o delay. Teria que usar a capa do set de mecânico que reduz delay e não uma FAW, por exemplo. Mas é uma possibilidade, né. Acho que dá pra encaixar o Brandir na build de skill.

 

Só uma última coisa: no seu caso não seria melhor usar alguma temporal com encanto Instinto?

 

_____________________________________

 

Ash, acho que para Punho é realmente melhor, mesmo... Mas será que esse aumento compensa a perda de redução de delay da Kiel? Fora que o Mob Scarf também me dá o aumento de aspd, né. Não sei, tô meio em dúvida.

 

_____________________________________

 

eldskald, interessante saber da Naght Sieger! O Xogu eu botei +13, então ok, mas a Belzebu não vai dar, não /bomb

Pela calc., eu pego 191 usando perga de adrenalina oooou hiper açucarado, então ok, né, pra MVP acho que vale a pena o doce, pelo menos. Ao invés dos encantos de redução de cast, talvez seja melhor pegar encantos de DES pura, mesmo...

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Dex Dex Dex é Dex, Mira e 200 dex (instinto mesmo), quando proca você pega IC no Punho e o dano sobe uns 25%.

 

Pergaminho de adrenalina dá pra usar, mas ia ter que usar muito e eu odeio ficar dependente de consumível tanto assim.

Seria uma boa se o resultado fosse top, mas não melhora tanto assim. Não dá pra explicar bem, se é animação, se é movimentação, quando você for usar o mecha você vai sentir que ele é meio "travado".

Link para o comentário
Share on other sites

Um item que não vi ninguém comentar sobre é esse aqui:

http://ragnarok.uol.com.br/database/thor/equipamentos/detalhes/colete_exc

 

Com ele fica mais fácil de conseguir zerar o delay (na verdade eu temo pelo que isso vai trazer pros RKs...). Ele tem slot? Ou só pode colocar aqueles 4 encantamentos EXC?

 

Como que consegue essa armadura?

Link para o comentário
Share on other sites

Tem slot não.

 

Eu fiz um, to atrás dos encantamentos agora. Tem um cara vendendo um a 500m no face, por 400 eu vendo o meu /heh.

 

Segundo o dundé, precisa de 10 itens que tem a chance de drop de carta (e de fato o database fala que é 0.01 mesmo), e outros itens mais chato de pegar, da instância charles.

 

Eu gostei bastante dos encantos dele, mas pra mecha não sei se é a melhor opção.

Link para o comentário
Share on other sites

ocupa slot de armadura e capa pra dar a reduçao de delay, nao fica bom nao.

 

ps: mesmo no punho foguete, com a skill aumentando sua formula com a dex, caso vc use bate estacas o proc de +200str te da mais dano e.e (atq base op). Vantagem da dex é q depende do quanto vc bate.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...