Ir para conteúdo

Desabafo..!


Godzilla

Posts Recomendados

Olá meu Nome e Diego, Venho através de esta mensagem fazer um desabafo, pois já não aguento mais passar pela citação que vou repassar a vocês. Tenho absoluta certeza que todos estão cientes desse problema que vem abalando muita gente e dando dor de cabeça em vários usuários de Ragnarok, Causando a desistência de vários players e deixando o jogo com clima de guerra. Eu sou Usuário de Ragnarok a 6 anos já vi enumeras situações que colocaram em risco a jogralidade, Mas nunca em 6 anos tinha visto um problema tão grave ao ponto de fazer jogadores ativos de 8 anos deixando o jogo que foi o caso de um amigo que deixo o jogo a 2 semanas.

A questão o seguinte estar havendo uma espécie de guerra entre players do tipo que quando um tem raiva do outro dentro do game começa a tentar prejudica-lo, só que a forma que ele estar prejudicando uma pessoal prejudica varia. Exe.: Estou Anexando uma foto com um fato que ocorre a messes e já foi reportado a vocês Milhões de vezes esse mesmo jogador. Uso indevido de habilidades que atrapalham o up level em Partes. Poxa veja meu exemplo sou um eterno jogador de Ragnarok tenho 23 anos conheço jogo rag desde os 17 e não pretendo parar de jogar ates dos meus 99 anos tenho Ragnarok como uma segunda vida sem exageros, ultimamente só posso entrar em horário especifico, pois tenho minha faculdade e meu trabalho, ai pensa comigo já tenho pouco tempo para jogar e quando vou jogar aparece vários caras atrapalhado dando ks usando poema com bardo coisa do tipo, isso desanima qualquer um, eu montei junto com uma amiga um PT fixa de 15 dias em Templo com o objetivo de upar 150 mais esta impossível pois já faz 2 dias que agente começou e eu upei apenas 2 lvl porque aparece essas pessoas que na minha opinião não tem noção nem uma de companheirismo . Poxa parece um coisa simples para vocês, pode ate ser uma besteira provavelmente eu posso estar passando por idiota por estar levantando a vocês essa questão. Mas essa situação e Bem critica imagina só se isso vira moda? Já tem gente como o caso desse bardo da foto que só entra no game com o objetivo de atrapalhar o up dos outros, sem razão nem uma somente “Diversão” eu sinceramente não vejo diversão acabar com a Jogralidade dos outros. Espero que vocês me entendam e enxerguem a proporção desse problema por mim relatado. Sei que não o sou o 1° a falar sobre isso mais eu me preocupo pois estou perdendo amigos por causa desse problema .

E dou uma sugestão de fazer uma alteração imediata na permissão dessas skill que atrapalha a formação de Partes, eu tive uma ideia talvez seja impossível de ser colocada em pratica mais eu penso que se ela ficar na minha cabeça tem menos possibilidade de ser aceita ou pelo menos analisada.

Se trata de recrutar pessoas do game mesmo ou colocar GMs no game Furtivos inspecionando os principais mapas que são criadas as Partes, Esses teria o poder de decisão de dar Block temporário em quem estiver causando problemas as Partes aleias. Ou criassem uma opção reportar acessível a qualquer player in game sendo e quando um char for reportado mais de 10 vezes em 1 hora por exemplo ele leva silencie temporário, e se persistir o mesmo levaria block temporário, bom são minha ideias podem ser que nunca sejam vista com ideias aceitáveis. Mas foi o que eu consegui imaginar e creio eu que possa ser a solução para esse problema. Isso tem ocorrido em todos os servidores da Level up! Tem causado transtornos sérios, toda ideia que for dada como solução tem que ser analisada não só as minhas pode ser que alguém tenha ideias melhores que as minhas então procurem uma solução, pois isso estar causando revolta interna de milhares de usuários colocando em risco este game que faz parte da minha vida.

Agradeço a sua atenção e peso desculpas se tiver em algum momento falado algo que não devia.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que no caso de alguém atrapalhar a sua vida é normal...

Em toda minha vida de Ragnarok, nunca aconteceu isso comigo, mas eu entendo que acontece com outros.

Não entendo a parte de você fazer algo tão ruim para a pessoa, que ela decide fazer da sua vida um inferno custe o que custar.

Seja mais amigável com os outros. Querendo ou não, isso é um jogo, mas está sendo jogado por pessoas reais, então haja como realmente fosse.

Provavelmente você está fazendo esse desabafo por causa de uma pessoa específica. Então não se preocupe que logo logo ela irá se cansar.

Existe sim pessoas más por natureza. (Jogando GS em mapas "Low Level", dando Escudo Sagrado em MVP's ou coisas do gênero e muitos outros.) Mas não é possível haver uma medida para que isso acabe, afinal, são pessoas, não se pode muda-las a partir do jogo.

 

Sobre o caso de colocar um GM para ficar de olho nas partys, na minha humilde opinião, isso nunca, tipo "nunca" vai acontecer. Não é porque seu bebê caiu no chão que você tem que levanta-lo. Ele se levanta por si só. Entendeu a comparação? Digo, não é porque tem gente fazendo besteira nas partys que vamos mandar um GM corrigi-las.

Isso acontece há anos e acho que é super normal. É preciso saber conviver com as pessoas. As boas e as ruins.

 

Sobre o caso de denuncia dentro do jogo eu achei bem interessante.

Acho que seria melhor o tipo:

Levar 5 denuncias, banimento por cinco horas. (Assim que levar a quinta denuncia, o jogo bani por si só)

Cada jogador só pode dar 4 denuncias por dia. (Pois algum espertinho pode ficar denunciando os alheios)

Levar 10 denuncias é banimento o dia inteiro.

 

Coisas do gênero. Mas, não importa qual seja a regra, as pessoas vão infringi-las. Alguns vão chamar os amigos para ferrar alguém, e assim por diante. Do mesmo jeito que o Ragnarok sempre melhora na segurança e no combate aos BOT's, mas eles sempre encontram um jeito de burlar o sistema e as regras.

 

Enfim, legal seu desabafo, mas acho que é necessário aprender a conviver com as pessoas. Em todo lugar vai haver gente ruim como essas que te fazem mal e fizeram ao seu amigo. Seja dentro ou seja fora do jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Por isso que sou a favor de um [GM] de passeio, que faça exatamente o que você descreveu: passear pelos mapas de up muito visados por jogadores e punir no flagra, os infratores.

 

Não acho que todos os GM's devam ficar só punindo bot, respondendo ticket e testando itens... eles também precisam entender que o sistema de denúncia via ticket é um ato extremamente falho, não pela resposta da central de suporte, mas pelo fato do jogador ter o trabalho de ir lá, criar um ticket, enviar screenshot, escrever a situação e rezar pra que vejam a denúncia... isso consome tempo e dor de cabeça do jogador :/

Link para o comentário
Share on other sites

o maior problema de denunciar é justamente ter que ir no site, logar lá, preencher um formulário ter screenshots, etc. e ver o status do ticket sendo alterado pra "Resolvido" quando na verdade nada foi feito.

 

Acho q o sistema de denuncia deveria ser feito in game, ter uma aba onde vc posso relatar o ocorrido e incluir a SS sem precisar sair do jogo, e a LUG deveria colocar alguém ou uma equipe q entre nos servidores e "passeiem" furtivamente e puna no ato as infrações.

Link para o comentário
Share on other sites

[...]eles também precisam entender que o sistema de denúncia via ticket é um ato extremamente falho, não pela resposta da central de suporte, mas pelo fato do jogador ter o trabalho de ir lá, criar um ticket, enviar screenshot, escrever a situação e rezar pra que vejam a denúncia... isso consome tempo e dor de cabeça do jogador :/

 

Por isso que uma denuncia in-game seria muito mais viável.

Vai que essa ideia vai pra frente... ;)

Link para o comentário
Share on other sites

Por isso que uma denuncia in-game seria muito mais viável.

Vai que essa ideia vai pra frente... ;)

 

Amigo Não você estar errado não e uma pessoal especifica, e uma real guerra entre no servidor onde qualquer pessoa ofendida por outro tende a Acabar com o Up desta que o ofendeu. O problema e que isso prejudica outros players nas Partes em mapas, Conheço gente que é 150 e tem desavenças com outras caras que ainda estão upando e fazem de tudo pra esta pessoa desistir de upar. Ser vocês me entendem eu sinceramente acho isso uma criancice extrema não vê graça em acabar com a diversão dos outros. Pois quem tá na Parte desses perseguidos também é prejudicado.

Link para o comentário
Share on other sites

Amigo Não você estar errado não e uma pessoal especifica, e uma real guerra entre no servidor onde qualquer pessoa ofendida por outro tende a Acabar com o Up desta que o ofendeu. O problema e que isso prejudica outros players nas Partes em mapas, Conheço gente que é 150 e tem desavenças com outras caras que ainda estão upando e fazem de tudo pra esta pessoa desistir de upar. Ser vocês me entendem eu sinceramente acho isso uma criancice extrema não vê graça em acabar com a diversão dos outros. Pois quem tá na Parte desses perseguidos também é prejudicado.

 

Concordo plenamente. É uma criancice enorme por parte dessas pessoas.

Mas...

O único jeito seria alguém debater sobre isso com superiores e arrumar uma solução. Ou até mesmo ficar um GM de tocaia.

A denuncia in-game seria bem prática pra esse caso, pois os jogadores que estão sendo atormentados irão denuncia-lo.

De qualquer forma, o que eu quis dizer, é que: Acontece na vida real também, então eu simplesmente me conformo.

Todavia, se tivesse uma ação necessária para combater isto, eu apoiaria. :)

Link para o comentário
Share on other sites

A denuncia in-game seria bem prática pra esse caso, pois os jogadores que estão sendo atormentados irão denuncia-lo.

 

Antigamente era assim. A denúncia podia ser feita dentro do próprio jogo. Tinha até uma lista, no site da levelup, com os nicks dos GMs. Mas a empresa aboliu esta prática, alegando ineficiência no atendimento devido ao flood de MPs que os GMs recebiam.

 

Na minha opinião, este não foi o único - e muito menos o principal - motivo para esta decisão. Mas isto não vem ao caso agora.

 

De qualquer forma, mesmo que não haja denúncia in-game, é necessária uma ação preventiva e, principalmente, ostensiva por parte da equipe de GMs. Hoje, eles só agem quando há denúncia (ou para punir bots). De forma análoga, se os GMs são a "polícia" do jogo, o ragnarok só tem polícia civil. Falta a PM.

Editado por Anjou
Link para o comentário
Share on other sites

Cara, apesar de nunca ter sofrido com esse problema, eu compartilho de sua dor. Comecei a jogar Rag em 2006, lembro de sempre encontrar algum GM online. Lembro que eles soprem falavam primeiro, rsrs: "Aguarde uma instante".

Eu também levo uma vida muito corrida e jogar é umas das minhas formas de distração, então só consigo logar algumas vezes. Chego a achar uma falta de respeito da empresa para com o seu cliente, por não responder de maneira rápida ao abuse skill. As pessoas sempre dizem que a empresa nunca está de olho no fórum. E engraçado que tenho visto uma bom interação entre a Level up e nós pelo facebook. Mas acho que não seria possível uma reclamação ser feita diretamente na pagina oficial lá, pois eu fiz um comentário positivo à eles, e rapidamente deletaram, rsrs.

Não sei se seu problema será resolvido, mas se quiser, pode contar com todas as minhas contas para encher eles de screen shots e reclamações sobre o tal cara aí, é só me passar as informações.

Um abraço =)

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

tive o mesmo problema nos magmarings...gosto de upar de madrugada e na parte bem de manha ja que eu solando e com a quantidade de mob nesse horário me rende um bom up....

 

Ontem, fui surpreendido quando upava meu algoz 99... upando para pegar job 70... fazendo mobs gigantescas sem atrapalhar ninguém nem mesmo tiras os bichos perto dos alquimistas e evoluções.... e quando vou matar utilizando Tocaia me aparece uma LK mini usando revelação.... atrapalhando e comprometendo totalmente meu up... e não iria adiantar em nada a denuncia, já que o udo da habilidade é permitido na quele local...

 

e para piorar a situação... aconteceu um bug que eu não consigo logar meu sinx... eu estava fazendo quest do eden e deu o disconet no portal indo para kulun...e até agora não consegui logar... e eu estava com job 68 e provavelmente iria pegar 70 ou bem próximo....

 

sem palavras para demonstrar minha insatisfação...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...