Ir para conteúdo

RK, GX, Shura ou Bio?


Hvitserk

Posts Recomendados

Opa, beleza? Bom, eu estou muito em dúvida entre essas 4 classes, e a cada dia eu decido jogar com uma, e depois mudo. Eu vou investir bastante no char, então não gostaria de comprar tudo de uma classe e depois mudar de ideia, vocês podem me ajudar a decidir de acordo com os pontos que eu vou citar sobre cada classe?

 

Meu foco é: Cheffenia > Torre > WoE > Mvp em mapa

 

RK: Eu curto muito a classe, é a segunda que mais gosto, por assim dizer, e sei do potencial da classe em todas as modalidades que eu citei, porém, eu tenho muita vontade de solar a torre, e com RK eu paro na Valk, isso meio que me desanima de jogar com a classe.

 

GX: É a classe que eu mais gosto, mas ao meu ver é bem ruim(em relação as outras classes) em Cheffenia/Torre(solo)/WoE, no caso teria que voltar o char mais pra mvp em mapa e instâncias, certo?

 

Shura: Se eu fosse jogar com Shura, faria uma build voltada pra Asura, mas com vit(110 pontos) suficiente pra Goh/Garra e tankar bem, porém é mais ou menos o problema do RK, eu não faria mvps fantasmas com ele, oq me impossibilitaria de solar a torre...

 

Bio: É a classe que faz todas modalidades muito bem, o foda é que é bem papel, mesmo com bastante vit e itens voltados pra resistência, sendo bem melhor utilizado em grupo do que solo. E tem o fato dos homunculus, que são bem importantes, mas não tenho paciência pra upa-los, estou a 5 dias upando o meu o dia inteiro, e ele tá lvl 100 ainda e com lealdade "nenhuma", estou quase desistindo.

 

Creio que são esses os motivos de eu não querer jogar com cada classe, vocês podem me ajudar? Devo estar errado em algum ponto, ou então não percebi alguma coisa, enfim, é isso, valeu!

XkzrkZL.png

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, beleza? Bom, eu estou muito em dúvida entre essas 4 classes, e a cada dia eu decido jogar com uma, e depois mudo. Eu vou investir bastante no char, então não gostaria de comprar tudo de uma classe e depois mudar de ideia, vocês podem me ajudar a decidir de acordo com os pontos que eu vou citar sobre cada classe?

 

Meu foco é: Cheffenia > Torre > WoE > Mvp em mapa

 

RK: Eu curto muito a classe, é a segunda que mais gosto, por assim dizer, e sei do potencial da classe em todas as modalidades que eu citei, porém, eu tenho muita vontade de solar a torre, e com RK eu paro na Valk, isso meio que me desanima de jogar com a classe.

 

GX: É a classe que eu mais gosto, mas ao meu ver é bem ruim(em relação as outras classes) em Cheffenia/Torre(solo)/WoE, no caso teria que voltar o char mais pra mvp em mapa e instâncias, certo?

 

Shura: Se eu fosse jogar com Shura, faria uma build voltada pra Asura, mas com vit(110 pontos) suficiente pra Goh/Garra e tankar bem, porém é mais ou menos o problema do RK, eu não faria mvps fantasmas com ele, oq me impossibilitaria de solar a torre...

 

Bio: É a classe que faz todas modalidades muito bem, o foda é que é bem papel, mesmo com bastante vit e itens voltados pra resistência, sendo bem melhor utilizado em grupo do que solo. E tem o fato dos homunculus, que são bem importantes, mas não tenho paciência pra upa-los, estou a 5 dias upando o meu o dia inteiro, e ele tá lvl 100 ainda e com lealdade "nenhuma", estou quase desistindo.

 

Creio que são esses os motivos de eu não querer jogar com cada classe, vocês podem me ajudar? Devo estar errado em algum ponto, ou então não percebi alguma coisa, enfim, é isso, valeu!

 

 

Então, eu diria que querer solar a torre limita bastante suas opções, a menos que você esteja querendo fazer pela diversão e não se importe em ter prejuizo (bolinhos de carne, amuletos de zieg e outros consumíveis).

 

Eu tenho um foco parecido com o seu, incluindo apenas "Instâncias em geral" no lugar da torre solo e tenho as 4 classes que você citou no 170~175, então acho que posso tentar te ajudar.

 

Quanto ao RK, é possível que você faça uma build hibrida com uma quantidade relevante de FOR sem perder tanto dano assim nos sopros, principalmente no thor que você tem acesso fácil a uma TG. Por exemplo, na minha RK eu solo bakonawa utilizando onda de choque (cerca de 110k de dano por onda) e ainda consigo desempenho aceitável pra fazer instâncias como a fábrica do terror utilizando o sopro, claro que com menos eficiência que com uma build voltada totalmente pro sopro.

 

Quanto a GX, é uma opção excelente para instâncias em geral, principalmente agora que a tendência são chefes esponjosos com milhões e milhões de pontos de vida mas que não apresentam tanto desafio, já que possuem um DPS contínuo incomparável com equipamentos adequados (critical DD, principalmente). Com consumíveis e equipamentos você consegue subir a torre até certo ponto, mas de fato não dá pra comparar com o desempenho de um bioquímico por exemplo.

 

Com shura você seria bastante requisitado para cheff e instâncias em geral, mas não é muito adequado para uma torre solo, mesmo com investimento alto para equipamentos com Brynhild e Tanee.

 

Dessas opções, acho que bio é a mais versátil. Você pode compensar o quisito "papel" da classe sacrificando o dano que seria oferecido por um Dieter e fazendo uma Sera (Analgésico te permite tankar sem problemas uma grande quantidade de MVPs), principalmente em conjunto com um escudo usando uma Maça Valk bem refinada e cardeada ou um Mjolnir. Além disso com uma mesma build você teria o melhor desempenho possível em todas as modalidades que citou com uma mesma build.

 

Quanto ao up de homúnculo, a princípio é bem chato mesmo, enquanto você está esperando pra evoluí-lo e transformar num homunculo S, já que você normalmente vai buscar alimentar entre 11 e 24 para otimizar os resultados, o que exige mais atenção. Depois de evoluir, você tem uma liberdade maior, deixando em mapas como zenorcs, alimentando até 80+ e voltando mais de uma hora depois pra alimentar de novo. A cada hora você acumula aproximadamente uns 5 pontos de lealdade dessa forma, enquanto você dorme (supondo 7~8 horas de sono e alimentando até 100 antes de ir) ele perde cerca de 100 pontos de lealdade (recomendado fazer apenas com leal superior a "Nenhuma"). É um processo lento, levando entre 1 e 2 meses em melhor caso pra chegar no 150 (que nem sempre é necessário, depois que liberar a habilidade mais importante pra você upá-lo não será seu maior foco, apesar de melhorar bastante) mas não é exatamente difícil.

 

Pra mim o pior ponto de bioquímico é que dentre as 4 classes tem a jogabilidade mais chata na minha opinião. Digo isso tendo dois bios 175 e mais um a caminho se preparando pra próxima cheffênia.

 

Na minha opinião você deveria escolher a classe que mais te diverte jogar. Como está disposto a investir alto no personagem, você provavelmente encontrará espaço pra fazer a grande maioria do que você quer e pode criar um outro personagem (bio por exemplo) que com um investimento menor consiga cobrir aquilo que o primeiro não tiver espaço.

Link para o comentário
Share on other sites

Na minha opinião você deveria escolher a classe que mais te diverte jogar. Como está disposto a investir alto no personagem, você provavelmente encontrará espaço pra fazer a grande maioria do que você quer e pode criar um outro personagem (bio por exemplo) que com um investimento menor consiga cobrir aquilo que o primeiro não tiver espaço.

É uma boa ideia também, o problema é upar 2 chars. ;.;

 

Obrigado pela sua resposta, estou decidindo ainda, mas foi bom ver as classes do ponto de vista de outra pessoa!

XkzrkZL.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu voltei a jogar há uns 4 meses recomeçando do zero, tô com 4 chars criados e com o mesmo problema que você, só muda uma classe kkkk

 

RK (107)

RG (124)

Shura (112)

Bio (109)

 

Quanto a Cheff, vcs saberiam me dizer qual a busca por essas 4 classes e o quão rápido elas evoluem durante o evento? Eu já imagino que Bio e Shura são os mais requisitados, queria saber um pouco mais sobre RK e principalmente RG e o quão rápido é o processo de evolução deles.

 

Até agora meus favoritos foram RG e Bio.

Editado por SIRsir.

tumblr_oqglbkyeGX1tlgqkgo2_500.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto a Cheff, vcs saberiam me dizer qual a busca por essas 4 classes e o quão rápido elas evoluem durante o evento? Eu já imagino que Bio e Shura é o mais requisitado, queria saber um pouco mais sobre RK e principalmente RG e o quão rápido é o processo de evolução deles.

RK de nível alto e bem equipado é tão ou mais requisitado que Bio. De nível baixo pode sofrer problemas pra conseguir grupo. E RG só senta e chora, do lado de fora das salas.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

RK de nível alto e bem equipado é tão ou mais requisitado que Bio. De nível baixo pode sofrer problemas pra conseguir grupo. E RG só senta e chora, do lado de fora das salas.

 

Eitcha, dessa eu não sabia que RK era tão requisitado assim e tadinho do RG :(

tumblr_oqglbkyeGX1tlgqkgo2_500.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...