Ir para conteúdo

Sobre o Proteger Terreno


Firest

Posts Recomendados

Olá, companheiros

 

Muito para a minha infelicidade, descobri ontem mais um bug na nossa classe.

 

Estava tankando com meu feiticeiro ontem na torre e quando fui tankar o Bispo Decadente vi que o proteger terreno simplesmente não estava funcionando no Crux Magnum que ele usa.Pode parecer pequeno mas isso é grave, não sei se existe outra skill que esteja ignorando o proteger terreno quando não deveria.

Também não testei com o Crux Magnum de um jogador pois não tenho um templário. Já mandei um ticket e peço que pra quem puder que denuncie o bug também. Quando responderem eu posto aqui o resultado do Ticket.

 

Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

Pensei q Proteger Terreno protegia só de Magias

 

Proteger remove habilidades ground-targeted em geral. Não só magias como os outros terrenos de sábio (furacão, vulcão, dilúvio), Escudo Mágico, Pneuma, Fogo Grego e qualquer coisinha que seja posicionada diretamente em uma célula que esteja afetada pelo proteger. Se não me engano também impede o uso de Esfera D'Água em cima de lugares com água.

 

O problema são algumas peculiaridades como Sopro de RK e Abalo Sísmico por exemplo, que são tratados como dano físico a distância e por isso não são bloqueados pelo proteger mesmo sendo 'ground-targeted'.

 

Teoricamente o Crux Magnum deveria ser bloqueado, já que além de ser uma habilidade conjurada no solo é uma 'magia', pelo menos a de jogadores. Resta saber qual das diferenças entre o Crux de monstros e o de jogadores está fazendo ela atravessar o proteger. Pra começar, tanto o Crux Magnum quanto o Crux Magnum Sombrio do bispo estão ignorando igualmente a habilidade?

Link para o comentário
Share on other sites

Proteger remove habilidades ground-targeted em geral. Não só magias como os outros terrenos de sábio (furacão, vulcão, dilúvio), Escudo Mágico, Pneuma, Fogo Grego e qualquer coisinha que seja posicionada diretamente em uma célula que esteja afetada pelo proteger. Se não me engano também impede o uso de Esfera D'Água em cima de lugares com água.

 

O problema são algumas peculiaridades como Sopro de RK e Abalo Sísmico por exemplo, que são tratados como dano físico a distância e por isso não são bloqueados pelo proteger mesmo sendo 'ground-targeted'.

 

Teoricamente o Crux Magnum deveria ser bloqueado, já que além de ser uma habilidade conjurada no solo é uma 'magia', pelo menos a de jogadores. Resta saber qual das diferenças entre o Crux de monstros e o de jogadores está fazendo ela atravessar o proteger. Pra começar, tanto o Crux Magnum quanto o Crux Magnum Sombrio do bispo estão ignorando igualmente a habilidade?

 

O Sombrio eu não vi, logo creio que está normal, em cima do proteger não funciona.

Em relação ao Abalo Sísmico, ele só pega se for mirado fora do proteger, tem umas outras interações estranhas, mas enfim..

Link para o comentário
Share on other sites

Ambas habilidades deveriam ser bloqueadas pelo Proteger Terreno, tanto o Crux Magnum quanto Crux Magnum sombrio.

Agora há diversas coisas a se notar:

 

1- Você estava em qual posição do Proteger Terreno? As células da "borda" estão bugadas e não protegem.

2- O Proteger Terreno realmente estava lá ou era bug visual?

 

De todo mundo, realmente acredito que o Proteger Terreno esteja bugado por duas razões:

 

1- As células da borda não protegem.

2- Em situações de spam alto de habilidades em área como o Lago de Bakonawa, algumas habilidades "passam" e te acertam.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não é que as células das bordas estejam bugadas, é que uma Nevasca, por exemplo, tem um splash damage que entra para dentro do Proteger. Habilidades que não funcionam desse jeito não afetam essas células das bordas.

 

Ai que tá, não deve entrar nada no proteger e isso não acontecia.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ambas habilidades deveriam ser bloqueadas pelo Proteger Terreno, tanto o Crux Magnum quanto Crux Magnum sombrio.

Agora há diversas coisas a se notar:

 

1- Você estava em qual posição do Proteger Terreno? As células da "borda" estão bugadas e não protegem.

2- O Proteger Terreno realmente estava lá ou era bug visual?

 

De todo mundo, realmente acredito que o Proteger Terreno esteja bugado por duas razões:

 

1- As células da borda não protegem.

2- Em situações de spam alto de habilidades em área como o Lago de Bakonawa, algumas habilidades "passam" e te acertam.

 

1- Estava +- no meio do proteger terreno, até onde sei, Crux Magnum não é uma skill que "bate pelas bordas" do proteger, mas de qlqr forma eu estava sim +- no meio, como eu faço a anos...

 

2- Nunca vi o proteger bugando visualmente o.O Mas, eu tava com o meu feiticeiro e eu mesmo conjurei o proteger no meu pé junto com o MVP.

Estranhamente o Crux Magnum Sombrio não teve alteração e foi bloqueado normalmente, mas o sagrado...

Link para o comentário
Share on other sites

Ai que tá, não deve entrar nada no proteger e isso não acontecia.

 

Acontecia e acontece direto com chuva de meteoros. Sempre que cai no lado do proteger, as duas celulas do canto são afetada (efeito 4x4).

 

Só ir bakonawa com carta detar pra vc ver x.x Se vc não tiver beeeeeeem no meio do proteger, vai tomar dano de todos os meteoros =/

Link para o comentário
Share on other sites

Ai que tá, não deve entrar nada no proteger e isso não acontecia.

 

É que não está "entrando" no proteger. A Nevasca acerta a célula adjacente, não protegida, mas causa um dano em área 3x3. Dessa forma você acaba recebendo dano nas bordas do proteger, mas a magia está acertando fora dele. A habilidade funciona normalmente na borda, tanto que não dá pra posicionar barreiras de gelo, pneumas e afins nessas bordinhas. Se não me engano o mesmo acontece com a Chuva de Meteoros.

 

No Bakonawa mesmo eu tenho bastante problema com isso, já que o Proteger nv 1 da carta Detar é bem pequeno e as habilidades acertam nas bordas.

 

Quanto ao Crux, acho que precisam ser feitos alguns testes pra identificar qual é o problema, já que as duas versões deveriam ser bloqueadas igualmente.

Link para o comentário
Share on other sites

Ta ai a resposta ridícula da empresa..

 

Dessa "Central de Atendimento"...

 

O mais revoltante é ver que eles ñ sabem droga nenhuma sobre o jogo que distribuem

 

http://browiki.org/wiki/Proteger_Terreno

 

http://wiki.bropedia.online/Proteger_Terreno

 

http://irowiki.org/wiki/Magnetic_Earth

 

Mas é claro que TODAS AS WIKIS e os incontáveis replays que eu tenho tankando bispo com ME no pé devem estar ERRADOS.

Ticket Lug 2.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...