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Ataque x Defesa


munguza

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Galera,

 

A muito tempo sou amante dos Justiceiros , mas hoje me veio uma dúvida. O que é melhor focar na classe, o ataque ou a defesa?

 

Sabemos que nosso ataque é bom, mas poderia ser melhor! Nossas limitações de armas de alto nível, mais slots, encantamentos... Fazem com que nosso dano não seja tão surpreendente como deveria ser, afinal, habilidades com 1000% de dano, 1200%, etc.. Deveriam matar geral com 1hit, mas as 3trd fazem isso bem melhor!

 

Sabemos que nossa defesa não é uma das melhores! A limitação de equipamentos que podemos usar, falta de equipamentos exclusivos, habilidades defensivas... Fazem que sejamos frágeis.

 

Com tudo isso, o que devemos focar? A melhor defesa é o ataque ou o melhor ataque é a defesa? Comentem suas experiências pessoais ou teóricas ^^

I S2 Justiceiro!

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Com meu just eu segui a linha sem pensar duas vezes de que "a melhor defesa é o ataque" e o meu motivo é que desempenhamos um papel em que não é necessário possuir muita defesa em comparação com um char de combate corpo a corpo que é mais castigado pelos inimigos. Assim a preocupação básica seria matar o inimigo o mais rápido possível ou então não deixar ele chegar perto.

Relacionado aos nossos danos que estão baixos isso eu concordo, mas podemos nos valer de uma ASPD alta ou então de um set full dano.

E lembre-se, somos imortais até conseguirem encostar na gente.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Esperando a ATT do rebellion.

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Eu acho essencial,ter no mínimo 85 de Vit em um justiceiro.(se não for full PvM)

 

Um justiceiro deve sempre ter um pouco de Tudo se quiser ser sucedido.Em relação aos atributos,um equilibrio entre o Dano e a defesa é necessário.

Já relacionado aos equipamentos,é OBRIGATÓRIO saber dar Switch!..leve Equipamentos de Ataque e Defesa,e troque-os dependendo da situação.(Sim..escudos também!)

 

A classe precisa ficar Perto para causar algum Dano...por isso,é necessário o máximo de Defesa possível.

 

se for para escolher entre De e ATK..

Def>Atk.

Editado por Lopesx
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Eu acho essencial,ter no mínimo 85 de Vit em um justiceiro.(se não for full PvM)

 

Um justiceiro deve sempre ter um pouco de Tudo se quiser ser sucedido.Em relação aos atributos,um equilibrio entre o Dano e a defesa é necessário.

Já relacionado aos equipamentos,é OBRIGATÓRIO saber dar Switch!..leve Equipamentos de Ataque e Defesa,e troque-os dependendo da situação.(Sim..escudos também!)

 

A classe precisa ficar Perto para causar algum Dano...por isso,é necessário o máximo de Defesa possível.

 

se for para escolher entre De e ATK..

Def>Atk.

 

Concordo com o Lopesx, Gunslinger sempre foi uma classe focada em switchs desde os primórdios e isso não irá mudar nem com a vinda de Rebellion. Pode ser difícil de se acostumar mas eu creio que esse seja o maior trunfo da classe, afinal, com a nossa variedade de armas podemos surpreender os adversários. Mas montar um Justiceiro completo para o PVP é meio demorado e requer paciência e dedicação. Vale lembrar que a classe é realmente bastante fraca de defesa e não tem habilidades defensivas boas como as de Kagerou e Oboro. Todavia, sempre foi uma classe meio kamikaze mesmo, principalmente aqueles full Desperado! Então é matar ou morrer!

 

Mas para mim o maior problema da classe hoje é a precisão. Verdade que nós temos uma boa precisão levando em conta as habilidades passivas Ataque Concentrado e Olhos de Serpente, além das builds que sempre exigem uma boa quantia de Destreza possibilitando uma melhor precisão. Mas ainda é insuficiente para acertar determinados alvos com esquiva muito mais elevada por conta da diferença entre status e leveis, afinal, somos uma classe que só vai até o level 99. Então não há o que fazer quando um inimigo se torna praticamente "intangível" perante seus projéteis. Até mesmo alguns MVPs se tornam impossíveis de matar por causa da esquiva, como o caso da Abelha Rainha, quando ela usa Aumentar Agilidade, não tem Olímpicos e Manoplas Certeiras que te façam acertá-la (acredito que apenas uma arma com Freeoni), realmente o deixando frustrado. Acho que pior do que causar um dano baixo é não causar dano nenhum, nem sequer conseguindo encostar no alvo... Mas para isso só Rebellion para reparar. Entretanto, dentre as habilidades de buffs de Rebellion eu bem que senti falta de um "Aumentar Precisão" melhorado... Pelo contrário, alguns buffs e habilidades de dano até causam penalidade na precisão.

Editado por Depina

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Red Riot! Clã dedicado a Justiceiros no servidor Thor: http://redriotthor.forumeiros.com/

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Concordo com o Lopesx, Gunslinger sempre foi uma classe focada em switchs desde os primórdios e isso não irá mudar nem com a vinda de Rebellion. Pode ser difícil de se acostumar mas eu creio que esse seja o maior trunfo da classe, afinal, com a nossa variedade de armas podemos surpreender os adversários. Mas montar um Justiceiro completo para o PVP é meio demorado e requer paciência e dedicação. Vale lembrar que a classe é realmente bastante fraca de defesa e não tem habilidades defensivas boas como as de Kagerou e Oboro. Todavia, sempre foi uma classe meio kamikaze mesmo, principalmente aqueles full Desperado! Então é matar ou morrer!

 

Mas para mim o maior problema da classe hoje é a precisão. Verdade que nós temos uma boa precisão levando em conta as habilidades passivas Ataque Concentrado e Olhos de Serpente, além das builds que sempre exigem uma boa quantia de Destreza possibilitando uma melhor precisão. Mas ainda é insuficiente para acertar determinados alvos com esquiva muito mais elevada por conta da diferença entre status e leveis, afinal, somos uma classe que só vai até o level 99. Então não há o que fazer quando um inimigo se torna praticamente "intangível" perante seus projéteis. Até mesmo alguns MVPs se tornam impossíveis de matar por causa da esquiva, como o caso da Abelha Rainha, quando ela usa Aumentar Agilidade, não tem Olímpicos e Manoplas Certeiras que te façam acertá-la (acredito que apenas uma arma com Freeoni), realmente o deixando frustrado. Acho que pior do que causar um dano baixo é não causar dano nenhum, nem sequer conseguindo encostar no alvo... Mas para isso só Rebellion para reparar. Entretanto, dentre as habilidades de buffs de Rebellion eu bem que senti falta de um "Aumentar Precisão" melhorado... Pelo contrário, alguns buffs e habilidades de dano até causam penalidade na precisão.

 

Concordo em gênero , número e grau.

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Para matar MvPs como Drake e Abelha Rainha,é só esperar o Aumentar Agilidade Acabar ou fazer uma build full Crítico(o que é bem tranquilo e efetivo com Rebellion).

 

Vmos sofrer um Pouco com Slug Shot,pois a mesma diminui a precisão dependendo da distância.Além de que,a melhor Shotgun reduz em 50 a precisão!

 

@Depina,Precisão é de LONGE o maior problema da classe atualmente!

Editado por Lopesx
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O engraçado é pensar que a classe com a maior resistência do jogo ( RG ) pode atacar a distância com lanças e muitas vezes causando mais dano que qualquer justiceiro ( que a única coisa que sabe fazer é atirar a distância )

 

Justiceiro era uma classe Balanceada.O problema,é que muitas mudanças foram feitas em todas as outras classes(Buffs,Nerfs,3rds,Transclasses..Etc)enquanto Guns continuou da mesma forma!..simplesmente não se preocuparam em Alterar a classe,por causa da sua baixa popularidade(Pouco Lucro).

 

Sempre achei justiceiro mais forte que qualquer outra classe 2...porém,com a vinda das Transclasses....ficou tudo injusto!

Editado por Lopesx
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O engraçado é pensar que a classe com a maior resistência do jogo ( RG ) pode atacar a distância com lanças e muitas vezes causando mais dano que qualquer justiceiro ( que a única coisa que sabe fazer é atirar a distância )

 

Olha eu concordo com vc, as pessoas me pedrejavam e criticavam pq eu dizia que todas as classes agora são Rangers.

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Odin

Ranger MaJoOr

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Engraçado é ver uma classe que ataca a distância, cujo principal atributo é a destreza ter dificuldade em acertar o alvo!

Deveríamos ser os mestres da precisão, onde nem mesmo uma flecha disparada pelo mais habilidoso Sentinela escaparia de nossas balas.

Ta meio vesgo esse Justiceiro O.o

Editado por munguza

I S2 Justiceiro!

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Para matar MvPs como Drake e Abelha Rainha,é só esperar o Aumentar Agilidade Acabar ou fazer uma build full Crítico(o que é bem tranquilo e efetivo com Rebellion).

 

Vmos sofrer um Pouco com Slug Shot,pois a mesma diminui a precisão dependendo da distância.Além de que,a melhor Shotgun reduz em 50 a precisão!

 

@Depina,Precisão é de LONGE o maior problema da classe atualmente!

 

Discordo de você Lopesx, porque primeiramente, se for esperar o Aumentar Agilidade da Abelha Rainha sair ela já se recuperou de todo o dano sofrido antes, isso porque ela tem a habilidade Cura no nível 11. O segundo ponto é que não é viável matar MVP de Guns com ataques normais, porque MVPs tem um grande HP e o baixo dano de ataques normais de Justiceiros acaba não compensando. Vale lembrar que os MVPs devem ser derrotados o mais rápido possível, afinal, sempre tem KS para roubá-los ou ainda, quanto mais tempo eles ficarem vivos mais dano tomamos. Tente matar o Drake nos hits normais enquanto ele te manda as esferas d'água infinitas dele, por exemplo... Os consumíveis irão secar antes de chegar na metade do HP dele. Lembre-se também que não temos o Warg dos Sentinelas, que além de causar um dano alto ainda lockam o MVP. Com nossa ASPD não somos capazes de lockar, então para matá-los temos que apostar na nossa mais poderosa arma, o Desperado, habilidade de maior DPS que possuímos.

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Discordo de você Lopesx, porque primeiramente, se for esperar o Aumentar Agilidade da Abelha Rainha sair ela já se recuperou de todo o dano sofrido antes, isso porque ela tem a habilidade Cura no nível 11. O segundo ponto é que não é viável matar MVP de Guns com ataques normais, porque MVPs tem um grande HP e o baixo dano de ataques normais de Justiceiros acaba não compensando. Vale lembrar que os MVPs devem ser derrotados o mais rápido possível, afinal, sempre tem KS para roubá-los ou ainda, quanto mais tempo eles ficarem vivos mais dano tomamos. Tente matar o Drake nos hits normais enquanto ele te manda as esferas d'água infinitas dele, por exemplo... Os consumíveis irão secar antes de chegar na metade do HP dele. Lembre-se também que não temos o Warg dos Sentinelas, que além de causar um dano alto ainda lockam o MVP. Com nossa ASPD não somos capazes de lockar, então para matá-los temos que apostar na nossa mais poderosa arma, o Desperado, habilidade de maior DPS que possuímos.

 

Eu me referi a evolução..rs

 

(Peixe espada+escudo!!!!)

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  • 1 month later...

nem tudo, mas a maioria ^^

 

 

Quanto ao debate Ataque X Defesa, a linha que segui foi a seguinte, 99 de vit, 99 de dex, cartas e equips variáveis de acordo com a situação, mas eu procurava sempre o de beneficio maior, explico : Criterio x posso escolher entre 5 de ATQ e 10 de DEF, nesse caso, optei por DEF, no Criterio Y, poderia ganhar 9 de ATQ e 6 de DEF, optei pelo ATQ. no fim das contas meu personagem ficou relativamente equilibrado, mas com ataque se sobressaindo um pouco, essa, particularmente é a resposta que eu tive. Acho que essa foi uma explicação meio vaga ou complicada, mas não posso dar de mão beijada tambem ne...

 

e eu não sei voces, mas eu NUNCA tive problemas com Precisão (exceto GX com Halucination Walk ativo), claro, um miss aqui e ali, mas nada era intangível pra mim quando eu jogava...

Desert.Wolf - Gunslinger 99/70

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nem tudo, mas a maioria ^^

 

 

Quanto ao debate Ataque X Defesa, a linha que segui foi a seguinte, 99 de vit, 99 de dex, cartas e equips variáveis de acordo com a situação, mas eu procurava sempre o de beneficio maior, explico : Criterio x posso escolher entre 5 de ATQ e 10 de DEF, nesse caso, optei por DEF, no Criterio Y, poderia ganhar 9 de ATQ e 6 de DEF, optei pelo ATQ. no fim das contas meu personagem ficou relativamente equilibrado, mas com ataque se sobressaindo um pouco, essa, particularmente é a resposta que eu tive. Acho que essa foi uma explicação meio vaga ou complicada, mas não posso dar de mão beijada tambem ne...

 

e eu não sei voces, mas eu NUNCA tive problemas com Precisão (exceto GX com Halucination Walk ativo), claro, um miss aqui e ali, mas nada era intangível pra mim quando eu jogava...

 

Entendo seu apontamento, Desert, mas isso você se refere a PVP, e quanto a MVP? Já tentou matar a Abelha Rainha de guns? Depois que ela usa Aumentar Agilidade em si mesma é muito tenso de acertar, e olhe que eu usei duas manoplas certeiras e olímpicos. Mas talvez se eu tivesse potado algumas poções de destreza e usado uma Desbravadora com duas Caramelos, duas cavaleiros do abismo ou a melhor opção... com uma carta Freonni! (assim acho que não teria problemas pra acertar)ao invés de Aprimorada os resultados fossem melhores. Ou então apostar no ataque crítico de Rifles, como um Rifle Calibre 12 com duas Droseras. Mesmo assim, é desafiador!

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Red Riot! Clã dedicado a Justiceiros no servidor Thor: http://redriotthor.forumeiros.com/

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Se prestarmos atenção, são poucas classes os que matam MVPs com ataque "erráveis" ( há muitos MVPeiros de Crit, Azura, AD[e afins] e ataques mágicos, ainda assim, a precisão de um (bom) Gunslinger se equipara (e as vezes até supera) a de muitos 3rds. O nosso problema é que dependemos de ataques erráveis.

Não cheguei a seguir carreira como MVPeiro, mas já fui atrás de matar alguns em duo com um amigo. Depois de morrermos justamente pra Abelha Rainha (e seu Increase AGI lvl 11) comecei a manter alguns consumíveis de Precisão no bolso, salvo engano, o que eu usei foram os consumíveis da Campal + Benção de Tyr e o buff VIP que aumentava a precisão. Ele é um mecânico nivel 120 e a Precisão dele está bem longe da minha. Não é querendo me gabar, mas eu me gabava de ter praticamente tanta precisão quanto um amigo Ranger lvl 130. Mas isso já tem muito tempo. A grande verdade é que MVP sem consumíveis é praticamente inviável pra qualquer classe, porque deveriamos ser diferentes?

Desert.Wolf - Gunslinger 99/70

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Se prestarmos atenção, são poucas classes os que matam MVPs com ataque "erráveis" ( há muitos MVPeiros de Crit, Azura, AD[e afins] e ataques mágicos, ainda assim, a precisão de um (bom) Gunslinger se equipara (e as vezes até supera) a de muitos 3rds. O nosso problema é que dependemos de ataques erráveis.

Não cheguei a seguir carreira como MVPeiro, mas já fui atrás de matar alguns em duo com um amigo. Depois de morrermos justamente pra Abelha Rainha (e seu Increase AGI lvl 11) comecei a manter alguns consumíveis de Precisão no bolso, salvo engano, o que eu usei foram os consumíveis da Campal + Benção de Tyr e o buff VIP que aumentava a precisão. Ele é um mecânico nivel 120 e a Precisão dele está bem longe da minha. Não é querendo me gabar, mas eu me gabava de ter praticamente tanta precisão quanto um amigo Ranger lvl 130. Mas isso já tem muito tempo. A grande verdade é que MVP sem consumíveis é praticamente inviável pra qualquer classe, porque deveriamos ser diferentes?

 

Bem, isso é verdade. O que me deixa preocupada com Rebellion é o fato dele não ter skills never miss também, e para piorar tem habilidades que causam redução de precisão (como o Heat Barrel). Mas o que me intriga é o seguinte: será que teremos alguma habilidade que fure a troca de pele dos Kagerou e Oboro? Atualmente temos apenas uma habilidade assim e ela se chama Ataque Certeiro (que está bugada no dano pra variar).

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Red Riot! Clã dedicado a Justiceiros no servidor Thor: http://redriotthor.forumeiros.com/

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Bem, isso é verdade. O que me deixa preocupada com Rebellion é o fato dele não ter skills never miss também, e para piorar tem habilidades que causam redução de precisão (como o Heat Barrel). Mas o que me intriga é o seguinte: será que teremos alguma habilidade que fure a troca de pele dos Kagerou e Oboro? Atualmente temos apenas uma habilidade assim e ela se chama Ataque Certeiro (que está bugada no dano pra variar).

 

Podemos facilmente fazer uma build full critico!..temos Armas novas e poderosas para isso!

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Realmente tem rifles muito bons para ataques criticos:

 

 

Colorscope [2]

Itemclass : Rifle

Attack : 240

Weight : 120

Weapon Level : 3

Required Level : 105

Slot:2

Description:

Rifle de Assalto de tamanho médio,com excelente dano por hit.

+20 na taxa de hits(?),+30% em ataques Críticos.

 

 

RAG203 [1]

Itemclass : Rifle

Attack : 260

Weight : 130

Weapon Level : 3

Required Level : 140

Slot:1

Description:

Rifle convertido.Seu cano dá um tratamento especial aos projéteis,causando maiores danos ao alvo e diminuindo o Delay.

Hit + 10 / Critical Rate + 15%.Possui uma baixa chance de causar Diminuir Agilidade NVL. 1 em si mesmo..

 

 

E reparei que as skill de rifle tem como característica aumentar o dano conforme a DEF do alvo ( e MVPS tem muita ) e de diminuir a resistência ao neutro

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Talvez...algumas das nossas Habilidades sejam Nevermiss! Acredito que a Bomba de Lança granadas e a Armadilha sejam Nevermiss(Não sei se tem mais.)..e ambas tem um dano muito alto!

 

É mesmo ... além de que ela causa dano em área , ou seja , vc coloca bomba nos mobs e ele explode no MVP

 

Se não me engano , Hammer od GOD tb

 

 

EDIT:

 

LOPES OLHA CAIXA DE ENTRADA

Editado por Lucas090
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Bem, isso é verdade. O que me deixa preocupada com Rebellion é o fato dele não ter skills never miss também, e para piorar tem habilidades que causam redução de precisão (como o Heat Barrel). Mas o que me intriga é o seguinte: será que teremos alguma habilidade que fure a troca de pele dos Kagerou e Oboro? Atualmente temos apenas uma habilidade assim e ela se chama Ataque Certeiro (que está bugada no dano pra variar).

 

Além do Ataque Certeiro temos também a Bala mágica Depina, ambas ultrapassam troca de pele, mas o dano é bem insignificante.

O dano da habilidade Ataque Certeiro não esta bugado, o problema é que ela só causa 500% do dano em "monstros" brutos e humanoides , não em "jogadores", em jogadores ela causa apenas 100% ou seja, um hit normal.

I S2 Justiceiro!

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Além do Ataque Certeiro temos também a Bala mágica Depina, ambas ultrapassam troca de pele, mas o dano é bem insignificante.

O dano da habilidade Ataque Certeiro não esta bugado, o problema é que ela só causa 500% do dano em "monstros" brutos e humanoides , não em "jogadores", em jogadores ela causa apenas 100% ou seja, um hit normal.

 

Isso provavelmente é um Bug..a habilidade TEM que causar 500% de Dano!..Aliás,com Heat Barrel,e a Espingarda de 470 de dano,nosso ataque certeiro é bem forte!(No Asgard...)

 

@Lucas,Sua caixa de msgs ta Cheia rs

Editado por Lopesx
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