Ir para conteúdo

Dell Touchpad não funcionando.


Shingoo

Posts Recomendados

Olá !

O meu erro é básico para vocês talvez, mas tem me irritado muito :/ .

É assim, eu entro no Ragnarök normal, até a sessão de aceitar ou recusar os termos, o cursor funciona normal, mas o clique não, as configurações que eu pus no Setup acredito que estejam certas, só precisei tirar o "fullscreen" e o "mouse dedicado" das funções como ativas para que o cursor pudesse se mover.

Agora ele se move e não clica, e eu fico putasso hehehe

 

Uso um note da Dell e já tentei mexer nas configurações do touchpad e nada...

 

Não sei se o tópico está no lugar certo, mas achei esse lugar o mais coerente para postar o meu probleminha hehe

 

 

Grato !!

Link para o comentário
Share on other sites

Mudar de janela usando ALT+TAB ou WIN+D e voltando para o Ragnarok não resolve?

 

E o touchpad funciona corretamente FORA da janela do Ragnarok enquanto ele está rodando?

 

Editado por Arietta

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Mudar de janela usando ALT+TAB ou WIN+D e voltando para o Ragnarok não resolve?

 

E o touchpad funciona corretamente FORA da janela do Ragnarok enquanto ele está funcionando?

 

 

Nenhum dos dois resolvem "ALT+TAB" e "WIN+D",e sim o touch funciona normalmente com o rag rodando.

Eu li em um site de manhã antes de ir para a facul, que podem ser as confs de fábrica do touchpad que vieram e que o Rag não aceita...

Link para o comentário
Share on other sites

Nenhum dos dois resolvem "ALT+TAB" e "WIN+D",e sim o touch funciona normalmente com o rag rodando.

Eu li em um site de manhã antes de ir para a facul, que podem ser as confs de fábrica do touchpad que vieram e que o Rag não aceita...

 

Provavelmente o GameGuard tá implicando com o Driver da Dell, talvez seja o caso de desativar e tentar usar o padrão do Windows e ver se vai. Do contrário usar um Mouse USB mesmo, até porque jogar Ragnarok no Touchpad é simplesmente terrível.

 

Acho que nem vale a pena o esforço, sinceramente. @_@

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Quando você diz para desativar e usar o padrão do windows você se refere ao touchpad, e se sim como faria isso ? o.o

Eu preciso logar na conta para trocar uns itens, não é nada muito prolongado, e quanto ao mouse, eu estou sem din din no momento hehehe

Link para o comentário
Share on other sites

Quando você diz para desativar e usar o padrão do windows você se refere ao touchpad, e se sim como faria isso ? o.o

Eu preciso logar na conta para trocar uns itens, não é nada muito prolongado, e quanto ao mouse, eu estou sem din din no momento hehehe

 

Duas formas.

 

1. Abra o Menu Iniciar e digite na busca "Gerenciador de Dispositivos" e abra ele.

2. Procure pelo dispositivo "Mouse e outros dispositivos apontadores".

3. Clique com botão direito no seu mouse (normalmente touchpads se chamam "Mouse compatível com PS/2"), e escolha "Desinstalar".

4. Reinicie o Computador.

 

O Windows vai reinstalar automaticamente o driver e dessa vez creio que não usará o Dell. Caso ainda assim não vá, teria que ir no Painel de Controle e desinstalar alguns programas que a Dell instala por padrão nos notebooks, mas aí já é algo que eu não recomendo fazer porque pode impactar em outras coisas, por isso falei que não valia o esforço.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Duas formas.

 

1. Abra o Menu Iniciar e digite na busca "Gerenciador de Dispositivos" e abra ele.

2. Procure pelo dispositivo "Mouse e outros dispositivos apontadores".

3. Clique com botão direito no seu mouse (normalmente touchpads se chamam "Mouse compatível com PS/2"), e escolha "Desinstalar".

4. Reinicie o Computador.

 

O Windows vai reinstalar automaticamente o driver e dessa vez creio que não usará o Dell. Caso ainda assim não vá, teria que ir no Painel de Controle e desinstalar alguns programas que a Dell instala por padrão nos notebooks, mas aí já é algo que eu não recomendo fazer porque pode impactar em outras coisas, por isso falei que não valia o esforço.

 

Não deu :(

Mas obrigado pela ajuda ae hehe, de qualquer forma eu vou voltar para casa hj, e lá eu consigo um mouse emprestado, vamos ver se dessa vez vai...

Obrigado ae pela cooperação... xD

Link para o comentário
Share on other sites

Coloquei um mouse e foi, o problema é o touch msm, mas é ruim saber que quando eu estiver sem um mouse, ou qualquer outra pessoa que sofra deste problema estiver sem não poderá jogar :/ (a menos que saiba como arrumar e.e)

 

Obrigado ae pela ajuda :3

Link para o comentário
Share on other sites

Coloquei um mouse e foi, o problema é o touch msm, mas é ruim saber que quando eu estiver sem um mouse, ou qualquer outra pessoa que sofra deste problema estiver sem não poderá jogar :/ (a menos que saiba como arrumar e.e)

 

Obrigado ae pela ajuda :3

 

Problema são algumas funções que o driver do trackpad tem. Meu notebook antigo da Samsung também causa problemas com o bRO. Só que ao invés dele não funcionar, ele dava zoom sozinho se eu mexesse pra cima. A melhor "solução" é usar mouse mesmo. Quando vi o tópico, pensei em sugerir o uso de um mouse, mas achei que a solução da Arietta fosse funcionar.

 

Espero que um dia tirem o GG porque ele bloqueia tudo menos o que tem que bloquear.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...