Ir para conteúdo

Ajuda e duvidas com Renegado Desejo das Sombras


Posts Recomendados

Por favor Alguém poderia me ajudar avaliando essa build de Renegado Desejo das sombras se ficou boa se vale o investimento de tempo/diversão pois na maioria das vezes eu jogo mais solo agora que to jogando em pt.

 

Ps. acabei de rebornar por isso também da minha duvida.

 

O que eu espero dele é que de bastante auto cast com a utilização de habilidades como plagio e desejo das sobras e cartas e armas até o devido momento eu ñ pretendo usar escudo a menos que eu consiga o chapéu de Alicel. Também gostaria de ajuda na construção das skills pois ainda não tenho noção da sua utilidade na pratica. Eu já fui atrás de muitos tutos mas ainda fico na dúvida...

 

Link dos status:

http://calc.irowiki.org/?ca9cAaYabbUbFbMbKabaaaaaaaaaaaaaaae5aaaaaaaaacsaad5aaeueFaafbaafhaafqaafqaaaaaaalaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

Equipamentos

 

Espada Elemental[3] com carta do tipo dragão mutante, sorrateiro, e ?? não sei qual tem de auto cast mas é tudo mvp...

Ou adaga do Valor, ou Bazerald ou Adaga* do Grupo éden com 2 carta Golem de Brandium

 

Super Nimbus* ou Bonequinha de Alicel ou outra que de Auto Cast

 

Escudos: Escudo Farpado e carta Hodremlim. Porque não tenho condição de coleção de escudo

 

Armadura e Capa combo Colete do Dragão e Monteau do Dragão com carta Byorgue e Kasa ou Raydric (Caso não vala a pena colocar kasa)

 

Acessórios Chifres de Búfalos e Bisão com carta Xamã do Vento e Gazeti

 

Desde Já obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, vamos lá, vou tentar responder algumas de suas dúvidas.

 

O Renegado de Desejo das Sombras tende a ser muito independente, mas isso não impede sua participação em grupos, seja como mobber, apostando na esquiva / esquiva perfeita, ou seja como mob controller utilizando nevasca (e roubando a vaga de um WL huehue).

 

Em relação aos seus atributos, parecem-me muito bons. Se seu objetivo é hibridizar e ter boa eficiência com Máscaras / Remoção Total, a destreza está excelente. Caso queira focar inteiramente no Desejo das Sombras, poderia reduzir um pouco a destreza e recolocar esses pontos em Sorte, suprindo a "perda" de precisão e aumentando um pouco o ATQ/AQTM. Se for jogador do Odin, considere a colocação de 20~30 pontos em Força para suprir uma necessidade de capacidade de carga.

 

Equipamentos:

Para a arma, a Espada Elemental se sai muito bem, o autocast de habilidades é frequente e torna-se incrível com o uso de cartas Gazeti e Kasa em acessório e capa, respectivamente. Para equipar na Espada, cartas Sorrateiro, Cavaleiro Sanguinário, Dragão Mutante e Ferus Escarlate são boas opções. Outras armas como +8~+10 Espada Lunar, Bazerald, Adaga Ritualística e Adaga RWC (em conjunto dos acessórios) também valem a pena ser consideradas.

 

Para topo, não cheguei a utilizar um +7 Boneca de Alicel, mas pelo que vi em vídeos, a chance de ativação é relativamente alta. Possuo em meu Renegado a Super Nimbus e só tenho elogios a ela, a taxa de ativação é excelente e o Relâmpago ativa a Coluna de Pedra da Espada Elemental, tornando um excelente combo.

 

Escudo Farpado é a melhor opção para evitar a perda de ASPD

 

Para armadura, considere a Armadura das Valquírias com carta Byorgue para seu leveling, a resistência de 50% contra atordoamento ajudará muito em seus níveis iniciais.

 

Para capa, Kasa para aproveitamento completo da Espada Elemental (ativa bastante), Salamandra para aproveitar Chuva de Meteoros e Raydric para leveling em lugares onde leva muito dano.

 

Considere deixar de utilizar nos acessórios a carta Xamã do Vento (a não ser em situações específicas como PvP/MvP), o knockback causado pelo Trovão de Júpiter incomoda bastante durante o leveling. Carta Gazeti é excelente escolha, bem como o combo Barão + Duque Coruja.

 

Habilidades:

Em questão de habilidades, varia para o que você pretende fazer. Se quiser se aventurar em PvP/WoE, Remoção Total, Máscaras e Pinturas de solo são essenciais. Para PvM/MvP você pode abdicar de Remoção Total e da maioria das máscaras (considero relevante apenas a Máscara da Tolice). Você pode investir alguns pontos em Olhos de Águia para ganhar +10 de Precisão, mas fica a seu critério. Forma Etérea é uma habilidade questionada, mas muitos, inclusive eu, optam por possuí-la.

 

Espero ter ajudado, esteja livre para perguntar. Desculpa pelo texto gigante haha

Link para o comentário
Share on other sites

Segue mais dúvidas e “respostas”.

 

1º sou do Servidor Odin

 

2º Será PvM/MvP, WOE nunca foi meu objetivo apenas ficar mais resistente pelo menos a utilização da remoção total me pareceu interessante.

 

3º Diminuir a dex achei que o desejo e habilidades de cartas e armas saia apenas caso o personagem acertasse, achei que Olhos de Águia dava apenas caso utilizasse arco.

 

4º Conseguir ontem uma Asas de arcanjo Caído me recomendaram colocar o encantamento com Pedra do encantamento ou seria melhor outra coisa?

 

5º É estranho porque no asgard com meu arruaceiro utilizando xamã dos ventos quando saia trovão de júpiter o mob se afastava um pouco porem ele continuava atacando normalmente.

 

6º Segue o link da construção das habilidades:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sch.html?10GVJkHErK1cHbn1cFancKaA9rK1

 

7º De boa não tenho problema com leituras longas e muito obrigado por responder Vinny.

Link para o comentário
Share on other sites

Fico feliz que estou ajudando, vamos lá.

 

Remoção Total em teoria é bem interessante no PvM, devido à diminuição da DEF dos monstros e, se não me engano, funcionar até mesmo em monstros BOSS, mas na prática, você acaba perdendo muito tempo ou tomando muito dano até concluí-la, e o benefício é praticamente nulo.

 

De fato o Desejo das Sombras é dependente do acerto para sua ativação, no entanto, 70~80 de DES são mais que suficientes para atingir todos, ou praticamente todos, os monstros do jogo, assim que atingir 150. Claro que você pode mantê-la elevada para usufruir de habilidades de arco (Tempestade de Flechas ajudará muito a upar entre 110~125, Disparo Triplo é questionável, mas com sua alta agilidade, acompanhado de uma Catapulta refinada e com encantamentos de Lighthalzen, pode ficar muito bom), que acompanhadas dos Olhos de Águia (aumentam em 10 pontos a precisão com todas as armas) tornam-se muito eficientes, mas fica a sua escolha.

 

Nas Asas de Arcanjo Caído, os encantamentos de Redução de Cast (Pedra de Encantamento) de fato são os mais versáteis. Outra opção seriam os encantamentos de Velocidade de Ataque (ASPD), mas estes estão bugados e não estão funcionando (há até algumas postagens aqui no fórum sobre isso).

 

O Trovão de Júpiter causa um pequeno knockback em níveis baixos, pode ser incômodo ou não (eu particularmente não gosto, causa bug position, atrapalha meu up), se você se sente confortável, invista em tal carta. Lembre-se de equipá-la num Chifre de Bisão, porque equipada no Búfalo pode diminuir consideravelmente seu valor de revenda.

 

As habilidades estão ok, só tenho minhas ressalvas em relação a Emergency Escape. É uma habilidade com pré-requisitos pesados, demorará para chegar (175/60) e provavelmente não tem lá sua utilidade (comentaram de seu uso em conjunto com Disparo Certeiro, mas é uma suposição). Em fóruns internacionais, vejo apenas críticas em relação a essa. Considere pegá-la apenas se for utilizar Disparo Triplo, que já tem seus grandes contras.

 

Se surgirem mais dúvidas estou a disposição.

Link para o comentário
Share on other sites

1º terminei fazendo essas duas builds de acordo com suas dicas.

 

Build A

http://calc.irowiki.org/?ca9cAaYaEbUbFbMbsaHaaaaaaaaaaaaaaae5aaaaaaaaacsaad5aaeueFaafbaalHaafqaafqaaaaaaalaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sch.html?10GVJkHErK1cAbn1cFancKqneFdBeb3bx1

 

Build B

 

http://calc.irowiki.org/?ca9cAaYaEbUbFbMbCabaaaaaaaaaaaaaaae5aaaaaaaaacsaad5aaeueFaafbaalHaafqaafqaaaaaaalaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sch.html?10GVJkHErKrFsNbn1cFascK1jN8k1

 

 

2º Qual a utilidade real de vinculo sombrio?

 

3º no caso de desejo sombrio e golpes por auto cast funciona da seguinte forma por exemplo:

Em cada ataque pode sair lanças de fogo, lança de gelo, nevasca, furto, nesse caso seria como se em cada ataque girasse uma roleta separada para cada ataque no caso fazendo que tivesse possibilidade de sair vários golpes em um único ataque ou em cada ataque pode apenas sair 1 golpe por vez?

 

4º Tem habilidades que ainda não existe tipo:

Full Throttle e Emergency Escape

 

Cara muito obrigado por sanar minhas duvidas

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei demais da build de atributos A, mas acho que pode ficar melhorar em alguns pequenos detalhes:

 

30 FOR - Excelente valor, vai aumentar sua capacidade de carga e aumentar levemente seu dano no Gemini Lumen;

100 INT - Excelente, vai te garantir um ótimo ATQM;

110 AGI - Acho que 108 já estava excelente, mas subir para 110 não irá te comprometer;

80 DES - Fechando em múltiplos de 20 irá te garantir o bônus de 1% em ATQ a distância das Asas de Arcanjo Caídas;

90 VIT - Com bônus de job 50 e buffs VIP você garantirá o 100% de resistência ao atordoamento;

31 SOR - Com o bônus de job 50, fecha em múltiplos de 3 e garante diversos bônus.

 

Em relação à build de atributos, prefiro a primeira build. Claro que é importante ressaltar que não há muito o que se fazer depois de habilitar Mimetismo 10 e Desejo 10, tudo que vem depois é destinado ao 4fun.

 

Não vejo aproveitamento de Remoção Total num personagem full PvM.

 

Forma Etérea é uma habilidade bem questionável, ela tem um custo altíssimo de SP, mas garante uma breve diversão. Acho interessante mantê-la na build.

 

Vínculo Sombrio você pode deixá-lo em nível 3, sua função é fazer com que o alvo da habilidade receba danos infligidos em você, praticamente um "Reflect" em que você escolhe o alvo.

 

Full Throttle e Emergency Escape são habilidades que chegarão em futuros episódios, não as considere por enquanto.

 

Sobram alguns pontos na sua build, mas eu faria ainda algumas outras modificações. Eu removeria Perícia em Espadas, o dano que ela aumenta é irrisório, e realocaria esses pontos nos pré-requisitos para Pintar Armadilha, a fim de habilitar Cópia Explosiva em sua build. Cópia Explosiva é uma excelente skill para escapar de mobs e ao mesmo tempo finalizá-los. Ela comba muito bem se você estiver jogando de arco, visto que é relativamente demorado para upar no Desejo, e com sua alta DES, pode optar muito bem em mimetizar Tempestade de Flechas.

 

Eu recomendo algo +/- assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sch.html?10GVJkHEonaNsNbndBcFancKjNeFdBebe1dak1

 

Qualquer dúvida que restar é só falar!

Link para o comentário
Share on other sites

Então você pode manter a Perícia em Espadas e colocar os pontos restantes em Acerto de Contas, que dá Rapto de monstros em área, a qual pode ser interessante em algumas situações. Sim, Desejo das Sombras só funciona com ataques físicos, comentei sobre o uso de Tempestade de Flechas porque realmente sua build permite, e é uma boa forma de upar os níveis iniciais com mais facilidade haha.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

a descrição do Olhos de aguia está errada então pois nela diz que aumenta alcance e precisão de arco e tem mais um erro logo em seguida diz

 

nv 1 +1 alcance

 

nv 2 +2 alcance e assim vai e cade o bonus de precisão que no começo diz q vai dar? rs

 

a descrição ta toda errada então

Link para o comentário
Share on other sites

a descrição do Olhos de aguia está errada então pois nela diz que aumenta alcance e precisão de arco e tem mais um erro logo em seguida diz

 

nv 1 +1 alcance

 

nv 2 +2 alcance e assim vai e cade o bonus de precisão que no começo diz q vai dar? rs

 

a descrição ta toda errada então

 

Bem vindo ao bRO onde as traduções são feitas 100% fiéis.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 10 months later...
Compensa colocar carta Byorgue na Bata de Orleans?

 

 

Olha, alguns dizem está bugada.

Mas eu já fiz testes com ela, inclusive postei fotos aqui no fórum com resultados, e na falta de algo melhor eu te digo que vale apena sim, mas não na bata de Orleans, Coloque numa armadura da Valquíria, aproveita que caiu o preço.

Qualquer dúvida, estamos ai.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, estou com um renegado de desejo, estou no lvl 108 e estou usando de equips atualmente Super Nimbus, Bionicos, +6 asas com raydric, +7 espada lunar, precioso com gazeti e bisão agil.

Minha dúvida, não sei que cartas colocar na espada lunar! E se estiver algo de errado gostaria de opiniões.

Desculpe deixar vc no vácuo man, mas é que fica difícil responder sem saber como é sua build.

Poste mais detalhes, qual skill vc está usando, qual servidor, se é crítico ou ataque duplo, se está priorizando ataque físico ou mágico, coisas assim.

Dependendo das suas características, da pra opinar melhor sobre as cartas a serem usadas.;)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...