Ir para conteúdo

10 Dicas para Acerbispos(as) - ABs na Prática!


Posts Recomendados

10 Dicas para AB PVM e MVP (testados na prática)

 

9674137?v=3&s=460

Direta e reta: Vamos falar de arcebispos(as)?

1 - Medicar, Graça Divina, Escudo Mágico e Escudo Sagrado na Barra.

É triste ver que o pessoal esquece habilidades tão simples que podem fazer muita diferença!

Sobre as habilidades:

person_ico51.gifMedicar: Cura cegueira, silêncio basicamente. Ótimo para usar em personagens de magia.

person_ico127.gifGraça Divina: Cura atributos anormais como Atordoamento, Congelamento e Petrificação.

person_ico50.gifEscudo Sagrado: Cria um escudo temporário contra projéteis (flechas, tiros, etc). Importante contra julgamento infernal (4+ células de distância).

person_ico130.gifEscudo Mágico: Usando uma "Gema Azul", cria escudo mágico no local desejado para bloquear ataques oponentes temporariamente. (Level 7 evita 8 golpes, e a maioria deixa nesse level).

 

 

2 - Aprenda a usar o /BM.

Impossível ter todos os buffs em uma aba só (F1 ao F9).

Então aprenda a configurar o /BM para caber os buffs em área, lex aeterna, Santuário, Curatio, Renovatio, Aspersio e assim por diante. Link no irowiki: http://irowiki.org/wiki/Battle_mode#Battle_mode

screenMyRO450.jpg

 

 

3 - Um AB na frente, Outro recuado.

É muito comum em Instâncias existir mais de um AB. Eu sou a AB que fica na frente.

Como funciona: O AB que fica na frente deve ajudar o Shura de Corpo fechado, Dar Escudo Sagrado/Mágico nos killers e Lex Aeterna nos MVPs. Quando der Escudo Sagrado ou Mágico, Aproveite para renovar os buffs.

O AB que fica recuado também deve usar pneuma, mas manter os que não vão killar salvos. Utilize Santuário, Escudo sagrado/mágico, medicar/Graça Divina e evite morrer.

Se o AB que esta na frente morrer, o AB recuado será o responsável por ressucitá-lo e manter o grupo organizado.

Importante: Tanto o AB recuado quanto o adiantado tem que trabalhar!

Lembre-se de usar Assumptio e Renovatio no Shura que esta tankando.

2.jpg

 

4 - Não vá na frente!

É muito comum alguns arcebispos contarem com seus próprios buffs para se manterem vivos.

Porém existe um problema ai: AB não é tanker e não é killer! Deve ficar do lado e ter cuidado para não morrer.

Sua tarefa é ajudar o grupo organizado e vivo. Se você morrer, muito provávelmente o grupo pode acabar miando.

avatar30406_13.gif

"Ai, mas fulano joga de AB e tanka Freeoni pra mim"

"Ah, mas ciclano tem AB e segura Samurai pra mim"

"Ai beltrano tem um AB bolado que fica na frente pra eu matar o Drácula"

Manda fulano, ciclano e beltrano tankar Bispo Decadente, Valquíria e Ifrit.

 

Entendeu? Ou quer que eu desenhe ainda que Arcebispo não é tanker? Sua função é "suportar" e não ser saco de pancadas! Deixe isso para os RKs, RGs e Shuras.

 

5 - Carregue pots e gemas!

Pot azul, Pot verde, Panacéia, Poções Anti-fogo/água/vento, gema azul, poção branca/compacta.

Não tem desculpa, principalmente no caso da gema! Um AB que não anda com gema tem que ter no mínimo uma carta Abelha-Rainha Original ou Selada.

Se o segundo AB morrer e você ficar silenciado, como é que faz? Então tem SIM que levar pots. E sem mimimi. É sua obrigação também!

717.png579.png11502.png522.png526.png525.png523.png506.png

 

 

 

6 - Evite morrer.

Não existe personagem de sacrífico. Só porque você é AB e um pouco "papel" não significa que você pode ficar morrendo toda hora!

O grupo depende de você. Deve usar no mínimo equipamentos que garantam sobrevivência e cartas anti-status negativos (silêncio, petrificar, atordoar...) Não seja o Pinocchio abaixo -q

dead2.gif

 

 

7 - Avise o seu grupo se tiver faltando algo.

Seu Ress não é nivel 4? Você não pegou Medicar? Errou alguma coisa? Você esqueceu alguma habilidade importante ou ainda não colocou pontos?

Avise antes! Não deixe o seu grupo seguir se tiver faltando alguma habilidade. Eles vão ficar muito bravos e provavelmente você não terá ninguém para culpar além de yourself! rs

 

1243786645820_f.jpg

 

 

8 - Usar corretamente person_ico130.gifEscudo Mágico e person_ico50.gifEscudo Sagrado.

Vai treinando as células! Comece com Mobs comuns, depois MVPs mais fracos, até chegar num patamar Ifrit, Bispo Decadente ...

Se você errar o escudo sagrado e o seu time morrer em um Julgamento Infernal de um Bispo, por exemplo, vai ser muito constrangedor.

Eu mesmo erro! Porém: "Sem treino, não há talento que faça milagre."

Vamú práticá! rs

Mas como faz tia Fadeaushka? O escudo sagrado você coloca no pézinho, e o escudo mágico você coloca NA PESSOA, na célula onde ela esta. Os que estiverem "nas suas costas" devem continuar atrás de você e aproveitar o escudo sagrado no seu pé.

 

Pneuma.jpgxrenewal141.jpg

 

9 - Equipamentos PVM x MVP.

Pra pvm você pode usar algo mais mob control. Cartinhs que congelam ou causam status, ou que sai alguma habilidade tipo chuva de meteoros e tal, mas sempre lembrando que você é suporte hein!

Para mvps opte por alguma coisa que dê resistência, como dito anteriormente.

4315.gif x 4099.gif

 

10 - Equipamentos não precisam ser os mais tops!

Não. As vezes uma simples Batina com carta Anti-congelante ou Pasana já servem.

As vezes um escudo com carta Medusa é o suficiente. Um freeoni, por exemplo.

Então as vezes é preferível você ter vários equips básicos mesmo com cartinhas já dão um efeito legal.

Esse negócio de precisar ser rico pra mvpar é meio balela.

Quer outro exemplo? Vamos matar um Hatiizinho.

tumblr_m95ufbaL9P1qj50mdo2_1280.jpg

Você precisaria de: Armadura com cavalo-marinho, uma capa qualquer com carta marte e uma poção anti-água basicamente.

Pronto. =P

Editado por Fadeaushka Lumière Naofa

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

:D

 

Boas dicas! Otimo para complementar as que ja temos por aqui :3

 

E realmente, estou cansado de ir torre, e os segundos abs (quando vão) acham que é missão suicida e estão na frente de todo mundo, e normalmente morrendo xD

 

:3 estarei fixando esse topico, ok?

 

tumblr_nsv6zjZ2101tdy5pro1_250.gif

 

Nossa fico honrada Aarchie! Muito obrigada! Fico super feliz! É que realmente eu aprendi da pior forma possível a jogar de Arcebispa, e eu queria que o pessoal pudesse compreender um pouco mais sobre a classe com essas 10 dicas.

ObrigadaObrigadaObrigada \o

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa fico honrada Aarchie! Muito obrigada! Fico super feliz! É que realmente eu aprendi da pior forma possível a jogar de Arcebispa, e eu queria que o pessoal pudesse compreender um pouco mais sobre a classe com essas 10 dicas.

ObrigadaObrigadaObrigada \o

 

Eu fico super feliz de ter gente assim como você contribuindo para a área. São super dicas!

Espero ver mais coisinhas suas por aqui :D

 

Na parte dos escudos, quando tiver um tempinho, tenta tirar uma SS, ou alguma forma de mostrar a questão das células! Mostrando como usa bonitinho!

Ia ficar super legal :D

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Eu fico super feliz de ter gente assim como você contribuindo para a área. São super dicas!

Espero ver mais coisinhas suas por aqui :D

 

Na parte dos escudos, quando tiver um tempinho, tenta tirar uma SS, ou alguma forma de mostrar a questão das células! Mostrando como usa bonitinho!

Ia ficar super legal :D

Obrigada. Vou tentar fazer mais coisinhas para ajudar a comunidade =P

Só não concordo com a dica 4!Mas de resto foi legal :)

Ok e obrigada :D

Complemento:

Ain não consigo buffar vocês não ficam parados/tem muita gente em sima! [Abra o altZ e buffe pelo nome]

Uhum. É uma outra dica legal, mas se não me engano o Aarchie falou sobre isso.

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sim acho que foi no miniguia de noviços, junto com a historinha da pneuma no pé e de aproximar a tela para não errar :v

Ah sim! ^^

Eu não falei sobre aproximar a tela porque pra mim fica um pouquinho ruim, já que eu jogo Rag na menor resolução, e se eu aproximar mais vou ter que usar óculos! rsrs

Mas quem joga em tela cheia ou um pouco menor pode aproximar pra ajudar.

"Correçãozinha" de levis pra fazer ali ^^

Vou arrumar, obrigada Dedek. =D

@EDIT: Pronto. Era pra ser capa, e não 2x carta! rs

Por que só 10 dicas? Por que não, 20? Eu quero mais! :(

Ótimo trabalho.

Kanzey, obrigada. Na verdade me deu vontade de fazer mais pela comunidade. Se estou ajudando, vou fazer mais. Quem sabe sobre outras classes?^^

Editado por Fadeaushka Lumière Naofa

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O tópico está divino! Se alguém entender o trocadilho, me avise por favor

Gostei muito das dicas, são extremamente uteis, principalmente para os novatos na classe.

Acho que seria um ótimo tópico para a nanook compartilhar lá no página do facebook também cof...cof...:rolleyes:

 

Parabéns sz

Acesse: ragnatown.com e confira as ultimas noticias de Rune-Midgard!

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O tópico está divino! Se alguém entender o trocadilho, me avise por favor

Gostei muito das dicas, são extremamente uteis, principalmente para os novatos na classe.

Acho que seria um ótimo tópico para a nanook compartilhar lá no página do facebook também cof...cof...:rolleyes:

 

Parabéns sz

 

Estou rindo muito desse comentário! Obrigada se pude ajudá-lo de alguma forma! Como eu disse anteriormente, pretendo ajudar bastante a comunidade ^^ o divino tá me matando! hhuauhauhahuaauh

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

fazia tempo q algum usuário aleatório não postasse algo contribuindo

 

parabéns :v

 

 

mas acho q sura não precisa de ajuda pra tankar mvp :v

 

Ah sim, corpo fechado já faz o seu trabalho. É mais uma ajuda extra mesmo, e alguns realmente pedem. No mínimo Assumptio e Renovatio. Primeiro porque tem alguns MVPs que se atacarem o shura e ele bater no kyrie vai virar pro grupo (aconteceu ontem com a Egnigem Cenia na Torre) e outra porque ajuda o shura a não gastar tanta pot (com os gentle touch + curar + curatio + renovatio eles economizam mais pots). É mais pra evitar mesmo que o MVP vire pro grupo e economizar pots.

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ah sim, corpo fechado já faz o seu trabalho. É mais uma ajuda extra mesmo, e alguns realmente pedem. No mínimo Assumptio e Renovatio. Primeiro porque tem alguns MVPs que se atacarem o shura e ele bater no kyrie vai virar pro grupo (aconteceu ontem com a Egnigem Cenia na Torre) e outra porque ajuda o shura a não gastar tanta pot (com os gentle touch + curar + curatio + renovatio eles economizam mais pots). É mais pra evitar mesmo que o MVP vire pro grupo e economizar pots.

 

eu odiava quando eu fazia ET no bRO e o MVP virava,eu me sentia inútil :v

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

eu odiava quando eu fazia ET no bRO e o MVP virava,eu me sentia inútil :v

 

Nossa, sim. =/

Uma duvida: Parece que pela sua sign vc não joga no Bro. Estou correta né? No servidor que você joga o MVP não vira? Ou tem algum caso bem especifico?

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, sim. =/

Uma duvida: Parece que pela sua sign vc não joga no Bro. Estou correta né? No servidor que você joga o MVP não vira? Ou tem algum caso bem especifico?

 

Eu jogava no bRO

 

Jogo atualmente no iRO mas ainda logo no bRO de vez em nunca pra brincar.

 

Ele vira sim,mas é q as poucas vezes que MVPei de Sura como tanker aqui eu recebi Assumptio,nunca parei pra pensar q era o Kyrie q fazia virar na época do bRO,nunca mesmo...

 

CULPA SUA ARCHIE,ESPERO Q VC ESTEJA LENDO ISSO !

 

SE ME LEMBRO BEM VC ERA O AB DAS TORRES Q FAZIAMOS

 

KOPSAKPOSKAOPOKPSA

 

@edit

 

vc e +1 acho

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu jogava no bRO

 

Jogo atualmente no iRO mas ainda logo no bRO de vez em nunca pra brincar.

 

Ele vira sim,mas é q as poucas vezes que MVPei de Sura como tanker aqui eu recebi Assumptio,nunca parei pra pensar q era o Kyrie q fazia virar na época do bRO,nunca mesmo...

 

CULPA SUA ARCHIE,ESPERO Q VC ESTEJA LENDO ISSO !

 

SE ME LEMBRO BEM VC ERA O AB DAS TORRES Q FAZIAMOS

 

KOPSAKPOSKAOPOKPSA

 

@edit

 

vc e +1 acho

 

Ah sim. Bem, isso que estou dizendo é o que acontece 99% das vezes que o mvp para de bater no shura e vira pra PT: O mvp dá um ou dois hits NO MÁXIMO e se não acertar, ele começa a atacar outras pessoas. E eu já tinha sido avisada disso, mas por um descuido puxaram a Egnigem e a shura tava de KE, e o que aconteceu? Ela bateu na shura, o escudo surgiu, ela não hitou e começou a matar o pessoal. Ai tivemos que nos reagrupar para matá-la.

É como eu falei, eu não posso chegar e afirmar que o MVP vira por causa disso somente ou se a AI contribui, mas toda vez que vira o KE tá ativado no shura. É bem comum os ABs usarem Praefatio e esquecer de retirá-lo da pessoa que vai tankar. Por isso eu uso e em seguida já dou Assumptio/Renovatio em quem vai tankar. rsrs

Outro erro comum é dar pneuma em terremoto ou confundi-lo com Hell's Judgement (Julgamento Infernal).

A pessoa tem que jogar realmente com o personagem, fazer muitas coisas erradas pra aprender certinho. Eu mesma não estou 100% satisfeita ainda. Mas o básico que eu aprendi quero passar para as pessoas para que possam tentar melhorar e fazer um ótimo trabalho como suporte =D

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ah sim. Bem, isso que estou dizendo é o que acontece 99% das vezes que o mvp para de bater no shura e vira pra PT: O mvp dá um ou dois hits NO MÁXIMO e se não acertar, ele começa a atacar outras pessoas. E eu já tinha sido avisada disso, mas por um descuido puxaram a Egnigem e a shura tava de KE, e o que aconteceu? Ela bateu na shura, o escudo surgiu, ela não hitou e começou a matar o pessoal. Ai tivemos que nos reagrupar para matá-la.

É como eu falei, eu não posso chegar e afirmar que o MVP vira por causa disso somente ou se a AI contribui, mas toda vez que vira o KE tá ativado no shura. É bem comum os ABs usarem Praefatio e esquecer de retirá-lo da pessoa que vai tankar. Por isso eu uso e em seguida já dou Assumptio/Renovatio em quem vai tankar. rsrs

Outro erro comum é dar pneuma em terremoto ou confundi-lo com Hell's Judgement (Julgamento Infernal).

A pessoa tem que jogar realmente com o personagem, fazer muitas coisas erradas pra aprender certinho. Eu mesma não estou 100% satisfeita ainda. Mas o básico que eu aprendi quero passar para as pessoas para que possam tentar melhorar e fazer um ótimo trabalho como suporte =D

 

Sim sim,a AI influencia tbm ...

 

EU já vi nego dizer pra sacer dá pneuma contra mistress pra ajudar a tankar o TJ,nego parece q come crack antes de ir fazer mvp.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Sim sim,a AI influencia tbm ...

 

EU já vi nego dizer pra sacer dá pneuma contra mistress pra ajudar a tankar o TJ,nego parece q come crack antes de ir fazer mvp.

 

Acho que as vezes as pessoas ouvem alguém dizer coisa errada, ou não sabem exatamente o que "x" habilidade realmente faz ou não pesquisam.

Quase tudo é perdoável, principalmente no começo ou nos primeiros MVPs.

Eu se vejo algo errado tento corrigir. Tipo: "Olha amigo, essa habilidade esta sendo mal aproveitada. Se você colocar o santuário aqui e o escudo aqui, vai render mais, curar numa área melhor e o MVP não vai fazer tanto estrago".

Eu falo uma, duas, três, quatro vezes.

Na quinta eu já não sou tão fofinha assim :rolleyes:

Se a pessoa quer continuar fazendo errado que faça em outro lugar.

Eu aprendi com as pessoas me dando oportunidade, sem me zoar. Eu escutava cada dica. E tentava sempre melhorar.

Até que ontem eu fui bem abusadinha. uhauhahuauha

Eu tenho toda a paciência do mundo para ensinar quem quer aprender, mas se eu vejo que a pessoa tá nem ai ou me ignorando, não tem muito o que fazer. Eu não gosto de ser grossa porque pode dar a impressão de ser uma sabe-tudo, mas tem hora que não dá. rsrs.

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

@Fadeaushka o tópico ficou lindo e ótimo! *.*

 

Uma coisa que me abismou um pouco quando eu voltei a jogar - eu jogava antes da união dos servidores e criação do Thor - foi a falta de guias mais iniciantes e dicas de condutas para as classes no jogo. Não que isso não exista nos guias, mas muitas vezes lendo alguns eu tenho a forte sensação de que são sempre pra galerinha mais pró, o que super entendo pela idade do joguin neh :p

 

Anw, amei mto mto o/

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...