Ir para conteúdo

Erro Cannot Find File: Sprite...


Bio_Ranger

Posts Recomendados

Olá queridos amigos! Após a atualização (17/05/2016) eu não consegui mais logar... Estava dando DC ao selecionar o personagem. Baixei o novo arquivo RAG.EXE e agora quando entro na cidade, tenho aquele erro "CANNOT FIND FILE: SPRITE...". O que eu tenho que fazer? Obrigado!!!

 

Obs.: Atualizai o RAG em outra máquina e problema aconteceu novamente... Ambas Windows 8. Já li todos tópicos desse site e fiz de tudo. Reinstalei não sei quantas vezes... Alguém tem ALGUMA solução?

Obs.: Detalhe engraçado.... se vc logar e conseguir andar e ficar longe de outros personagens, não trava e aparece a mensagem... Agora, se logar em Prontera com algum char, esquece...

 

Att,

:mad:

Editado por Bio_Ranger
Link para o comentário
Share on other sites

 

Olá! Tentei sim, mas o erro dele é servidor desconectado, o meu eu entro, mas não consigo andar porque aparece essa msg de erro. Tem mais alguma solução?

Obrigado!!!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá! Tentei sim, mas o erro dele é servidor desconectado, o meu eu entro, mas não consigo andar porque aparece essa msg de erro. Tem mais alguma solução?

Obrigado!!!!!

 

A solução é a mesma.

 

Esse erro acontece porque o seu Ragnarok não atualizou direito e você encontra um item que o seu jogo não possui, ocasionando erro de sprite.

 

Tente colocar o seu ragnarok na área de trabalho, clique com o botão direito no arquivo ragexe.exe e, nas opções da aba Compatibilidade, marque a caixa Executar como administrador e dê OK. Em seguida, restaure as configurações do Internet Explorer (Busque Opções da Internet, na aba Avançadas da janela clique em Redefinir...).

 

Baixe esse arquivo e coloque na sua pasta do jogo. Em seguida tente atualizar novamente.

Editado por Adilicia
Link para o comentário
Share on other sites

Isso já é reportado tem um tempo, até onde eu sei. xD

 

Tem muito conflito com rotas, operadoras, whatever sim.

 

O problema é que mesmo na LuG é só com ragnarok, baixei e instalei ontem o ragnarok só que ao atualizar fica no tentando e vai direto pro completo, ou seja, erro nos sprites pois não fez o patch do Client (que é do ano passado) ate o atual. O engraçado é que nem o downloader da lug funciona direito pro ragnarok.

Ontem também reinstalei o "Mundo dos FazedoresdeGuerra" fiz os patchs sem problemas;

 

Mesmo com outros jogos dentro da LuG (como Smite que instalei e fiz os patchs) não tive problemas, isso é só com os servidores do ragnarok, é foda ver que o game que foi a pedra fundamental da LuG aqui no brasil esta no descaso assim, como espera ter mais jogadores onde uma porrada encara problemas logo na instalação do game.

 

Solução pra isso é bem simples e eles não fazem por preguiça, ou porque não quer ter mais despesa;

1. Resolve o problema com esse servidor, que é SOMENTE no ragnarok esse problema.

2. Eles disponibilizam o Client atualizado para download no site.

3. Caso seja inviável ficar atualizando o Client de 1.7gb a cada minor patch (que convenhamos nem é tanto hj em dia), deveria ao menos fornecer a os patchs separados para download a cada atualização, com mais opções de servidores alem dessa FTP da levelup que é bem fraca.( e a cada 3 meses fornecer o Client atualizando, assim não precisariam manter os patchs para download o ano inteiro).

Link para o comentário
Share on other sites

A solução é a mesma.

 

Esse erro acontece porque o seu Ragnarok não atualizou direito e você encontra um item que o seu jogo não possui, ocasionando erro de sprite.

 

Tente colocar o seu ragnarok na área de trabalho, clique com o botão direito no arquivo ragexe.exe e, nas opções da aba Compatibilidade, marque a caixa Executar como administrador e dê OK. Em seguida, restaure as configurações do Internet Explorer (Busque Opções da Internet, na aba Avançadas da janela clique em Redefinir...).

 

Baixe esse arquivo e coloque na sua pasta do jogo. Em seguida tente atualizar novamente.

 

Olá! Obrigado pela resposta... Infelizmente, o problema se manteve... Retirei todo o Rag do pc e instalei de novo... Mas o problema manteve... Tem mais alguma dica? Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá! Obrigado pela resposta... Infelizmente, o problema se manteve... Retirei todo o Rag do pc e instalei de novo... Mas o problema manteve... Tem mais alguma dica? Obrigado!

 

 

Eu também estou com o mesmo problema. Reinstalei, Instalei, do download do torrent, do site, baixando todos os patchs do ftp, TODOS! Passando Revo uninstaller, reiniciando, redefinindo internet explorer, adotando controle total aos arquivos, apagando patch2 e patch.inf, baixando rage.exe do site. Nada faz parar o erro de "CANNOT FIND FILE SPRITE".

 

A única solução, é uma boa alma disponibilizar uma pasta do ragnarok que tenha se atualizado corretamente até ontem e deixar o link para nós. Eu acabei de comprar 2 passes no odin pra mim e para um amigo, e só preciso resolver esse lixo de popup que abre toda hora, pra poder jogar de boa. Anos fora do Rag, qdo volto, o jogo não atualiza direito :(

Link para o comentário
Share on other sites

Deram uma olhada nesse tópico?

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?161222-Tutorial-quot-Desconectado-do-Servidor-quot-ao-tentar-logar

 

Se não me falha a memória, postaram um ragexe atualizado pra baixar, vou dar uma olhada em alguns tópicos pra ver se acho.

 

 

Obrigado amigo pela força, eu to instalando vmware, vou tacar o windows 7 aqui, atualizar o rag por ele, p ver se adianta algo, vi um cara que fez isso e pra ele deu certo. O arquivo que deve ser passado, se algm tiver upload suficiente pra isso é o data.grf, é esse que o launcher do rag não conhece aplicar as atualizações e fica dando esse erro. Li o Squirt falando que pode ser algo relacionado a rotas de determinadas operadoras na hora de atualizar o rag.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado amigo pela força, eu to instalando vmware, vou tacar o windows 7 aqui, atualizar o rag por ele, p ver se adianta algo, vi um cara que fez isso e pra ele deu certo. O arquivo que deve ser passado, se algm tiver upload suficiente pra isso é o data.grf, é esse que o launcher do rag não conhece aplicar as atualizações e fica dando esse erro. Li o Squirt falando que pode ser algo relacionado a rotas de determinadas operadoras na hora de atualizar o rag.

 

 

Se você encontrar esse rage.exe atualizado se puder dxar o link aqui ajudaria mto amigo.

 

Nick Odin: gOLEh

Tenho nada e estou começando do 0, quem quiser party p upar, só add (:

Link para o comentário
Share on other sites

Deram uma olhada nesse tópico?

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?161222-Tutorial-quot-Desconectado-do-Servidor-quot-ao-tentar-logar

 

Se não me falha a memória, postaram um ragexe atualizado pra baixar, vou dar uma olhada em alguns tópicos pra ver se acho.

 

Olá! Já fiz tudo isso também! Obrigado, mas, infelizmente, mantive o problema...

 

Abraços!

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado amigo pela força, eu to instalando vmware, vou tacar o windows 7 aqui, atualizar o rag por ele, p ver se adianta algo, vi um cara que fez isso e pra ele deu certo. O arquivo que deve ser passado, se algm tiver upload suficiente pra isso é o data.grf, é esse que o launcher do rag não conhece aplicar as atualizações e fica dando esse erro. Li o Squirt falando que pode ser algo relacionado a rotas de determinadas operadoras na hora de atualizar o rag.

 

Colcou o windows 7 e deu certo?

Link para o comentário
Share on other sites

É, infelizmente pra quem fez tudo citado e mais um pouco, eu realmente fico de mãos atadas.

 

Vocês conseguem acessar o site do patch da Level Up! normalmente?

 

Caso contrário, verifiquem esse tópico que talvez seja de ajuda.

 

O site que vc fala é esse: ftp://fpatch.levelupgames.com.br/patch/

Eu consigo acessar sim... Agora, tem que baixar os arquivos de 17/05/2016 e colocar na pasta da LevelUP?

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

O site que vc fala é esse: ftp://fpatch.levelupgames.com.br/patch/

Eu consigo acessar sim... Agora, tem que baixar os arquivos de 17/05/2016 e colocar na pasta da LevelUP?

Obrigado!

 

Você consegue acessar o site com o Internet Explorer? É por ele que o Servidor pega as atualizações.

 

Caso não consiga acessar com o Internet Explorer, siga as instruções que eu recomendei sobre restauração do navegador alguns posts atrás. Adicionalmente, acesse o CMD sob o modo de administração e envie o comando sfc /scannow. Espere até que o processo se conclua e reinicie o computador quando solicitado.

 

Caso consiga, tente atualizar novamente com o Internet Explorer aberto.

Link para o comentário
Share on other sites

Você consegue acessar o site com o Internet Explorer? É por ele que o Servidor pega as atualizações.

 

Caso não consiga acessar com o Internet Explorer, siga as instruções que eu recomendei sobre restauração do navegador alguns posts atrás. Adicionalmente, acesse o CMD sob o modo de administração e envie o comando sfc /scannow. Espere até que o processo se conclua e reinicie o computador quando solicitado.

 

Caso consiga, tente atualizar novamente com o Internet Explorer aberto.

 

Realizei tudo o que disse e mantive o problema... Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Realizei tudo o que disse e mantive o problema... Obrigado!

 

Uma tentativa antes de eu voltar as pesquisas aqui, retirei isso de um FAQ da Level Up!.

 

1) Pressione Win+R para executar;

2) Na caixa, cole o caminho C:\Windows\System32\Drivers\etc;

3) Abra o arquivo “Hosts”, selecione o “Bloco de Notas” como programa;

4) Verifique se a última linha possui apenas a informação “127.0.0.1 LocalHost”. Caso tenha mais linhas abaixo, pedimos que você as exclua;

5) Salve o arquivo e reinicie o computador;

6) Clique em “Iniciar/Executar”;

7) Digite o comando “cmd”;

8) Aparecerá uma tela preta com o prompt. Nesta tela, digite: “ipconfig /flushdns”;

9) Aperte “Enter” e aguarde a mensagem “Configuração do IP do Windows”;

10) Repita a linha 8 e 9 por mais duas vezes.

Link para o comentário
Share on other sites

Uma tentativa antes de eu voltar as pesquisas aqui, retirei isso de um FAQ da Level Up!.

 

1) Pressione Win+R para executar;

2) Na caixa, cole o caminho C:\Windows\System32\Drivers\etc;

3) Abra o arquivo “Hosts”, selecione o “Bloco de Notas” como programa;

4) Verifique se a última linha possui apenas a informação “127.0.0.1 LocalHost”. Caso tenha mais linhas abaixo, pedimos que você as exclua;

5) Salve o arquivo e reinicie o computador;

6) Clique em “Iniciar/Executar”;

7) Digite o comando “cmd”;

8) Aparecerá uma tela preta com o prompt. Nesta tela, digite: “ipconfig /flushdns”;

9) Aperte “Enter” e aguarde a mensagem “Configuração do IP do Windows”;

10) Repita a linha 8 e 9 por mais duas vezes.

 

Realizado e sem sucesso... Adianta não... creio que isso só irá se resolver após a próxima atualização, ou não né, me arrependi de ter voltado a jogar... Um divertimento acaba se transformando em chateação. Mas vamos tentando... o que aparecer vou fazer para tentar resolver o problema. Obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Share on other sites

Realizado e sem sucesso... Adianta não... creio que isso só irá se resolver após a próxima atualização, ou não né, me arrependi de ter voltado a jogar... Um divertimento acaba se transformando em chateação. Mas vamos tentando... o que aparecer vou fazer para tentar resolver o problema. Obrigado pelo apoio!

 

Não perca as esperanças amigo, basta alguém de boa vontade e com uma internet de fibra ótica, disponibilizar o arquivo data.grf atualizado. O problema é que esse arquivo não fica disponível pra download no FTP da LUG.

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, eu não vou desistir até que a última opção seja tentada!

 

Vamos lá, essa aqui eu vi no fórum do iRO e tentei pegar os endereços referentes ao servidor brasileiro. Se não der em nada apague as linhas do host e peço desculpas antecipadas, já estou indo um pouco além da minha área e testando de tudo pra ver se tem algum resultado. Recomendo que façam backup do arquivo original também, vai saber. lol

 

 

1. Abra o Bloco de Notas com permissões administrativas e aperte CTRL+O;

2. Abra %SYSTEMROOT%\system32\drivers\etc\hosts.

3. Adicione as seguintes linhas ao arquivo:

 

200.147.160.31 levelupgames.com.br

200.147.35.224 levelupgames.com.br

200.147.3.199 levelupgames.com.br

187.17.119.18 fpatch.levelupgames.com.br

187.17.119.19 fpatch.levelupgames.com.br

187.17.119.24 fpatch.levelupgames.com.br

187.17.119.23 fpatch.levelupgames.com.br

 

4. Adicione uma linha em branco ao final o arquivo;

5. Salve o arquivo (CTRL+S).

 

Editado por Adilicia
Link para o comentário
Share on other sites

Isso ai, vamos todos nos formar ou fazer um curso técnico em ciências da computação e vamos todos começar a mexer nos arquivos de sistema do Windows para podermos jogar Rag, quem não deveria desistir é a LUG com aquele site/host, eles que tem que se virar nos 30 para fornecer o serviço.

 

Pai de bebes que fazem sua própria mamadeira não acordam a noite...

 

Eles que fiquem acordados, o negocio era pra funcionar de maneira simples tu abre o client do game, ele baixa todos os patchs e tu joga, simples assim, não pra ficar baixando isso aqui, aquilo lá, comando no promp, muda arquivo do sistema, desabilita X, emula windows XP, abre navegador,etc...

Já estão tão mal acostumados que ate o ragexe.exe tu tem que ficar baixando separado aqui pelo forum, eles que resolvam essa treta e contratam um serviço para host desses arquivos de client/patch melhores

Editado por MarcosFH
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...