Ir para conteúdo

Iniciando no Asgard


fontoura!

Posts Recomendados

Pessoal, estou voltando a jogar ragnarok após uma longa pausa e, como esperado, muitas dúvidas surgiram:

PS: Estou jogando no servidor Asgard e não tenho interesse em comprar ROPs (fora os 5k iniciais), então peço que levem isso em consideração.

 

Qual é o "meta" atual para a WoE? Alguma das 3-1 ou 3-2 se sobressai ou é obsoleta? Eu lembro que as 2-1 e 2-2 tinham funções específicas, por exemplo, Paladins só serviam pra devotion, Scholars eram apenas FS, WS só serviam pra repair ou spam de status (assim como Snipers, fora as traps), etc. Como está tudo agora?

Os equipamentos do Battlegrounds são os melhores para WoE? Não digo todos, mas pelo menos alguns.

Como funciona o sistema de ROPs no Asgard? Vejo muitos jogadores com itens ROPs que não vendem na loja. Existe alguma rotação?

A classe mais eficaz para farmar, no geral, ainda é Sniper (no caso, Ranger)?

Voltei a jogar com um amigo, por causa disso, existe alguma estratégia de leveling ou farming que seja interessante como dupla? Algum combo de classes?

 

Por enquanto acho que é isso. Se surgir mais alguma dúvida eu adiciono nos comentários. Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, estou voltando a jogar ragnarok após uma longa pausa e, como esperado, muitas dúvidas surgiram:

PS: Estou jogando no servidor Asgard e não tenho interesse em comprar ROPs (fora os 5k iniciais), então peço que levem isso em consideração.

 

Qual é o "meta" atual para a WoE? Alguma das 3-1 ou 3-2 se sobressai ou é obsoleta? Eu lembro que as 2-1 e 2-2 tinham funções específicas, por exemplo, Paladins só serviam pra devotion, Scholars eram apenas FS, WS só serviam pra repair ou spam de status (assim como Snipers, fora as traps), etc. Como está tudo agora?

Os equipamentos do Battlegrounds são os melhores para WoE? Não digo todos, mas pelo menos alguns.

Como funciona o sistema de ROPs no Asgard? Vejo muitos jogadores com itens ROPs que não vendem na loja. Existe alguma rotação?

A classe mais eficaz para farmar, no geral, ainda é Sniper (no caso, Ranger)?

Voltei a jogar com um amigo, por causa disso, existe alguma estratégia de leveling ou farming que seja interessante como dupla? Algum combo de classes?

 

Por enquanto acho que é isso. Se surgir mais alguma dúvida eu adiciono nos comentários. Valeu!

 

Bom, vou responder o que eu sei :)

 

"Como funciona o sistema de ROPs no Asgard?"

- Bom, o valor dos itens de ROPs aqui é o mesmo do Thor. E sim, existe uma "rotação", mas não é fixa, ou seja não há como saber o que vem nessa próxima Terça.

 

"A classe mais eficaz para farmar, no geral, ainda é Sniper (no caso, Ranger)?"

- Acho que isso vai de cada um, antes do Renewal eu jogava de LK Vit e farmava muito bem com eles em mapas mobados.

 

Mas o Ranger, acho que é uma das melhores sim, com AS (Tempestade de Flechas) te da uma ótima skill de MOB e com Chapéu de Rideword, Mosca Caçadora, ou algum outro item de recuperar HP/SP no dano pode fazer grandes mobs.

 

Além disso, ele ainda é muito bom para alvos únicos com habilidades como Disparo Selvagem e Investida de Warg.

 

"Voltei a jogar com um amigo, por causa disso, existe alguma estratégia de leveling ou farming que seja interessante como dupla? Algum combo de classes?"

- Eu voltei a jogar com um amigo também, eu fui de Caçador e ele de FS. Não houve necessariamente uma estratégia, a gente foi upando em diversos mapas do nosso range de level, mais por diversão mesmo.

 

Mas meu conselho é você fazer alguma classe que curta mesmo.

================================================

As perguntas sobre PvP, WoE eu não respondi porque não curto muito essa área então não conheço muita coisa =)

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei direito como andam as "metas" no Asgard, se há alianças, busca por godlys, ou só gvg. As classes em sua maioria continuam com as funções de killer, debuffer, suporte, algumas mesclando mais de uma função. Os amantes dessas classes vão me perdoar, mas na MINHA opinião, rangers e musas não impactam muito na WoE. Todo o resto das 3-1 e 3-2 são bem-vindas, embora algumas são mais relevantes que outras, sim, tal qual era antigamente.

Melhores equipamentos atualmente são os sets de cerco. Armas kvm ou vellum, depende da classe/build/refinamento. De repente os acessórios das campais/kvm ainda sejam relevantes, não sei se tem coisa melhor em Asgard.

 

Concordo com o sili, ranger é muito bom para farmar. Mas se o item tem prioridade no furto, e o monstro for fraco, stalker/shadow chaser rende mais.

 

Boa parte do up em nível baixo você faz em grupos 12/12, cada um por si no mapa, mas dividindo a exp, pelo bonus que se ganha por estar em grupo. Não sei até aonde esse tipo de up progride em Asgard. No Odin por exemplo, em nível mais alto os grupos são com spot, com mobbers, killers, suporte. Mas up solo ou em dupla ainda existe sim, esse último provavelmente em menor escala. Creio que a melhor dupla para up ainda seja um killer e um arcebispo. Para mvps, um killer e um shura tanker.

Editado por Toshin
CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...