Ir para conteúdo

Ecos do Além [Carta do Nilaum]


Dundé

Posts Recomendados

Aqui é o Nilaum, através do Dundé (não estou na conta dele moderação! Ele está apenas transcrevendo essa cartinha).

 

Saibam que ando com uma baita saudade de vocês, do fórum do bRO, e relembro do passado com nostalgia. Eram bons tempos! Mas as coisas mudam, e o tempo passa e daí temos outras prioridades. Vi um post perguntando sobre meu paradeiro, e comentários em um outro. Contarei a vocês que ainda possuem alguma recordação minha sobre por onde passei.

 

Parei de jogar logo depois da renovação ser implementada no bRO, no começo de 2011. Detestei a maneira que o jogo ficou, mais grind pra fazer tudo aquilo que eu já tinha feito, só que com um personagem diferente. Resolvi abandonar o jogo. Fui para o Allods ainda no mesmo ano, onde tornei-me moderador voluntário do fórum oficial, algo como o Dundé foi. Experiência bacana, indicação do meu caro amigo Lutcha (com o qual ainda tenho contato). Ainda no mesmo ano, ingressei na FATEC, onde iniciei meu curso de Jogos Digitais. Aprendi muita coisa a respeito do mercado, mecânicas, funcionamento, etc… Mas não era exatamente o que eu queria. Trabalhar com jogos pra mim foi um sonho que no final das contas não valeu a pena. Achei muito chato mesmo focar nessa área de desenvolvimento. Ainda no mesmo ano, passei a jogar aquele outro jogo que não deve ser dito aqui no fórum.

 

Em 2012 entrei para o RagnaTales, fazia as entrevistas, era redator. Senti que o trabalho do meu blog tinha dado frutos, e agora estava evoluindo. Larguei o curso, tive pedra na vesícula, operei, trabalhei, comprei um computador top de linha (na época). Nesse mesmo ano tive uma entrevista para trabalhar na Level Up! (SIM!), mas não fui aceito por não ter superior completo. Nessa época o RT passou a ser secundário, foi criado o MMOTales, um projeto ambicioso. Eu participava dos Hangouts com o Rafa e a equipe. Cobríamos eventos de imprensa, e outras coisas. Muito chique.

 

No ano de 2013, fui para a Campus Party, em parceria com nVidia, junto a equipe do MMOTales. Tudo pago! Foi muito legal, uma ótima experiência de vida. Passado um tempo, saí do site por não estar mais satisfeito como ele era gerido. O potencial que ele tinha era limitado pelo gargalo que o ego do Rafa tinha. Uma pena. Um a um os amigos dele foram saindo, e hoje ele toca a bagaça sozinho, tem pouca visibilidade e caiu no esquecimento. Não era o que ele merecia. Tivemos rusgas também, trocamos farpas. Amigos meus que sabiam da treta iam nas lives dele causar. Causavam tanto que ele mudava de cor. Não façam isso amiguinhos! Hahahaha.

 

No mesmo ano comecei a cursar direito, na UNIP. Era pertinho de casa. Aprendi uma lição valiosa lá. Pra quem não sabe, em SP a UNIP tem fama de formar profissionais ruins, fracos e etc. Entrei lá com a mesma visão preconceituosa. Para minha grata surpresa os professores eram altamente qualificados, o curso contava com uma grade que contemplava satisfatoriamente todas as áreas, era muito bem estruturado e dava base para a formação de excelentes profissionais, totalmente o oposto do que era dito por ai. Por isso repito sempre: Não julguem MESMO o livro pela capa. Ainda em 2013 criei uma página daquele outro jogo com base num post que tinha aqui: As Maiores Pérolas do Ragnarok. Hoje ela conta com 8 mil curtidas.

 

2014 foi um ano de mudanças. Saí do interior de SP e fui para o litoral. Passei o ano sem fazer absolutamente nada, a não ser academia. A página cresceu bastante. No final de 2014 prestei Fuvest e passei em Educação Física e Saúde na USP.

 

Em 2015 iniciei meus estudos na EACH (que é o campus da USP que estudo). Tornei-me representante de sala. Conquistei a confiança dos alunos e dos professores. Passei a praticar ativismo, defendendo causas das minorias, como cotas, feminismo, legalização da maconha, direitos LGBT, etc… Continuei com a página, fiz lives, ganhei várias oportunidades em vários eventos. Conheci uma staff do jogo. No final do ano recebi um convite pra trabalhar nos EUA como Game Master, naquela empresa daquele jogo mesmo que vocês estão pensando, mas como não emitiam visto de trabalho, não pude aceitar.

 

Nesse ano, tornei-me representante geral do curso, estou trabalhando em mudanças significativas para a melhoria da grade, Projeto Político Pedagógico, dentre outras. Estou escrevendo uma cartilha sobre o feminismo para homens (para a compreensão). Tornei-me diretor esportivo do Diretório Acadêmico de Educação Física e Saúde do campus, e administro a lojinha do curso. Também mantenho a página como está.

 

É isso. Continuo causando nos fóruns por ai, páginas do facebook e etc… Mudei algumas coisas (diriam hoje que sou menos troll do que era, mas ainda estou na mesma pegada, só que contra as coisas realmente ruins). Não pretendo voltar para o Ragnarok, mas me alegra muito ver a comunidade ainda tão ativa e tão unida, ainda que pequena, mas de alta qualidade. Vejo os vídeos do Build Torta pra matar a saudade. E eles merecem os parabéns. Se tivesse feito os vídeos que fazem hoje na minha época, seriam 100x maior do que são. O trabalho deles é melhor que o RT fazia. Continuem assim que qualquer jogo que vocês focarem terão sucesso.

 

Att Versa (é, agora me chamam assim. Nilaum is dead).

Link para o comentário
Share on other sites

OMG

 

tumblr_mz7onnFVHh1s52zsko1_500.gif

 

NÃO CREIO

 

QUE FELICIDADE AO LER ISSO

eu juro que ele podia ter vindo aqui ele mesmo falar isso

 

se ele voltar ele vai ~ pelo menos por mim ~ ser recebido de braços abertos!

 

pelo que parece ele cresceu e amadureceu muito, e fico muito feliz de ler isso. Parabens meu querido.

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Eu jurava que ele tava por ai nas manifestações com uma máscara na cara.....:rolleyes:

 

 

Anyway tenho sdds de ler os tópicos de discussão infinita, zueira, banhammer etc... sahushauuhe

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Quem é vivo sempre aparece!

Como não poderia de faltar a zuera, ele dá as caras possuindo o corpo do Dundé!

kkkkkkKKKKKkkkkKKKKkkkkKKKKK!!!:o

Que bom que vc não nos esqueceu amigo.

Saiba que vc faz parte da história dessa Comunidade, e sempre fará parte das nossas boas recordações.

Me considero um felizardo, por ter convivido com vc e tantos outros caras legais que contribuíram para o que chamo de "Fase de Ouro" desse fórum.

Lhe desejo muito sucesso e alegrias por onde vc passar, seja bem vindo sempre!

Um abraço de seu amigo Vlad Dracull.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha só, quem é vivo sempre aparece (ou podemos dizer que ele morreu e entrou no corpo do Pai-Dundé?)

 

O Nilaum nem deve lembrar, mas eu lembro de ter ele no MSN e a gente fazer umas zueiras (que na época chamávamos de troll) em alguns mobchats e fóruns aleatórios de Ragnarok por ai.

Ah o anonimato e as trollagens da "internet antiga" causavam muito estrago e não tinham as pessoas frescas reclamonas de Facebook de hoje.

 

Se o Nilaum voltasse pro fórum poderíamos convidar o Vergil para fazerem uns debates por aqui /dog

 

 

@Edit

 

Caralho Vlad, você leu meu pensamento enquanto eu digitava? compara o ínicio do post O.o

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...