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Super Guia Avançado para Feiticeiros by:_Lakshmi_


_Lakshmi_

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Gostaria de saber qual é a melhor opção para dano para o slot do meio : Esquisita ou Biônicos?

Estou com build caster, lvl 105/13

 

Se for apenas dano com certeza o bionicos leva uma grande vantagem em relação a Esquisita devido ao aumento no ATQM em %

 

Atributos:

VIT 60 +2

INT 107 +11

DES 80 +3

 

Dei uma procurada (bem preguiçosa) e não achei... O fato de que a fórmula de onda levar mais em conta INT do que ATQM me deixou em dúvida...

Agradeço desde já a ajuda!

 

Se você se refere sobre a distribuição dos pontos eu particularmente acho melhor equilibrar os atributos para não correr risco por exemplo:

 

Você pode aumentar um pouco mais a VIT para pelo menos uns 90 e depois você pode colocar a INT no 120 e posteriormente fechar os outros atributos, mais isso é apenas uma sugestão :)

 

Em relação a Inteligência para um Sorcerer tecnicamente o ATQM e a INT tem quase o mesmo peso porem o ATQM ainda prevalece em algumas situações principalmente através de calculo em %.

 

Mais o que você precisa saber de fato é que cada ponto em Inteligência serão +3% no dano da fórmula Geral da Onda Psiquica fora o aumento fixo no ATQM.

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

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Estou lvl 107 e estou upandonem Juperos com Kahi... Mas olhando os guias e comparando com a realidade, preciso usar Kahi lvl 7 pra sobreviver la!!! Nao que faca taaanta diferenca pelo sp, mas o dano la ta MUITO ALTO!! Teve alguma mudança la?

 

Pelo que eu me lembre só teve aumento no poder dos monstros quando veio o episodio Bifrost isso a alguns anos atrás. Mais em, Juperos hoje se você não usar redução os monstros no golpe normal causa um dano de 1.200~1.400 e como lá junta muito Mob ou você usa redução de dano (Escudo c/ Penomena + Raydric na Capa) ou você pode aumentar o seu HP usando uma Armadura com Tao Gunka por exemplo.

E os Dimiks (eu acho que é assim que escreve) eles possuem golpes especiais que causa 4.000 e um até que causa 9.999 sendo assim é sempre importante não mobar muito pois você pode acabar sendo derrotado á toa.

 

Dica: Se você achar o dano do Mob muito alto você pode usar Bruma Ofuscante no Mob uma vez ou outra pois assim você consegue pelo menos cegar meia dúzia de monstros que parariam de te atacar facilitando assim a você conseguir tankar o mob.

 

Bom é isso.

 

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Obrigado pelas dicas! Estou usando Raydric ja, dei uma olhada no preço de um escudo com Penomena e era entre 25~30kk (Thor)... Estou pensando se vale a pena ainda, mas pensando que estou lvl 108 e vou ficar ate 120... Como estou matando o mob com só com uma Onda Psíquica, estou dando um UP na minha vitalidade agora pra ficar mais tranquilo e sem tanto medo de morrer (estou atualmente com 64 de VIT, 108 INT e 80 de DES, estou pensando em colocar 70 de VIT, fechar 110 de INT e colocar mais um pouco de DES antes de fechar 120 de INT)... Apesar disso, estou gostando bastante do mapa! Sem Sentinelas dando KS, raramente tem mais gente lá e, quando tem, eles respeitam o teu mob... A exp é exceletente, é seguro pra deixar a linker do lado de fora... Enfim, mais uma vez obrigado!

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Obrigado pelas dicas! Estou usando Raydric ja, dei uma olhada no preço de um escudo com Penomena e era entre 25~30kk (Thor)... Estou pensando se vale a pena ainda, mas pensando que estou lvl 108 e vou ficar ate 120...

 

Olha tem a possibilidade tambem de você adquirir um Escudo mais genérico como um Escudo com Carta Tirfing que iria reduzir o dano de monstros do tamanho médio em 25% e do mapa do primeiro andar de Juperos os Venatus são do tamanho médio então a Carta iria reduzir dano deles só não iria reduzir o dano dos Dimiks que são do tamanho grande mais como eles são minoria no mapa não iria fazer muita diferencia... fora que a Carta tambem teria utilidade em outros Mapas.

 

Como estou matando o mob com só com uma Onda Psíquica, estou dando um UP na minha vitalidade agora pra ficar mais tranquilo e sem tanto medo de morrer (estou atualmente com 64 de VIT, 108 INT e 80 de DES, estou pensando em colocar 70 de VIT, fechar 110 de INT e colocar mais um pouco de DES antes de fechar 120 de INT)...

 

Eu sempre nos meus Feiticeiros coloco primeiro a Vitalidade no 90 antes de subir a Inteligência por um valor maior do que 100, isso devido a dificuldade do Mapa em questão e ter uma Vitalidade alta permite tankar uma maior quantidade de monstros sem correr o risco de atordoar no meio do Mob sendo assim é uma boa vantagem.

 

Apesar disso, estou gostando bastante do mapa! Sem Sentinelas dando KS, raramente tem mais gente lá e, quando tem, eles respeitam o teu mob... A exp é exceletente, é seguro pra deixar a linker do lado de fora... Enfim, mais uma vez obrigado!

 

Depois de alguns anos esse Mapa ficou vazio ja que hoje há outras opções de Up e não é qualquer classe que upa nesse mapa e tem um rendimento positivo, e provavelmente por não ter muitos jogadores não exista tanto KS nesse mapa o que é sempre bom digasse de passagem :D

 

Bom é isso.

 

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Acabei me rendendo a carta Penomena, e deu uma bela diferença! Coloquei em um escudo de Bradium, que tem uma bela defesa (98) e 500 de HP, não morri mais desde então! Coloquei a VIT em 70 e vou fechar INT em 110 agora... Estou 110 agora, como ainda tenho 10 lvls pra pegar no mapa acho que vai compensar o investimento... Ate o 120 eu fecho VIT em 100 (contando com bônus de classe 50) e vejo quanto de INT e

DES vou colocar... INT ta ficando bem caro, então acho que vou investir um pouco em DES nos proximos lvls... Mais uma vez, obrigado pelo ótimo guia, ele me ajudou a tomar a decisão pela classe e é um dos motivos de eu estar sendo bem sucedido com ela!!

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Acabei me rendendo a carta Penomena, e deu uma bela diferença! Coloquei em um escudo de Bradium, que tem uma bela defesa (98) e 500 de HP, não morri mais desde então!

 

Fico Feliz que tenha resolvido o Problema :)

 

Coloquei a VIT em 70 e vou fechar INT em 110 agora... Estou 110 agora, como ainda tenho 10 lvls pra pegar no mapa acho que vai compensar o investimento... Ate o 120 eu fecho VIT em 100 (contando com bônus de classe 50) e vejo quanto de INT e

DES vou colocar...

 

É a melhor coisa que você irá fazer... isso porque no próximo Mapa em que for Upar se for os Scarabas será muito importante ter 100 em Vitalidade ja que os Scarabas causa um dano alto e Atordoa com muita facilidade sendo assim para não receber esse Status é interessante ter uma VIT alta. E o dano da Mammonita que ele causa é um pouco perigoso para quem não tem uma boa redução de dano.

 

Mais uma vez, obrigado pelo ótimo guia, ele me ajudou a tomar a decisão pela classe e é um dos motivos de eu estar sendo bem sucedido com ela!!

 

Eu que agradeço pela sua gentileza

 

Se precisar de Ajuda é só Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Editado por _Lakshmi_

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Oi, deixa eu te perguntar.

 

Alcancei 100% de redução de cast variável via equipamentos e penso em resetar meus atributos para diminuir a destreza (atualmente 111).

Você me recomendaria colocar mais em quê?

No momento está

Vit 100

Int 120

Dex 111

 

Vale a pena deixar dex próxima de 1 ou 1 mesmo?

 

Obrigado ;)

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Oi, deixa eu te perguntar.

 

Alcancei 100% de redução de cast variável via equipamentos e penso em resetar meus atributos para diminuir a destreza (atualmente 111).

Você me recomendaria colocar mais em quê?

No momento está

Vit 100

Int 120

Dex 111

 

Bom da pra você colocar em Sorte pra aumentar um pouco o seu ATQM.

 

Vale a pena deixar dex próxima de 1 ou 1 mesmo?

 

Deixar a Destreza no 1 é algo que eu particularmente não faria pois iria deixar você meio preso a Equipamentos o que não é muito legal pois se você precisar trocar de equipamentos depois vai ser tenso...

Por essas e outras razões o aconselhavel é deixar no valor base nesse caso que seria algo como 93+7 fechando assim em 100, e o restante da para você colocar em Sorte.

 

Nota: Vale a pena citar que a Destreza tambem Aumenta o ATQM mais numa proporção bem menor do que a Sorte porem não deixa de ser um atributo importante.

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

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Bom da pra você colocar em Sorte pra aumentar um pouco o seu ATQM.

 

 

 

Deixar a Destreza no 1 é algo que eu particularmente não faria pois iria deixar você meio preso a Equipamentos o que não é muito legal pois se você precisar trocar de equipamentos depois vai ser tenso...

Por essas e outras razões o aconselhavel é deixar no valor base nesse caso que seria algo como 93+7 fechando assim em 100, e o restante da para você colocar em Sorte.

 

Nota: Vale a pena citar que a Destreza tambem Aumenta o ATQM mais numa proporção bem menor do que a Sorte porem não deixa de ser um atributo importante.

 

Bom é isso.

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

 

Entendi, valeu pela ajuda!

 

Vou dar uma pensada aqui e decidir certinho como fechar :D

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Olá Lakshmi, tudo bem?

 

Seguinte, meu Sorcer é voltado para MVP/PVM e sou Full Caster.

 

Estou com dúvida em relação a qual carta utilizar no meio.Seria melhor Isilla ou Ilusão das Trevas?

 

Friso que dificilmente vou possuir uma Senhor das Trevas pela alto custo da carta.

 

Aguardo a resposta e obrigado.

Editado por Dicalau
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Olá e boa tarde, EU novamente hehe

Na última vez que mandei msg, a Lakshmi havia me falado que eu deveria ter 100 de VIT pra ir upar em Scaraba mais pra frente e etc... Ai eu fiquei pensando: Scaraba toma mais dano de fogo, e na minha build de caster eu pretendo pegar Agni no futuro então...

Queria saber se vale a pena pegar o Agni pra ir upar Scaraba por causa da mudança de elemento da onda... Agradeço desde já!

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Olá e boa tarde, EU novamente hehe

Na última vez que mandei msg, a Lakshmi havia me falado que eu deveria ter 100 de VIT pra ir upar em Scaraba mais pra frente e etc... Ai eu fiquei pensando: Scaraba toma mais dano de fogo, e na minha build de caster eu pretendo pegar Agni no futuro então...

Queria saber se vale a pena pegar o Agni pra ir upar Scaraba por causa da mudança de elemento da onda... Agradeço desde já!

 

Eu coloquei Agni nível 2 no meu Sorcer justamente por isso, pensei em upar nas Scarabas matando somente com a Onda com o elemento fogo. Mas ai veio Cheffenia, peguei 150 e terminei não upando nas Scarabas.

 

Acho que é sim um boa ideia, o inconveniente seria gastar 6 Sangue Escarlate toda vez que fosse invocar o Agni, mas acho que vale a pena.

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Olá Lakshmi, tudo bem?Seguinte, meu Sorcer é voltado para MVP/PVM e sou Full Caster. Estou com dúvida em relação a qual carta utilizar no meio.Seria melhor Isilla ou Ilusão das Trevas?Friso que dificilmente vou possuir uma Senhor das Trevas pela alto custo da carta.Aguardo a resposta e obrigado.

 

Essa pergunta divide muitas opiniões....

 

Eu particularmente acho que apesar da Ilusão ser uma Carta meio rara de achar e muito cara, tecnicamente acho que ela ficaria melhor se tivesse Senhor das Trevas e como sua build vai ser PVM/MVP é bem provavel que você cause dano em muitos alvos fazendo o efeito da Isilla Ativar mais frequentemente sendo assim nessa situação eu ficaria com a Carta Isilla apensar de não ser muito comum encontrar muitos equipamentos para o meio que tenha essa Carta...

 

Bom é isso.

 

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Olá e boa tarde, EU novamente hehe

Na última vez que mandei msg, a Lakshmi havia me falado que eu deveria ter 100 de VIT pra ir upar em Scaraba mais pra frente e etc... Ai eu fiquei pensando: Scaraba toma mais dano de fogo, e na minha build de caster eu pretendo pegar Agni no futuro então...

Queria saber se vale a pena pegar o Agni pra ir upar Scaraba por causa da mudança de elemento da onda... Agradeço desde já!

 

Olha você pode até colocar mais é preciso você saber de algumas informações importantes:

 

Se você invocar um Elemental e for Upar teleportando e juntando Mob quando você teleportar os Monstros vão pra cima do seu Elemental ao invés do proprio Feiticeiro. E como os Elementais tem pouco HP algo em torno de 10~13k de HP o Elemental ele não suportaria tankar um Mob e seria facilmente derrotado isso se o mesmo não tiver Esquiva que é outra história.

 

Bom para você ter uma boa performance há 3 coisas que você precisa ter para deixar o seu Elemental vivo pelo menos 10 min (ja que o tempo total do elemental nv 2 é 20 min).

 

1- Ter ótimos Equipamentos para causar dano Mágico de preferencia conseguir causar Istant Kill lá nos Scarabas.

 

Comentário: Se você causar Istant Kill você irá aliviar o Mob e a chance do Elemental morrer é menor mais o risco é grande.

 

2- Ter um Cast Rápido dê preferencia pegar 100% de redução de cast variavel ou algo próximo disso.

 

Comentário: Se você conseguir causar IK ja será um ótimo adianto porem ter um Cast Raído será com certeza um diferencial para você conseguir limpar os mobs mais rapidamente.

 

3- Se você conseguir ter bons resultados nos dois quesitos acima quando for upar com o Elemental tente não teleportar.

 

Comentário: Aqui está todo o segredo do UP basicamente se você evitar de teleportar o seu Elemental vai correr menos risco de tankar o Mob sendo assim ele irá sobreviver por mais tempo.

 

Se você ainda não entendeu as condições acima esse video resume bem o que você teria que fazer: Clique Aqui

 

Nota: Por essas e outras razões muitos não usam os Elementais durante o UP porem dependendo do mapa pode ser interessante.

 

Bom é isso.

 

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Obrigado Lakshmi! Por sorte, só coloquei um ponto em Aquecer Terreno, então acho que não vou sair tão prejudicado por enquanto...

Atualmente estou lvl 116/23 e as skills:

Onda Psíquica 5

Pó de Diamante 5

Castigo de Nethus 5

Maldição de Jormungand 5

Aquecer Terreno 1

 

Queria algumas dicas sobre quais skills pegar, estou fazendo build full caster, servidor Thor com a seguinte build:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GBkafkeKbokFdSlakElarAqAao2frArFlahqaAdn3In1

Depois de dar uma pesquisada desisti das insígnias, achei meio confuso de usar...

 

Upo com Kahii, e atualmente estou upando em Júperos, então os próximos pontos de skill seriam mais voltados para os próximos mapas de UP e para torre, eventualmente, então não vou precisar de skills voltada para PVP...

Agradeço desde já!!!

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Obrigado Lakshmi! Por sorte, só coloquei um ponto em Aquecer Terreno, então acho que não vou sair tão prejudicado por enquanto...

Atualmente estou lvl 116/23 e as skills:

Onda Psíquica 5

Pó de Diamante 5

Castigo de Nethus 5

Maldição de Jormungand 5

Aquecer Terreno 1

 

Queria algumas dicas sobre quais skills pegar, estou fazendo build full caster, servidor Thor com a seguinte build:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GBkafkeKbokFdSlakElarAqAao2frArFlahqaAdn3In1

Depois de dar uma pesquisada desisti das insígnias, achei meio confuso de usar...

 

Upo com Kahii, e atualmente estou upando em Júperos, então os próximos pontos de skill seriam mais voltados para os próximos mapas de UP e para torre, eventualmente, então não vou precisar de skills voltada para PVP...

Agradeço desde já!!!

 

Então as Insignias elas são habilidades mais especificas para determinadas situações e tambem elas são ótimas principalmente para aumentar o dano das suas habilidades...

Essa nova arvore de skills que você postou ficou boa acho que tirando as insignias não vejo nenhuma outra skill que possa fazer uma diferencia enorme no seu Desempenho considerando os pontos que você teria a disposição. Sendo assim está Ok.

 

Agora em relação a ordem das proximas skills para você investir no caso você pode colocar o Encanto de Órion em nv 5 que pode ser útil para upar em Scaraba em Grupo (depende do servidor) ou dar um Suporte para uma Torre sem Fim tambem ajuda. Logo após investir no Órion você pode colocar o Tornado em nv 5 para um controle melhor do Mob. Essas skills seriam as mais importantes daqui pra frente não só pensando em Scaraba ou Torre mais semana que vem vem Mapas Especiais então caso tenha interesse em participar desse Evento essas skills tambem serão importantes.

 

Bom é isso.

 

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  • 2 weeks later...

Vale a pena deixar Conjuração Livre em lvl 10? (É uma habilidade passiva, ou seja, EM TODAS as magias eu poderei me mover com velocidade de 75%. OBS:Não sei as pessoas, mas eu sou mt fã de habilidades passivas)

 

28 (2 rwc) + 30 (2 belz) + 11 (alado) + 5 (gerente) + 30 (asa) + 16 (cajado) = 120

Como opções de redução de cast topo tbm tem Boina Romântica e Boina Charmosa, mas com esses equips já obtém + do q o necessário então vou trocar de hat...Então qual seria um hat melhor pra aumentar atqm?

 

Vale a pena deixar dex 1(apesar do meu char ter 15 :/) se pegar red.cast 100% por equips e Vayu (tendo em vista q meu char é + forfun e no máx vou até 120 dps fico enjoado e crio outro personagem? ( E com o mínimo de dex* eu poderia investir em outros pontos maximizando int mais rápido e pegando mais vit tbm e for pra carregar itens

 

Feiticeiro é bom pra vender leech ou tem outra classe melhor?

 

Quais skills devo aumentar para um full caster? (o meu ta parado justamente por isso, segue imagem...)

screenThor246.jpg

Editado por DionyBiguZ
Troquei a palavra dex por vit

Não é Bug, é Feature

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