Ir para conteúdo

OT Answer


Claitos Torres

Posts Recomendados

O que você gosta dos japones ? e o que não gosta ?
Bom simplesmente de tudo um pouco ! chego a pensar que nasci no país errado as vezes XD.

De hobby mesmo tenho plastic models,(gundans principalmente),que eu gosto de montar,pintar e descobrir novas adaptações.

O que eu não gosto.... cheguei a detestar meus 2 primeiros chefes aqui no japão ! eles tinham um jeito bem ignorante de ensinar as coisas e como eu não sou um japones qualquer que baixava a cabeça,mostrava para ele que ignorância se pagava com ignorância !

O que você gosta dos brasileiros ? e o que não gosta ?
Bom,como brasileiro nato que ainda sou,ainda sinto falta de boa parte de minha antiga galera do brasil...

Hoje em dia a gente ainda se fala via mail,facebook,e as vezes quando crio coragem ligo o messenger.

Por enquanto só tenho 2 amigos nesses 11 anos de japão com o qual eu vivo trocando besteiras e saindo para desestressar.Já o que eu não gosto eu não sei dizer o que é pior ?

O modo como é feita a dublagem dos animes no brasil ou as benditas novelas que só passam as piores qualidades do ser humano.

Poxa,eu já assisti diversos programas que mostram todo o trabalho que os dubladores aqui tem quando estão atuando,o pessoal tem uma dedicação que impressiona ! você percebe os sentimentos dos personagens e não ouve apenas palavras da boca pra fora como é no brasil.

Você gosta da programação japonesa ? (de TV)
Sim ! mas devido a carga horária do serviço eu quase nunca assisto a programação dos dias de semana e assisto mais aos sábados e domingos,os animes que eu tenho preferência deixo programado no HD recorder e assisto quando chego em casa.

Assistia sempre um programa chamado *SASUKE esqueci o resto* que convidava várias pessoas a competir numa espécie de olimpíadas de rapidez e resistência,sempre tinha atletas,atores e gente humilde competindo.

Tanto que o tema foi usado para criar o personagem Cinque Izumi de Dog Days.

Como se sente estar na comunidade brasileira porem estando em outro pais MUITO distante.
Bom aqui me sinto ainda como um estranho no ninho por não estar muito por dentro das tendências que ocorrem no brasil.

Até ano passado não fazia a menor idéia do que era a tão falada *Nutella* que via aqui com muita frequência.

E as vezes fico na hesitação de postar algo que eu gostaria... Sabe ? a midía em geral banaliza pesadamente a imagem do otaku no mundo.

É mais fácil um otaku ser motivo de piada para as mesmas pessoas que assistem anime do que ser visto como alguém do mesmo time.

Você acha estranho o sotaque da região de Kansai(Oosaka)? Nota alguma

diferença no nihongo de lá? Os japoneses desta região são diferentes?

Kansai em ôsaka não cheguei a ir ainda,(precisaria pegar o shinkansen de tokio e encarar 3h),mas posso dizer que pela TV nos programas de variety em geral que o pessoal fala num modo bem *tradicional* a maioria senhores de idade no caso.

Exemplos disso são as personagens Hayate de nanoha e a Akane de Smile Precure.

Queria saber se existe algum nome específico para aquela forma japonesa de alongar o "R". Exemplo: "Baka yaRRRRRou" "Orrrre...."
Que eu saiba não é a consoante que é alongada e sim a vogal.
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 82
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Vou iniciar uma sequencia de perguntas ;DPergunta@MariQuantos irmãos você tem ?Mora em que cidade ?Por que a Luiza ainda não veio para o tópico, sabe me informar ?@KisaragiMora sozinho no Japão ?Tem vontade de voltar ao Brasil ?Vai vir algum feriado aqui ?Poderia postar alguma foto da sua cidade .-.@SubÉ filho unico ?Sabe onde está o momi ? (ele sumiu do forum)Você se recorda do tópico que eu sempre falo que você brigou com o Claitos .-. ?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

@SubÉ filho unico ? Não, tenho uma irmã de 23 anos. Ela não mora mais com a gente, já é casada e tudo mais (a qual está grávida! Logo-logo a minha Clarinha vem aí! ?).Sabe onde está o momi ? (ele sumiu do forum) Ele estava estudando bastante por causa do TCC, mas acho que é porque os créditos dele devem ter acabado, ou ele tomou ban de novo.Você se recorda do tópico que eu sempre falo que você brigou com o Claitos .-. ? Eu discuti com o Claitos no meu tópico de boas vindas, acho. Mas não sei se é. Cadê o tópico?
Link para o comentário
Share on other sites

E olha... não é "a" Kaleidoscope. Eu inclusive postei o meu nome quando me candidatei a tutor do "O Poder dos Elementos".  Mas mesmo assim vivem me chamando de "a" Kaleidoscope. rs(Não recebo mais PM in game e fórum. hahaha);

Eles apagam as candidaturas anteriores :/

Então la vai rsrsQual o seu nome ?

Link para o comentário
Share on other sites

3-medo de ser retaliado.

 

"Retalhado" mesmo... se o número de vezes que o banhammer é aplicado diminuiu da época do Sobek pra cá, por outro lado ele está sendo bem mais utilizado no modo permaban, por coisas bem mais sutis, literalmente fazendo usuários em pedaços. :\

 

Desafio - Claitos, cadê o tópico de interpretação de nicks do fórum? :)

Link para o comentário
Share on other sites

-Desafio a Luh *Lyonesse~* a postar uma foto versão hallowen *-*
pseudomontagem.png

-Desafio a Juh *Opheliac* a chupar um limão sem fazer careta e postar a foto :p
Essa eu quero veeeer! PRECISOOOOOOOO! *-*~~

Por que a Luiza ainda não veio para o tópico, sabe me informar ?
Sorry, andei ocupada com a faculdade e também joguei um pouquinho nos últimos dias. ^^

Sabe onde está o momi ? (ele sumiu do forum)
Deve estar enrolado com o TCC... ou tomou outro ban. >

Por que a Luiza ainda não veio para o tópico, sabe me informar ?
Por que ela ficou xeretando o relacionamento dos outros ontem ¬¬ ....
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.Então o "relacionamento dos outros" existe... MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM. Bom saber!

 

 

se o número de vezes que o banhammer é aplicado diminuiu da época do Sobek pra cá, por outro lado ele está sendo bem mais utilizado no modo permaban, por coisas bem mais sutis, literalmente fazendo usuários em pedaços. :\
Tópico fechado.Raijen.
Link para o comentário
Share on other sites

Por que a Luiza ainda não veio para o tópico, sabe me informar ?
Por que ela ficou xeretando o relacionamento dos outros ontem ¬¬ ....
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.Então o "relacionamento dos outros" existe... MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM. Bom saber! As pessoas e relacionamento existe em varios significadosNão vem tentar me passar a perna u-uJa disse que não é o que você pensa :/
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...