Ir para conteúdo

Combate contra os Bots


lordviny

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, estou voltando a jogar ragnarok depois de muito tempo (apesar de ter odiado ler a noticia sobre as 3rd e como elas ficaram...)Mas uma das minhas principais preocupações são os Bots que infestam o nosso jogo como um vírus....Então gostaria de saber como anda o combate contra eles, o que a LUG está fazendo contra os bots? os reportados estão sendo banidos? todos os servidores estão infestados ou Asgard ou Odin estão melhores?Obrigado desde já!

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia pessoal, estou voltando a jogar ragnarok depois de muito tempo (apesar de ter odiado ler a noticia sobre as 3rd e como elas ficaram...)Mas uma das minhas principais preocupações são os Bots que infestam o nosso jogo como um vírus....Então gostaria de saber como anda o combate contra eles, o que a LUG está fazendo contra os bots? os reportados estão sendo banidos? todos os servidores estão infestados ou Asgard ou Odin estão melhores?Obrigado desde já!

 

Bom dia mano

 

Excelente iniciativa, pode contar comigo!

 

Jogo no @odin e sei que na caverna de Payon tem 3 boots, (Um arruaceiro que teleporta sempre, uma arruaceira e um monge) também queria saber qual o melhor método para acabarmos com eles pois tirar prints e abrir tickets.. duvido muito que resolva algo... digo isso porque já vi, li e participei de tópicos informando certas coisas que não deram em nada..

Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir. image.png.fbb31542bbac10015c5d171ce9f2954c.png

Link para o comentário
Share on other sites

cara infelizmente como toda essa mudança no ragnarok se não existir bot não tem como jogar."Mas porq voce ta falando isso? tu ta louco cara?"

Olhem os fatos @ servidor Odin

vende MASTELA por 8 k no NPC

Bufs Vips 10 k cada

NPC da Copa 10k +1 leite (Acabou já e levou 50% da grana do servidor)

Investimento em Castelos (Feudos)

mesmo sendo um servidor antigo existe muito zeny parado em conta, e isso se trava de um simples fato, de demanda, tipo energia elétrica, antigamente era o suficiente para todos, mas hoje em dia se não houver uma expansão da produção ficamoremos sem luz.

 

não existe um numero grande de player @Odin que peguem loot suficiente para suprir toda a necessidade de itens e Zeny, a economia do servidor esta horrível, voce abri uma loja e deixa 2~3 dias com os preços mais baixos e vende no máximo 1 ou 2 itens e olhe lá, muita gente quitando do odin e indo para o Thor, certo o thor e full rops e tal, tem MvP card mas tem uma economia boa, voce vende bastante itens e rápido. Ou deixam os bots ou colocam ovos da fortuna e pessoal troca dinheiro real por dinheiro virtual.

Link para o comentário
Share on other sites

Ou deixam os bots ou colocam ovos da fortuna e pessoal troca dinheiro real por dinheiro virtual.

Ou deixem de querer ficar ricos da noite pro dia comprando zenys e farmem mag_dun02. Só meu ponto de vista, claro...

 

Neste caso que você está exemplificando, os preços precisam cair pois a inflação está diminuindo.

A grande maioria não aceita que um item de 1kk tempos atrás precisa ser vendido por 100k hoje, mas o que poucos entendem é que estes mesmos 100k que se consegue compram itens que antes custavam 1kk. Inflação nunca é bom, nunca foi. A tão sonhada igualdade que todos querem, sobre qualquer um poder ser top, começa por uma inflação baixa para que todos tenham acesso.

 

Mas repetindo, é o meu ponto de vista.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

File Not Found voce joga atualmente no odin? se nao joga, voce nao sabe o que está falando.

 

A mecanica de uma deflação muda por ser o Odin? Não sabia...

Talvez você é que não saiba o terror que é uma economia baseada em Bots.

 

Que a Level Up precisa lutar para ter mais jogadores em seus servidores, não tenha duvidas, mas bots não são a solução de nada.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Há "pouco" sendo feito pelo combate aos Bots... No Asgard, por exemplo, quase não há banimento por bots em relação ao número elevado deles em alguns mapas.

 

@Olha a bomba

Lógica estúpida. Não é questão de ter muito ou pouco kk num servidor, como o File Not Found disse, é difícil né tomar ré num item? Vender baratinho e tal, doi né...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não vou perder meu tempo discutindo economia do servidor que eu jogo com alguém que não esta convivendo com o que esta acontecendo, flw ja perdi meu tempo tentando explicar com anda o odin.

 

amigo, acho que vc é que n entendeu o q te passaram.

 

a economia n anda como vc mesmo disse, que fica dias até vender 1 único item, tbm é culpa dos bots, isso pq eles tomam os mapas de UP, monopolizam os loots de quests, de criação de itens de ekips, o botter coloca la trocentos bots rodando 24h/7dias se entope de zeny, ele n precisa comprar loot de ninguém, muito menos ekips medianos, já que ele tem zeny de sobra pra pegar logo os tops ekips enquanto um jogador iniciante ou até mesmo já veterano que n possui tanto poder aquisitivo fica a ver navios.

 

e antes que vc venha falar se eu jogo ou não no Odin, a economia funciona da mesmo forma, e sim jogo no Odin TBM, e sei como é abri loja e n vender nada, como tbm sei que n vale a pena ir dropar itens de quest pra vender já que tem bots farmando os itens e vendendo barato não compensando meu esforço.

 

 

 

DIGA NÃO AO BOT, E NÃO SUSTENTE BOTTER!!!

Link para o comentário
Share on other sites

@Olha Bomba

 

A economia do Odin está em deflação, simplesmente. Engraçado que a gente tá num mudo virtual, mas é muito real e simples isso que tá acontecendo. Realmente tem muitos players antigos que não logam mais e tem em suas accs infinitos bilhões de zenys e que temos diversas vantagens no servidor que, para que as usemos, temos de desembolsar zenys também, mas por causa disso a economia tá quebrada?

 

A lógica é bem básica, seus equips e itens que antigamente valiam uma fortuna, hoje ainda valem! Mas não com a quantidade de zeros à direita que era antes e cabe a você se acostumar e aprender a lidar com isso.

 

Um breve exemplo meu:

 

Parei no Odin menos populoso de alguns anos atrás com uma Carta Pasana, que à época valia incríveis 30~35kk. Esses dias, depois que voltei, a vendi por 8kk, vendendo muito bem inclusive! Não me adianta de nada saber o quanto ela valia antigamente cara, mas infelizmente eu sei. Mas vendo a realidade do momento, cabe a você se adaptar e seguir em frente ou simplesmente quitar, como alguns fizeram =/

 

PS.: Outro exemplo que lembrei agora é a Máscara de Fugitivo. Logo que voltei, pensei em comprar uma, mas só via vendendo por 45kk. Você acha mesmo isso justo? Um item que dá +5 de ATQ ter que valer tudo isso? Resultado: muitos (acredito) pensam igual a mim e o que mais vi foram Máscaras de Fugitivo por aí, paradas, mas alguns dos vendedores foram se tocando e hoje em dia já as vejo até por 20kk, uma pechincha comparado ao antigo preço, mas ainda muito além do que estou disposto a pagar por +5 de ATQ ;)

 

o/

Contato in-game: Lyle Sewels / Barganheira / Abberforth

Link para o comentário
Share on other sites

O problema é o npc cujo o preço não flutua de acordo com a inflação. Quantas mastelas você compraria vendendo essa carta pasana antes e depois? Quantas mamonitas o ferreiro pode dar antes e depois? É essa a questão.

 

Mas o que fazer? Podemos entender que o servidor está mal acostumado, tantos anos de farming e bugs inflacionou o mercado, e nos acostumamos a isso. Jogar a base de mastela era padrão, pegar buffs vip a vontade também. Em breve vamos voltar a "idade das trevas", aonde todo mundo precisava de um sacer do lado, e se o sp acabava o jeito era sentar a esperar. Logo mais, Luina sequer vai abrir para upar.

Editado por Toshin
CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

O problema é o npc cujo o preço não flutua de acordo com a inflação. Quantas mastelas você compraria vendendo essa carta pasana antes e depois? Mantas mamonitas o ferreiro pode dar antes e depois? É essa a questão.

 

Mas o que fazer? Podemos entender que o servidor está mal acostumado, tantos anos de farming e bugs inflacionou o mercado, e nos acostumamos a isso. Jogar a base de mastela era padrão, pegar buffs vip a vontade também. Em breve vamos voltar a "idade das trevas", aonde todo mundo precisava de um sacer do lado, e se o sp acabava o jeito era sentar a esperar. Logo mais, Luina sequer vai abrir para upar.

 

Esses sim são problemas que dificilmente nós como players podemos resolver, cabendo à LUG e/ou à Gravity estudar meios de resolver, adaptando por exemplo essas quantias fixas à média de jogadores de cada servidor. Mas o foco da minha resposta era dizer que é bobagem dizer que o servidor está quebrado por não conseguir vender um item A que antigamente valia 100kk nem por 20kk hoje em dia >

 

Agora se tais adaptações podem realmente ser feitas e se algum dia realmente ocorrerão já é outra história DD:

Contato in-game: Lyle Sewels / Barganheira / Abberforth

Link para o comentário
Share on other sites

so na tua cabeça que tem itens de quest pra vender em lojinha no odin, voce nem sabe o que ta falando, pra fazer uma quest de arruaceiro tive que sair catar os itens, nego nem sabe o que e economia, um cara vem falando que era so upar em magdun2 que resolveria UHASUHDAUHS.

Não seja implicante! Foi apenas um exemplo prático do que faltaria no servidor: gerar zenys na proporção da população.

 

Bots não refletem a proporção populacional do servidor. Eles ficam 24h diarias injetando dinheiro sem qualquer controle. Inevitavelmente, hora ou outra, haverá o excesso de zeny no servidor que inflaciona os preços das coisas. Isso sim é algo complicado de equilibrar depois, além de um desincentivo aos novatos.

 

O ideal é manter o fluxo de novos jogares sempre constante, já que são eles que geram grande parte de novos Zenys. Essa baixa de preços é um baita incentivo para que os novatos escolham o Odin pra começar, logo, não é tão negativo quanto parece. Seus zenys lá comprarão mais coisas do que comprariam no Thor, por exemplo.

 

Agora, se o que está ocorrendo é um quit em massa, isso não tem nada haver com a economia.

 

Lembrando que apenas estou seguindo o seu relato. Se a real situação do servidor é esta, ou se é apenas uma impressão individual sua, realmente não sei dizer. E não, não sou expert em economia, mas tento aprender com aquilo que observo e leio.

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...