Ir para conteúdo

[Analise] Mercado atual Ragnarok bRO


SirSugimoto

Posts Recomendados

Faz todo sentido item se valorizar pela raridade, concordo, mas tem que comparar o X beneficio do item em si contra X beneficio de outros itens que dão atributo igual ou melhor, e chegou ao ponto que ele vale 2/3x uma mochila e na maioria dos casos a mochila é melhor... Isso é um mercado de endeusar o item.

 

O problema está nessa "maioria dos casos". Um caso normalmente já é suficiente pro item valorizar absurdamente e não é como se a população de RKs de sopro e Shuras no Thor fosse pequena. Por ser a melhor opção pra essas construções já ocorre essa valorização. Usando o Valhalla como exemplo, pagam 400kk+ numa Gold Scaraba enquanto uma Essência FOR3 (que resulta num pouco menos de ataque) é vendida em loja. No Thor isso só não acontece pelo volume de Kagerou/Oboros bots no mapa, aumentando drásticamente a oferta. (Valeu LUG)

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 63
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Faz todo sentido item se valorizar pela raridade, concordo, mas tem que comparar o X beneficio do item em si contra X beneficio de outros itens que dão atributo igual ou melhor, e chegou ao ponto que ele vale 2/3x uma mochila e na maioria dos casos a mochila é melhor... Isso é um mercado de endeusar o item.

Quem endeusa os itens são os players, se o item não é tão bom assim, ele acaba diminuindo o seu valor, o mercado só segue a onda.

É como um mercado especulativo e depois ele vai para o mercado real. A gente pode usar por exemplo o Hálito e a Serafim, onde no primeiro caso ele se super valoriza por uma "especulação" e depois vai diminuindo o seu preço, e no segundo caso, o processo inverso (isso sem contar a questão de investimento dos tickets que o Kervil falou)

320544_171337379621926_1000786078_n.jpg?oh=78050b91f13ccf21a648bb8df4fd3edb&oe=5A29F699

Link para o comentário
Share on other sites

O problema está nessa "maioria dos casos". Um caso normalmente já é suficiente pro item valorizar absurdamente e não é como se a população de RKs de sopro e Shuras no Thor fosse pequena. Por ser a melhor opção pra essas construções já ocorre essa valorização. Usando o Valhalla como exemplo, pagam 400kk+ numa Gold Scaraba enquanto uma Essência FOR3 (que resulta num pouco menos de ataque) é vendida em loja. No Thor isso só não acontece pelo volume de Kagerou/Oboros bots no mapa, aumentando drásticamente a oferta. (Valeu LUG)

???? Olhando pelo angulo de RK e SHURA comandarem o server pela popularidade, faz um pouco mais de sentido, se o item for mais procurado pelas classes populares... Ainda acho que o valor cai depois de verem que o seu beneficio não é tao grande pelo valor.

Link para o comentário
Share on other sites

Queria comentar sobre as situações do mercado do ragnarok, principalmente no Thor que se torna caótico, muitos itens que são vendidos por Rops acabam sendo super inflacionados pelo fato de ser de Rops, tentam empurrar um valor discrepante contra uma procura baixa ou fazendo o item parecer melhor do que é e jogando o Valor acima de itens equivalentes que teriam melhor resultado com valor igual ou menor.

 

Vou colocar exemplos aqui de como o mercado ficou doido:

 

 

 

 

  • Marcas de Comodo, item que veio a 14k de rops, onde na epoca valia entre 120-140kk, hoje pós manutenção ja temos tentativa de venda a 400-500kk. um item que é Ótimo para classe que tem problemas para alcançar níveis elevados de taxa de critico, mesmo reduzindo dano das skills GoH(ficou meio torto a redução, acho q foi pouco) e da tempestade de flechas, o item não tem uma procura elevada, a mesma pode ser trocada por Serafim em construções onde o Critico não sofre grande penalidade, como Katar ou RK critico que o encantar lamina ganha dano baseado na INT base e Ranger Critico perderia muito dano pela quantia de Destreza para ganhar dano a distancia, fora isso DD crit ganha um Boost ótimo pois 2 adagas precisa de uma taxa de critico muito grande, ele ainda não é um item Coringa, é um item bem focado, e tentam passar ele como a nova Serafim que a mesma levou cerca de 2 meses de procura para subir de 190-200kk ate 570-650kk, ou seja, é irreal fazer isso com um item sem procura com 1 dia após manutenção.

 

 

 

  • Itens que combam com itens de ROPS, apesar que esses eu não tenho tanto problema, pois o mesmo esfria depois de 1 semana, quando a Pororoca Shoes veio para o Thor o bastão de lagrimas passou de 200k a 20-50kk cada, oportunismo, o mesmo caiu 2 semanas depois para 2kk media, hoje temos o Escudo de Petalas onde faz combinação com Anel Angelical, ele custava 5kk em media ate ontem, hoje temos o item de 45-99kk, chega a mais de 1000% acima do valor, também acredito que o item vá estabilizar depois de uma ou duas semanas, são oportunismos que fazem a economia perder o rumo.

 

 

Quando todos entenderem que um tem seu valor lastreado em alguns pontos:

 

 

  • Raridade ou Dificuldade de obter, como os Godlys que são extremamente difíceis de conseguir e cartas de MvP que tem 0,01% de chance de monstros que chegam a 12h de intervalo entre respaw.

 

 

 

  • Funcionalidade, quanto o item pode ser usado em N construções de personagens, exemplo, Carta TG[a mesma ja veio de Venda direta, Ticket mais de uma vez] e o valor dela continua a mesma, solta 1.4b, equipada all 900-1b, armaduras boas, acima de 1.5b, isso por que toda classe consegue se beneficias com ela, mesmo existindo mais TG que abelha rainha, ela tem valor acima pelo uso.

 

 

 

  • Oferta e Procura, Diadema de serafim, o mesmo não foi acreditado, após termino da venda foi visto muitos testes que deixavam a build excelente, porem a compra foi pequena, e a procura começou a elevar de 150kk ate 650kk em 2 meses, mas isso foi ocorrência natural de Procura maior que Demanda.

 

O mesmo funciona ao contrario:

 

 

  • Facilidade de obter, Set Asas da Luz, com 20kk vc pega o set inteiro, e o mesmo é MUITO utilizado pois é um set forte e tem muitos no servidor.

 

 

 

  • Funcionalidade, Brincos de Esmeralda, o mesmo veio com base em 70-80kk por conversão de rops, ele tem uma funcionalidade especifica a classe de musico, após termino ele estabilizou em 100kk, pois não tem muitos que realmente vão utilizar, agora creio que melhore após a vinda do chicote novo.

 

 

 

  • Oferta e Procura, Orelhas de Kardui e Botas AA são 2 itens que tiveram efeitos de oferta e procura de formas diferentes, Orelhas de Kardui foi comprado em excesso com o use e ganhe com esperança de ser uma Serafim, porem a construção dela é para personagens de ATQM, e a quantia deles no servidor não é tão grande, assim aquela esperança de 600kk cada foi para 40-60kk em lojas, temos muito mais orelha que personagens para usar ou que queiram usar, as Botas AA vieram em uma época, teve muito pouco dela e eram botas excelentes, assim seu valor ficou elevado, e com razão, pois alem de ser dificil obter no ticket, ele poderia vir uma gema boa ou ruim, ela servir para um Boost em certas builds e ainda precisar gastar valor com pergaminho de refino, fez um item muito desejado, porem no ultimo ticket de TG ele veio como Segundo premio, fazendo aumentar a quantia no servidor, Gema de Capricórnio caiu para 250kk com a bota, agora com as temporais encontramos Botas AA em loja, pois foi encontrado um item que tem maior funcionalidade que o atual, algumas botas com escorpião ainda se manter valor elevado pois ainda é bem útil e seu valor vai ser mantido ate acabar a procura e sobrar só a venda.

 

 

Os itens devem seguir uma ordem de Oferta e Procura em cima de sua funcionalidade comparada a outros itens existentes, mesmo acreditando que cada um faz o seu preço e compra quem quer, estamos longe de um mercado bom e com vendas competitivas, pois tudo e qualquer coisa quer ser superfaturada ate ninguém comprar.

E vale lembrar que os bots causam inflação pelo excesso de Zeny fabricado e o servidor não tem mecanismos para escoar os Zenys assim só fazendo acumular cada vez mais no servidor.

Fica aqui minha analise e meu desabado com a situação do servidor.

 

Esse é o problema a galera acha que por ser item de rops ele vai valer absurdos depois que sair da loja, cansei de ver varios itens de rops "ruins" serem vendidos a preço 10x maior do que seria, alem disso os valores dos itens no ragnarok no geral são extremamente absurdos, chega a ser ridiculo ver um item custando 500kk ou até 1b, salvo algumas exceções como TG.

Fui entrar no ragnarok ontem depois de acho 1 ano sem logar e fiquei sabendo da maça das valquirias (Otimo item pro meu S.A), não encontrei em lojas(ja esperava isso) quando fui ver o preço do item limpo só encontrava pessoas pedindo 300kk mais o mesmo ocorreu com as marcas de comodo, vi o preço no valor certo de acordo com o valor do rops do dia quando fui falar com um amigo ele ja me adianto que o item iria subir pra 300kk mais. Todos os itens do ragnarok não possuem o valor certo deles em sua grande maioria estão com o valor 5x acima do que deveria ser, infelizmente o mercado do rag é super inflacionado chegando ao ponto de um player não conseguir comprar um item top sem investir rops.

 

Não é porque alguém anuncia um jellopy a 500kk, 1b, que esse vá ser seu valor /bomb

 

Fora isso, cada um bota o preço que quer, ainda que sem pé nem cabeça. Cabe ao comprador ter bom senso e só comprar quando encontrar um preço que ache justo, não tem muita dificuldade...

 

Heliwr o problema não está no comprador e sim no vendedor que em muitos casos não sabem o preço do item e acabam vendo um arrombado vendendo um item acima do valor dele, e por ai vai e acaba virando uma reação em cadeia e o item acaba ficando inflacionado, ai vc vai vender seu item pelo preço certo ou a galera fala pra tu que ta baixo o preço e pra vc aumentar ou compram e fazem estoque pra vender por preços absurdos, não estou falando que todos os vendedores fazem isso porem em sua grande maioria isso acontece e tambem temos os vendedores com o jeitinho brasileiro querendo se aproveitar e botando o item com valor acima do verdadeiro de proposito e é esse vendedor que cria a reação em cadeia.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

 

Sem musica a vida seria um erro. ♠♣♦♥

Link para o comentário
Share on other sites

O maior problema na verdade é que itens de rops Só tem por rops. Parece n fazer sentido essa frase, mas oq acontece é que jogos que são balanceados e competitivos, na sua esmagadora maioria das vezes, são Pay to Fast forward. Ou seja, você paga pra conseguir de maneira mais rápida ou instantânea o que um jogador que não paga consegue com tempo e esforço in game. Ou seja, você escolhe se gasta tempo ou dinheiro. Isso é bom por que atende um nicho maior de pessoas, quem quer se divertir mas n tem tempo e tem dinheiro, e quem tem tempo mas n está disposto a gastar dinheiro.

Tendo itens que só tem por rops, e não podem ser adquiridos in game, qual passa a ser o critério de conversão do zeny pra rops?

Eu não jogo a tempo suficiente pra saber quando se definiu 7-9kk cada 1k de rops como um preço ok.

O Ragnarok transcende o pay to win, e vai pro pay to exclusivity, que é basicamente "pague ou vc nunca terá tal coisa" por que não dá pra conseguir nem com muito esforço, a não ser pelos preços artificiais de venda de itens de rops in game.

 

O mercado do Ragnarok é pequeno e volátil o suficiente pra ser manipulado por um grupo pequeno de pessoas que têm muito zeny, uma vez que o restante do povo é imediatista demais pra ter paciência e/ou se unir e falarem coletivamente "não vou comprar serafim a esse preço", até q qm esteja vendendo perca a paciência e abaixe o preço.

 

Se eu quiser montar um set Leech básico pra up apenas com coisas in games, nem um rideword vou poder ter, vou depender só dá mosca caçadora mesmo, e da pele do guardião.

Ultimamente a situação tem mudado UM POUCO, com itens bons in game, tanto acessórios, como botas, armaduras, capas, acessórios, até armas e escudos. única coisa que ainda n tem nada top in game são os hats, tanto meio boca e topo.

Imagina a tristeza de um RG que só vai conseguir a lança e escudo, e nunca o resto do combo in game..

Meu set do meu sicário hoje, é quase todo conseguido in game, oq n era antes

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Link para o comentário
Share on other sites

Todos rops deveriam ser permanentes, não vejo o porque disso não acontecer.

 

Por que não é assim que o marketing funciona. Se todos fossem permanentes, eles não teriam nem metade do lucro. Grande parte das vendas são "vou comprar porque depois o preço aumenta", "vou comprar porque eu gosto de tal classe/build, quem sabe faça uma um dia" ou "vou comprar porque podem lançar um combo depois".

 

É um esquema parecido com as promoções do Tio Gabe, onde você compra um monte de lixo que nunca vai jogar simplesmente porque vai estar mais caro depois ou pense que quem sabe algum dia jogue.

Link para o comentário
Share on other sites

Por que não é assim que o marketing funciona. Se todos fossem permanentes, eles não teriam nem metade do lucro. Grande parte das vendas são "vou comprar porque depois o preço aumenta", "vou comprar porque eu gosto de tal classe/build, quem sabe faça uma um dia" ou "vou comprar porque podem lançar um combo depois".

 

É um esquema parecido com as promoções do Tio Gabe, onde você compra um monte de lixo que nunca vai jogar simplesmente porque vai estar mais caro depois ou pense que quem sabe algum dia jogue.

 

Vdd, pior q eu nem planejava criar nenhum char de crit por agora. Mas queria comprar a Marcas de Comodo e deixar estocado no armazem pra quando eu tivesse vontade de criar um Merc DD Crit ou um RK crit

 

Todos os itens do ragnarok não possuem o valor certo deles em sua grande maioria estão com o valor 5x acima do que deveria ser' date='[b'] infelizmente o mercado do rag é super inflacionado chegando ao ponto de um player não conseguir comprar um item top sem investir rops.[/b]

 

Heliwr o problema não está no comprador e sim no vendedor que em muitos casos não sabem o preço do item e acabam vendo um arrombado vendendo um item acima do valor dele, e por ai vai e acaba virando uma reação em cadeia e o item acaba ficando inflacionado, ai vc vai vender seu item pelo preço certo ou a galera fala pra tu que ta baixo o preço e pra vc aumentar ou compram e fazem estoque pra vender por preços absurdos, não estou falando que todos os vendedores fazem isso porem em sua grande maioria isso acontece e também temos os vendedores com o jeitinho brasileiro querendo se aproveitar e botando o item com valor acima do verdadeiro de proposito e é esse vendedor que cria a reação em cadeia.

 

Por isso sou a favor da lojinha de 1b, vai ajudar a pôr um preço nesses itens. A concorrência também ficará mais evidente e você não vai ter q ficar abrindo o altq no meio de 1 bilhão de chats e ir olhando uma carvalhada de itens.

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Vdd, pior q eu nem planejava criar nenhum char de crit por agora. Mas queria comprar a Marcas de Comodo e deixar estocado no armazem pra quando eu tivesse vontade de criar um Merc DD Crit ou um RK crit

 

Lucrar é a arte de fazer as pessoas comprarem algo que elas não precisam. As vezes eu fico impressionado com a inocência das pessoas em relação aos ROPs, vide o tópico das serafins que chegou a 12+ páginas no fim de semana.

 

A questão de aumentar o limite da loja realmente vai ajudar bastante. Se no Valhalla já é difícil ficar por dentro dos preços desses itens mais caros, imagine no Thor com uma quantidade muito superior de chats e anúncios. Um simples catálogo já permitira se informar e criaria uma concorrência desses itens. 100kk é um limite muito baixo atualmente com um único item de ROPs vindo por 10, 14, 18 e até 20k ROPs, um item de venda direta precisar de chat pra comprar/vender é absurdo.

 

Tá aí outra coisa que precisava ser adiantada, além das cartas novas.

Link para o comentário
Share on other sites

Estou tendo problemas com alguns itens, analisem cmg se eu que não estou dentro do mercado ou o mercado esta super faturado de mais(o mais provável), estou a procura de um Gatinho Ranzinza +0 ou +9, ja vi esse gatinho +0 a 99kk na loja e só tem 3 pessoas vendendo, uma +9 e duas +13, uma do +13 pediu 1.1B, nao quis, acho desnecessário, quando fui atras da pessoa do +9 ela quis 1b no item e o outro do +13 queria 2b, sendo que eu e mais um amigo eramos os únicos procurando o item, logo tem mais demanda que oferta, em seguida ele desistiu de comprar e quitou do char, logo sobrou só eu procurando pelo item, não via mais ninguém, em seguida querem 300kk no gatinho +0, 1b no +9, 2b no +13, sendo que só serve para classe magica, são classes não populares, são itens poucos procurados, e sem carta, um Alados +12 com Kiel, que é ainda muito procurado, ta na base de 1.8-2b, faz sentido o valor do gatinho chegar a isso?Eu não pago esse valor, ele vale 100kk +0 limpo e ate 450kk +9 limpo.

Link para o comentário
Share on other sites

Estou tendo problemas com alguns itens, analisem cmg se eu que não estou dentro do mercado ou o mercado esta super faturado de mais(o mais provável), estou a procura de um Gatinho Ranzinza +0 ou +9, ja vi esse gatinho +0 a 99kk na loja e só tem 3 pessoas vendendo, uma +9 e duas +13, uma do +13 pediu 1.1B, nao quis, acho desnecessário, quando fui atras da pessoa do +9 ela quis 1b no item e o outro do +13 queria 2b, sendo que eu e mais um amigo eramos os únicos procurando o item, logo tem mais demanda que oferta, em seguida ele desistiu de comprar e quitou do char, logo sobrou só eu procurando pelo item, não via mais ninguém, em seguida querem 300kk no gatinho +0, 1b no +9, 2b no +13, sendo que só serve para classe magica, são classes não populares, são itens poucos procurados, e sem carta, um Alados +12 com Kiel, que é ainda muito procurado, ta na base de 1.8-2b, faz sentido o valor do gatinho chegar a isso?Eu não pago esse valor, ele vale 100kk +0 limpo e ate 450kk +9 limpo.

 

Infelizmente como eu não sei muito dos preços do Thor não tenho como te ajudar, mas se serve de comparação:

 

Faz algum tempo que não vem pergaminhos de refino ou minérios (3 meses dos Mega/Omnis), então o refino tem valorizado bastante nas ultimas semanas. Um refino +8 de armadura na época do ticket no Valhalla eu estava comprando na faixa de 150kk, agora a oferta está pequena e por volta dos 250kk. O Mega Elu está na faixa dos 45kk (era 20~23kk a 3 meses) e considerando a média de 5 Megas do +8 pro +9 temos um total de 450kk em média por um refino +9 de armadura no Valhalla. Itens +9 estão sendo vendidos mais ou menos por esse preço (o próprio gatinho +9 eu vi por 450 essa semana e tenho visto outros itens 'cobiçados' como temporais +9 e botas gigantes na faixa dos 500kk).

 

Eu imagino que no thor o preço fique um pouco mais alto que no Valhalla (a taxa de câmbio ROPs -> KK é maior que no Valhalla até onde me lembro), então imagino eu que 1.1b pelo +13 estava num preço muito bom, mas como você disse o benefício não é muito grande. No seu caso eu tentaria me limitar pelo preço do refino, seja Pergaminho +8 + 5 Megas ou Pergaminho +9.

 

O que pode ter acontecido é um aumento da procura com as luvas de 20% penetração, já que no Thor é bem acessível fechar os 100% de penetração mágica graças as Vespers.

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente como eu não sei muito dos preços do Thor não tenho como te ajudar, mas se serve de comparação:

 

Faz algum tempo que não vem pergaminhos de refino ou minérios (3 meses dos Mega/Omnis), então o refino tem valorizado bastante nas ultimas semanas. Um refino +8 de armadura na época do ticket no Valhalla eu estava comprando na faixa de 150kk, agora a oferta está pequena e por volta dos 250kk. O Mega Elu está na faixa dos 45kk (era 20~23kk a 3 meses) e considerando a média de 5 Megas do +8 pro +9 temos um total de 450kk em média por um refino +9 de armadura no Valhalla. Itens +9 estão sendo vendidos mais ou menos por esse preço (o próprio gatinho +9 eu vi por 450 essa semana e tenho visto outros itens 'cobiçados' como temporais +9 e botas gigantes na faixa dos 500kk).

 

Eu imagino que no thor o preço fique um pouco mais alto que no Valhalla (a taxa de câmbio ROPs -> KK é maior que no Valhalla até onde me lembro), então imagino eu que 1.1b pelo +13 estava num preço muito bom, mas como você disse o benefício não é muito grande. No seu caso eu tentaria me limitar pelo preço do refino, seja Pergaminho +8 + 5 Megas ou Pergaminho +9.

 

O que pode ter acontecido é um aumento da procura com as luvas de 20% penetração, já que no Thor é bem acessível fechar os 100% de penetração mágica graças as Vespers.

 

Com as Pororoca +7 e 2 H Motto, vc ja ega 90% de penetração, então esse % final ficaria pelo gatinho, se for investir em vesper que é 30%, vc abdica de 1 luva e troca o hat rsrs talvez um laço de celine c/ vesper e um voragem no lugar de outra luva.

 

Mas a questão que ate no Thor um item refinado não vale o valor dele do pergaminho se ele nao for um item bem procurado, em exemplo mesmo o alados, onde +9 com kiel sai 1.2b, por conta da carta de mvp... Então eu acho que o item esta superfaturado, talvez ele esteja valendo ate 600kk por conta das taxa de conversão do Thor, mas não chega a 1b

Link para o comentário
Share on other sites

Estou tendo problemas com alguns itens, analisem cmg se eu que não estou dentro do mercado ou o mercado esta super faturado de mais(o mais provável), estou a procura de um Gatinho Ranzinza +0 ou +9, ja vi esse gatinho +0 a 99kk na loja e só tem 3 pessoas vendendo, uma +9 e duas +13, uma do +13 pediu 1.1B, nao quis, acho desnecessário, quando fui atras da pessoa do +9 ela quis 1b no item e o outro do +13 queria 2b, sendo que eu e mais um amigo eramos os únicos procurando o item, logo tem mais demanda que oferta, em seguida ele desistiu de comprar e quitou do char, logo sobrou só eu procurando pelo item, não via mais ninguém, em seguida querem 300kk no gatinho +0, 1b no +9, 2b no +13, sendo que só serve para classe magica, são classes não populares, são itens poucos procurados, e sem carta, um Alados +12 com Kiel, que é ainda muito procurado, ta na base de 1.8-2b, faz sentido o valor do gatinho chegar a isso?Eu não pago esse valor, ele vale 100kk +0 limpo e ate 450kk +9 limpo.

 

Eu tava caçando Marcas de Comodo e achei o Gatinho Ranzinza +0 por 180kk no Sul de Prontera. Q diferença de preço viu. Por isso sou 100% a favor da lojinha 1b. Pq ai chega um desavisado q não sabe o preço do item e compra por 300kk

 

Faz algum tempo que não vem pergaminhos de refino ou minérios (3 meses dos Mega/Omnis), então o refino tem valorizado bastante nas ultimas semanas. Um refino +8 de armadura na época do ticket no Valhalla eu estava comprando na faixa de 150kk, agora a oferta está pequena e por volta dos 250kk. O Mega Elu está na faixa dos 45kk (era 20~23kk a 3 meses) e considerando a média de 5 Megas do +8 pro +9 temos um total de 450kk em média por um refino +9 de armadura no Valhalla. Itens +9 estão sendo vendidos mais ou menos por esse preço (o próprio gatinho +9 eu vi por 450 essa semana e tenho visto outros itens 'cobiçados' como temporais +9 e botas gigantes na faixa dos 500kk)

 

No Thor o perga +8 armadura acabei de achar por 350. O meu último Omni eu vendi por 89kk 1 semana e meia atrás e consegui vender um Mega de madrugada por 82kk (Juro q coloquei o preço só de zoas pra fechar os 12 itens da lojinha e mesmo assim compraram), mas a média do Mega tava 65~70 e a Luva de Agamotto achei por 110

Editado por DionyBiguZ

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tava caçando Marcas de Comodo e achei o Gatinho Ranzinza +0 por 180kk no Sul de Prontera. Q diferença de preço viu. Por isso sou 100% a favor da lojinha 1b. Pq ai chega um desavisado q não sabe o preço do item e compra por 300kk

No fim consegui um gatinho +0 abaixo de 180 :)

Link para o comentário
Share on other sites

Estou tendo problemas com alguns itens, analisem cmg se eu que não estou dentro do mercado ou o mercado esta super faturado de mais(o mais provável), estou a procura de um Gatinho Ranzinza +0 ou +9, ja vi esse gatinho +0 a 99kk na loja e só tem 3 pessoas vendendo, uma +9 e duas +13, uma do +13 pediu 1.1B, nao quis, acho desnecessário, quando fui atras da pessoa do +9 ela quis 1b no item e o outro do +13 queria 2b, sendo que eu e mais um amigo eramos os únicos procurando o item, logo tem mais demanda que oferta, em seguida ele desistiu de comprar e quitou do char, logo sobrou só eu procurando pelo item, não via mais ninguém, em seguida querem 300kk no gatinho +0, 1b no +9, 2b no +13, sendo que só serve para classe magica, são classes não populares, são itens poucos procurados, e sem carta, um Alados +12 com Kiel, que é ainda muito procurado, ta na base de 1.8-2b, faz sentido o valor do gatinho chegar a isso?Eu não pago esse valor, ele vale 100kk +0 limpo e ate 450kk +9 limpo.

 

Vish jovem, q bom q deu bom pra você. Eu me canso de tanto ter q procurar esses itens

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Cara se por um chat comprando algum item e você puder esperar sem fogo no rabo querendo antes do prazo mesmo sem haver um, com certeza, sem duvidas nenhuma você só vai sofrer querendo e tão pouco preucupado no que gastar.

 

Além do mais, quem usa da paciência recebe com antecedência sem muito com o que procurar.

 

Sobre o tópico.. hihihi, ainda não sabe quão existe algumas pessoas que combinam entre um grupo formado por alguém que ja fazia disto de: '' vamos, abra chat e deixa pra mandarem oferta, vamos aumentar os valores super alto e abusar do nosso ''mercado''.

 

Tem gente que exagera muito.. quase nem metade disso aceita que as regras possam estabelecer normalizado as compras/vendas. pessoal interesseiro e aquele tipo que tem ps4/xbox querendo ostentar falando '' tenho tg e vc nao '', hue hue esse é o nosso brasil

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

voces acham certo pagar 60 reais por 90 gramas de chocolate na pascoa..

 

sendo que uma barra de chocolate 150gramas custa 4 reais?

 

 

 

capitalistas sendo capitalistas.. diga nao a exploração do preço no ragnarok

 

Certo não é mano mais o comércio não é um jogo de inteligência vence o que for melhor com as palavras e você precisa arriscar tudo as vezes ou é a riqueza ou a falência ..

Link para o comentário
Share on other sites

Solução pra vcs n reclamarem dos preços, compra antes de sair do rops ^^.

Lei da Oferta e demanda se n gosta vai morar no mato onde o capitalismo n existe ^^

So quero ver as tretas depois disso :rolleyes:

Depois que nego viu gente tirando 30k no critico depois da saida do comodo só chora

 

Eu vou até me retirar porque agora vai dar ruim kkkkk V= marca 500kk

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...