Ir para conteúdo

Sobre os Eventos de Bonificação de Experiência


Pearl

Posts Recomendados

Não pude deixar de notar que mesmo após diversos pedidos da comunidade de Ragnarok para que o evento de bonificação fosse implementado nesse final de ano ele não foi atendido. Claro que não vou apedrejar a LUG! sem dar a oportunidade dela se explicar, no entanto rumores se espalharam sobre a mesma não permitir mais eventos dessa categoria no bRO, motivos ainda desconhecidos.

 

Se isso for realmente verdade, vou considerar isso no mínimo como tirania, mas claro que vou retirar o que disse CASO a LUG! ou a Gravity tenham um argumento plausível para isso.

 

Durante um período eu não estava mais no mundo de Ragnarok e não acompanhei as novidades, mas de acordo com a comunidade que vive no Facebook faz muito tempo que esse evento não aparece. Já não bastou a falha que foi o RBC 2013 e a "Queima de Estoque" de final de ano. -Pfff- Por favor né...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu achei que iam preparar alguma coisa especial na virada do ano, mas daí veio o comunicado de que a manutenção de semana passada seria cancelada. Estranho que já está quase na próxima manutenção e ainda não falaram nada. Quero esperar até amanhã pois prefiro acreditar que ainda virá algo, mas se não vier vai ser uma falta de consideração chata =/

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente nem sei o que está acontecendo. Preparei meu dinheiro para as ofertas de Natal e não veio. Preparei para Ano Novo e não veio.

Não veio ROPs interessantes, eventos legais ou qualquer coisa do tipo. Achei estranho por ser uma época da empresa lucrar com a venda de créditos ou pelo menos agradar seus players com eventos.

@odin

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei porque, mas imagino que tenha algo haver com bots... Apesar que, neste caso, eles só se beneficiariam caso houvesse aumento de drop rate, não de exp, mas vai saber...

 

Infelizmente, acho improvável alguém da equipe vir dar uma boa explicação...

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Pois é, voltei a jogar uns meses atrás e logo ouvi esses rumores de que não haveria mais eventos de 2x/3x xp e sim TALVEZ apenas 10%, 20% ou 50% o que é tão estranho quanto não ter, afinal os outros servidores oficiais de Ragnarok continuam tendo eventos de 2x ou 3x. Muito provavelmente aboliram o evento para poder vender mais anéis de XP, manuais, enciclopédias, etc, minha opinião apenas. Quanto a uma possível explicação da LUG.... aí vai: "Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos a compreensão."

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Era pra eu ter respondido aqui antes, mas tudo bem.

Espero tentar dirimir as dúvidas de vocês.

Antigamente, no pré-renovação e quando só existiam os servidores Odin e Thor e quando o Odin era 1x de rate, tínhamos mais ou menos um evento de rate alterada a cada mês, deixando assim os servidores:

Odin: 2.5 xp

Thor: 2.0 xp

Em ocasiões muito especiais a rate era alterada para 3x pro Odin e 2.5x pro Thor.

Além das rates alteradas quase mensais, ainda tínhamos o evento da Quest até o nível 85 onde se trocava itens por xp, que seria posteriormente trocada por quest de Caçada de monstros, como as que temos hoje em dia no Grupo do Éden.

Era comum o pessoal upar muito durante as rates e quando vinham as quests upar seus transclasses nelas.

Eu notava, naquela época que o servidor Odin ( onde eu jogo ) enchia quando vinha a rate alterada. Imagino que o Thor ficava com ainda mais gente nessa época.

Entretanto, o caso é que fora da rate alterada, o servidor parecia mais vazio. E estava mesmo, mas chego lá depois.

Como o Justin bem colocou em servidores estrangeiros vemos com alguma frequência rates maiores que 3x acontecendo.

E com alguma frequência, não de forma isolada (exemplo: uma vez a cada 6 meses).

Isso foi questionado no fórum pela antiga Comissão de Jogadores.

"Porquê o bRO não pode ter eventos de xp alterada em valores acima dos estabelecidos?"

E a resposta da LUG foi que a Gravity não permitia valores acima do estipulado e que eventos assim deveriam ocorrer apenas nas datas pré-determinadas.

Houve uma discussão em cima disso no fórum na época, acabou em alguns bans para alguns usuários e assim estamos até hoje.

Com a Renovação, tais eventos sumiram de vez.

Agora, o que eu acho que aconteceu nesse meio tempo é que a Gravity e a LUG entenderam que não adianta colocar período de rate alterada que o fim disso vai ser o mesmo: um monte de personagem 150 sendo logado só quando tem evento ou sendo usado para Woe e caçar MVPs.

Me recordo que na época pré-renovação era comum ter uma dezena de personagens transclasse nível 99 ou ausentes com chat de afk ou simplesmente deslogados, isso poderia se repetir caso continuassem colocando xp bonificada dessa maneira.

Comentando uma outra coisa, vi o povo no Facebook pedindo rate alterada e na maioria dos casos, a LUG não responde esses pedidos. Devo crer que eles já estão orientados a não comentar o assunto.

Os hábitos dos jogadores, mesmo com quase 10 anos de bRO não mudaram. E não acho que vão mudar tão cedo.

É isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo o que o Fabiano Alves postou tem sentido.

 

E numa análise bem realista, nem faz sentido 2x/exp. pois a rate do servidor já está mais do que alterada, e o renew deu sim um super boost no up.

 

Quem é da época do "UM DIA INTEIRO" pra ganhar 3~4~5% no 98 sabe do que to falando.

 

Hoje ta mamão pegar 150 com esses manuais, enciclopédias, grimórios, ainda mais se for VIP... itens ROP semelhantes a Godlys ou com efeitos semelhantes à cartas MVP (mochila +9, Asa, etc), buffs de NPC que nem private, dentre outras facilidades...

 

Negada chora por 2x exp mas nem faz idéia de que já vive num 2~3x constante.

Editado por Vagabundo*~
Link para o comentário
Share on other sites

Negada chora por 2x exp mas nem faz idéia de que já vive num 2~3x constante.

 

É exatamente isso!

 

Só ver que no Odin a rate já é 2x o tempo todo, não faz sentido reclamar, mas as pessoas se acostumam à rate e começam a achar que é pouco e nunca vai ser bom se for permanente...

 

Eu concordo em aumentar um pouco a Rate, igual à um evento que teve mais pro começo do ano, que se o servidor vencesse x coisa, ganharia + x% na EXP e acho que isso poderia voltar, pois era um incentivo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...