Ir para conteúdo

Piamette ou Escudo do Dragão?


Sendwol

Posts Recomendados

Olá, tudo bom galera?

 

Seguinte, com a manutenção de hoje veio o Escudo do Dragão, dai estava em dúvida entre qual escudo escolher pra usar na Woe. Primeiramente, as descrições dos itens:

 

Escudo do Dragão [1]

Esse escudo passou 200 anos sendo banhado pela cachoeira nas raízes da Yggdrasil. Por isso foi classificado pelo Ancião Mestre como um dos escudos mais resistentes de Rune-Midgard, dono da defesa perfeita.

HP Máx + 500, SP Máx + 50

Aumenta a resistência contra todas as propriedades em 10%

Se o nível de refinamento for 14 ou mais, habilita o uso da habilidade Petrificar nível 5.

Tipo : Escudo

Defesa: 5

Peso : 20

Nível Necessário : 130

Classe : Somente 3ª Classe

 

Escudo da Piamette[1]

Um coelho fofinho e macabro que pertenceu à Piamette. Ele ainda carrega parte da essência de sua antiga dona.

Aumenta a resistência a todos as propriedades em 5%.

DEFM +6, DES +1.

Tipo: Escudo

Defesa: 40

Peso: 10

Nível Necessário: 30

Classes que utilizam: Todas

 

Bom... Se tratando de Def e Defm o Piamette é visivelmente superior, mas fica a dúvida se essa redução de 5% contra todas as propriedades extra do Escudo do Dragão faz diferença.

 

Não tenho condições de testar os dois escudos, alguém que tenha testado ou tenha uma noção melhor dos equipamentos poderia me ajudar?

Link para o comentário
Share on other sites

Bom... Se tratando de Def e Defm o Piamette é visivelmente superior, mas fica a dúvida se essa redução de 5% contra todas as propriedades extra do Escudo do Dragão faz diferença.

 

Não tenho condições de testar os dois escudos, alguém que tenha testado ou tenha uma noção melhor dos equipamentos poderia me ajudar?

 

 

Foi feito alguns testes aqui no clãn e o escudo do dragão não está reduzindo dano de atk fisico (a %)

 

E segundos os testes o piamette está reduzindo mais dano do que o dragão. (em relação a atkm)

Link para o comentário
Share on other sites

Foi feito alguns testes aqui no clãn e o escudo do dragão não está reduzindo dano de atk fisico (a %)

 

E segundos os testes o piamette está reduzindo mais dano do que o dragão. (em relação a atkm)

 

Mas esse problema do Escudo do dragão é bug ou ele realmente não reduz atq% ??

 

Porque eu jogo de Arcano, então se essa redução me impedir de morrer OH pra um GoH já seria mais vantajoso :p

Link para o comentário
Share on other sites

Mas esse problema do Escudo do dragão é bug ou ele realmente não reduz atq% ??

 

Porque eu jogo de Arcano, então se essa redução me impedir de morrer OH pra um GoH já seria mais vantajoso :p

 

Para asura o Escudo do Dragão esta 1 pouco superior ao Piamette (com o piamette deu nun asura 30k de dano, o do dragão deu uns 26~27, isso com os 2 escudos no +7 e com Thara), para goh aparentemente ele esta superior também (não testei certinho mas aparentemente esta). Testei isso com meu sorcerer sendo a cobaia :v

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

A fórmula da def e mdef é conhecida há anos, basta perder uns minutinhos para simular /dog

 

E foi o que fiz, e entre Piamette e Dragão, a diferença é nula, inferior a 0,5%, tanto para ataque mágico como físico. Agora, se há algum bug não sei, é dificil determinar com tão pouca diferença de dano, aonde os 5% de um são anulados pelos +35 def +6 mdef do outro. Exceto em skills que ignoram def, como o Asura que citaram.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Tipo, o escudo da valquíria protege mais sopro do dragão, o piamette defende melhor os ataques físicos. Mas o Escudo do Dragão é muito híbrido e eu acho isso uma grande vantagem, sem falar que em algumas skills ele fica melhor que o piamette (como mencionaram Azura e GoH). E também tem o bônus de HP!

Editado por leryroth
Link para o comentário
Share on other sites

Escudo da Valquíria proteger de sopro é pura ilusão ^

Nesse patch atual do bRO só Pasana/Peixe-Espada/Angeling e Couraça de Fogo/Água que ta reduzindo o dano. E a defesa do personagem segundo o bROWiki, nunca testei mas provavelmente deve está certo só não deve ser tão impactante.

tumblr_mukco53xr51qegj01o1_500.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Escudo da Valquíria proteger de sopro é pura ilusão ^

Nesse patch atual do bRO só Pasana/Peixe-Espada/Angeling e Couraça de Fogo/Água que ta reduzindo o dano. E a defesa do personagem segundo o bROWiki, nunca testei mas provavelmente deve está certo só não deve ser tão impactante.

 

Apenas pasana/couraça de fogo estão reduzindo o dano de sopro do dragão, isso em player.

Link para o comentário
Share on other sites

Testei aqui e Sopro está como eu pensei, a mecânica dele que é "anormal".

É como se só a Propriedade do Player ou Monstro alvo reduzisse, ou seja, Carta Peixe-Espada/Angeling/Pasana e Couraça de Fogo/Água.

 

 

*O RK estava com HP/SP full em todos os sopros.

 

1 - Dano do Sopro sem equipamento nenhum.

yv1zjA9.jpg

 

2 - Dano do Sopro com Pasana (Fogo Nível 1)

7Nx2Yqz.jpg

 

3 - Dano do Sopro com Camisa de Algodão ( +10 de Def por equipamento )

OAgbx96.jpg

 

4 - Dano do Sopro com Camisa de Algodão com Peixe-Espada (Água Nível 1)

TT8orHc.jpg

 

5 - Dano do Sopro com Escudo da Piamette com Thara

lr90AY7.jpg

 

6 - Dano do Sopro com Angelus ( Defesa por vitalidade )

5SKryvQ.jpg

 

Lembrando toda Carta que muda a sua Propriedade deixa com o elemento escolhido nível 1 e de acordo com essa Tabela de Propriedades, Fogo em Fogo é 25%, Fogo em Água é 90% e houve exatamente essa redução de dano nos testes. Não testei Angeling por preguiça de procurar um Sacerdote com BSS, mas na lógica vai funcionar.

 

Basicamente nem Thara, nem redução elemental por equipamentos, nem Defesa por Equipamentos, nem Defesa por Vitalidade está reduzindo o Dano de Sopro, só mesmo a Propriedade do Monstro ou Player alvo que reduz ou aumenta o dano, o que faz sentido se olharmos a Descrição do Sopro:

"O Ferus cospe fogo, adicionando chance de 15% de causar incêndio - que tem 10 segundos de duração. O dano desta habilidade depende da condição do usuário.

O dano aumenta conforme o HP e o SP restantes do usuário."

 

Sopro se eu não me engano só começa a ser redutível como as outras habilidades quando chega o Sopro de água.

 

 

Se o objetivo for Sopro -> Bradium ou Escudo do Dragão.

Se for Asura/GOH -> Dragão.

Se precisar de DEFM -> Piamette.

:o

Editado por Rooflez
tumblr_mukco53xr51qegj01o1_500.gif

Link para o comentário
Share on other sites

É o mau das skills de dano fixo. Põe aí na mesma situação o dano parcial do GoH, a planta infernal, a SD.

 

Agora, com sopro a rodo na woe, entra aí uma questão. A maioria do dano físico provavelmente vai ser de água para tomar vantagem das Pasanas. Aí compensa perder o valk shield e tomar 10% a mais de dano, reduzindo 10% dos outros eventuais danos? Eis um dilema a considerar :rolleyes:

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

É o mau das skills de dano fixo. Põe aí na mesma situação o dano parcial do GoH, a planta infernal, a SD.

 

Agora, com sopro a rodo na woe, entra aí uma questão. A maioria do dano físico provavelmente vai ser de água para tomar vantagem das Pasanas. Aí compensa perder o valk shield e tomar 10% a mais de dano, reduzindo 10% dos outros eventuais danos? Eis um dilema a considerar :rolleyes:

 

Difícil dizer, mas acho que não compensa tanto. As únicas classes que poderiam usar Conversor de Água sem medo de ser feliz na Woe seriam os Sentinelas e Guardiões Reais, porque a maioria das outras classes são focadas em alguma habilidade, não fazendo tanto o uso do Ataque Físico Corpo-a-corpo, como EDP, Sopro, SD, GoH, AD e outras tantas skills OPs.

 

O Escudo do Dragão ainda me parece mais vantajoso: eventuais danos ocorrem com frequências eventuais :rolleyes: Please Bitch, comprei minha Gr semana passa *-*

Link para o comentário
Share on other sites

Difícil dizer, mas acho que não compensa tanto. As únicas classes que poderiam usar Conversor de Água sem medo de ser feliz na Woe seriam os Sentinelas e Guardiões Reais, porque a maioria das outras classes são focadas em alguma habilidade, não fazendo tanto o uso do Ataque Físico Corpo-a-corpo, como EDP, Sopro, SD, GoH, AD e outras tantas skills OPs.

 

O Escudo do Dragão ainda me parece mais vantajoso: eventuais danos ocorrem com frequências eventuais :rolleyes: Please Bitch, comprei minha Gr semana passa *-*

 

Esqueceu de falar também de GX e de Shura

Eu geralmente explodo quando um GX com kvm +13~+14 me encosta quando estou com couraça de fogo,e uma parte do Goh pega bônus elemental.

No fim das contas eu ainda prefiro o bom e velho valk shield.Ótimo custo/beneficio,sem contar que esses 20% de redução contra água ajuda muito mais que as reduções dadas pelo escudo do dragão,visto que a maior parte do dano elemental na guerra é de água,devido ao uso constante de couraça de fogo.Claro que o escudo de dragão pode ser mais vantajoso pra classes que dependem de hp pra dar dano.

 

@obs : Proteção Arcana também é uma das poucas coisas que reduz sopro

Link para o comentário
Share on other sites

Esqueceu de falar também de GX e de Shura

Eu geralmente explodo quando um GX com kvm +13~+14 me encosta quando estou com couraça de fogo,e uma parte do Goh pega bônus elemental.

No fim das contas eu ainda prefiro o bom e velho valk shield.Ótimo custo/beneficio,sem contar que esses 20% de redução contra água ajuda muito mais que as reduções dadas pelo escudo do dragão,visto que a maior parte do dano elemental na guerra é de água,devido ao uso constante de couraça de fogo.Claro que o escudo de dragão pode ser mais vantajoso pra classes que dependem de hp pra dar dano.

 

@obs : Proteção Arcana também é uma das poucas coisas que reduz sopro

 

Eu não considerei Gx porque ainda tem quem use Envenenar Arma

Sobre Shura, redução contra Neutro é mais efetivo contra o GoH do que redução contra Elemento Água que ele pode ou não estar usando.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...