Ir para conteúdo

Na sua opnião, por que não há gênios em nossa geração?


-Almighty-

Posts Recomendados

Eu estava fazendo uma prova e me deparei com o seguinte texto:

Em um artigo publicado no jornal note americano New York times, Neal Gabler sustenta que as ideias não são mais o que eram antes.As atuais nao incendeiam, nao incitam revoluções nem alteram a maneira como vemos e pensamos o mundo. Há uma falta de gênios publicos. Gabler nao acha que as mentes de hoje sejam inferiores às das gerações passadas. O problema nao é a burrice. A questão é que ninguem da a mínima para as grandes idéias. Prestamos atenção só naquelas que podem apresentar lucro.

E ai para vocês o que pensam do texto e do tema?

Link para o comentário
Share on other sites

Foi mau cara, é que eu tô com preguiça.
FLUD Par%25C3%25A1grafo.png
Uns falam que não há mais nada para ser descoberto/, outros dizem que a tecnologia alienou a população mundial.

Discordo da primeira parte e concordo com a segunda =P

E você colocou um " / " no que eu digitei, não gosto disso.
Link para o comentário
Share on other sites

Muitas coisas bacanas são descobertas por aí, o problema é que se a coisa não der lucro, não há motivos para investimento...... A única coisa que foge essa regra (ou não) que eu tenho na cabeça, foi aquele acelerador de partículas de um tempo atráz. Foram gastos milhões no experimento (aquele que falavam que criaria um buraco negro). Na física, acho que a coisa mais cobiçada no momento é o isolamento/prova de existencia do bóson de higgs. Tudo que a humanidade conhece sobre matéria, massa, depende da existência desse tal bóson de higgs. Se ele não existir, toda teoria que nós temos seria quebrada. Se não me engano os experimentos com o acelerador de partículas tinham como um dos objetivos localiza-lo.

Link para o comentário
Share on other sites

Muitas coisas bacanas são descobertas por aí, o problema é que se a coisa não der lucro, não há motivos para investimento...... A única coisa que foge essa regra (ou não) que eu tenho na cabeça, foi aquele acelerador de partículas de um tempo atráz. Foram gastos milhões no experimento (aquele que falavam que criaria um buraco negro). Na física, acho que a coisa mais cobiçada no momento é o isolamento/prova de existencia do bóson de higgs. Tudo que a humanidade conhece sobre matéria, massa, depende da existência desse tal bóson de higgs. Se ele não existir, toda teoria que nós temos seria quebrada. Se não me engano os experimentos com o acelerador de partículas tinham como um dos objetivos localiza-lo.

 

Ja foi localizado o boson de higgs! Agora só falta provar a existência da metéria escura e da energia escura.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, física não e o meu forte, prefiro matérias biológicas, esperando a chegada da irisina para as pessoas ficarem magras e definidas em quanto ficam no pc trabalhando o cérebro, e o desenvolvimento de tratamentos com celular tronco elevando a vida... Nessa suspeitam que já foram feitos avanços surpreendentes como curas de males antes incuráveis, porem a industria farmacêutica não quer perder clientes...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...