Ir para conteúdo

Combate aos BOTS [Sugestão]


Hagiri

Posts Recomendados

Já vi algumas sugestões sobre combate aos BOTS, que todos já determinaram ser "IMPOSSÍVEIS" dentre elas:

 

 

  • [GM]s Ativos (Sem Pronunciamento)
  • Inclusão de Captcha no Login (Recusado)
  • Inclusão de Captcha no Jogo (Recusado)
  • Parar de comprar ROPS (Não Adianta)
  • Quitar do Jogo (Não adianta)

Mas convenhamos que nenhuma delas nem funciona, nem a LUG vai fazer... por isso eu lembrei de uma coisa do início do BETA do Brasil Ragnarok Online, feita pela LUG que possa funcionar!

 

E como a própria empresa já utilizou isso para regularizar o acesso ao jogo, tenho mais esperanças de que possa ser implementado.

 

Quem acompanhou a transição do BETA GRATUITO para o servidor PAGO, assim como eu lembra daquele período que deveria entrar no site da LUG e solicitar o acesso ao jogo!

 

Funcionava da seguinte maneira:

 

 

  1. Acessava sua conta através do site oficial da levelupgames.
  2. Solicitava um PIN para liberar a conta por algumas horas.
  3. Após isso poderia acessar o jogo normalmente.
  4. Após acabar as horas poderia entrar novamente no site para solicitar mais horas.

 

Isso poderia ser uma boa para limitar o acesso dos BOTS MASSIVOS!

 

LIMITES:

 

 

  • 1 PIN DE DESTRAVE = "x" Horas de jogo (4 horas ou 6 horas)
  • Não é possível inserir mais de 1 PIN
  • Faltando 30 MINUTOS seria possível solicitar e inserir novo PIN.
  • Limite de 16 ou 18 Horas de jogo ao Dia.
  • Caso o PIN não seja inserido no tempo limite = Desconectado Automaticamente.

 

VANTAGENS:

 

 

  • Com algumas semanas seria o fim da farra massiva dos BOTS.
  • Quem usa 10, 20, 30 bots, não teria o trabalho de ficar entrando em cada conta para inserir PIN por apenas 4h de acesso.
  • Seria impossível para alguém que trabalha/estuda/dorme usar BOT 24h por dia.
  • 4/6 horas é suficiente para ir MvP, Upar um pouco, fazer quests e quem vai WoE dá tempo de se preparar o suficiente!

Editado por Hagiri
Link para o comentário
Share on other sites

Já vi algumas sugestões sobre combate aos BOTS, dentre elas:

 

 

  • [GM]s Ativos
  • Inclusão de Captcha no Login
  • Inclusão de Captcha no Jogo
  • Parar de comprar ROPS
  • Quitar do Jogo

Mas convenhamos que nenhuma delas nem funciona, nem a LUG vai fazer... por isso eu lembrei de uma coisa do início do BETA do Brasil Ragnarok Online, feita pela LUG que possa funcionar!

 

E como a própria empresa já utilizou isso para regularizar o acesso ao jogo, tenho mais esperanças de que possa ser implementado.

 

Quem acompanhou a transição do BETA GRATUITO para o servidor PAGO, assim como eu lembra daquele período que deveria entrar no site da LUG e solicitar o acesso ao jogo!

 

Funcionava da seguinte maneira:

 

 

  1. Acessava sua conta através do site oficial da levelupgames.
  2. Solicitava um PIN para liberar a conta por algumas horas.
  3. Após isso poderia acessar o jogo normalmente.
  4. Após acabar as horas poderia entrar novamente no site para solicitar mais horas.

 

Isso poderia ser uma boa para limitar o acesso dos BOTS MASSIVOS!

 

DICA PLUS: Também poderia se incluir um CAPTCHA no site da LUG.

LIMITES:

 

 

  • 1 PIN DE DESTRAVE = "x" Horas de jogo (4 horas ou 6 horas)
  • Não é possível inserir mais de 1 PIN
  • Faltando 30 MINUTOS seria possível solicitar e inserir novo PIN.
  • Limite de 16 ou 18 Horas de jogo ao Dia.
  • Caso o PIN não seja inserido no tempo limite = Desconectado Automaticamente.

 

VANTAGENS:

 

 

  • Com algumas semanas seria o fim da farra massiva dos BOTS.
  • Quem usa 10, 20, 30 bots, não teria o trabalho de ficar entrando em cada conta para inserir PIN por apenas 4h de acesso.
  • Seria impossível para alguém que trabalha/estuda/dorme usar BOT 24h por dia.
  • 4/6 horas é suficiente para ir MvP, Upar um pouco, fazer quests e quem vai WoE dá tempo de se preparar o suficiente!

 

Cara sua ideia é otima , assim como outras muitas que ja foram citadas no forum no decorrer de muitos anos , porem ao meu ver o problema em questão não é a forma de combater os bots e sim se EXISTE a intenção de faze-lo

E antes que apareçam aqui defendendo a LUG e toda aquela ladainha , cito essa questão em função do que observo durante muuuitos anos , só vejo promessas de um sistema antibot que esta em analise ha uns 6 anos e NUNCA fica pronto e percebo tbm uma total omissão por parte da empresa em TODO post sobre esse assunto .

Resumindo... ao meu ver os "robozinhos" não são tão mau vistos para a LUG, pq convenhamos né cara , TODOS esses anos e nenhuma ação EFETIVA contra os bots , só pode ser piada mesmo ¬¬

Link para o comentário
Share on other sites

só vejo promessas de um sistema antibot que esta em analise ha uns 6 anos e NUNCA fica pronto e percebo tbm uma total omissão por parte da empresa em TODO post sobre esse assunto .

 

Pelo menos essa é a única ideia que A LUG JÁ FEZ NO INÍCIO DO bRO, ou seja, de todas essa é a mais provável de ser implementada novamente no intuito de limitar o acesso desordenado de jogadores, assim como no ano de 2005!

 

Isso não seria nem um Sistema Anti-Bot e sim um "limitador de acesso" desordenado!

Link para o comentário
Share on other sites

Precisa criar um tópico onde passamos as coordenadas dos mapas de bots. Aí o GM só loga, vai lá e bane os caras, daí pode deslogar.

 

A gente coloca pra cada post do tópico: Mapa, Servidor, Horário e Perfil do suspeito de uso de bot. Aí o GM lê, vai no mapa descrito no post e dá uma geral nos suspeitos.

@Odin || Masher Defender - Redentor Lanceiro || Lord Knight Lans - RK Híbrido || Masher Merc - Futuro Mecha Híbrido

Link para o comentário
Share on other sites

Precisa criar um tópico onde passamos as coordenadas dos mapas de bots. Aí o GM só loga, vai lá e bane os caras, daí pode deslogar.

 

A gente coloca pra cada post do tópico: Mapa, Servidor, Horário e Perfil do suspeito de uso de bot. Aí o GM lê, vai no mapa descrito no post e dá uma geral nos suspeitos.

 

Assim é como funciona a central de suporte! Se for fazer isso num servidor como THOR, vamos precisar passar localização de 50 bots por dia pra ver eles sumindo, e mesmo assim, ainda é facílimo repor os bots perdidos.

 

Isso só vai dar trabalho pros jogadores, pra LUG e quase nenhum trabalho aos BOTEIROS...

Link para o comentário
Share on other sites

essa idéia do captcha para logar é uma ótima idéia, pena que nunca será implementada :(

 

A ideia do captcha não vai ser implementada por que sempre houve um problema pra introduzir esse método no JOGO, porém a possibilidade de introduzir um CAPTCHA na site da LUG para liberar o acesso ao JOGO é possível.

 

Seria um tipo de DESTRAVE da conta RAGNAROK através do site... Isso é possível e já foi implementado à uma década atrás!

Link para o comentário
Share on other sites

Isso poderia ser uma boa para limitar o acesso dos BOTS MASSIVOS!

 

Por um lado eu concordo com você. Repriso novamente, acabar com o bot é Utopia, mas é possível reduzi-lo em 90% em média.

 

Mas em contradição a você eu digo que.

 

Captcha não dá resultado, uma vez que é possivel burlar. Peixe Grande n cai nessa rede.

Reset não dá resultado, Peixe Grande n cai nessa rede.

Bloquear a conta e pedir acesso ao site para libera-la. Peixe Grande n cai nessa rede.

Tomar DC ou ficar Relogando. Peixe Grande n cai nessa rede.

Limitar o uso do char e conta ao dia. Peixe Grande n cai nessa rede, ele facilmente criaria algo para trocar de conta e durante as trocas envia um comando para troca de ip do modem.

Captcha no jogo já foi derrubado pelas maiores mentes desenvolvedoras da openkore.

 

Harmony Shield? PEIXE GRANDE PASSA E RI DA CARA DO GM...

 

Dizem que é impossivel botiar em private.

 

Mas tem dev que, roda o charzinho a meses, o mesmo charzinho conversa com ciclaninho aceita grupo divide exp. o charzinho desloga da conta e loga outra com e muda os próprios comandos, e assim infinitamente, parecendo um player real. Muitos devs tem essa capacidade. O Mesmo acontece no bRO e pergunte a eles, são todos chars 150/50 e nunca são reconhecidos como botters. vai entender esse nível do qual vocês não viram ainda.

 

Os Desenvolvedores Botters estão 50 passos a frente. huahuahuahua.

Porém pelo que eu sei, nem todas as soluções são abertas ao publico.

 

Ao mecher em combate ao kore, você meche na jogabilidade do player.

 

é mais fácil contratar uma advogado.

é mais fácil prender o criador, porém não existe o projeto é (Open Sorce) aberto para todos escreverem.

é mais fácil fechar o server.

é mais fácil utilizar a solução que fica guardada só para min!. Eu conheço o calcanhar de aquiles deles.

 

vocês só tem essas 4 opções.

Editado por OFLAMER
6lPwNUF.png
Link para o comentário
Share on other sites

A ideia do captcha não vai ser implementada por que sempre houve um problema pra introduzir esse método no JOGO, porém a possibilidade de introduzir um CAPTCHA na site da LUG para liberar o acesso ao JOGO é possível.

 

Seria um tipo de DESTRAVE da conta RAGNAROK através do site... Isso é possível e já foi implementado à uma década atrás!

 

Concordo com você e acho uma bela idéia a ser implementada mas do mesmo jeito acho complicado ser como era antes, joguei nessa época do bRO e foi a melhor época que já tive em jogos online, mas imagine a quantidade de player de mimimi se tiver que logar no site para conseguir logar in-game.. já é o maior chororo dos botters quando o sistema reiniciava a senha e tinha que se entrar no site para redefini-la.

- okz ! ad . Bio PLANTA IC 15x @thor ~ - okz ! daspot . Bio PP 11x @thor

- okz ! x . Sicário 15x @thor ~ - okz ! . AB 13x @thor

Link para o comentário
Share on other sites

Mas em contradição a você eu digo que.

 

Captcha não dá resultado, uma vez que é possivel burlar. Peixe Grande n cai nessa rede.

 

Imagina o trabalho de burlar 1 captcha por 4 horas de acesso de 1 bot! Programar o negócio para burlar o captcha a cada 4h, para regularizar o acesso e impedir o BOT de ser desconectado!

 

Bloquear a conta e pedir acesso ao site para libera-la. Peixe Grande n cai nessa rede.

 

Novamente quem tem muitas contas vai ter muito trabalho pra conseguir burlar isso, e quem tentar ensinar métodos invadir o site da LUG vai acabar é PRESO!

 

Limitar o uso do char e conta ao dia. Peixe Grande n cai nessa rede, ele facilmente criaria algo para trocar de conta e durante as trocas envia um comando para troca de ip do modem.

 

A conta não se vincula ao IP, pra trocar de conta é fácil realmente, mas quero ver um BOT conseguir burlar o SITE da lug pra pegar captcha, lembrando que se fosse fácil todo mundo invadia pra por ROPS ou algo do tipo.

 

Captcha no jogo já foi derrubado pelas maiores mentes desenvolvedoras da openkore.

 

Não falei que deveria implementar Captcha no jogo, falei que já deram essa ideia e que foi derrubada e esse foi o motivo.

 

mas imagine a quantidade de player de mimimi se tiver que logar no site para conseguir logar in-game.. já é o maior chororo dos botters quando o sistema reiniciava a senha e tinha que se entrar no site para redefini-la.

 

Pior é o servidor lotado com instabilidade para os jogadores normais!

 

No final só os bots conseguem jogar hoje em dia!

 

Chororo já está ocorrendo com as instabilidades e contas sendo bloqueadas de QUALQUER MANEIRA.

 

A intenção é tornar o servidor acessível aos JOGADORES DE VERDADE e não aos bots!

Link para o comentário
Share on other sites

so se ganha de bot banindo in game pelo cansaço. alem disso, deveriam mudar urgentemente como é feito o cadastro de contas pq os bots anunciantes de kk ja tem macro pra registrar conta, logar e ir pro campo de aprendiz sozinhos upar e ir pras cidades voltar a spammar pm. ticket? vc manda ticket hj, ele é lido amanha, analisado sexta feira as 6 da manha. ai o bot do cara ta offline a lug olha e pensa "nada de errado aq" e passa pro prox. nao sei como funcionam os logs do jogo, mas se o log e tao mrda ao ponto de nao ter como identificar bot so de bater o olho, é uma guerra perdida

Link para o comentário
Share on other sites

Já vi algumas sugestões sobre combate aos BOTS, que todos já determinaram ser "IMPOSSÍVEIS" dentre elas:

 

 

  • [GM]s Ativos (Sem Pronunciamento)
  • Inclusão de Captcha no Login (Recusado)
  • Inclusão de Captcha no Jogo (Recusado)
  • Parar de comprar ROPS (Não Adianta)
  • Quitar do Jogo (Não adianta)

Mas convenhamos que nenhuma delas nem funciona, nem a LUG vai fazer... por isso eu lembrei de uma coisa do início do BETA do Brasil Ragnarok Online, feita pela LUG que possa funcionar!

 

E como a própria empresa já utilizou isso para regularizar o acesso ao jogo, tenho mais esperanças de que possa ser implementado.

 

Quem acompanhou a transição do BETA GRATUITO para o servidor PAGO, assim como eu lembra daquele período que deveria entrar no site da LUG e solicitar o acesso ao jogo!

 

Funcionava da seguinte maneira:

 

 

  1. Acessava sua conta através do site oficial da levelupgames.
  2. Solicitava um PIN para liberar a conta por algumas horas.
  3. Após isso poderia acessar o jogo normalmente.
  4. Após acabar as horas poderia entrar novamente no site para solicitar mais horas.

 

Isso poderia ser uma boa para limitar o acesso dos BOTS MASSIVOS!

 

LIMITES:

 

 

  • 1 PIN DE DESTRAVE = "x" Horas de jogo (4 horas ou 6 horas)
  • Não é possível inserir mais de 1 PIN
  • Faltando 30 MINUTOS seria possível solicitar e inserir novo PIN.
  • Limite de 16 ou 18 Horas de jogo ao Dia.
  • Caso o PIN não seja inserido no tempo limite = Desconectado Automaticamente.

 

VANTAGENS:

 

 

  • Com algumas semanas seria o fim da farra massiva dos BOTS.
  • Quem usa 10, 20, 30 bots, não teria o trabalho de ficar entrando em cada conta para inserir PIN por apenas 4h de acesso.
  • Seria impossível para alguém que trabalha/estuda/dorme usar BOT 24h por dia.
  • 4/6 horas é suficiente para ir MvP, Upar um pouco, fazer quests e quem vai WoE dá tempo de se preparar o suficiente!

 

Cara, sua ideia é boa. Mas a LUG vai ler a sua ideia e ela vai fazer sabe o q? Adivinha?

ABSOLUTAMENTE NADA, vão apenas te ignorar e acho isso uma das coisas mais lamentáveis q existem.

 

Acho q eles deviam te mandar uma pm ou contratar vc ou outro player pra tentar resolver essas questões do jogo já q eles não conseguem fazer

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Por um lado eu concordo com você. Repriso novamente, acabar com o bot é Utopia, mas é possível reduzi-lo em 90% em média.

 

Mas em contradição a você eu digo que.

 

Captcha não dá resultado, uma vez que é possivel burlar. Peixe Grande n cai nessa rede.

Reset não dá resultado, Peixe Grande n cai nessa rede.

Bloquear a conta e pedir acesso ao site para libera-la. Peixe Grande n cai nessa rede.

Tomar DC ou ficar Relogando. Peixe Grande n cai nessa rede.

Limitar o uso do char e conta ao dia. Peixe Grande n cai nessa rede, ele facilmente criaria algo para trocar de conta e durante as trocas envia um comando para troca de ip do modem.

Captcha no jogo já foi derrubado pelas maiores mentes desenvolvedoras da openkore.

 

Harmony Shield? PEIXE GRANDE PASSA E RI DA CARA DO GM...

 

Dizem que é impossivel botiar em private.

 

Mas tem dev que, roda o charzinho a meses, o mesmo charzinho conversa com ciclaninho aceita grupo divide exp. o charzinho desloga da conta e loga outra com e muda os próprios comandos, e assim infinitamente, parecendo um player real. Muitos devs tem essa capacidade. O Mesmo acontece no bRO e pergunte a eles, são todos chars 150/50 e nunca são reconhecidos como botters. vai entender esse nível do qual vocês não viram ainda.

 

Os Desenvolvedores Botters estão 50 passos a frente. huahuahuahua.

Porém pelo que eu sei, nem todas as soluções são abertas ao publico.

 

Ao mecher em combate ao kore, você meche na jogabilidade do player.

 

é mais fácil contratar uma advogado.

é mais fácil prender o criador, porém não existe o projeto é (Open Sorce) aberto para todos escreverem.

é mais fácil fechar o server.

é mais fácil utilizar a solução que fica guardada só para min!. Eu conheço o calcanhar de aquiles deles.

 

vocês só tem essas 4 opções.

 

Então quer dizer q pessoas q criam bots são pessoas mais bem capacitadas do q pessoas q foram pagas para criar uma proteção ao jogo?

Meu Zeus

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Então quer dizer q pessoas q criam bots são pessoas mais bem capacitadas do q pessoas q foram pagas para criar uma proteção ao jogo?

Meu Zeus

 

Achei o comentário do OFLAMER bem desnecessário... Acho que os usuários de bot não seriam capazes e nem se daria ao trabalho de hackear site e jogo ao mesmo tempo e de varias contas só pra continuar com isso...

 

E como falei, só postei essa ideia aqui no fórum, por que não adianta reclamar, pedir mais [GM]s, ameaçar quitar, ou pedir coisas impossíveis de serem implementadas.

 

Nisso busquei uma solução que já tivesse sido usada pela LUG, mas é como vc falou DionyBiguZ, só falta a LUG ler o que postei e dar a devida atenção!

 

Pelo menos esse sonho é possível!

Link para o comentário
Share on other sites

Então quer dizer q pessoas q criam bots são pessoas mais bem capacitadas do q pessoas q foram pagas para criar uma proteção ao jogo?

Meu Zeus

 

sempre foi assim. nao existe defesa impenetravel. o melhor jeito de melhorar a defesa de qq coisa é ela sendo derrotada. o avanço vem pela necessidade

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente sua sugestão não seria efetiva.

É possivel efetuar comunicações HTTP de várias formas e emular qualquer navegador editando o user-agent.

Ex : HttpRequest

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.web.httprequest%28v=vs.110%29.aspx

Ou de forma similar em uma linguagem orientada a scripts utilizada por "eles" :

http://php.net/manual/pt_BR/class.httprequest.php

(assim de forma indireta em Perl teriamos)

http://www.oreilly.com/openbook/webclient/ch05.html

Quanto a captchas é só procurar no SourceForge :

http://sourceforge.net/

 

Mas parabéns pela iniciativa pois o que vale é a intenção ^^.

 

ps: Vou é dormir pois o Thor não volta hoje e já estou começando a viajar neste fórum...

Fui...

Editado por Surfista Prateado
Link para o comentário
Share on other sites

Gente,

 

Lemos todas as Sugestões que vocês passam, mas até o momento, o que posso deixar aqui para vocês é isso:

 

Olá pessoal,

 

Bem, BOTs são sempre um assunto recorrente e algo que não incomoda somente vocês, mas a nós também.

Infelizmente hoje em dia o número de BOTs no jogo anda crescendo e muito, e nos últimos meses tivemos várias conversas entre as equipes internas da empresa na tentativa de amenizar esta situação.

 

Primeiramente, gostaria de informar que o Game Guard foi implementado também no kRO poucos meses atrás, e com isso, esperamos que haja mais cooperação entre as duas empresas (INCA e Gravity) no combate aos BOTs com mais atualizações, tanto no Client do jogo como no próprio Game Guard.

De qualquer forma, não temos muito o que fazer neste quesito, a não ser pressioná-los para que essas atualizações de fato aconteçam para tentar barrar o maior número de versões do programa.

 

Em segundo lugar, atualmente nós estamos testando uma série de bloqueios e ações alternativas ao Game Guard que possam detectar os usuários de BOT. Infelizmente não posso dar mais detalhes, pois é algo de extremo sigilo.

Esperamos que os resultados dos testes sejam satisfatórios para que possamos utilizar mais recursos na detecção e punição destas contas, já que as punições manuais, apesar de ainda ocorrerem, não são mais tão eficazes como antigamente.

 

Até breve,

Fox~

 

Obrigada!

6E9SClG.png

 

wwmGztz.pngDkYrLL3.pngP6jkOH8.pngJqmfjDf.png

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...