Ir para conteúdo

[Comida Japonesa] Tomem cuidado...


Mari316

Posts Recomendados

Num belo fim de semana eu estava no Shopping aguardando o filme começar. Faltando uns 15 minutos resolvi ir ao banheiro antes da sessão iniciar. Ao entrar no banheiro havia um Sushiman, devidamente uniformizado, utilizando o mictório, até aqui tudo normal.Após finalizar a urina o mesmo não lavou as mãos, saiu diretamente do banheiro para a praça de alimentação. Mas o que realmente me chocou foi ver o individou adentrar no restaurante japonês e partir diretamente para os peixes e se por a cortar os mesmo sem nem mesmo limpar as mãos numa toalha que fosse, e aquele peixe com tempero "especial" foi encaminhado diretamente para os pratos dos felizes clientes comedores de peixe crú '-'.FIM.

Link para o comentário
Share on other sites

E você seguiu o homem do mictório passando pela cozinha até o momento que ele passou a servir? Interessante,rs.
kkkkkkkkk@TopicComer em um lugar totalmente seguro em relação a higiene (em locais populares) dos funcionários é praticamente uma loteria. Isso é válido para qualquer tipo de comida, não só japonês.
Link para o comentário
Share on other sites

E você seguiu o homem do mictório passando pela cozinha até o momento que ele passou a servir? Interessante,rs.
Na verdade foi algo casual, eu cheguei no mictório pouco depois e também saí do banheiro pouco depois.O corredor de saída leva diretamente para a praça de alimentação e o restaurante japonês é a segunda loja, logo após sair do corredor que leva para os sanitários, só reparei no sushiman por causa do uniforme amarelo e vermelho, muito chamativos por sinal.
Comer em um lugar totalmente seguro em relação a higiene (em locais populares) dos funcionários é praticamente uma loteria. Isso é válido para qualquer tipo de comida, não só japonês.
Ah man eu sou daqueles que tem a opinião que o fogo mata tuto. Já no caso do peixe crú... rs.
Link para o comentário
Share on other sites

Mari vindo falar sobre generalização em 3, 2...
:p

E você seguiu o homem do mictório passando pela cozinha até o momento que ele passou a servir? Interessante,rs.
kkkkkkkkk@TopicComer em um lugar totalmente seguro em relação a higiene (em locais populares) dos funcionários é praticamente uma loteria. Isso é válido para qualquer tipo de comida, não só japonês.
Não só os populares, mas qualquer lugar em que o chefe não exija que você use luvas ou touca.Quando lidamos com contratar pessoas isso vira sim uma loteria porque fica complicado monitorar cada funcionário. *ou o chefe instala uma câmera no banheiro rsrs ou ele te contrata para seguir as pessoas e ver se elas lavaram as mãos*
Link para o comentário
Share on other sites

Quando lidamos com contratar pessoas isso vira sim uma loteria porque fica complicado monitorar cada funcionário. *ou o chefe instala uma câmera no banheiro rsrs ou ele te contrata para seguir as pessoas e ver se elas lavaram as mãos*
Tem um lanchinho próximo a minha casa. Aqui em Goiânia eles chamam esses lugares de Pitdog. Enfim... é o Lache do Tio Xico. E se tem uma coisa que me dá confiança em comer lá é ver o Tio Xico lavar as mãos a todo momento enquanto prepara os sanduíches '-'
Link para o comentário
Share on other sites

Você falou com o gerente do restaurante? É importante, porque se não for dito nada, isso VAI continuar ocorrendo. isso é algo que pode ocorrer em qualquer loja. Em quealquer lugar aliás, tem muita gente porca no mundo.

Quando lidamos com contratar pessoas isso vira sim uma loteria porque fica complicado monitorar cada funcionário. *ou o chefe instala uma câmera no banheiro rsrs ou ele te contrata para seguir as pessoas e ver se elas lavaram as mãos*
Tem um lanchinho próximo a minha casa. Aqui em Goiânia eles chamam esses lugares de Pitdog. Enfim... é o Lache do Tio Xico. E se tem uma coisa que me dá confiança em comer lá é ver o Tio Xico lavar as mãos a todo momento enquanto prepara os sanduíches '-'
É por isso que varios restaurantes tem pias e placas falando pros funcionários lavarem as mãos. O controle pode se dar ali mesmo. Vai manipular comida, tem que lavar as mão ali, na hora. Independente do que estivesse fazendo antes.
Link para o comentário
Share on other sites

Quando lidamos com contratar pessoas isso vira sim uma loteria porque fica complicado monitorar cada funcionário. *ou o chefe instala uma câmera no banheiro rsrs ou ele te contrata para seguir as pessoas e ver se elas lavaram as mãos*
Tem um lanchinho próximo a minha casa. Aqui em Goiânia eles chamam esses lugares de Pitdog. Enfim... é o Lache do Tio Xico. E se tem uma coisa que me dá confiança em comer lá é ver o Tio Xico lavar as mãos a todo momento enquanto prepara os sanduíches '-'
Não é só o banheiro que suja as mãos Tem pessoas que espremem espinhas, colocam a mão no chão, coçam partes do corpo e por ai vai.

Edit: e depois do fogo? Nada impede dele tocar novamente :x

Link para o comentário
Share on other sites

É por isso que varios restaurantes tem pias e placas falando pros funcionários lavarem as mãos. O controle pode se dar ali mesmo. Vai manipular comida, tem que lavar as mão ali, na hora. Independente do que estivesse fazendo antes.

sim, mas nem todo gerente pensa nos clientes antes de construir :'(
Link para o comentário
Share on other sites

Não é só o banheiro que suja as mãos Tem pessoas que espremem espinhas, colocam a mão no chão, coçam partes do corpo e por ai vai.
Há uma lanchonete próxima ao meu trabalho. Todos dias eu ia lá comer um pastel e tomar um suco de laranja. No dia que eu vi o cara repondo os pastéis na estufa eu nunca mais conseguir comer aquele salgado. O suor do cara escorria e pingava nos pastéis. Aí passei a tomar somente o suco de laranja, até o dia que a mocinha que preparava o suco, estava tirando remelas do olho e ao receber o pedido se pôs a espremer as laranjas sem lavar as mãos. Resultado é que eles perderam um cliente cativo que gastava em média R$ 5 a R$ 10 todos os dias.
Edit: e depois do fogo? Nada impede dele tocar novamente :x
Se estiver realmente quente. Vai queimar a mão. =)
Link para o comentário
Share on other sites

@BlackMoreSeu avatar é tão bonito..quem é essa moça da foto?@TopicQuem tem esse péssimo costume é minha mãe. Ela acha que por "mexer" em comida constantemente, lavar as mãos constantemente na cozinha, estar lavando pratos e etc, as mãos dela sempre estarão limpas, mas não! Ela se distrai e as vezes suja a mão, seja pegando em pano sujo, seja passando a mão na testa suada, seja brincando com cachorro e etc, e acha ruim quando eu "ÊêêêPA, deixa que eu arrumo a comida, não vi a senhora lavando a mão". Ela se sente ofendida, mas o pior é que nesse caso ela não tem razão.Quanto á comer fora, eu curtia comer os lanches de uma rede de fast food muito famosa (QUACK!), até que um amigo meu começou á trabalhar lá e me disse como eram as coisas lá dentro. Parei de frequentar na mesma hora (no máximo, tomo os sorvetes de lá), e comecei a comer em uma rede de fast food nacional, também famosa (vem pro **** gira, gira.....?), onde minha prima trabalha na cozinha, e a qualidade da comidade é divinamente superior, e aparentemente tudo é bem mais limpo (segundo minha prima).

Link para o comentário
Share on other sites

Evito ao máximo comer fora: confio mais na higienização da comida que faço mesmo. ^^E eu lembrei aquele episódio do ''Eu, a patroa e as crianças'', que o Michael vai à um restaurante japones e tinha um cara que se sentou junto com a família do Michael, foi ao banheiro e não lavou a mão e pegou na lagosta... kkkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Veja pelo lado bom, se você reclamasse com o gerente a sua comida iria vir cuspida e escarrada ao invés de mijada.Se bem que como sou um cara super otimista eu acreditaria na possibilidade dele ter feito xixi sem encostar no piupiu.
Depois que eu assisti Clube da Luta, fiquei MUITO, MUITO, MUITO encanado com isso.
Link para o comentário
Share on other sites

éh.. nunca reclame com alguem que faz sua comida, ela pode vir pior 
Muito pelo contrário. Sempre reclame, mas com as pessoas certas. E se for o caso de você desconfiar que a comida pode vir pior, o melhor é ir pra outro local, pois aquele não é de confiança. Eu não confio meu estômago a pessoas que não tem a minha confiança.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...