rabiko Posted January 29, 2015 Share Posted January 29, 2015 Bom dia galera. Estava pensando em voltar a jogar, porém comprei um macbook agora e vi que não tem compatibilidade com rag. Procurei no fórum mas não achei nenhuma informação a respeito. Alguém sabe como conseguiria rodar? De preferência sem ter que instalar o windows - pq tenho medo da maquina ficar pesada demais ou bugar ou qualquer coisa do tipo. Obrigado. ˆˆ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arietta Posted January 29, 2015 Share Posted January 29, 2015 Ragnarok não roda no Mac OS nem por magia. O que você pode tentar fazer, embora nem assim seja garantido, é instalar Máquina Virtual com um Windows e colocar o Ragnarok nessa Máquina Virtual. Pessoalmente eu obtive sucesso ao emular o Ragnarok no VirtualBox com uma imagem do Windows 7. Tava usando o OS X 10.9. Enfim, sem ser por Máquina Virtual é realmente impossibru. [sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Toshin Posted January 29, 2015 Share Posted January 29, 2015 Pessoalmente eu obtive sucesso ao emular o Ragnarok no VirtualBox com uma imagem do Windows 7. Tava usando o OS X 10.9. Foi recente isso? Pois sei que o pessoal costumava jogar em VM, mas a partir da atualização do GG que liberou uso do Chrome, as maquinas virtuais pararam de funcionar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cenystro Posted January 29, 2015 Share Posted January 29, 2015 Foi recente isso? Pois sei que o pessoal costumava jogar em VM, mas a partir da atualização do GG que liberou uso do Chrome, as maquinas virtuais pararam de funcionar Eu rodo em ele VM de boas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arietta Posted January 29, 2015 Share Posted January 29, 2015 Foi recente isso? Pois sei que o pessoal costumava jogar em VM, mas a partir da atualização do GG que liberou uso do Chrome, as maquinas virtuais pararam de funcionar Sim, semana passada eu entrei pelo Mac e foi normal. Eu lembro de ter visto pessoas reclamarem que não estavam conseguindo e por isso que eu disse o "não é garantido", embora eu não tive o menor problema até agora, sempre funcionou perfeitamente comigo, seja no Mac ou no Linux. [sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru } Link to comment Share on other sites More sharing options...
rabiko Posted January 29, 2015 Author Share Posted January 29, 2015 (edited) Ragnarok não roda no Mac OS nem por magia. O que você pode tentar fazer, embora nem assim seja garantido, é instalar Máquina Virtual com um Windows e colocar o Ragnarok nessa Máquina Virtual. Pessoalmente eu obtive sucesso ao emular o Ragnarok no VirtualBox com uma imagem do Windows 7. Tava usando o OS X 10.9. Enfim, sem ser por Máquina Virtual é realmente impossibru. E como faço isso? Eu preciso baixar e comprar um windows ( visando que meu mb air não tem leitor de cd ) e instalar e usar? O que é esse virtual box? É um app gratuito ? Help me plzz Edited January 29, 2015 by rabiko Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arietta Posted January 29, 2015 Share Posted January 29, 2015 E como faço isso? Eu preciso baixar e comprar um windows ( visando que meu mb air não tem leitor de cd ) e instalar e usar? O que é esse virtual box? É um app gratuito ? Help me plzz Bom. Você precisa ter um programa de virtualização, existem vários, o que eu citei (VirtualBox) é um dos mais populares e é gratuito até para Mac OS. Embora existam melhores que sejam pagos. Você precisa ter um arquivo de imagem de disco (o famoso arquivo .ISO) do sistema operacional e ter uma licença caso queira fazer tudo direitinho. Onde baixar esse arquivo ISO do Windows sem ser da própria loja da Microsoft eu não posso ficar dizendo aqui porque é contra as regras do fórum divulgar conteúdo pirateado. Mas google it. Tendo o .ISO em mãos é só abrir o VirtualBox, clicar em new Virtual Machine, colocar o arquivo .ISO e ele vai te pedir para por as configurações que você quer como quantidade de memória RAM, memória de vídeo, etc. O processo é bem intuitivo, sinceramente. [sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru } Link to comment Share on other sites More sharing options...
rabiko Posted January 29, 2015 Author Share Posted January 29, 2015 Bom. Você precisa ter um programa de virtualização, existem vários, o que eu citei (VirtualBox) é um dos mais populares e é gratuito até para Mac OS. Embora existam melhores que sejam pagos. Você precisa ter um arquivo de imagem de disco (o famoso arquivo .ISO) do sistema operacional e ter uma licença caso queira fazer tudo direitinho. Onde baixar esse arquivo ISO do Windows sem ser da própria loja da Microsoft eu não posso ficar dizendo aqui porque é contra as regras do fórum divulgar conteúdo pirateado. Mas google it. Tendo o .ISO em mãos é só abrir o VirtualBox, clicar em new Virtual Machine, colocar o arquivo .ISO e ele vai te pedir para por as configurações que você quer como quantidade de memória RAM, memória de vídeo, etc. O processo é bem intuitivo, sinceramente. Acho que entendi, vou tentar aqui. De qualquer forma te mandei PM. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts