Ir para conteúdo

Cuidado ao comprar certos itens


Kenshin3

Posts Recomendados

Gente, só abrindo aqui uma mensagem pra lembrá-lo de ter muito cuidado a comprar itens nas lojinhas, em especial Ira do deus do Mar.

 

Um jogador mau caráter está vendendo elas a um preço bem baixo, quando na verdade vc leva Pedras do Gelo, sim, aquelas de npc usadas pra ninja.

 

E ainda está usando bug da lojinha.

 

Fiquem atentos, e muito cuidado ao comprar itens. Tirem SS antes e depois

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, mas o sprite da Ira do Deus do Mar é uma Bijouteria azul e tem o nome do lado oO como que é esse bug da lojinha?

 

Se não me engano, você desloga pra colocar 2 mercadores na mesma célula, abre loja com um depois do outro (não sei qual a sequência) aí quando pesquisarem no catálogo ou em outros lugares vai aparecer que o mercador tá naquela célula (e às vezes até fica amarelo, se não me engano) mas quando clica é a loja com o item fake

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Vulgo scam, respostas de tickets dizem ser uma ação legitima, mas que na minha opiniao é um ato de má conduta do jogador.

:rolleyes:

 

8.10 - Você não pode obter, trocar ou vender itens e/ou moedas do jogo por meio do sistema de troca particular e/ou do sistema de loja pessoal de maneira irregular e/ou suspeita, devendo comunicar de imediato a Level Up caso presencie estes tipos de ação.

 

http://ragnarok.uol.com.br/suporte/regras-de-conduta

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei nesse caso, mas essa conduta que não pode fazer nada é sempre um problema.

 

Você oferece um produto, o produto vem com um defeito, que lesa o consumidor final, e por milagre a culpa não é sua.

 

 

O problema é que diferente de outros lugares, aqui comprador é taxado como POTENCIALMENTE CULPADO. Parece que a pessoa que foi vitima do ilícito está buscando vantagem. Se essa fosse a regra, ninguém seria condenado por estelionato.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, mas o sprite da Ira do Deus do Mar é uma Bijouteria azul e tem o nome do lado oO como que é esse bug da lojinha?

 

Pelo que me informaram, é um bug que vc cria 2 lojinhas na mesma célula, pra vender produtos falsos.

 

Já teve gente que fez isso até com carta Tao Gunka.

 

Botava a 99kk na lojinha, ai quando o cara ia comprar a carta, vinha o item da outra loja (um jellopy, por exemplo), mas vc pagava os 99kk.

 

A idéia aqui é justamente dar ciência aos novos players

 

Talvez fosse útil criar um tópico com itens parecidos e que o povo pode usar pra enganar

Link para o comentário
Share on other sites

Então, eu não acredito que isso seja resultado da criação de duas lojinhas avulsas, pelo simples motivo de que é o catalogo de preços que direciona essas pessoas para o golpe, é a ferramenta da busca que destaca as lojas em amarelo quando o produto é selecionado.

 

 

Outra coisa a se destacar, é o fato de que não é possível repetir o nome de outra loja, por isso eu considero omissão do próprio jogo em se transferir toda responsabilidade pros usuários quando é a ferramenta de busca que te induz a uma compra que não existe, isso não tem haver com quem caiu ou não no golpe, eu não caí, mas muito já foram enganados com pedra das valquírias que eram fragmentos e outras peripécias.

 

 

Enfim, eu não acredito que isso está sendo muito bem explicado, vou tentar ilustrar melhor a situação a todos com uma screenshot:

1° Você busca o produto com o catalogo e o vendedor é localizado;

2° Repare que a localização no mapa também é destacada;

3° A loja em questão também é destacada em amarelo, (em teoria isso descarta o uso de duas lojas distintas);

4° Ao abrir a loja, o produto em questão está adulterado com relação ao selecionado do catalogo;

attachment.php?attachmentid=15236&stc=1

 

 

Eu reportei o ocorrido na data dessa screenshot cobrando um posicionamento do jogo. E a informação que eu recebi nesse caso, foi de que o jogador não está realizando irregularidade porque todos são livres para vender seus itens pelo preço que acharem justo em suas lojas, o que até eu de certa forma concordo.

 

O catalogo de vendas prata leva em torno de 15 minutos para atualizar, desta forma em alguns casos os jogadores acabam se aproveitando desse fator para tentar enganar jogadores desatentos, porém não há nada que se possa fazer porque é de total responsabilidade do jogador conferir os itens que esta comprando ou vendendo sempre que realiza uma negociação.

 

 

Minha opinião, por mais que essa ação não possa ser coibida pela staff, eu acho que não cairia o braço de ninguém em apenas educar a comunidade com a nova modalidade, até disparar avisos globais mais específicos com relação ao uso do catalogo e um realce maior na atenção de itens que carregam o mesmo Sprite já seria uma grande atitude, Não quero colocar a culpa em ninguém, mas sinceramente, desconheço qual seria a dificuldade de ao menos tocar no assunto ou educar os usuários dentro do jogo com algo que deveria ser de certa forma, um serviço de utilidade pública em vez de se varrer o problema pra debaixo do tapete.

golpe2.jpg

Editado por Sorena
Link para o comentário
Share on other sites

Então, eu não acredito que isso seja resultado da criação de duas lojinhas avulsas, pelo simples motivo de que é o catalogo de preços que direciona essas pessoas para o golpe, é a ferramenta da busca que destaca as lojas em amarelo quando o produto é selecionado.

 

 

Outra coisa a se destacar, é o fato de que não é possível repetir o nome de outra loja, por isso eu considero omissão do próprio jogo em se transferir toda responsabilidade pros usuários quando é a ferramenta de busca que te induz a uma compra que não existe, isso não tem haver com quem caiu ou não no golpe, eu não caí, mas muito já foram enganados com pedra das valquírias que eram fragmentos e outras peripécias.

 

 

Enfim, eu não acredito que isso está sendo muito bem explicado, vou tentar ilustrar melhor a situação a todos com uma screenshot:

1° Você busca o produto com o catalogo e o vendedor é localizado;

2° Repare que a localização no mapa também é destacada;

3° A loja em questão também é destacada em amarelo, (em teoria isso descarta o uso de duas lojas distintas);

4° Ao abrir a loja, o produto em questão está adulterado com relação ao selecionado do catalogo;

attachment.php?attachmentid=15236&stc=1

 

 

Eu reportei o ocorrido na data dessa screenshot cobrando um posicionamento do jogo. E a informação que eu recebi nesse caso, foi de que o jogador não está realizando irregularidade porque todos são livres para vender seus itens pelo preço que acharem justo em suas lojas, o que até eu de certa forma concordo.

 

O catalogo de vendas prata leva em torno de 15 minutos para atualizar, desta forma em alguns casos os jogadores acabam se aproveitando desse fator para tentar enganar jogadores desatentos, porém não há nada que se possa fazer porque é de total responsabilidade do jogador conferir os itens que esta comprando ou vendendo sempre que realiza uma negociação.

 

 

Minha opinião, por mais que essa ação não possa ser coibida pela staff, eu acho que não cairia o braço de ninguém em apenas educar a comunidade com a nova modalidade, até disparar avisos globais mais específicos com relação ao uso do catalogo e um realce maior na atenção de itens que carregam o mesmo Sprite já seria uma grande atitude, Não quero colocar a culpa em ninguém, mas sinceramente, desconheço qual seria a dificuldade de ao menos tocar no assunto ou educar os usuários dentro do jogo com algo que deveria ser de certa forma, um serviço de utilidade pública em vez de se varrer o problema pra debaixo do tapete.

Tive o mesmo problema que você segue o print que tirei e depois a resposta

screenThor131.jpg

catalogo de vendas.png

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Só é enganado quem quer... Custa ler o nome do item... quer ser espertão e comprar correndo o pessoal aproveita desse comportamento e faz isso é só ler na loja e confirmar, pessoal vê um item que vale 99kk por 10kk ja sai clicando igual louco, da nisso...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Ranger 15x | Feiticeira 11x | Mecânica 10x e +6 personagens variados por ai =D

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente? Eu não passei por isso graças a deus, mas me preocupei na hora pela quantidade de itens que temos os mesmos sprites, talvez esse seja o maior problema.

 

Se a moda pegar, é visual que vai estar sendo vendido no lugar de equipamento, é item simples que vai se passar por item precioso, é pedrinha que vai virar pedra preciosa e tudo isso com o aval do catalogo, que era justamente pra proteger as pessoas de compras duvidosas e não o contrário.

 

Na minha opinião, se a ferramenta que deveria te direcionar para um produto correto não funciona, ela não deveria sequer existir.

 

Vi itens que possuem coloração diferente nos caracteres do item, passei uma sugestão se poderia ser possível distinguir o tipo de item por cor ou algo parecido, mas a staff até hoje nunca me deu uma resposta e aí fica difícil imaginar o que vem por aí.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei nesse caso, mas essa conduta que não pode fazer nada é sempre um problema.

 

Você oferece um produto, o produto vem com um defeito, que lesa o consumidor final, e por milagre a culpa não é sua.

 

 

O problema é que diferente de outros lugares, aqui comprador é taxado como POTENCIALMENTE CULPADO. Parece que a pessoa que foi vitima do ilícito está buscando vantagem. Se essa fosse a regra, ninguém seria condenado por estelionato.

O intrigante é que a culpa nunca é de quem faz o scam. Logo parece que é de boas fazer esse tipo de coisa. '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...