Ir para conteúdo

quão efetiva é a dex na redução do cast?


Lord Sesshoumaru

Posts Recomendados

oi amigos, uma duvida

esses dias tava mvpando com um amigo

nos 2 com WLs, reparei que ele tinha um cast bem menor do que o meu

quando vi os equips dele, somando todas as reduções ele tinha 26% a menos de cast variavel

os meus somavam 30% a menos de cast variavel

mesmo assim ele tinha um cast consideravelmente menor que o meu, e ficamos intrigados

será que é pela dex? ele disse que tinha 90. o meu tem 60

eu achava que a dex nao reduzia mais tanto o cast igual antigamente, e que a melhor maneira de se reduzir o cast seria com os encantamentos para conjuração.

alguem pode ajudar?

Link para o comentário
Share on other sites

Depois da Renovação, passaram a existir 2 tipos de cast: variável e fixo. Cast fixo é irredutível por atributos, porém redutível por alguns equipamentos (Rabo de Gato) e habilidades (Sacramentum/Bragi).

Cast variável, diferente do fixo, é redutível por atributos (DEX/INT), equipamentos (encantamentos de armas/FAW) e habilidades (Suffragium).

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que a formula é essa:

Tempo de conjuração = {1 - [(DES ×2 + INT) ÷530]} × (1 - Δ ÷100) + (Ω - Φ) × (1 − β ÷100)

 

Δ = Soma da redução a conjuração variável fornecida por equipamentos, cartas e habilidades como Poema de Bragi.

Ω = tempo original da conjuração fixa da habilidade e que não pode ser alterado.

Φ = Soma de todos os efeitos que subtraem/somam a conjuração fixa diretamente[1]

β = Maior efeito que reduz a conjuração fixa [2]

Mas não tenho certeza se funciona exatamente assim.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

oi amigos, uma duvida

esses dias tava mvpando com um amigo

nos 2 com WLs, reparei que ele tinha um cast bem menor do que o meu

quando vi os equips dele, somando todas as reduções ele tinha 26% a menos de cast variavel

os meus somavam 30% a menos de cast variavel

mesmo assim ele tinha um cast consideravelmente menor que o meu, e ficamos intrigados

será que é pela dex? ele disse que tinha 90. o meu tem 60

eu achava que a dex nao reduzia mais tanto o cast igual antigamente, e que a melhor maneira de se reduzir o cast seria com os encantamentos para conjuração.

alguem pode ajudar?

 

Oláá!

 

Os 4% de redução por equip que vocês tem de diferença, concede bem menos que os 30 pontos em DES. Vou fazer aquelas comparações básicas (imaginando que os dois tem 110 de INT, porque esse dado você não tinha informado)

 

Você [30% equip + 60 DES + 110 INT] = 76% de Redução de Conjuração Variável

 

Ele [26% equip + 90 DES + 110 INT] = 80% de Redução de Conjuração Variável

 

Ou seja, mesmo ele possuindo 4% a menos em equip, ele ganha nesse caso específico 8% de cast só pela DES, e no fim fica com o cast total mais rápido.

 

Como você já colocou menos DES propositalmente (aparentemente), o que recomendo é por mais equips de redução de cast, e focar nisso.

Para ajudar, a soma total de equipamentos de cast que você precisaria ter (sem mexer na sua DES!) para alcançar os mesmos 80% dele seria totalizar aproximadamente 44% de redução por equip. Lembrando que estou considerando a INT dos dois em 110!!

Link para o comentário
Share on other sites

Vocês estavam de sacramentum?

 

Se não,qual level de Expansão Arcana você possui?

 

nao, nenhum dos 2. o meu era lvl 1, e o dele tambem

 

Oláá!

 

Os 4% de redução por equip que vocês tem de diferença, concede bem menos que os 30 pontos em DES. Vou fazer aquelas comparações básicas (imaginando que os dois tem 110 de INT, porque esse dado você não tinha informado)

 

Você [30% equip + 60 DES + 110 INT] = 76% de Redução de Conjuração Variável

 

Ele [26% equip + 90 DES + 110 INT] = 80% de Redução de Conjuração Variável

 

Ou seja, mesmo ele possuindo 4% a menos em equip, ele ganha nesse caso específico 8% de cast só pela DES, e no fim fica com o cast total mais rápido.

 

Como você já colocou menos DES propositalmente (aparentemente), o que recomendo é por mais equips de redução de cast, e focar nisso.

Para ajudar, a soma total de equipamentos de cast que você precisaria ter (sem mexer na sua DES!) para alcançar os mesmos 80% dele seria totalizar aproximadamente 44% de redução por equip. Lembrando que estou considerando a INT dos dois em 110!!

e ai katsuye

entao, no caso eu tenho 120 de int, ele eu nao sei. enquanto eu era lvl 130 ele era 150

voce usou a calculadora do iro pra medir essa redução? eu tinha visto lá, mas achei q estava errado, pois a diferença de 4% a favor dele parecia muito maior in-game

a olho nu poderia dizer que ele tinha em torno de 20% a menos de cast TOTAL( variavel + fixo) do que eu, era uma diferença leve, mas importante

 

como eu ainda estou 132, tenho vários pontos sobrando que ainda nao distribui, será que vale a pena investi-los em dex? a principio eu deixaria em 60 pq achei que valia mais a pena investir em encantamentos de conjuração e deixar os pontos de dex p/ redução de cast para investir em outros status

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...