Ir para conteúdo

Magnus Exorcismus lvl 1 ou lvl 10?


franbs

Posts Recomendados

Oi gente, estou pensando em reativar meu Ab Exorcista que está RESETADO desde o renewal (!)

 

Level atual: 104/12 (preciso do lvl 20 de classe pra abrir Adoramus lvl 20)

 

E ai está minha questão: Li muitos tópicos no fórum e conversei com uns players sobre como ME está em desuso total, vi que muitos estão optando por pegar ME no lvl 1 e usar esses 9 pontos de sobra em habilidades de suporte de Sumo-Sacerdote(inclusive no guia da Aarchie).

Se eu NÂO pegar ME, tenho formas de pegar lvl 20 de classe tranquilamente?

 

Esses 9 pontos vão fazer tanta diferença ao ponto de serem essenciais na vida de up solo com Adoramus?

A vida de exorcista continua hard? kkkkkk

 

Aceito dicas tbm, thanks!

 

Antes do renewal eu upava de boas no ME(pra falar a verdade eu nem lembro mais como era mas lembro que eu gostava pakas kkkkkk)

Link para o comentário
Share on other sites

Eu upei muito como suporte tendo ME 10, inclusive em cheffenia. Não fez muita falta porque esses pontos você acabaria usando pra pegar KE 10 e você pode usar praefatio como AB. Não upei muito usando ME quando solava, era mais no Adoramus. Mas ME acaba tendo utilidade quando o mapa moba demais (vide OGH ou nameless).

 

E quanto ao Adoramus, não sei ao certo mas acho que no level 4 ou 5 dele você já consegue dar ohko em alguns monstros (tipo ray (meu deus que piadinha horrível)) com o set do julgamento, então não demora tanto assim. Você pode ficar de FS em magmaring até abrir isso ou solar em algum mapa (esconjurar nos anubis, ME no mapa dos mascarados em niff, não sei se rola também mobar sacerdote maldito ou até mesmo o mapa das loli ruri e matar no judex/me). Devem ter mais mapas mas só consigo me lembrar desses.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Infelizmente ME é uma skill bem precária, me arrependi de ter pego na minha Sumo.

Upei com ela desde que abri no nível 10, do nível 73 ~130 +- . Mas mesmo com equipamentos bons/caros, não era tão satisfatório.

Talvez, mas só talvez, eu mude de opnião se vier o hat das classes pro nosso servidor.

Além do mais, também temos o conhecimento da 'falta de mapas' em níveis maiores. Uma hora ou outra a skill vai ficar em 'desuso'.

 

Usei um neuralizador e redistribui os pontos, priorizando suporte, e dei uma maior atenção no dano de Adoramus mesmo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Prefiro muito mais o ME do q Adoramus, contando a duraçao total da skill, ela causa 5000% de dano em area, enquanto Adoramus causa 1500%*lvl/100 em alvo unico (triplicado com o set, o que deixa o dano +/- igual ao ME em lvls baixos, e um pouco maior em lvls altos), mas continua sendo alvo unico.

 

É mais uma questao de preferencia do q ser melhor. Sempre achei muito mais facil e confortavel jogar um ME no chao e proteger o char com Escudo Magico etc enquanto tudo ao meu redor morre, do que matar 1 por 1.

Link para o comentário
Share on other sites

Prefiro muito mais o ME do q Adoramus, contando a duraçao total da skill, ela causa 5000% de dano em area, enquanto Adoramus causa 1500%*lvl/100 em alvo unico (triplicado com o set, o que deixa o dano +/- igual ao ME em lvls baixos, e um pouco maior em lvls altos), mas continua sendo alvo unico.

 

É mais uma questao de preferencia do q ser melhor. Sempre achei muito mais facil e confortavel jogar um ME no chao e proteger o char com Escudo Magico etc enquanto tudo ao meu redor morre, do que matar 1 por 1.

Lembrando também o fato que o AB fica bem preso e vulnerável usando set do julgamento por "obrigação"

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

E agora que existe a carta Mula Sem Cabeça no bRO, é possivel optar por nao pegar o combo completo da Cruz Divina (Cruz Divina+ Anel Espiritual+ Presilha/Rosario), que daria 10% atqm e 30% de dano no ME, + slot pra uma mula sem cabeça (30% no ME e 20% de dano sagrado = 56% de aumento de dano total). Usando 2 Mulas sem cabeça sem o combo vc tem +40% de dano sagrado, liberade de usar qlqer acessório e arma, como luvas H. Moto pra alvos com boa mdef, Armas melhores, variedade de escudos, uma Temporal Boot da vida, etc.

Link para o comentário
Share on other sites

E agora que existe a carta Mula Sem Cabeça no bRO, é possivel optar por nao pegar o combo completo da Cruz Divina (Cruz Divina+ Anel Espiritual+ Presilha/Rosario), que daria 10% atqm e 30% de dano no ME, + slot pra uma mula sem cabeça (30% no ME e 20% de dano sagrado = 56% de aumento de dano total). Usando 2 Mulas sem cabeça sem o combo vc tem +40% de dano sagrado, liberade de usar qlqer acessório e arma, como luvas H. Moto pra alvos com boa mdef, Armas melhores, variedade de escudos, uma Temporal Boot da vida, etc.

 

Lembrando que tá dando pra slotar o espiritual nesse evento de aniversário então seria uma boa também

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Oi pessoal!

 

Agora fica a minha pergunta, com a pouca utilização do ME existe uma build alternativa para exorcistas ou os exorcistas estão, aos poucos, ficando cada vez mais raros no servidor?

 

Admito que upei minha AB com ME até uns bons leveis, mas tem uma hora que enche o saco :

 

Tem o meu guia de up de Exorcista no Adoramus:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?176401-Dicas-e-Videos-Arcebispo-Adoramus-PvM-e-MvP

Link para o comentário
Share on other sites

ME é simplesmente a skill mais fortr pra exorcistas :v

 

Dano alto e em area, podendo ainda usar mais skills enquanto ela esta causando dano, tipo jogar alguns Judex ali no meio, Adoramus, ou simplesmente se proteger.

 

A unica complicaçao é a limitaçao dos alvos q recebem dano dela.

 

E aí, ja que o anel espiritual vai poder ser slotado agr, caso opte no combo da Cruz Divina da de pegar 10% atqm, 40% dano sagrado e 30% no ME, que é um aumento final de +100,2%. (O q faz do ME basicamente uma skill de 10000% de dano ao longo de sua duraçao :v)

 

A parte das luvas H.Moto é legal principalmente pra quando vierem as cartas de NCT/NP, e puder pegar 90% de mdef ignore contra demonios. Alem de q se jogar isso numa Maça do julgamente aprimorada, ainda tem a chance de ativar os +40% contra demonios com uma boa frequencia, pela skill ser em area.

Link para o comentário
Share on other sites

aparentemente 3s fixo, e o resto variavel (12s), com 4s de pos conjuraçao.

 

Quando ainda usava ME no meu AB no iRO, o cast era consideravelmente rapido com Temp Dex e IC variavel. Mas Sacra faz mais diferença no cast fixo do q qlqer item de reduçao em segundos. (1,5s com sacra e 0 cast variavel, 1,25s com sacra e temp dex, ic variavel).

A pos conjuraçao é algo q da de sentir um pouquinho, mas tem varias maneiras de remediar isso, principalmente no bRO com a disponibilidade de Kiels. (Manto de Diabolus, Alados, etc tudo ajuda).

 

Ao meu ver é mais vantagem uma Temp Int do q Dex, a nao ser q vc realmente queira sentir aquele cast brevemente mais rapido. Quanto a enchants, prefiro Lucky Day, +200 de sorte, consequentemente 66 matk, 20 esquiva perfeita (ajuda qdo vc esta mobado) e sem o dreno insano de sp da Runaway Magic.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...