Ir para conteúdo

Divisao de exp na party nao é tao igual assim? Ou foi bug? :(


Spooly

Posts Recomendados

Olá amigos e amigas,

 

Ontem eu estava upando usando um Noviço level 27 junto com meu irmão, um Espadachim level 29, eu sou full support então estava apenas buffando e curando ele, a gente estava no servidor ODIN, e matamos vários bichos diferentes (presentes, senhoras orcs,, soldadinhos de chumbo, dentre outros).

 

Nossa party tava como "Dividir EXP Igualmente", porém... ele ganhava mais XP que eu.

 

Enquanto ele ganhava cerca de 3% de Classe cada Senhora Orc que ele matava, eu ganhava cerca de 1.1%, sendo que ele tinha um level acima que eu, então em teoria era para ganhar um pouco a menos que eu.

 

Dúvida: Mudaram algo em relação a distribuição de EXP? O fato de eu nao estar batendo no monstro e ser support influencia para ganhar menos EXP? Achei extremamente injusto e desmotivador :(

 

E ah, somos da mesma Guilda mas ambos estão para doar 0%, eu chequei isso já.

 

Agradeço muito quem puder dar uma luz, obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Existe uma coisa chamada penalidade de lvl, ele por ser lvl mais alto possivelmente estava no em um level bom para matar os monstros e tu nao estava, tente sempre matar monstros 15 lvls mais fortes que tu, exemplo : tu ta lvl 19 e o salgueiro anciao 34, a exp ganha é total, se tu tivesse 18 teria uma enorme penalidade

 

Da uma olhadinha nesse link:

http://browiki.org/wiki/Experi%C3%AAncia

Link para o comentário
Share on other sites

Olá amigos e amigas,

 

Ontem eu estava upando usando um Noviço level 27 junto com meu irmão, um Espadachim level 29, eu sou full support então estava apenas buffando e curando ele, a gente estava no servidor ODIN, e matamos vários bichos diferentes (presentes, senhoras orcs,, soldadinhos de chumbo, dentre outros).

 

Nossa party tava como "Dividir EXP Igualmente", porém... ele ganhava mais XP que eu.

 

Enquanto ele ganhava cerca de 3% de Classe cada Senhora Orc que ele matava, eu ganhava cerca de 1.1%, sendo que ele tinha um level acima que eu, então em teoria era para ganhar um pouco a menos que eu.

 

Dúvida: Mudaram algo em relação a distribuição de EXP? O fato de eu nao estar batendo no monstro e ser support influencia para ganhar menos EXP? Achei extremamente injusto e desmotivador :(

 

E ah, somos da mesma Guilda mas ambos estão para doar 0%, eu chequei isso já.

 

Agradeço muito quem puder dar uma luz, obrigado!

o erro é que você tem penalidade de xp, seu lvl n ganha xp boa da senhora orc, é simples

http://ragnaplace.com/mob/1273/Senhora+Orc

@Edit

Fui atropelado pelo Lori

Malditos ninjas, mal posso ver seus movimentos XD

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelas respostas!

 

Tava lendo mais a respeito isso e achei RIDICULO! Se eu soubesse disso nem tinha animado de voltar a jogar, sério mesmo.

 

Agora sou obrigado a matar os monstros que o jogo quer que eu mate? Mesmo que eu tenha capacidade de matar bichos mais fortes, tenho que ficar preso a monstros fracos em um grind chato e monotono? pqp.....não faz NENHUM sentido isso :/

Link para o comentário
Share on other sites

Não é tããããão ruim assim, na minha visão esse sistema ajudou a ter um jogo mais coletivo, agora as pessoas que upam nos mesmos mapas tem level compativel e jogam em grupo por ter um bonus de exp, sei la, tornou o jogo mais coletivo como disse a cima, te dando a opçao de upar no mapa "padrao" onde tem grupoes ou em mapas alternativos que upam tanto quanto ai solo/dupla

Link para o comentário
Share on other sites

É que com isso tentaram evitar o fato do povo antigamente "morar" em mapas por tempo indeterminado.

No pré-renovação, um amigo comentou que pegou 99 transclasse upando um Menestrel em...err... nas Plantas Carnívoras em Einbroch.

E tinha tipo muitos mais mapas com esse tipo de "problema".

Hoje em dia, com o bônus / penalidade de xp e drop, tu meio que obriga o jogador a se mudar.

Só que mesmo esse sistema tem problemas na execução dele.

Quando a renovação chegou, era comum pegar nível 150 upando em Biolab 2, porque o 3º andar ficou algo perto do impossível de upar, por exemplo.

Eu não achei esse sistema ruim, é até uma ajuda a mais para upar em nível baixo.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, isso pode ser causado pelos seguintes problemas,

 

primeiro que se for transclasse, isso demora um pouco para ganhar aquele xp que você ganhava antes, sua classe rebornada requer mais experiência que a anterior para evoluir então a demora é muito comum mesmo sem ou com alguma equipe pra upar junto.

 

Dependendo do level do monstro, a certas diferenças nisso então se o browiki não estiver funcionando, procure entender por lá. diferença no seu nivel e do monstro faz com que você pegue experiência lenta/rápida dependendo de você também.

 

Nesse caso, isso é tudo que sei até certo ponto. se não for isso, mata com ele e ver se sobe alguma coisa :rolleyes::rolleyes:

valette30-1-1.jpg

@Thor>Preyn/Sinphx/Neikons/Oringenx: Clã Caçadores de Kraken>Lider Sinphx

Link para o comentário
Share on other sites

Tbm nunca achei isso tão ruim. Não sei pq o pessoal reclama tanto. Se tu matar um monstro 10 leveis a cima do seu vc ganha um Bonus de 40% de xp

 

Poxa cara, mas por exemplo, eu achava muito legal upar em local que tinha monstro mais forte, eu gostava de arqueiro e noviço por causa disso, era emocionante ir em GH sendo noviço, demorar anos pra matar aquele zombie prisioneiro (isso se uma mosca caçadora nao te matava antes) e ganhar bastante exp, era super arriscado e demorado, mas valia a pena.

 

Agora nesse sistema novo, isso é impossivel, eu so posso ganhar xp normal no zombie prisionerio se eu for level 70... pqp ! Matar varios monstros level baixo é legal para quem gosta de grindar, tem tempo, e etc, eu que era um jogador casual, preferia fazer hunts mais divertidas e arriscadas =/

Link para o comentário
Share on other sites

Não é tããããão ruim assim, na minha visão esse sistema ajudou a ter um jogo mais coletivo, agora as pessoas que upam nos mesmos mapas tem level compativel e jogam em grupo por ter um bonus de exp, sei la, tornou o jogo mais coletivo como disse a cima, te dando a opçao de upar no mapa "padrao" onde tem grupoes ou em mapas alternativos que upam tanto quanto ai solo/dupla

 

Na teoria é assim, na prática, eu jogo no Odin, e sempre onde eu vou upar eu to sozinho (ou com a minha dupla, no caso), nos lugares padroes (leia-se, lugares antigos que eu conheço) como anthell, byalan,zombies,orcs, etc, ta sempre vazio no Odin... provavelmente a galera upa em locais novos que eu nao conheco?

Link para o comentário
Share on other sites

Na teoria é assim, na prática, eu jogo no Odin, e sempre onde eu vou upar eu to sozinho (ou com a minha dupla, no caso), nos lugares padroes (leia-se, lugares antigos que eu conheço) como anthell, byalan,zombies,orcs, etc, ta sempre vazio no Odin... provavelmente a galera upa em locais novos que eu nao conheco?

 

a parte dos orcs ainda é um mapa comum porem o pessoal upa bastante solo no odin mesmo por achar melhor, estou vendo se organizo um up terça a noite no odin ja q tem um monte de novato pelo que to vendo

Uma rota de up considerada padrão é:

esporo

19+ salgueiro anciao

30+ orc verde

40+ caverna dos orcs

pegando 2 classe hode até o 71

71 petite

80 stapo

95 magmaring

 

Tu pode fazer mudanças para tornar o up mais divertido

seguir a rota que eu disse até pegar segunda classe ( acredite, o up na caverna dos orcs é um dos mais divertidos que tem)

pegando 55 podes ir para arenoso, mata a direita de hode, lá o negocio é mobar e matar os mobs

63 pode ir para petite voador e mesmo esquema

68 podes upar em harpias, é um mapa um pouco mais complicado

80 nao tem mt pra onde correr, stapo, roween ou siroma

83 tem sacerdote maldito que upa bem pra caramba

86 vento da colina

88 lobo do deserto

91 tem as quests do eden de experiencia

Bom, tem varias opçoes sem ser as que passei mas as que passei tornar o up mais dificil porem mais divertido na minha opiniao

Editado por Lori*
Link para o comentário
Share on other sites

esse sistema de correção de exp pelo seu lvl é meio chato, por fazer você ter que matar determinados monstros. No entanto você não é obrigado necessariamente a matar um mob que matematicamente vai te dar mais exp. Vai fazer quest, fazer memorial dos orcs, instância. Não é nada difícil upar nesse jogo (tanto que tem atirador de elite potando assistentes).

Não é só de exp que se vive no jogo.

 

Tem que aproveitar o low lvl pra aprender a jogar com a classe, porque é no início que estão as coisas mais básicas que quase ninguém high lvl tem.

Link para o comentário
Share on other sites

É que com isso tentaram evitar o fato do povo antigamente "morar" em mapas por tempo indeterminado.

No pré-renovação, um amigo comentou que pegou 99 transclasse upando um Menestrel em...err... nas Plantas Carnívoras em Einbroch.

.

 

Isso me lembra do início do Rag quando nem tinha as classes 2-2 que um cara (não lembro mais o nome) pegou 99 de espadachim nos Zenorcs.

 

Bom, comparando o sistema antigo e o atual, particularmente, eu sou 300% o atual ele te obriga a conhecer minimamente o mundo em que você joga. Anyway my 2 cents

[sIGPIC][/sIGPIC] Innocentius FS AB 175/60 | Albertus Magnus Battle Crit AB 175/60| Leo Magnus Battle Crit AB 150/48 (Aposentado) | Gregörius Magnus AB Exorcista 126/31

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo. Esse novo esquema de xp deixou o up muito chato!

 

Era muito mais legal montar uma pt e ir se aventurar em nameless nas antigas. Bons tempos!

 

Mas os mapas ainda estão lá, o problema é que as classes mudaram muito (geral agora tem ataque que pega em área) e se deu uma prioridade por parte da Gravity em mapas onde dá pra upar puxando mob.

Antigamente havia uma necessidade de certas classes chave pra fazer um grupo funcionar, hoje em dia quase todas as classes se tornaram algo meio auto-suficiente.

 

 

 

a parte dos orcs ainda é um mapa comum porem o pessoal upa bastante solo no odin mesmo por achar melhor, estou vendo se organizo um up terça a noite no odin ja q tem um monte de novato pelo que to vendo

Uma rota de up considerada padrão é:

esporo

19+ salgueiro anciao

30+ orc verde

40+ caverna dos orcs

pegando 2 classe hode até o 71

71 petite

80 stapo

95 magmaring

 

Tu pode fazer mudanças para tornar o up mais divertido

seguir a rota que eu disse até pegar segunda classe ( acredite, o up na caverna dos orcs é um dos mais divertidos que tem)

pegando 55 podes ir para arenoso, mata a direita de hode, lá o negocio é mobar e matar os mobs

63 pode ir para petite voador e mesmo esquema

68 podes upar em harpias, é um mapa um pouco mais complicado

80 nao tem mt pra onde correr, stapo, roween ou siroma

83 tem sacerdote maldito que upa bem pra caramba

86 vento da colina

88 lobo do deserto

91 tem as quests do eden de experiencia

Bom, tem varias opçoes sem ser as que passei mas as que passei tornar o up mais dificil porem mais divertido na minha opiniao

 

Aproveitar o post do Lori pra expôr uma coisa: quanto mais tu upa, menos monstros tem pra upar em mapas convencionais.

Quer dizer, vai afunilando a quantidade de monstros possíveis de serem enfrentados.

 

Assim:

 

Nível 1-15: 83 monstros

16-30: 72

31-45: 66

46-60: 104

61-75: 103

76-90: 167

91-105: 220

106-120: 142

121-135: 149

136-150: 156

151-165: 92

165-175: 15

 

Peguei infos do Divine-pride e fiz uma separação a cada 15 níveis conforme tem no Ragnaplace. Muito monstro nessa listagem é de eventos ou de instâncias, então não se upa realmente neles. A lista também conta os MVPs.

Ah, sim! E como o Divine pride puxa as coisas do iRO teremos menos monstros pra upar aqui no bRO do que lá.

 

 

 

 

esse sistema de correção de exp pelo seu lvl é meio chato, por fazer você ter que matar determinados monstros. No entanto você não é obrigado necessariamente a matar um mob que matematicamente vai te dar mais exp. Vai fazer quest, fazer memorial dos orcs, instância. Não é nada difícil upar nesse jogo (tanto que tem atirador de elite potando assistentes).

Não é só de exp que se vive no jogo.

 

Tem que aproveitar o low lvl pra aprender a jogar com a classe, porque é no início que estão as coisas mais básicas que quase ninguém high lvl tem.

 

Isso que tu disse me lembra um dia que eu tava upando a arqueira t. e um cara no Formigueiro comentou que eu tava upando normalmente, sem assistentes... @_@

 

 

Isso me lembra do início do Rag quando nem tinha as classes 2-2 que um cara (não lembro mais o nome) pegou 99 de espadachim nos Zenorcs.

 

Bom, comparando o sistema antigo e o atual, particularmente, eu sou 300% o atual ele te obriga a conhecer minimamente o mundo em que você joga. Anyway my 2 cents

 

Vc comentou isso do Espadachim pegando 99 em Zenorc, eu lembrei de um outro caso, de um Espadachim batendo nos Monoblocos (Skkegiod) do Templo de Odin com equipamentos tops. xD

E quanto a seus dois centavos...:rolleyes:

 

two-cents-clipart-1.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...