Ir para conteúdo

Criar uma calculadora infringe o Copyrigth?


riukenn

Posts Recomendados

Sei que aqui provavelmente não é o melhor lugar para perguntar, mas ja tentei o sistema de tickets onde mandaram eu entrar em contato por e-mail, entrei em contato por e-mail e estou sendo "enrolado" e ignorado desde 07/03/2014, que foi quando eu mandei o primeiro e-mail, então resolvi perguntar por aqui mesmo.

 

Bom, eu sei que existem calculadoras web e até servidores piratas de ragnarok que pelo que eu saiba nunca teve esse problema, mas mesmo assim queria garantir que eu poderia publicar uma calculadora de build na google play sem risco de estar infringindo os direitos autorais seja da gravity ou da lug e isso voltar de forma negativa para mim no futuro.

Link para o comentário
Share on other sites

Oi!

 

Nossa, esqueci de responder isso! @_@ Desculpe!

 

Mas então...

Não sou advogado, mas creio que não tenha maiores problemas com isso.

Seria bom tu colocar um aviso no programa com um texto mais ou menos assim...

 

" Ragnarok Online é uma marca registrada da Gravity, Lee-Myoung-Jin, Blablabla. Esse programa é feito por um não-detentor dos direitos. "

 

Quer dizer, dar o crédito pros donos das marcas e avisar que tu tá fazendo algo fan-made, sem visar lucros diretos (leia-se: grana!).

Se tu quiser, a lei de direitos autorais brasileira está aqui:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm

 

Você comentou que mandou um e-mail para a Level-up, tente mandar de novo e ver se respondem.

Eu acredito que não tenha problema algum fazer um app com uma calculadora e colocar no Google play.

Veja só:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.armincl.rodb&hl=pt-BR

 

Esse pessoal do Chile fez uma database de Rag num app, mas descontinuaram o projeto, mas note que o mesmo não foi removido do Google play.

Creio eu que quando você fizer o seu, não terá problemas.

Até mais!

Aceita um pedaço de bolo?

/cake

Link para o comentário
Share on other sites

Oi!

 

Nossa, esqueci de responder isso! @_@ Desculpe!

 

Mas então...

Não sou advogado, mas creio que não tenha maiores problemas com isso.

Seria bom tu colocar um aviso no programa com um texto mais ou menos assim...

 

" Ragnarok Online é uma marca registrada da Gravity, Lee-Myoung-Jin, Blablabla. Esse programa é feito por um não-detentor dos direitos. "

 

Quer dizer, dar o crédito pros donos das marcas e avisar que tu tá fazendo algo fan-made, sem visar lucros diretos (leia-se: grana!).

Se tu quiser, a lei de direitos autorais brasileira está aqui:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm

 

Você comentou que mandou um e-mail para a Level-up, tente mandar de novo e ver se respondem.

Eu acredito que não tenha problema algum fazer um app com uma calculadora e colocar no Google play.

Veja só:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.armincl.rodb&hl=pt-BR

 

Esse pessoal do Chile fez uma database de Rag num app, mas descontinuaram o projeto, mas note que o mesmo não foi removido do Google play.

Creio eu que quando você fizer o seu, não terá problemas.

Até mais!

Aceita um pedaço de bolo?

/cake

 

Eu cheguei a por esse aviso dizendo que eu era apenas um fã do jogo e a marca pertencia a gravity e no brasil a LUG e talz, meu medo é que eles não responderam quando perguntei diretamente a eles, sempre com respostas como "Gostamos da sua idéia, nossa equipe vai analisar " só que isso foi no começo do ano... tentei entrar em contato denovo, a mesma resposta, e quando tento falar denovo sou simplesmente ignorado. Meu professor até recomendou que ja que eu perguntei, não publicar sem resposta.

 

Sobre os sprites... sim, o aplicativo se utiliza de sprites do jogo pra ter um visual mais amigável e.e

 

Sobre o pedaço de bolo, acredito que... The cake is a lie.

 

Vlw pelas respostas :p

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...