Ir para conteúdo

[Análise] Build Ranger Crit/Worg/Falcon


GoldenCross

Posts Recomendados

Boa tarde;

 

Gostaria de compartilhar minha build já que é uma pergunta recorrente aqui no fórum e ao meu ver vem dando resultados excelentes para MvP.

Sim, é uma build cara e que depende de consumíveis, mas o dano e o hitlock do falcão valem a pena. Estou fazendo qualquer MvP sem problema algum (nem sai do lugar), além de dar um dano alto e razoável.

 

Lady.jpg

 

 

Consumíveis utilizados:

 

- Poção de Ouro;

- Poção do Despertar;

- Suco Celular;

- Consumíveis de Agilidade (Como não estou com a build fechada, usei até atingir 183 agi, que é o necessário pra conseguir 193 aspd). Futuramente comida de agi se resumirá à Escorpião (+10 Agi);

- Sobremesa de Noel;

- Sanduíche do Deserto de Arunafeltz;

- Macarrão com petite.

 

 

 

Equipamentos utilizados:

 

- Old Camouflage Habbit Hood [Phylla]; Substituído por Carteiro nesse momento pois dá +2 Agi;

- Marcas de Comodo;

- Pena de Falcão;

- +8 Malha da Luz (CRIT+16) ;

- +9 Arco Demoníaco [2x Cavaleiro do Abismo];

- +9 Mochila da Aventura [Petal]; No momento só +9 limpa;

- Botas temporais (Anti-atraso 4, DEX+200);

- Luva do Falcoeiro (Essência AGI3);

- Garra do Falcoeiro (Essência AGI3).

 

 

Futura build completa:

(Só coloquei bônus na agi pois é o que me influenciou a conseguir 193 ASPD)

 

Str 2;

Agi 111+72;

Vit 63;

Int 85;

Des 100;

Sor 120.

 

 

Sinto dó de largar essa build aqui no fórum pra conhecimento geral pois ela é MUITO OP e fruto de vários testes até chegar onde está; mas decidi abrir à todos pois acredito que o conhecimento deve ser disseminado e talvez alguém possa me ajudar a aperfeiçoar mais ainda essa build maravilhosa.

 

Mais à noite tento achar algum MvP vivo e mostro todo o potencial dessa lindeza.

 

Espero ajudar a comunidade.

Att, Golden.

Editado por GoldenCross
Another+Brick+in+The+Wall.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Um Xogunato +11 na cabeça ajudaria bastante a remover muito dos consumíveis necessários pra pegar 193, fora o dano aumentado, talvez até não precise da mímico antigo. Só não sei a carta que botaria nele. E também dá pra diminuir a INT pra 61 e a vit pra 60 pra pegar 120 de agi, acho mais útil.

 

O negócio é pegar 193 com FAW de crítico

Editado por Keishiro
Link para o comentário
Share on other sites

Um Xogunato +11 na cabeça ajudaria bastante a remover muito dos consumíveis necessários pra pegar 193, fora o dano aumentado, talvez até não precise da mímico antigo. Só não sei a carta que botaria nele. E também dá pra diminuir a INT pra 61 e a vit pra 60 pra pegar 120 de agi, acho mais útil.

 

Sim, Xogunato seria um investimento grande até chegar o hat de bio5... No momento eu estou com +8 Cecil e ta tudo certo!

Quanto à Int, ela aumenta e muito o dano do falcão. Não parece muito, mas com essa int, o falcão pode tirar cerca de 7k de dano. Isso com 40% de chance de sair por ataque básico, é bem forte.

Eu entendo que quem não quer gastar com consumíveis prefira fazer algumas modificações, mas como eu já tenho muitos consumíveis, não se faz necessário.

Another+Brick+in+The+Wall.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Sim, Xogunato seria um investimento grande até chegar o hat de bio5... No momento eu estou com +8 Cecil e ta tudo certo!

Quanto à Int, ela aumenta e muito o dano do falcão. Não parece muito, mas com essa int, o falcão pode tirar cerca de 7k de dano. Isso com 40% de chance de sair por ataque básico, é bem forte.

Eu entendo que quem não quer gastar com consumíveis prefira fazer algumas modificações, mas como eu já tenho muitos consumíveis, não se faz necessário.

 

Faz sentido. Só não acho que 20 de int compensa, mas se você tem estoque de consumíveis pra compensar a agi, por que não.

 

Quanto ao enchant das temporais, você chegou a testar com Euforia? Eu sei que quando ativa deixa o warg com 100%, mas o falcão também fica (a sorte aumenta a chance como se você tivesse com o falcão normalmente, ou só até os 120 base segundo o bônus do combo?) ? Os dois juntos a 100% seria bem interessante...só não sei se ganharia do dps com Instinto, mas não ficaria sem SP e nem precisaria de consumíveis de CRIT, porém isso pode ser irrelevante pra você.

Link para o comentário
Share on other sites

Faz sentido. Só não acho que 20 de int compensa, mas se você tem estoque de consumíveis pra compensar a agi, por que não.

 

Quanto ao enchant das temporais, você chegou a testar com Euforia? Eu sei que quando ativa deixa o warg com 100%, mas o falcão também fica? Os dois juntos a 100% seria bem interessante...só não sei se ganharia do dps com Instinto, mas não ficaria sem SP e nem precisaria de consumíveis de CRIT, porém isso pode ser irrelevante pra você.

 

 

Na verdade não tinha pensado na possibilidade de os dois ficarem 100%.

É um ótimo teste a ser feito. Vou tentar arrumar essa bota e fazer o teste pra estudar se o benefício compensa a DPS perdida...

 

Como eu queria que a LUG liberasse o sakray pros tutores x.x

Muitas dúvidas

Another+Brick+in+The+Wall.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade não tinha pensado na possibilidade de os dois ficarem 100%.

É um ótimo teste a ser feito. Vou tentar arrumar essa bota e fazer o teste pra estudar se o benefício compensa a DPS perdida...

 

Como eu queria que a LUG liberasse o sakray pros tutores x.x

Muitas dúvidas

 

Pois é, faz falta um Sakray pro pessoal testar as coisas com mais facilidade. Tenho um monte de idéia mirabolante que não é viável testar porque não sou milhonário =|

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho um sentinela de propósito semelhante. A principal diferença é que penso em utilizar Serafim e só falcão, mesmo, sem Worg. Terei 120 de int, 100 de sor, dex por volta de 90, agi por volta de 100 e o resto em vit. Até tenho uma Temporais AGI + anti-atraso + 200 de sor. Pelos cálculos que eu já fiz em calculadoras, o hit passa de 10k e os falcões também. Ativando os 200 de sor e com 193 de aspd, achho que dá pra passar de 200k de dps.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Tenho um sentinela de propósito semelhante. A principal diferença é que penso em utilizar Serafim e só falcão, mesmo, sem Worg. Terei 120 de int, 100 de sor, dex por volta de 90, agi por volta de 100 e o resto em vit. Até tenho uma Temporais AGI + anti-atraso + 200 de sor. Pelos cálculos que eu já fiz em calculadoras, o hit passa de 10k e os falcões também. Ativando os 200 de sor e com 193 de aspd, achho que dá pra passar de 200k de dps.

 

Com o falcão normal eu creio que fique 100% com os 200 de sorte (+ a base), mas você chegou a testar sem o falcão e só com o Combo do falcoeiro equipado? É isso que estamos em dúvida.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não colocaria mais do que 9 pontos em DES se fosse usar Marcas de Comodo, não vejo qual sentido em usar diversos equips para aumentar o dano crítico e então fazer uma build que tira 18% desse dano '-' Faria mais sentido colocar INT pra aumentar o dano do Ataque Aéreo.

De qualquer forma vc parece satisfeito, então espero que tenha ótimos resultados :D

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho um sentinela de propósito semelhante. A principal diferença é que penso em utilizar Serafim e só falcão, mesmo, sem Worg. Terei 120 de int, 100 de sor, dex por volta de 90, agi por volta de 100 e o resto em vit. Até tenho uma Temporais AGI + anti-atraso + 200 de sor. Pelos cálculos que eu já fiz em calculadoras, o hit passa de 10k e os falcões também. Ativando os 200 de sor e com 193 de aspd, achho que dá pra passar de 200k de dps.

Então, parece ser uma boa idéia já que o set falcoeiro é totalmente independente da habilidade de falcão do próprio ranger.

Ou seja, caso ative 100%; você teria 10 ataques do falcão/ataque básico. Parece bem OP.

 

 

Enfim, vale a pena testar se:

 

- O dano do worg não ultrapassa o dano do falcão;

- O ataque dado pela serafim realmente aumenta o dano do falcão. (Posso estar enganado mas parece que no worg o bônus de ataque não influencia no dano)

Another+Brick+in+The+Wall.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não colocaria mais do que 9 pontos em DES se fosse usar Marcas de Comodo, não vejo qual sentido em usar diversos equips para aumentar o dano crítico e então fazer uma build que tira 18% desse dano '-' Faria mais sentido colocar INT pra aumentar o dano do Ataque Aéreo.

De qualquer forma vc parece satisfeito, então espero que tenha ótimos resultados :D

 

Realmente, não faz muito sentido;

Mas a Des é a fonte de dano da build inteira, tanto do Worg como do hit básico, como do falcão. Não tem como tirá-la :(

Com 85 de int, o dano do falcão já é absurdo.

E mesmo com 100 de destreza, as marcas continuam dando 30 de crítico, 10% de dano crítico e um pouco de resistência.

É bem triste perder 20% de dano MAS no momento não vejo outro equipamento que possa dar melhores stats (Lembrando que é uma build essencialmente critical)

Another+Brick+in+The+Wall.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Nem o worg nem o falcão puxam dano de equipamentos, o Worg só puxa ataque de atributos e da arma, e o falcão é dano fixo baseado em int e um pouco de des, não levando em consideração nenhum tipo de ataque.

 

Futuramente o combo da comodo vai anular a penalidade da Des no dano crítico, mas ele ocupa o slot de baixo então não daria pra usar junto com o falconer =\

 

Ah, e o dano do worg só não vai ultrapassar o do falcão se o monstro tiver uma def MUITO alta. Com 200 DES ativado então, nem se fala.

Editado por Keishiro
Link para o comentário
Share on other sites

Então, parece ser uma boa idéia já que o set falcoeiro é totalmente independente da habilidade de falcão do próprio ranger.

Ou seja, caso ative 100%; você teria 10 ataques do falcão/ataque básico. Parece bem OP.

 

 

Enfim, vale a pena testar se:

 

- O dano do worg não ultrapassa o dano do falcão;

- O ataque dado pela serafim realmente aumenta o dano do falcão. (Posso estar enganado mas parece que no worg o bônus de ataque não influencia no dano)

Olha, eu até acho que o lobo é mais forte que o falcão, viu? Dá mais dano, mesmo. E o atq dado pela Serafim não muda em nada o dano do falcão. Só pensei nela porque tenho uma e porque vai valer mais a pena ainda colocar int nessa build.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu até acho que o lobo é mais forte que o falcão, viu? Dá mais dano, mesmo. E o atq dado pela Serafim não muda em nada o dano do falcão. Só pensei nela porque tenho uma e porque vai valer mais a pena ainda colocar int nessa build.

Não faz sentido... Se você não vai colocar 120 de LUK, compensaria mais adicionar destreza que aumentaria tanto seu falcão, quanto worg, quanto ataque básico; ainda sobraria pontos para uns 100 de int...

No caso o melhor mid para você seria diadema de grifo, não?

 

@Edit

 

Sakray i.i

Another+Brick+in+The+Wall.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Realmente, não faz muito sentido;

Mas a Des é a fonte de dano da build inteira, tanto do Worg como do hit básico, como do falcão. Não tem como tirá-la :(

Com 85 de int, o dano do falcão já é absurdo.

E mesmo com 100 de destreza, as marcas continuam dando 30 de crítico, 10% de dano crítico e um pouco de resistência.

É bem triste perder 20% de dano MAS no momento não vejo outro equipamento que possa dar melhores stats (Lembrando que é uma build essencialmente critical)

A DES ( BASE ) não é a fonte de dano da build inteira. Ela é no máximo relevante para o dano do Worg, mas no Ataque Aéreo tem pouca importância comparado à Int e para a Marcas de Comodo é um tiro no pé, esses pontos em Des não parecem recuperar os -20%, eu diria pra vc usar a Temporal com Instinto, acho ser a coisa mais sensata. A Vit tbm está muito baixa, Mvps como a Serpente Suprema vão te atordoar fácil, e o pior é a questão do Ataque Aéreo que acerta o mob do Mvp fazendo irem pra cima de vc, eu vejo a Vit como algo indispensável pois essa Build não é "bater e correr".

Link para o comentário
Share on other sites

A DES ( BASE ) não é a fonte de dano da build inteira. Ela é no máximo relevante para o dano do Worg, mas no Ataque Aéreo tem pouca importância comparado à Int e para a Marcas de Comodo é um tiro no pé, esses pontos em Des não parecem recuperar os -20%, eu diria pra vc usar a Temporal com Instinto, acho ser a coisa mais sensata. A Vit tbm está muito baixa, Mvps como a Serpente Suprema vão te atordoar fácil, e o pior é a questão do Ataque Aéreo que acerta o mob do Mvp fazendo irem pra cima de vc, eu vejo a Vit como algo indispensável pois essa Build não é "bater e correr".

 

Você tá esquecendo que a marca de comodo dá +30% de dano crit em 120 de luk, mesmo com os -20% ainda sobra 10% de bônus, e a taxa de crit +30 ajuda bastante.

Link para o comentário
Share on other sites

Você tá esquecendo que a marca de comodo dá +30% de dano crit em 120 de luk, mesmo com os -20% ainda sobra 10% de bônus, e a taxa de crit +30 ajuda bastante.

 

Eu não esqueci. Talvez eu n tenha me expressado direito, o que estou dizendo é que de quê adianta sacrificar esses 20% no dano crítico pra recuperar uma parcela dele? Afinal o foco é full Worg+AtaqueAéreo+Crítico. A build tem 63 de Vit, isso nem dá pra resistir ao Stun dos Mvps, imagine então tankar os mobs? Essa build te obriga a ter resistência pois o Ataque Aéreo vai puxar tudo pra cima de vc. A menos que esteja planejando matar Mvps como Hatii ou Drake que são fáceis até pra um Arqueiro, eu diria que ela não é OP como está citado no começo desse tópico.

Em momento algum eu estou dizendo pra não fazer essa Build, isso não cabe a mim decidir. Mas acho sensato mostrar o porém tbm, antes que alguém se entusiasme demais e possa acabar se frustrando.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...