Ir para conteúdo

Lança dos Aesir - Cálculo do dano baseado no ATQ


deutilt

Posts Recomendados

Estou criando um feiticeiro no intuito de maximizar o combo Pó de Diamante (cristalização) seguido de Lança dos Aesir, mas estou em dúvida sobre a parte do dano da técnica baseado no ATQ: costumo consultar o bROWiki, e lá consta que :

"Fórmula ATQ

ATQ {[(Nv. de Punho Arcano ×50) + (Nv. da habilidade ×50)] × Nv. de base ÷100}%"

 

Já no iRO Wiki, essa mesma parte se baseia na skill Encanto de Órion:

"For every skill point invested for Striking, ATK increases by 50%, which stacks additively to the Base Damage".

 

Alguém que tenha a skill e já comprovou o cálculo dela, poderia me sanar esta dúvida? Estou vendo que vou ficar com a grade de skills apertada, e não queria gastar pontos em Punho Arcano se não for realmente necessário (o que me obrigaria a gastar 4 pontos de Professor com Desejo Arcano...).

Agradeço de antemão a ajuda.

Link para o comentário
Share on other sites

Estou criando um feiticeiro no intuito de maximizar o combo Pó de Diamante (cristalização) seguido de Lança dos Aesir, mas estou em dúvida sobre a parte do dano da técnica baseado no ATQ: costumo consultar o bROWiki, e lá consta que :

"Fórmula ATQ

ATQ {[(Nv. de Punho Arcano ×50) + (Nv. da habilidade ×50)] × Nv. de base ÷100}%"

 

Já no iRO Wiki, essa mesma parte se baseia na skill Encanto de Órion:

"For every skill point invested for Striking, ATK increases by 50%, which stacks additively to the Base Damage".

 

Alguém que tenha a skill e já comprovou o cálculo dela, poderia me sanar esta dúvida? Estou vendo que vou ficar com a grade de skills apertada, e não queria gastar pontos em Punho Arcano se não for realmente necessário (o que me obrigaria a gastar 4 pontos de Professor com Desejo Arcano...).

Agradeço de antemão a ajuda.

 

Bom eu tinha a algum tempo essa dúvida e parece que o punho arcano não influência no dano dessa habilidade eu até fiz o teste no Sakray pra confirmar !!

Olhar anexos no final do tópico !!

Nas primeiras 2 SS foram a Lanças de Aesyr sem ter punho Arcano na build !!

Na terceira e quarta SS fora lanças de Aesyr sem Punho Arcano buffado com Órion

Na Quinta e Sexta SS foram a Lanças de Aesyr com o Punho Arcano na build !!

 

Detalhe: O Dano tava alto porque eu testei num monstro fraco do elemento Aguá e tambem tinha ATQM de 370+280 mais geralmente em alvos Neutros da para tirar entre 10~15k mais isso vai depender de cada situação pois se o alvo tiver congelado acredito que da para tirar até 20k dependendo da DEFM do alvo !!

 

Opinião: Olha acho que só Pó de Diamante + Lanças de Aesyr o dano vai ser baixo acho que você teria que usar outra habilidade para complementar o dano como uma Onda Psiquica + Vayu acho que juntando todas essas habilidades daria um bom combo pra ser usado no PVP por exemplo !!

screenSakray066.jpg

screenSakray067.jpg

screenSakray071.jpg

screenSakray072.jpg

screenSakray073.jpg

screenSakray076.jpg

screenSakray080.jpg

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pelos esclarecimentos, inclusive com toda a atenção (teve até screenshot!).

_Lakshmi_, mais uma coisa: o status CRISTALIZAÇÃO não influencia no dano de skills de elemento vento num oponente afetado por ele? Eu acreditava que daria um bom combo... (não estou ignorando Maldição de Jormungand ou mesmo a onda pra completar o combo ^^)

Link para o comentário
Share on other sites

deutilt,

 

A informação no bRO Wiki está errada. As Lanças dos Aesir são influenciada por Encanto de Órion, não por Punho Arcano (tenho a habilidade desde o lançamento das classes 3). Vale reforçar que para ter o melhor dano com Lanças dos Aesir é necessário maximizar Encantar com Ventania.

 

Além disso, cartas que acrescem o dano físico por tamanho/elemento/raça do alvo também aumentam o dano das Lanças dos Aesir (acredito que apenas a parte física).

 

Já o efeito de cristalização é diferente de congelamento, e não muda o elemento do alvo para água (logo não interfere no dano elemental).

Link para o comentário
Share on other sites

Alex, brigadão pelo esclarecimento.

Sobre Cristalização, consta no bROWiki (que nem estou confiando tanto ultimamente...):

Notas

 

Alvos com Cristalização receberão 1,5 vezes mais dano de Maças e Machado.

Alvos com Cristalização receberão 50% menos dano de Adaga, Espada e Munições.

Alvos com Cristalização receberão 1,5 vezes mais dano em ataques de propriedade Vento.

Fórmula

ATQM {[(Nv. da habilidade × INT) + (Nv. de Encantar com Geada ×200)] × Nv. de base ÷100}%

 

Nesse caso, não seria o caso de Cristalização mudar o elemento para água, mas sim de beneficiar os ataques de propriedade Vento, tipo como uma teia influencia nos danos por fogo (mas não exatamente na mesma proporção).

Alguém já testou a possível influência da mesma sobre estes danos?

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pelos esclarecimentos, inclusive com toda a atenção (teve até screenshot!).

_Lakshmi_, mais uma coisa: o status CRISTALIZAÇÃO não influencia no dano de skills de elemento vento num oponente afetado por ele? Eu acreditava que daria um bom combo... (não estou ignorando Maldição de Jormungand ou mesmo a onda pra completar o combo ^^)

 

Olá deutilt tudo bem !!

 

Bom desculpe não ter respondido o seu tópico antes é que eu estava tentando tirar as Screenshot do Status Cristalização em monstros isso no servidor Sakray do IRO porem essa ideia não deu muito certo e fiquei 1h tentando tirar as SS porem não tive sucesso !!

Bom acabei realizando o teste no nosso servidor bro Thor porem foi no PVP (percebi que o status cristalização funciona melhor no PVP do que no PVM :( ) e deu tudo certo !!

 

Confira os Anexos no final do Post !!

 

Bom Resumindo se o alvo estiver em Status de Cristalização você vai conseguir causar + dano com o Elemento Vento !

Porem é diferente do Congelamento se o alvo estiver em Status de Cristalização ele pode tomar 1 ou 2 ataques do Elemento Vento que ele não vai sair desse Status negativo (até o tempo do status acabar) porem percebi que o processo para ele se livrar do Status aumenta ou seja a cada ataque do elemento vento parece que o tempo de duração do Status diminui (bom foi essa a impressão que eu tive)

Fora isso acho que vocês ja devem saber que se o alvo tomar um dano do elemento fogo ele se livra do Status e enquanto ele está cristalizado ele perde -2% de HP e -1% de SP a cada segundo enfim..

 

Dica: A Varuna nv 2 + Dominio Elemental nv 1 aumenta as chances de você cristalizar o seu oponente usando Pó de Diamante em 20% !

 

Observação: nas duas primeiras SS eu causei 13 de dano no Relampago e na Terceira e Quarta SS eu causei 19 de dano com o alvo cristalizado !!

 

Nota: Desculpe não ter testado com o Relampago nv 10 só tinha lembrado desse detalhe quando ja tinha tirado as SS :D !!!

 

Bom é isso !!

 

Qualquer dúvida só Postar !!

 

Espero ter Ajudado e até + !

screenThor087.jpg

screenThor090.jpg

screenThor091.jpg

screenThor092.jpg

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

A informação no bRO Wiki está errada. As Lanças dos Aesir são influenciada por Encanto de Órion, não por Punho Arcano

 

Estarei fazendo a correção dessa informação no site. Mas gostaria de lembrá-los que se vocês desejarem corrigir algum equívoco, basta fazer o cadastro e alterar.

Link para o comentário
Share on other sites

Estarei fazendo a correção dessa informação no site. Mas gostaria de lembrá-los que se vocês desejarem corrigir algum equívoco, basta fazer o cadastro e alterar.

 

Pensei em editar a página, mas não tenho conta registrada no bRO Wiki e o sistema não aceita a criação de novas contas por causa da manutenção.

 

Apesar disso, nenhuma enciclopédia é infalível. No caso das Wikis, o essencial é mesmo a colaboração das comunidades interessadas pelos assuntos abordados.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...