Ir para conteúdo

Minhas aventuras no iRO


Evilboy

Posts Recomendados

Olá como vão companheiros?

 

Meu intuito com esse tópico n é criar tret@s e mais tret@s, é apenas um tópico informativo com minha analise de primeiras impressões sobre o servidor iRO, talvez possa ajudar alguém q esta na msm situação q eu, pois eu busquei informações atualizadas sobre o servidor mas só achei relatos antigos e vídeos defasados (aka no iRO wiki tem TUDO, mas eu queria achar algo mais pratico, tipo analises de jogadores mas só achei conteúdo de 2014 e inicio d 2015).

 

Recentemente aconteceram algumas coisas comigo no bRO q me deixaram bastante desanimado, então resolvi buscar algo novo, um suporte melhor, uma dedicação melhor da staff com o jogo etc etc, todo mundo já esta cansado de saber dos problemas do bRO, eu simplesmente cansei disso

 

 

 

Primeiro contato: Eu joguei pouco mais de uma semana, quis verificar alguns fatores q acho importante e q eu tinha bastante duvidas, então eu enumerei alguns tópicos;

 

 

1 - LAG e Latência do servidor ate q ponto isso me atrapalharia?

 

Por incrível q parece n tive lag nenhum, nem msm nos dias de WOE, achei ate o bRO bem mais lagado q o iRO, tbm n tomei DC nenhuma vez nesses 6 dias, fiz um teste com um mercador na sexta e sábado vendendo a madrugada toda, sem DC. Existe um pequeno atraso nas ações devido ao PING por causa da distancia do servidor, pessoas por ai recomendam utilizar programas p diminuir essa latência. Tentei jogar sem nada p ver ate q ponto isso me atrapalharia no up e a resposta foi NADA n me atrapalhou na jogabilidade PVM, obviamente n joguei WOE e provavelmente nela possa a vir atrapalhar bastante.

 

 

2 - BOTs

 

Bastante BOT algo similar ao bRO @thor, tentei denunciar alguns mas os tickets ainda estão em analise, o sistema e similar ao da levelup, dei uma rápida verificada e n achei lista de punidos. Então esse assunto ainda e bem complicado, oq posso falar é q existe uma grande quantidade d bots

 

 

3 - Cash itens

 

Os cash são mais baratos, nada d tão importante é vendido permanentemente, n existem cartas ou equipamentos do próprio jogo em venda por cash. Tem certa quantidade de consumíveis, exemplos comidas, abrasivos, cálice da ilusão, pergaminhos de skills básicas (agi,bless,assump), manuais e alguns minérios, n pesquisei tão a fundo sobre isso pq realmente n pretendo gastar um centavo no servidor oq deu para notar é q existem quest no jogo q te fornecem consumíveis básicos como manuais, amuletos de zig e algumas outras coisas como zenys, sim existem quest q dão exp e tbm ZENY *q*

 

 

4 - Comercio ingame e UP/DROP

 

O servidor é bem mais atualizado q o bRO, então nessa parte de comercio e meio complexo, muitos itens q eu nunca vi na vida, muita coisa com preço absurdo pq o limite de zeny na lojinha é bem maior q o bRO, ainda precisa de uma analise mais profunda q eu ainda n fiz, equips mais comuns como divergentes, proxy, valq armor, valq shield, bola de ferro, etc etc são baratos, vi diver d 2kk, proxy de 2kk, cartas tbm são baratas (bot p caramba).

 

UP e drop estilo x1, mas com alguns fatores importantes, existem muitas quests q dão um bom valor de exp, quest eden do 1 ao 140, quest das plaquinhas do 1 ao 175, turn in (similar aos mapas especiais, mas ficam eternamente no servidor) do 70 ao 175 é por ai vai, grindar mapas é insano, demorado e cansativo (eu sou player do Odin, 2x eterno saudades), então todas essas quests são uma mão na hora, n rushei muito up mas jogando pouco já estou pala 7x.

 

Os drops são ORIGINAIS como deveriam ser, dropa TUDO certinho, esporo venenoso, caule, amuleto de orc, pele de lontra, natureza grandiosa e por ai vai, tudo certinho como o bom deus quis q fosse!, uma observação fascinante, vende garrafa vazia na loja, amo muito.

 

 

5 - Contato da empresa com os jogadores

 

Como falei acima abri 5 tickets denunciando alguns bots, foram respondidos quase q automaticamente e encaminhados para analises, provavelmente pelo próprio sistema. Tive outro problema de acesso ao servidor e resolvi criar um tópico no fórum para ver se o staff é ativo, erro no laucher falha na conexão com o servidor de atualização bla bla, em 5min de tópico um staff veio me falar q o servidor de login tinha caído e estava em manutenção, me mandou um texto com uma solução temporária, criar um atalho do ragexe é fazer um procedimento simples q me fez voltar ao jogo em menos de 10 minutos.

 

 

Enfim para n alongar muito o tópico ( já virou textão ;-; ) vou encerrando por aqui, dizendo q estou gostando bastante dessa nova aventura é q ate agora valeu a pena ter migrado, msm largando meus personagens e equipamentos, eu precisava dessa refrescada, desse ar novo, de um servidor mais atualizado e mais assistido pela staff. Eu realmente tenho muito mais coisas p compartilhar, mas talvez uma outra hora e se o tópico ficar um pouco movimentado, se algum tiver alguma duvida tbm estou disposta a responder na medida do possível. Então é isso, bom jogo a todos e fiquem com deus ^_^v

Editado por Evilboy

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 63
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Eu não gostei muito do iRO. Estranhei bastante quando mudei pra lá, me lembrando muito servidores não oficias (mais até que o próprio bRO). O lag não me permitia potar, demorava algo em torno de 1 ~ 2 segundos para consumir uma poção e eu acabava morrendo xD.

Enfim, a minha experiência não foi muito boa não e eu vi que por mais problemas que o bRO tenha eu não deixo ele não.

Claro que isso muda de pessoa para pessoa.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Sabe me dizer sobre a quantidade de jogadores?

Algo que amo no bRO apesar de seus defeitos é a grande comunidade que o jogo possui.

 

Se os números q aparecem quando vc loga estiverem corretos em media tem 2mil jogadores, no dia q eu vi q tava tendo WOE tinha 4 mil e uns quebrados

 

Me parece um numero bom, achei tão lotado ou mais lotado q o @thor

 

 

 

Eu não gostei muito do iRO. Estranhei bastante quando mudei pra lá, me lembrando muito servidores não oficias (mais até que o próprio bRO). O lag não me permitia potar, demorava algo em torno de 1 ~ 2 segundos para consumir uma poção e eu acabava morrendo xD.

Enfim, a minha experiência não foi muito boa não e eu vi que por mais problemas que o bRO tenha eu não deixo ele não.

Claro que isso muda de pessoa para pessoa.

 

De cara eu já gostei pq ele é no mínimo 5 anos mais atualizado q o bRO, a nova izlude é bem bacana, tem o novo sistema de batalha campal, diversas quest exclusivas, um monte de instâncias e o sistema de navegação q é MUITO bom, realmente ajuda bastante. Lembrar servidor pirata todos os servidores de ragnarok lembram, gostei da barrinha de vida nos monstros, da reformulação dos mapas no mínimo tem o dobro de bicho nos mapas, o bro me pareceu um gigante deserto depois d jogar essa semana no iRO.

 

O lag era meu grande medo, pelo q vi é apenas um mito, pelo menos p mim, uso pot normalmente, upo normalmente. O atraso pela questão do ping é realmente irrisório para o PVM, na WOE deve complicar, mas tem aqueles programinhas q o pessoal usa pra diminuir latência.

 

Meu veredito é q todos os jogadores deveriam testar o iRO, é um servidor muito competente, deveria ter tentado bem antes, n sei como aguentei tanto tempo na levelup xD

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

Só uns adentos,em termos de PVP/WOE é ''''necessário'''' fazer TCP no Windows ou usar proxy (Pingzapper e noping são menos de 20 reais por mes e servem pra vários outros jogos).

 

O que vc citou de bot,é realmente verdade,existem muitos bots mas comparar com o thor é um insulto... No thor tem bot até em GD/Harpia/Torre de Eclage,aqui costuma ter nos mapas mais ''úteis'' tipo esporo e nem toda carta barata é sinonimo de bot,existe uma dungeon exclusiva para VIPS que vc escolhe 1 carta de byalan quando completa ela e todo char menor que 80 pode fazer (por isso marc é barata e fen tbm).

 

Outro detalhe é sobre ban de bot e jogadores indevidos,quem joga o servidor sabe que recentemente o preço do morango quase duplicou por causa que fizeram uma banwave absurda nos mapas(caiu em torno de 200~400 o número de ''players'' no servidor).

 

Em relação a consumíveis,existem poucos comparando com o Thor por exemplo,os mais apelões são os pergaminhos de transformação que possuem menos % em relação aos existentes no bRO. (exceto os do evento de hallooween pq ficaram menos de 10k na época devido ao farm dos JOGADORES).

 

E sim,não tem como comparar direito os preços entre ambos servidores pela diferença de updates/tempo do servidor,coisas que aqui custam 300kk (rosário negro por exemplo),no thor custa 30kk devido ao bug em que os bots farmaram isso em druida maligno,fora que desvalorizam esse acessório OP.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Tô migrando pro iRO também, é meio chato começar do zero, mas nada impossível. Achei o servidor infinitamente mais atrativo pra uma pessoa que começa sem nada, do que o bRO, aqui nós não temos TI (entendo que é exclusivo de lá MÃÃÃÃS...) mas tem gente upando no 70+, não temos pts em mapas de up (não que lá tenha, mas caso você tenha vip, você consegue pegar assistente).

 

Sobre o LAG, nada que um proxy não resolva, da pra jogar lisinho.

 

Sobre os itens de cash, nada do que reclamar, não existem coisas roubadas (bolinho, amarga, revigorante, etc), sem contar que lá, colocar cash VALE MUITO, 100 kafra points = 13kk~13kk, com R$200 você consegue colocar 10k de cash lá e ainda vem bonus dependendo do valor que você coloca, enquanto aqui o rops não tá valendo ultimamente nem uma 7 belo.

 

Ah, não podemos esquecer, que os personagens lá não somem nas segundas-feiras |:

 

Enfim, não escrevi tão bonitinho quanto o Evil, mas dá pra entender HAHA

 

Só um editizinho aqui... achei totalmente desnecessário o atropelo que tivemos pra ter 175

Editado por Lunnacy

Somos brasileiros e não desistimos nunca, por isso jogamos bRO até hoje

¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Share on other sites

Se os números q aparecem quando vc loga estiverem corretos em media tem 2mil jogadores, no dia q eu vi q tava tendo WOE tinha 4 mil e uns quebrados

 

Me parece um numero bom, achei tão lotado ou mais lotado q o @thor

 

Bom, até onde eu sei, o Thor possui muito mais jogadores online do que apenas 2 ~ 4 mil

Haja em vista que todos os mapas de up estão sempre lotados, as cidades idem, etc...

Dei uma baixadinha aqui e me pareceu bem vazio :(

Mapas do lvl 80+ tem pt?

Link para o comentário
Share on other sites

Só uns adentos,em termos de PVP/WOE é ''''necessário'''' fazer TCP no Windows ou usar proxy (Pingzapper e noping são menos de 20 reais por mes e servem pra vários outros jogos).

 

O que vc citou de bot,é realmente verdade,existem muitos bots mas comparar com o thor é um insulto... No thor tem bot até em GD/Harpia/Torre de Eclage,aqui costuma ter nos mapas mais ''úteis'' tipo esporo e nem toda carta barata é sinonimo de bot,existe uma dungeon exclusiva para VIPS que vc escolhe 1 carta de byalan quando completa ela e todo char menor que 80 pode fazer (por isso marc é barata e fen tbm).

 

Outro detalhe é sobre ban de bot e jogadores indevidos,quem joga o servidor sabe que recentemente o preço do morango quase duplicou por causa que fizeram uma banwave absurda nos mapas(caiu em torno de 200~400 o número de ''players'' no servidor).

 

Em relação a consumíveis,existem poucos comparando com o Thor por exemplo,os mais apelões são os pergaminhos de transformação que possuem menos % em relação aos existentes no bRO. (exceto os do evento de hallooween pq ficaram menos de 10k na época devido ao farm dos JOGADORES).

 

E sim,não tem como comparar direito os preços entre ambos servidores pela diferença de updates/tempo do servidor,coisas que aqui custam 300kk (rosário negro por exemplo),no thor custa 30kk devido ao bug em que os bots farmaram isso em druida maligno,fora que desvalorizam esse acessório OP.

 

Valeu cara, pontos muito bem observados

 

Tive uma ótima impressão nessa primeira semana é pretendo msm ficar no servidor, estou gostando bastante, os mapas são entupidos de mob, quests p todo lado, sinto a msm magia dos tempos q jogava no chaos, ser novato num mundo novo kkkk como pode um jogo tão antigo continuar tão bom

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, até onde eu sei, o Thor possui muito mais jogadores online do que apenas 2 ~ 4 mil

Haja em vista que todos os mapas de up estão sempre lotados, as cidades idem, etc...

Dei uma baixadinha aqui e me pareceu bem vazio :(

Mapas do lvl 80+ tem pt?

Não cheguei a achar pt low lvl, por isso disse de upar com assistente que eles dão de graça a cada 3 horas caso você tenha vip, no 56 faz a quest das plantas carnívoras e no 70+ mais você upa nas TIs (um mapa especial eterno que sempre tem gente), leve em consideração o horário também, o servidor lá é PST, nós temos de 4 a 6 horas de diferença deles, ai depende dos horários de verão

Somos brasileiros e não desistimos nunca, por isso jogamos bRO até hoje

¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, até onde eu sei, o Thor possui muito mais jogadores online do que apenas 2 ~ 4 mil

Haja em vista que todos os mapas de up estão sempre lotados, as cidades idem, etc...

Dei uma baixadinha aqui e me pareceu bem vazio :(

Mapas do lvl 80+ tem pt?

 

O pessoal usa as turn in, n acho q deve ter muita gente nos mapas comuns

 

são servidores diferentes é o iRO tem uma pegada muito particular, oq deu para observar é q nos mapas de quest são sempre lotados xD

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

se quiserem dar uma olhada tem o servidor Filipino. http://classic.sakray.ph/ oficial ele é Old Times, conversei com um player de lá e ele disse que daqui alguns meses que virão as classes 2-2 , está no episodio 4.0 deles lá . encontrei um br lá mas não deu de conversar nick: Casas Bahia.

interessante verem por conta de vcs mesmo , particularmente achei legal.

 

Tem itens Rops.

apesar de ser old Times está mais atualizado que o bRO

Tem barra de life dos monstros

Itens visuais dão atributos

 

ahh e meu nick lá é Arqueira Joelma

Link para o comentário
Share on other sites

Tô migrando pro iRO também, é meio chato começar do zero, mas nada impossível. Achei o servidor infinitamente mais atrativo pra uma pessoa que começa sem nada, do que o bRO, aqui nós não temos TI (entendo que é exclusivo de lá MÃÃÃÃS...) mas tem gente upando no 70+, não temos pts em mapas de up (não que lá tenha, mas caso você tenha vip, você consegue pegar assistente).

 

Sobre o LAG, nada que um proxy não resolva, da pra jogar lisinho.

 

Sobre os itens de cash, nada do que reclamar, não existem coisas roubadas (bolinho, amarga, revigorante, etc), sem contar que lá, colocar cash VALE MUITO, 100 kafra points = 13kk~13kk, com R$200 você consegue colocar 10k de cash lá e ainda vem bonus dependendo do valor que você coloca, enquanto aqui o rops não tá valendo ultimamente nem uma 7 belo.

 

Ah, não podemos esquecer, que os personagens lá não somem nas segundas-feiras |:

 

Enfim, não escrevi tão bonitinho quanto o Evil, mas dá pra entender HAHA

 

Só um editizinho aqui... achei totalmente desnecessário o atropelo que tivemos pra ter 175

 

Eu estou largando 12 anos de historia no bRO, diversos 175, equipamentos TOP, godly e diversas MVP card

 

mas n da, para mim deu, aguentar a levelup n da mais cara

 

 

Obrigado pelo comentário, me manda seu nick se quiser jogar comigo mais a noite xD

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

se quiserem dar uma olhada tem o servidor Filipino. http://classic.sakray.ph/ oficial ele é Old Times, conversei com um player de lá e ele disse que daqui alguns meses que virão as classes 2-2 , está no episodio 4.0 deles lá . encontrei um br lá mas não deu de conversar nick: Casas Bahia.

interessante verem por conta de vcs mesmo , particularmente achei legal.

 

Tem itens Rops.

apesar de ser old Times está mais atualizado que o bRO

Tem barra de life dos monstros

Itens visuais dão atributos

 

ahh e meu nick lá é Arqueira Joelma

O servidor da Filipinas não era da LUG? Até chegou a fechar já, é oficial mesmo? wtf

Somos brasileiros e não desistimos nunca, por isso jogamos bRO até hoje

¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Share on other sites

Penso em jogar o iRO DE NOVO. Mas tenho meus motivos. Basicamente, "saber como os gringos jogam". Mas não sei se no caso de Ragnarok será algo bom, como num jogo de PvP que resolvi ficar jogando.

 

Bom eu tbm estava cheio de receio, mas é o velho ragnarok de sempre, vc se adapta eu me adapto, servidor anos luz a frente do bRO

 

maioria dos jogadores q tive contato foram sempre muito cordiais, prestativos e civilizados, nesse quesito é muito parecido com o servidor Odin xD

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

Só entende o lag quem já jogou LISO.

 

Quem está falando que um proxy resolve o lag do iRO está se iludindo, nem com a melhor conexão via google você consegue superar o simples fator limitante: distância geográfica. Imagina com a internet daqui.

 

Já joguei iRO e o lag é deal breaker pra mim. Eu costumo fazer switchs constantes de equipamentos enquanto jogo e é bem comum você equipar a adaga e não equipar o escudo ou manta por causa do lag, é um saco.

 

Jogo WoW desde que chegou no Brasil e lá tenho MS de 160~200 e parece mais liso que o iRO, simplesmente porque o jogo é OTIMIZADO pra isso, Ragnarok não é.

 

O servidor dá de 10x0 no bRO nas configurações e atualizações, mas enquanto houver esse lag, é deal breaker pra qualquer um que queira aproveitar ao máximo seu potencial in game.

Link para o comentário
Share on other sites

Só entende o lag quem já jogou LISO.

 

Quem está falando que um proxy resolve o lag do iRO está se iludindo, nem com a melhor conexão via google você consegue superar o simples fator limitante: distância geográfica. Imagina com a internet daqui.

 

Já joguei iRO e o lag é deal breaker pra mim. Eu costumo fazer switchs constantes de equipamentos enquanto jogo e é bem comum você equipar a adaga e não equipar o escudo ou manta por causa do lag, é um saco.

 

Jogo WoW desde que chegou no Brasil e lá tenho MS de 160~200 e parece mais liso que o iRO, simplesmente porque o jogo é OTIMIZADO pra isso, Ragnarok não é.

 

O servidor dá de 10x0 no bRO nas configurações e atualizações, mas enquanto houver esse lag, é deal breaker pra qualquer um que queira aproveitar ao máximo seu potencial in game.

 

N estou zoando eu jogo melhor no iRO do q no bRO, n tem lag para mim no iRO, existe uma diferença entre lag do servidor ser ruim e lag de latência por causa do PING

 

Meu personagem n fica travado no iRO, lá eu n tomo DC, lá eu n fico dando mini travadas a cada passo q dou, no bRO eu tenho tudo isso, num dia bom eu tomo uns 5 DCs no minimo, em dias ruins meu personagem fica 5 dias preso na instanciar da neblina, cada caso é um caso

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

Só entende o lag quem já jogou LISO.

 

Quem está falando que um proxy resolve o lag do iRO está se iludindo, nem com a melhor conexão via google você consegue superar o simples fator limitante: distância geográfica. Imagina com a internet daqui.

 

Já joguei iRO e o lag é deal breaker pra mim. Eu costumo fazer switchs constantes de equipamentos enquanto jogo e é bem comum você equipar a adaga e não equipar o escudo ou manta por causa do lag, é um saco.

 

Jogo WoW desde que chegou no Brasil e lá tenho MS de 160~200 e parece mais liso que o iRO, simplesmente porque o jogo é OTIMIZADO pra isso, Ragnarok não é.

 

O servidor dá de 10x0 no bRO nas configurações e atualizações, mas enquanto houver esse lag, é deal breaker pra qualquer um que queira aproveitar ao máximo seu potencial in game.

olha, acho que depende, eu joguei um pouco no IRO e juro, lá o lag tava menor do que do BRO

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

olha, acho que depende, eu joguei um pouco no IRO e juro, lá o lag tava menor do que do BRO

 

Msm coisa comigo, parece q o PC q hospeda ragnarok no brasil é um daqueles do show do milhão

 

Pq a sensação q eu tenho é q o jogo roda sofrendo, parece q o servidor ta sangrando, n aguenta os jogadores, por isso q é DC a cada 10 minutos

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...