Ir para conteúdo

Sugestões @ODIN mudanças no servidor!


Insightful

Posts Recomendados

Boa Tarde galera.

 

Bom eu voltei pro ODIN a pouco tempo, questão de 2 meses, e acredito que tem vários igual a min, depois da mudança da forma de pagamento ser uma unica vez, muitos players começaram a voltar.

 

Outra parte que eu consegui observar, que a média de idade dos players envelheceu, pois a galera que jogava desde 2004, hoje provavelmente teve ter em torno de 18 a 30 anos, com essa idade elevada os players já não tem mais a disponibilidade de ficar logado o dia inteiro e etc...então os players tem um horário bem restrito para jogar, que normalmente é na parte da noite.

Enquanto os outros players que não conseguem jogar nesse horário ficam meio que avulsos no servidor.

E por isso tem muita gente quitando, ou parando de jogar, pois não consegue upar, e etc..

 

Depois do Renewal e com essas restrições de up em mapas, o game te força a jogar em grupo, porém não tem grupo para jogar.

Acredito que ate tenha players, mas eles desaniman de upar e os personagens ficam parados e a principal dificuldade é a partir do 100+.

 

A minha sugestão é tentar bolar alguma forma de valorizar o UP solo, ou com pt pequenas, como era antigamente, um sacer e alguns killers...pois existe muitos mapas novos, muitos monstros, muito loot a ser coletado, porem os players sempre ficam no mesmos mapas, magmaring, tempo, bio etc. algumas saidas são :

 

 

Beneficiar com evento de xp,

Alguma coisa no exemplo das Turn in do iRO,

ou tal mapa de mais XP essa semana,

Itens que aumentem a XP, ou quest daquele determinado lugar.

etc.

 

Existe varias formas de melhorar nesse quesito, facilitando o up dessa galera, só vai melhorar o server, pois a economia pode melhorar, mais player vão criar varios personagens e isso tudo gera a roda etc....

Vejo tambem so pelo fato do ODIN ser 2x, já ajuda mas ainda o servidor é meio que estagnado, pois o publico do odin não como o do thor...e etc

 

Bom galera de as suas sugestões. !

 

Esse topico tem o objetivo de Formular soluções para serem apresentadas para LUG, então vamos as Sugestões,...

Editado por Insightful
Edit
Link para o comentário
Share on other sites

Boa Tarde galera.

 

Bom eu voltei pro ODIN a pouco tempo, questão de 2 meses, e acredito que tem vários igual a min, depois da mudança da forma de pagamento ser uma unica vez, muitos players começaram a voltar.

 

Outra parte que eu consegui observar, que a média de idade dos players envelheceu, pois a galera que jogava desde 2004, hoje provavelmente teve ter em torno de 18 a 30 anos, com essa idade elevada os players já não tem mais a disponibilidade de ficar logado o dia inteiro e etc...então os players tem um horário bem restrito para jogar, que normalmente é na parte da noite.

Enquanto os outros players que não conseguem jogar nesse horário ficam meio que avulsos no servidor.

E por isso tem muita gente quitando, ou parando de jogar, pois não consegue upar, e etc..

 

Depois do Renewal e com essas restrições de up em mapas, o game te força a jogar em grupo, porém não tem grupo para jogar.

Acredito que ate tenha players, mas eles desaniman de upar e os personagens ficam parados e a principal dificuldade é a partir do 100+.

 

A minha sugestão é tentar bolar alguma forma de valorizar o UP solo, ou com pt pequenas, como era antigamente, um sacer e alguns killers...pois existe muitos mapas novos, muitos monstros, muito loot a ser coletado, porem os players sempre ficam no mesmos mapas, magmaring, tempo, bio etc. algumas saidas são :

 

 

Beneficiar com evento de xp,

Alguma coisa no exemplo das Turn in do iRO,

ou tal mapa de mais XP essa semana,

Itens que aumentem a XP, ou quest daquele determinado lugar.

etc.

 

Existe varias formas de melhorar nesse quesito, facilitando o up dessa galera, só vai melhorar o server, pois a economia pode melhorar, mais player vão criar varios personagens e isso tudo gera a roda etc....

Vejo tambem so pelo fato do ODIN ser 2x, já ajuda mas ainda o servidor é meio que estagnado, pois o publico do odin não como o do thor...e etc

 

Bom galera de as suas sugestões. !

 

Concordo com a dificuldade para encontrar grupos em certos lvl's após o lvl 100 ... por exemplo eu tenho um sacer lvl 106 que ta la parado porque eu não aguento mais olhar para a cara dos magmaring... -.- é ridiculo aquele mapa, porém se o cara quer jogar em outro mapa não acha compania e meu sacer é FS >_>...

 

A parte que você mencionou sobre dias da semana tal mapa dar mais XP seria uma ótima ideia caso a mesma fosse implantada porém isso envolve a empresa querer realizar... =/

 

Bom jogo a todos! =)

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com a dificuldade para encontrar grupos em certos lvl's após o lvl 100 ... por exemplo eu tenho um sacer lvl 106 que ta la parado porque eu não aguento mais olhar para a cara dos magmaring... -.- é ridiculo aquele mapa, porém se o cara quer jogar em outro mapa não acha compania e meu sacer é FS >_>...

 

A parte que você mencionou sobre dias da semana tal mapa dar mais XP seria uma ótima ideia caso a mesma fosse implantada porém isso envolve a empresa querer realizar... =/

 

Bom jogo a todos! =)

 

 

Cara AB é o pior caso, pois se tem uma pt em templo, é somente um AB do server nivel 109 ao 119 que esta upando. Muito complicado, vc fica com seu char parado, pois vc não tem outra saida a não ser pt.

Link para o comentário
Share on other sites

Colocar alguns mapas diferentes com rate alterada deve fazer o povo sair dos mesmos mapas, e da até mais graça pois vc vai ta matando novos monstros como tbm visitando um novo cenário.

 

 

Bom acredito nisso tambem, alem de mudar um pouco o cenario, mas ia deixar a coisa bem vantajosa, pois se vc não conseguir uma pt (que sempre sera o ideal), você consegue upar solo, e etc...

Acredito que isso possa trazer mais players online no servidor.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara AB é o pior caso, pois se tem uma pt em templo, é somente um AB do server nivel 109 ao 119 que esta upando. Muito complicado, vc fica com seu char parado, pois vc não tem outra saida a não ser pt.

 

Minha suma tá penando. Simplismente não tem mais que um grupo nos stapos, e pra upar é uma loucura, já que um sacer apenas é necessário pra buffar a PT toda. Único lugar que vi 2 ou mais sacers foi em Torre.

 

Colocar alguns mapas diferentes com rate alterada deve fazer o povo sair dos mesmos mapas, e da até mais graça pois vc vai ta matando novos monstros como tbm visitando um novo cenário.

 

Concordo. Mapas como Eclage e Ash Vacuum seriam super interessantes

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

É bem chato essa situação dos sacer MSM. Antigamente sacer e wizz duplava magma e ho, só q eles destruíram os mapas do ho ne...

 

Ranger TB entra um pouco nessa. Pq eles procuram só quem da IK, e se tu n da IK nego já começa a querer t quicar.

Quem se da melhor nas pts são os mobbers q fica 3,4 por pt. N sei vcs mas eu acho mt mt chato ficar s mobber as vezes, cansa ate a mal rs

Link para o comentário
Share on other sites

[...]

 

Ótimo tópico. Também concordo com as mudanças.Não só o Odin passa por esse problema, o Asgard e, por incrível que pareça, o Thor também sofrem da falta de party para up após o Nv. 100. Sou desses players antigos, tenho 7 anos de Thor, e nunca tive tanta dificuldade para upar meus chars como estou tendo agora. Não sei se vc tem conhecimento do Bug da Família, mas ele é a maior causa desse problema que nos acomete e atrapalha o jogo. A minha dica é acabar com o Bug, assim os 3 servidores voltariam a ter party, e a galera poderia upar novamente.

Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado que eu andei pensando essa mesma coisa por esses dias, tenho um AB que graças a Cheffenia chegou ao 150/50 e um Trovador no 120/27. A melhor maneira (do ponto de vista da LUG e dos players) é banalizar o uso dos grimórios. Colocando os grimórios de combate e de job como itens fixos por rops e vendidos por unidades (sem aquela marmelada de comprar em caixas) no valor de 100 rops. Com isso aumentaria a demanda de cash, ao passo que o item seria comercializado a preço de banana pelos mercadores. Fora que os players passariam menos tempo upando e mais tempo se preocupando em dropar itens ou fazer quests de acesso a calabouços e afins, aumentando o número de players economicamente ativos no Odin, que sendo sincero, ta com uma economia muito defasada.

Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado que eu andei pensando essa mesma coisa por esses dias, tenho um AB que graças a Cheffenia chegou ao 150/50 e um Trovador no 120/27. A melhor maneira (do ponto de vista da LUG e dos players) é banalizar o uso dos grimórios. Colocando os grimórios de combate e de job como itens fixos por rops e vendidos por unidades (sem aquela marmelada de comprar em caixas) no valor de 100 rops. Com isso aumentaria a demanda de cash, ao passo que o item seria comercializado a preço de banana pelos mercadores. Fora que os players passariam menos tempo upando e mais tempo se preocupando em dropar itens ou fazer quests de acesso a calabouços e afins, aumentando o número de players economicamente ativos no Odin, que sendo sincero, ta com uma economia muito defasada.

 

 

Cara pode ser uma saida.....mas tinha que ser por 100 rops mesmo,

 

se não fica muito pay to win,

 

se rolar alguns eventos ja ajudaria, mas tem que atingir a comunidade inteira, pois no caso de cheffenia você volta pro caso das pts.....

Link para o comentário
Share on other sites

Minha suma tá penando. Simplismente não tem mais que um grupo nos stapos, e pra upar é uma loucura, já que um sacer apenas é necessário pra buffar a PT toda. Único lugar que vi 2 ou mais sacers foi em Torre.

 

 

 

Concordo. Mapas como Eclage e Ash Vacuum seriam super interessantes

 

Sorcerer sofre a mesma coisa. No máximo upavam 2 por vez nos magmarings. E agora é apenas 1 por vez no templo. Minha sorc tá lá parada também...

The Iron Maiden - Sorc 11x

Night Klown - Gx 10x

Link para o comentário
Share on other sites

...o Thor também sofrem da falta de party para up após o Nv. 100. Sou desses players antigos, tenho 7 anos de Thor, e nunca tive tanta dificuldade para upar meus chars como estou tendo agora. Não sei se vc tem conhecimento do Bug da Família, mas ele é a maior causa desse problema que nos acomete e atrapalha o jogo. A minha dica é acabar com o Bug, assim os 3 servidores voltariam a ter party, e a galera poderia upar novamente.

 

Assino embaixo, tá horrível a situação no Thor, irreconhecível, já não basta as outras coisas que te desanimam a jogar, agora isso.

 

O pior é saber que a própria desenvolvedora do jogo reconhece o bug mas não tem capacidade de arrumá-lo.

 

tl;dr pra não falarem "o tpc é sobre o Odin, e não sobre o Thor" - Arrumar esse bug é o primeiro passo.

Editado por Megapix
Link para o comentário
Share on other sites

Problema é que a LUG e os players dependem totalmente da Gravity, e ela não é muito de colaborar... Ja estou cansado desses eventos de matar bixinhos para dropar coisa que não vale nada... Evento de quest quase não vem, pq buga e quando vem, vem nada de bom. Evento de xp vem, mas é ridiculamente um 1,5x. Mapa especial vem raramente, e quando vem, o servidor fica um pouco travado. Quando a LUG não tem nada pra colocar na atualização, vem ticket de promoção, ou itens de rops e qualquer coisa que precisa de investimento em reais.

Link para o comentário
Share on other sites

Por isso que comecei a upar chars Independente,

tenho um Sorc e um ranger, sempre upei solo, e digo mais... é uma terapia! recomendo

 

Seria ótimo, mas eu tenho um trovador e uma suma, ambos suportes... Como faz?

No caso, pra mim restam três alternativas:

 

1 - Duplar com alguém.

2 - Entrar em grupões

3 - Fazer um outro char em uma segunda conta e me dar leech

 

Sejamos sinceros: duplar até vai, mas combinar horários é muito difícil, principalmente pra quem não jogo nos horários de "pico". Pra quem tem amigos é mais fácil, mas a maioria troca de personagem ou desiste.

Grupões é a melhor das três opções, mas demora muito pra montar e hoje em dia se qualquer personagem sair, seja ele suporte, assistente, mobber, o pessoal já desfaz tudo. O grupo tem que beirar a perfeição, caso contrário todos desistem e ai demora mais um monte de tempo pra montar outra, e quem não joga muito ou só de final de semana vai ficando de saco cheio. Primeiro pelo tempo restrito (seja por causa do trabalho, de estudos ...) e segundo porque vai enojando a pessoa, fazendo com que ela desista a longo prazo e ou dá quit temporário, ou troca de char ou para de vez. Em alguns servidores a pessoa pega level 110 e para. Pode confirmar. Eu upei uma musa no Thor e foi o inferno! Até desisti da classe... But isso não vem ao caso.

O terceiro é viável, mas imagina level 120+ upando solo e dividindo exp ainda com outro personagem? Não dá né! Ninguém aguenta.

E nem todos gostam de classes solo. Eu por exemplo não tenho prazer em upar classes de dano ou que são mais fáceis de upar. Mas concordo que seria muito bom poder upar qualquer char solo.

O que eu digo é: Cadê inovação pra upar? Cadê as quests do Éden 100+, por exemplo?

"Ah, mas ai o povo não vai explorar lugares novos". Por favor, tapar o sol com a peneira a essa altura não dá né. Sejamos sinceros: quem nunca upou em grupo pós renovação por horas e horas que atire a primeira pedra. Tem gente que nem sabe chegar em Ash Vaccum direito level 100+ porque fica sempre nos mesmos mapas! Quem é que vai sair do up convencional pra conhecer outras cidades, conhecer instâncias novas e tal ? Não vai ser a maioria das pessoas, pode apostar.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Hoje em dia AB FS é muito desvalorizado, o jogo foi modificado aos poucos pra todo killer conseguir upar solo com mais proveito. Antes da renovação, eu penava procurando Sumo pra duplar com Aspersio em lugares como Nameless, Nifflheim, e Anúbis, hoje ninguém quer dividir experiência em dupla pois não tem muita dificuldade em solar um mapa e normalmente a experiência em dupla "não compensa" se comparado também com os famigerados grupões.

Sobre grupos ou o cara é esperto pra logar numa hora que a party tá montando, ou ele fica sem vaga, infelizmente é assim.

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

1 - hoje ninguém quer dividir experiência em dupla pois não tem muita dificuldade em solar um mapa

2 - a experiência em dupla "não compensa" se comparado também com os famigerados grupões.

3 - Sobre grupos ou o cara é esperto pra logar numa hora que a party tá montando, ou ele fica sem vaga, infelizmente é assim.

 

Exatamente. Não sei se é porque ambos jogamos no Odin, ou se em outros servidores isso também acontece.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Ja que esse bug da familia na verdade nao eh um bug, recomendo que todos comecem a fazer uso dele.

 

Assim 100% do servidor vai ter todos os personagens no nivel maximo, porque eh isso que a gravity/lug quer que aconteça pelo jeito.

 

Pois é, lembro que em junho~julho de 2014 o Zyre falou que estavam averiguando e que foi relatado a Gravity, e até agora nada feito...

 

Vai ver a Gravity acha que isso não é prioridade, porque né, um RK 150 upando outros 23 personagens de nível muito baixo, em mapas de nível alto, sem que nenhum deles levem penalidade de experiência, não é nada demais. :rolleyes:

Editado por Megapix
Link para o comentário
Share on other sites

Pois é, lembro que em junho~julho de 2014 o Zyre falou que estavam averiguando e que foi relatado a Gravity, e até agora nada feito...

 

Vai ver a Gravity acha que isso não é prioridade, porque né, um RK 150 upando outros 23 personagens de nível muito baixo, em mapas de nível alto, sem que nenhum deles levem penalidade de experiência, não é nada demais. :rolleyes:

 

 

Cara acredito que isso é dificil de acontecer por causa da restrição de up nos grupos....mas vai que....

 

 

Bom galera legal saber que não é somente eu no Odin que estou com esses problemas, e temos varias classes que sofrem isso, exemplo Renegado, Kagerou, AB, Musa, Trovador, Bioquimico, Shura, e muito mais......

 

Acredito que exemplo 2x de XP em mapas especificos seria legal, e a venda de manuais por rops, mas tem que ser baratos nada de 1k de rops por manual, exemplo vc ja vai estar recebendo 2x de XP no mapa, ai vc compra um manual e melhora ainda mais, pois fica a sua opção....

 

Acredito que os mapas sejam legais, pois vai gerar economia exemplo:

 

Este mês região de juno esta com XP dobro, tanto fild como dungeons...Então a galera ia compra equips pra magdun, pra venatu e etc....

Pelo menos uma vez por mes isso seria muito bom....

 

Cara e outra coisa, as instancias niguem vai!!, nunca tem grupo, é meio que extinto....poderiam dar XP 3x la ou mais....

 

Existe varias formar de ajudar no up da Galera...LUG ajuda ai MEU!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Cara acredito que isso é dificil de acontecer por causa da restrição de up nos grupos....mas vai que....

 

Você não entendeu, não foi uma sugestão, foi uma relato, isso já acontece hoje em dia por meio desse "bug da família", infelizmente.

 

E isso, pelo menos no Thor, é um dos grandes motivos pra não ter tantas pts, os RKs cobram pelo serviço e upam aos montes, claro, quando não se beneficiam disso pra si mesmo.

 

Um 2xp seria bom, mas seria uma solução temporária, o primeiro passo seria arrumar isso.

Editado por Megapix
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...