Ir para conteúdo

Ragnarok nos dias de hoje.


Darth Joker

Posts Recomendados

Aviso: o post vai ser extenso, vou comentar algumas coisas, levantar algumas discussões e no final, levantar uma dúvida.

 

Após alguns dias de projeto meu pelo fórum, finalmente hoje, voltei para o ragnarok. Já voltei conformado e feliz ao mesmo tempo. Acostumado que Ragnarok é um jogo desgraçado, onde as pessoas vão te ferrar na primeira oportunidade que tiverem. Você não pode esperar nada de ninguém

Até ai tudo beleza, mentalmente preparado, crio o char: mercador.

Mercadores são a classe mais ridiculamente fáceis de upar no mundo. Isso por causa de um esquema simples que sempre foi usado: como carrega bastante coisa e ainda tem um carrinho, soque Pots e Asas de Mosca no carrinho e carregue somente o essencial no char, assim não tomará a punição de carga e vai ter um desempenho muito superior.

 

Fui matando esporo, antes que eu me desse conta, já estava no nível 30. Estranho... Fui para meu spot favorito de Mukas e PecoPecos. Level 40 antes que eu pudesse perceber. OK, pots acabaram, volto pra cidade comprar mais e me deparo com a coisa mais maldita que já criaram: Assistente Mímico. Será que os desenvolvedores ao menos pararam pra pensar na merda que estavam fazendo? Isso é muito overpowered. Enfim, dentre assistentes e pots, fui limpando Orc Dungeon e parei agora, level 72 e 35 de job de Ferreiro.

 

Não sei se está é uma grande marca pra vocês, creio que não, creio que a maioria aqui tenha esquemas pra rebornar no primeiro dia de UP sem grandes esforços. Mas ainda assim, pra mim, isto é bem absurdo. Me lembro muito bem de quando tentei upar a mesma classe assim que o transclasse saiu, porque eu estava apaixonado pelo Choque. Após um mês de UP em grupo, completamente planejado e bem equipado, alcancei o level 71 de Ferreiro, e agora supero isto em um dia. Só não upei mais porque fiquei preso durante 3 (três) horas na quest de mudança de Job, e como são 4 da manhã, tenho que dormir pra ir pro escritório trabalhar daqui a pouco.

 

Pra vocês que são tão antigos quanto eu, viram o tranclasse chegar e se divertiram com cada aspecto do jogo em seu desenvolvimento – sem quitar como eu, claro – como se sente com esta facilidade na qual o jogo se encontra? Eu particularmente gostei, foi uma surpresa boa após eu ter voltado.

 

Segunda coisa que eu queria comentar: fluxo de jogadores.

No Odin, os jogadores se encontram perfeitamente distribuídos onde eu preciso deles: na cidade. Não me deparei com absolutamente nenhum BOT (podem ser que estejam nos mapas fortes), ninguém me atrapalhou, os spots eram vazios as lojas da cidade eram cheias. Ninguém poderia pedir por população melhor que a do Odin, creio que o server deveria ganhar uma gratificação da Level Up pelo jeito legal que trata os jogadores – pelo menos os iniciantes. Deixar uma boa impressão de um server é algo muito importante em um MMO, e o Odin, com certeza, fez isto comigo.

 

Terceiro ponto que eu quero discutir: disponibilidade de itens. Alguém aqui lembra da época do 150k=1k de ROPs? Não? Pois é, poucos lembrarão. Outra feliz surpresa foi o preço alto, da moeda cash quando me deparei no server. Com pouquíssimo ROPs você consegue fazer zeny suficiente pra se virar por dias. Claro que eu fiz um investimento inicial no Odin, eu não espraria ter qualquer condição de jogo em um server tão antigo sem ao menos um básico.

 

Bom, quem é antigo sabe o valor de cada pontinhozinho, quando eu vi um chapéu que dava +2 em todos os atributos, +5% de resistência e + recuperação de HP/SP, não pensei 2 vezes em comprar. Depois comprei um machado, aprimorei até o nível seguro de arma nv. 3 que é +5, comprei um biônico e um peixe azul básicos e vendi 2 Búfalos. Não foi muita coisa, muita gente gasta mais do que isso de ROPs em meia hora de PvP espamando bolinhos, creio que gastei bem.

 

Dentre Mímicos, manuais que ajudaram um pouco no Job depois de Ferreiro e Mammonitas, se foram 12kk, mas consegui bater meu record de 1 mês em 1 dia, como anteriormente eu já havia citado. E assim ficou meu charzinho após um dia de UP:

 

wbtk3l.jpg

 

A merda é que eu nem ao menos troquei os equips de NPC, mas ainda assim com esse mímico desgraçado, tá dando pra jogar sem problema algum.

 

Quarto e último coisa que eu queria falar com vocês, é uma pergunta: pra onde ir agora? Continuar destruindo Orc Dun inteira? Já upei um char até 99 lá nas antigas, agora que está ainda mais fácil, penso em continuar.

Tem algum outro mapa que dá pra mobar massivamente e upar?

Até que nível esse mímico vai continuar ajudando no UP?

Alguma sugestão de equip barato no Odin pra tirar essas carniças de NPC?

 

Muito obrigado se você leu até aqui, desculpe os errinhos de português.

Editado por Darth Joker

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Darth, Primeiro de tudo: SEJA BEM VINDO DE VOLTA A RUNE-MIDGARD!!!

 

Li seu post inteirinho, e você me fez sentir uma nostalgia a respeito do servidor Odin, hoje eu jogo no asgard mas me lembro de quando jogava no Odin, meu primeiro char aí foi um espadachim, eu passei na cidade e um casal que estava na morando me chamou : "Ei, vem cá", então eu fui ao encontro deles que perguntaram se eu era novo no jogo, então eu disse que sim, logo em seguida começaram a tirar dúvidas minhas, me equiparam por completo com itens medianos...., Naquele momento fiquei emocionado com as pessoas que haviam me ajudado sem eu pedir nada, e comecei a amar esse jogo e esse servidor, fiz muitos amigos, tive um clã, fazíamos coisas juntos. Enfim o Odin realmente me trouxe muita coisa boa, muitas lembranças que vou carregar pra sempre comigo, hoje jogo no Asgard por que escolhi um recomeço, e o Asgard ta começando a ficar "Forte" agora, agora pessoal ta se equipando melhor, e no Odin eu nunca tive tal chance.

 

Mas voltando a suas experiencias, realmente o jogo está bem mais fácil, você ganha equipamentos agora, poções e consegue upar bem mais fácil. vou aproveitar pra te falar que com a chegada do episódio Renovação a mecânica de jogo mudou, principalmente em relação a exp dos monstros:

 

Agora o nivel dos monstros influenciam em relação ao seu nível, a partir de 15 niveis de diferença do monstro vocçe passa a ganhar 100% da exp dele, antes disso você ganha 40%, quanto mais distante o nível pior fica a exp, logo a Orc dun não serve mais pra você.

 

Aconselho você a sempre abrir o mapa e pressionar "Tab" assim você vai ver o nivel dos monstros e saber onde deve ir em seguida, no seu caso aconselho petit Terrestre que é nível 86 e vai te dar uma ótima EXP, porém não creio que seja vantagem continuar usando mimico nesse nivel.

 

Também aconselho você a procurar o Grupo Eden, em quase todas as cidades tem um NPC do Grupo Valhala, que fica sempre destacado em amarelo no mini-mapa, lá dentro tem diversas quests; as de matar monstros pra ganhar exp e principalmente as de Equipamentos, os equipamentos Eden são muito bons e variam de acordo com seu nível, hoje em dia uma pessoa que não tem recursos consegue usar Equipamentos Eden tranquilamente até pegar terceira classe.

 

OBS: Para mais informações consulte nosso Wiki oficial administrado por pessoas de boa vontade que estão sempre fornecendo informações novas (Só sei que o Dundé cuida de lá, mas parabéns a todos que são envolvidos):

http://browiki.org/wiki/Equipamentos_do_%C3%89den

 

Continuando sobre a EXP: quando você fica a 10 niveis menos do que um monstro você ganha uma porcentagem bonus sobre a exp dele, por exemplo Petite = 86 > Você = 76 -> % bonus = +40% -> Total 140%

 

Enfim é o que tenho a lhe dizer no momento, no mais boa sorte e Let's Rök!

Link para o comentário
Share on other sites

Toda a dificuldade de se ir do 1~99 nos tempos antigos agora foi transferida pra sair do 100~150.

Assim deixa o jogo mais convidativo aos iniciantes...

 

 

No Odin uma coisa que eu sempre faço é ir no mapa de Bodes do 70~80, eles dropam ervas azuis, verdes e garrafas vazias alem de dar uma boa xp. esses itens se vc quiser vender no mercado rapidamente eu colocaria 6, 1 e 3k e vende rapido.

 

no 80+ é fazer grupo em stapos.

no 95+ é fazer grupo em magmaring...

Link para o comentário
Share on other sites

Toda a dificuldade de se ir do 1~99 nos tempos antigos agora foi transferida pra sair do 100~150.

Assim deixa o jogo mais convidativo aos iniciantes...

 

 

No Odin uma coisa que eu sempre faço é ir no mapa de Bodes do 70~80, eles dropam ervas azuis, verdes e garrafas vazias alem de dar uma boa xp. esses itens se vc quiser vender no mercado rapidamente eu colocaria 6, 1 e 3k e vende rapido.

 

 

Kerrrrrrrrrrrr pare de ler minha mente!!!!!

 

Anyway, bem-vindo de volta, amigo. /cake fique com esse bolo.

Se quiser alguém pra conversar, meus nicks são Tepig, Blood Sugar Sex Magik e Squirt, mas logo em horários muito doidos. D:

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Nem me liguei nesse sistema de quest. Esbarrei algumas vezes no NPC mas ignorei completamente. Deveria ter feito elas pra pegar alguns equips +- =/

Ragnarok é o único MMO que nunca foi – pelo menos nunca havia sido – quest based. Você mata os bichos, dropa equipamento deles, sobe o level e é isso ai. Vou dar uma olhada nessas quests quando chegar do trabalho hoje. Elas compensam pelo equipamento, pela XP ou pelos dois?

 

Também, qual mapa ficam os bodes e os magmarin que vocês falam ?Pergunto porque esses database não não confiáveis e cada server tem a discricionariedade de dispor dos bichos como quiser. É necessário ir com equipamento anti-elemental – água contra fogo, etc.?

Antes, depois do level 50, ou você usava equipamento anti-elemental em qualquer mapa que você fosse, ou teria problemas graves.

 

Sobre essa XP/nível, bom, isso é legal, eles com certeza fizeram isso pra dificultar. Era comum quem não tinha dinheiro upar até 99 em GH/Orc Dun, e quem espamava bolinhos ou pagava leecher, Bio Lab.

 

Sobre Zeny. É normal vocês gastarem 12kk em um único dia de UP? Acho que valeu a pena pelo level em que consegui chegar, e como falei, espamadores de bolinho e ygg seed gastam horrores mais, mas ainda assim achei exagerado.

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Achei um exagero 12kk, não gasto isso nem por woe, mas cada um tem seus limites, o importante é se divertir :p Particularmente tento reduzir ao máximo meu gasto com up, pq juntar zeny sem depender de rops não é fácil...

 

Por enquanto não precisa se preocupar com redução elemental. Ela ainda é muito bem-vinda dependendo de onde for, como mag2, sacer maldito, ventos da colina ou nagas. A maioria vai stapos que não precisa nada disso, e depois magmaring, aonde defesa contra fogo é interessante, mas 90% de quem passa por lá nem se importa. Lembro que fiquei um tanto frustrado no começo da renovação por ser level 9X e estar matando familia poring pra upar!

Editado por Toshin
CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Achei um exagero 12kk, não gasto isso nem por woe, mas cada um tem seus limites, o importante é se divertir :p Particularmente tento reduzir ao máximo meu gasto com up, pq juntar zeny sem depender de rops não é fácil...

 

Por enquanto não precisa se preocupar com redução elemental. Ela ainda é muito bem-vinda dependendo de onde for, como mag2, sacer maldito, ventos da colina ou nagas. A maioria vai stapos que não precisa nada disso, e depois magmaring, aonde defesa contra fogo é interessante, mas 90% de quem passa por lá nem se importa. Lembro que fiquei um tanto frustrado no começo da renovação por ser level 9X e estar matando familia poring pra upar!

 

Tava upando Taekwon? Taekwon era a classe mais difícil de se upar da história da humanidade, só era level 99 quem pagava os leechs de Bio Lab ou tinha anos de paciência pra matar familia poring no mapa do Dev e do GR e upar 0.0000003% a cada bicho morto.

 

Sobre os 12kk, foram 10 mímicos (ainda sobraram 3 apesar de outros 3 terem morrido quando mobava demais), 10 manuais de Job (ainda sobrou ali vide SS) e 4kk de mammonita, pot branca e asa de mosca. Não consegui encontrar meio de reduzir isso e acho que se não tivesse gastado não teria conseguido chegar no 7X.

 

Enfim, agora é fazer essas quests e tentar reduzir o custo do UP. O jogo mudou demais, mas pra mim, mudou pra melhor. Couraça tá baratinha, vou comprar uma antes de ir mag.

 

Outra coisa que eu esqueci de comentar: DIVERGENTES 25KK???????? UAAAAAAAAAAAAAAL. Quando Beelzebub apareceu, esta porcaria custava 1B, e o ROPs era 300k=1k.

Enfim, ainda existe alguém com craft lendário que joga? Ainda pagam 3k ~ 5k R$ por drop MvP no Odin? Thor ainda vende Tao Gunka por 40k de ROPs e GR em huevitos?

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Nem me liguei nesse sistema de quest. Esbarrei algumas vezes no NPC mas ignorei completamente. Deveria ter feito elas pra pegar alguns equips +- =/

Ragnarok é o único MMO que nunca foi – pelo menos nunca havia sido – quest based. Você mata os bichos, dropa equipamento deles, sobe o level e é isso ai. Vou dar uma olhada nessas quests quando chegar do trabalho hoje. Elas compensam pelo equipamento, pela XP ou pelos dois?

 

Também, qual mapa ficam os bodes e os magmarin que vocês falam ?Pergunto porque esses database não não confiáveis e cada server tem a discricionariedade de dispor dos bichos como quiser. É necessário ir com equipamento anti-elemental – água contra fogo, etc.?

Antes, depois do level 50, ou você usava equipamento anti-elemental em qualquer mapa que você fosse, ou teria problemas graves.

 

Sobre essa XP/nível, bom, isso é legal, eles com certeza fizeram isso pra dificultar. Era comum quem não tinha dinheiro upar até 99 em GH/Orc Dun, e quem espamava bolinhos ou pagava leecher, Bio Lab.

 

Sobre Zeny. É normal vocês gastarem 12kk em um único dia de UP? Acho que valeu a pena pelo level em que consegui chegar, e como falei, espamadores de bolinho e ygg seed gastam horrores mais, mas ainda assim achei exagerado.

 

Cara, peguei do 93 normal ao 85 trans em 1 dia, gastando só uma enciclopédia (do 93 ao 99 normal, porque estava com pressa pra rebornar).

Sobre as quests éden, as de equipamento valem apena, caso você seja pobre, se for rico tem coisas melhores. Quanto a exp, acredito que valha a pena pegar as do 85-90 e as do 91-99, deixar juntá-las e fazê-las, e entregar todas juntas utilizando modificadores de exp (Manual, Grimório, Enciclopédoa).

Acerca de gasto no up, você gastou MUUUUUUITO, é possível pegar essa quantidade de leveis em grupos no mesmo tempo, sem gastar quase nada, bastando ter uma paciência marota. Gasto mesmo no up só vem após o 110 +-, e mesmo assim é mais baixo.

 

Acerca de MVP drops, tem um evento chamado de Cheffênia que possui somente MVPs, além disso a instância da Torre sem Fim é feita com bastante facilidade, além de alguns drops virem via ovo/ticket (mais raro no Odin).

Alguns MVPs estão caindo muito fácil, bomba ácida tira mais de 200k com alguns malucos por aí, as 3rd são deveras forte quando bem equipadas.

Editado por Randell

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, peguei do 93 normal ao 85 trans em 1 dia, gastando só uma enciclopédia (do 93 ao 99 normal, porque estava com pressa pra rebornar).

Sobre as quests éden, as de equipamento valem apena, caso você seja pobre, se for rico tem coisas melhores. Quanto a exp, acredito que valha a pena pegar as do 85-90 e as do 91-99, deixar juntá-las e fazê-las, e entregar todas juntas utilizando modificadores de exp (Manual, Grimório, Enciclopédoa).

Acerca de gasto no up, você gastou MUUUUUUITO, é possível pegar essa quantidade de leveis em grupos no mesmo tempo, sem gastar quase nada, bastando ter uma paciência marota. Gasto mesmo no up só vem após o 110 +-, e mesmo assim é mais baixo.

 

Acerca de MVP drops, tem um evento chamado de Cheffênia que possui somente MVPs, além disso a instância da Torre sem Fim é feita com bastante facilidade, além de alguns drops virem via ovo/ticket (mais raro no Odin).

Alguns MVPs estão caindo muito fácil, bomba ácida tira mais de 200k com alguns malucos por aí, as 3rd são deveras forte quando bem equipadas.

 

Upou em grupo? Upou onde?

Quero rebornar hoje, de preferência sem gastar o resto de zeny que eu tenho =/

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Up em grupo:

Esporos (10~20 [25])

Mapa a direita de Payon

Pé Grande (lvl [15] 20~30)

Mapa abaixo do dos esporos

Salgueiro Ancião (30~35 [40])

Mapa ao lado direito do mapa dos esporos.

Vila dos Orcs (35~45 [50])

(Somente pegar o teleporte com a Kafra em Prontera)

Orcs_dun01 (45~55 [50])

Hodes ( [50] 55~71 [65]

vo parar de falar o caminho, vai começar a complicar, ache por conta própria.

Petites Voadores (65~71, caso tenha saído dos Hodes no level 65)

Petites Verde (71~80 [86])

Somente venha aqui no 71, pode ser após os Hodes ou petites voadores.

Roween/Stapo (80~95 [92] {86})

Ventos da Colina [86~92 [95]

Mapa difícil, e muitas vezes a experiência é pior que a dos Roweens e Stapos.

Kobold (92~107 [110])

Mapa difícil.

Magmarings (95~110)

Templo de Rachel (110-125)

Scarabas/Lunia com sorte (125~150)

 

Esses são os mapas mais comuns. No @Thor, quase sempre existem grupos nesses mapas, agora nos outros dois servidores já não posso garantir.

Até o mapa dos magmarings (com excessão dos kobolds é possível upar com gasto quase nulo, visto que os grupos possuem suporte.

Um dia ainda faço algum guia detalhado do up em grupo.

Editado por Randell

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Up em grupo:

Esporos (10~20 [25])

Mapa a direita de Payon

Pé Grande (lvl [15] 20~30)

Mapa abaixo do dos esporos

Salgueiro Ancião (30~35 [40])

Mapa ao lado direito do mapa dos esporos.

Vila dos Orcs (35~45 [50])

(Somente pegar o teleporte com a Kafra em Prontera)

Orcs_dun01 (45~55 [50])

Hodes ( [50] 55~71 [65]

vo parar de falar o caminho, vai começar a complicar, ache por conta própria.

Petites Voadores (65~71, caso tenha saído dos Hodes no level 65)

Petites Verde (71~80 [86])

Somente venha aqui no 71, pode ser após os Hodes ou petites voadores.

Roween/Stapo (80~95 [92] {86})

Ventos da Colina [86~92 [95]

Mapa difícil, e muitas vezes a experiência é pior que a dos Roweens e Stapos.

Kobold (92~107 [110])

Mapa difícil.

Magmarings (95~110)

Templo de Rachel (110-125)

Scarabas/Lunia com sorte (125~150)

 

Esses são os mapas mais comuns. No @Thor, quase sempre existem grupos nesses mapas, agora nos outros dois servidores já não posso garantir.

Até o mapa dos magmarings (com excessão dos kobolds é possível upar com gasto quase nulo, visto que os grupos possuem suporte.

Um dia ainda faço algum guia detalhado do up em grupo.

 

Vou pros petites verdes agora no level 72 então. Posso ir com esses equips de NPC mesmo?

Também, tenho de achar um jeito de upar lá sem depender de mammonita e mímico. Se não, +10kk hoje.

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

É até tranquilo em grupo, geralmente eles possuem Sacerdote/Sumo, às vezes até Arcebispo (fora da pt com alguém parado dentro), e também Professor pra curar o sp, nesse caso é só você ir no Spot do grupo e se curar. O único problema dos petites é uma skill deles que bate uns 3k +-, mas não é tão comum eles usarem, caso seja acertado é uma boa voltar ao spot.

 

Acerca do mímico, acho que ele já começa a apanhar a partir dos Petites.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O único problema dos petites é uma skill deles que bate uns 3k +-, mas não é tão comum eles usarem, caso seja acertado é uma boa voltar ao spot.

 

Se tiver feito quest dos equips Éden normais ou avançados, acho que já dá pra tankar o hit de 3k do Petite, sem falar que pode dar miss

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Se tiver feito quest dos equips Éden normais ou avançados, acho que já dá pra tankar o hit de 3k do Petite, sem falar que pode dar miss

 

Acho que vou fazer as quests pra pegar uns equips e depois voltar pros petites então. Difícil vai ser rebornar hoje sem gastar grana, meu ferreiro tá muito dependente da Mammonita pra dano, e querendo ou não, pot brancas + 1k de zen por ataque é um grande prejuízo.

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Weee, bem vindo de volta.

 

Sim, em relação a situação pré-renew, atingir o 99 hoje é bem mais fácil. Creio que durante a Renovação as curvas de experiência foram suavizadas. Antes do renew eu não tinha pego 99 em nenhum char, desde que voltei a jogar, no final do ano passado, consegui em alguns. E ainda por cima temos o Edén, que ajuda horrores. Eu acho ótimo pois, apesar de por vezes encontrarmos grupos legais para upar, matar uma legião de monstros normalmente é chato. Upar solo pra mim é ainda pior, um porre completo.

 

Quando comecei no Rag 1k de ROP's se aproximava de 600k de zennys. Minha cara de espanto com a inflação que havia rolado nos servidores durante o período em que não joguei não pode ser transcrita :I

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olha compensa bastante vc fazer a Quest do éden 8D a capa te da +12 de esquiva - 10% de dano neutro e ainda da para encantar com umas pedrinhas lá, e bem útil e de graça 8D quanto ao dinheiro restante aconselho a comprar um hat Bebe Dragão que te da +2 de dex e ataque duplo lvl 5 sera muito útil para seu ferreiro e outras classes e aproveite que agora esta com um preço bacaninha ! agora ao gasto menino @_@ tu gasto muito ! kkk eu gastei no máximo 500k na minha Suma de batalha do lvl 1 ao 90 de transclasse ! kkk tente guardar um chifre de búfalo pra você também no futuro sera útil, e acho que é só se precisar tirar duvidas in game me manda uma PM :) jogo Odin tbm Nick > Zudotakike \o

"Não existem coincidências somente o inevitável" Yuuko Ichihara :p

Link para o comentário
Share on other sites

To levando um cacete dos Stapos. Couraça de fogo resolve?

Os Stapos causam Ataques físicos da Propriedade Neutra.

Ou seja, é redutível por acréscimo de DEF e Redução de Dano Neutro.

 

As Couraças Elementais não influenciam nesse caso.

Contra "monstros", elas geralmente protegem contra "habilidades" específicas (tipo Chuva de Meteoros da Kasa, etc).

 

Resumidamente, é isso~

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Não deu pra reborn, deixei na metade do 95. Hoje gastei 3kk de zeny. Nao consigo enxergar o que ocorreu como foi falado que gastou 500k pra upar ate o 90 do trans. É mt pouco, essas pots sao necessarias demais e os bichos sao mt cavalos :/

95 e ate agora nao fiz uma misera quest. Recomendam fazer ou esperar o server acordar e tentar pt em magmaring?

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Não deu pra reborn, deixei na metade do 95. Hoje gastei 3kk de zeny. Nao consigo enxergar o que ocorreu como foi falado que gastou 500k pra upar ate o 90 do trans. É mt pouco, essas pots sao necessarias demais e os bichos sao mt cavalos :/

95 e ate agora nao fiz uma misera quest. Recomendam fazer ou esperar o server acordar e tentar pt em magmaring?

 

Simples xD eu tinha a paciência de ficar farmando poção de aprendiz :rolleyes: e no caso tava de sacer de batalha logo não gasto dinheiro com poções e só usava poção de concentração e suco celular enriquecido como consumíveis e os buffs vip logo gastei muito pouco e upei praticamente usando itens éden e um atordoador comprado no npc

"Não existem coincidências somente o inevitável" Yuuko Ichihara :p

Link para o comentário
Share on other sites

Não deu pra reborn, deixei na metade do 95. Hoje gastei 3kk de zeny. Nao consigo enxergar o que ocorreu como foi falado que gastou 500k pra upar ate o 90 do trans. É mt pouco, essas pots sao necessarias demais e os bichos sao mt cavalos :/

95 e ate agora nao fiz uma misera quest. Recomendam fazer ou esperar o server acordar e tentar pt em magmaring?

 

Esse é o motivo pelo qual a única classe que eu não passei do 9x foi Ferreiro. Acho que ele não acompanha a curva evolutiva que as outras classes quando faz build de agi e foi criada pra ter que gastar mesmo se tu quiser upar no mesmo ritmo dos outros...

Editado por RonaldNeves - Squirtle

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Não deu pra reborn, deixei na metade do 95. Hoje gastei 3kk de zeny. Nao consigo enxergar o que ocorreu como foi falado que gastou 500k pra upar ate o 90 do trans. É mt pouco, essas pots sao necessarias demais e os bichos sao mt cavalos :/

95 e ate agora nao fiz uma misera quest. Recomendam fazer ou esperar o server acordar e tentar pt em magmaring?

 

Cara, acho que somente classes específicas conseguem upar rapido ou economicamente, fs/magos/agi based

No seu caso tenta comprar slave, tenta matar de 1 por 1, fazer amigos e tentar leech. Ou simplesmente fazer quests do eden, baixar os nivel dos monstros, tem dungeons q nao mostra no alt+q

Tão noob quanto o tempo jogado.....

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que você está gastando demais para upar. De fato, ferreiro é uma classe muito cara de se começar. Eu recomendaria uma evolução dos gatunos como primeiro char.

 

Mas, no seu caso, seria melhor dar prioridade a agilidade e tentar comprar um capuz ou sobrepeliz de loki (carta sussurro). Você encontrará bem baratinho, basta abrir um chat em prontera. Classes baseadas em agilidade tem um gasto virtualmente zero (claro, considera-se eventuais asas de mosca, borboleta e poções de fúria selvagem. Mas nada de pots).

Também recomendaria você ir nos magmarings com grupo, pois caso seu hp caia muito, basta você ficar voltando ao sacerdote no centro do mapa para ele te curar. Lembre-se também que existe o curandeiro vip, que dá uns bônus muito bons e te cura completamente por amenas 2.000z.

 

Obs: Para seus futuros bonequinhos, a não ser que sejam de classes mágicas, não compre assistentes, a nãos er que você tenha dinheiro sobrando. Você consegue upar muito fácil sem eles.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...