Ir para conteúdo

Att: 23/11/2012 [Combinações para os Homunculus S] By: ~Mikah !


Lopesx

Posts Recomendados

aprstn.png

 

Olá gente.(Por favor, leia abaixo todos os tópicos antes de começar sua pesquisa pelas combinações)Como foi pedido em um tópico recente criado por mim mais informações à respeito dos Homunculus S, aqui está.

Antes de começar, queria deixar claro que aqui contém opiniões baseadas em meu ponto de vista principalmente, e algumas outras de usuários desse e outros fórums.O foco principal desse tópico e tentar esclarecer dúvidas sobre as combinações para os Homunculus S a partir dos 4 principais (Vanilmirth, Lif, Amistr e Filir). 

OBS: Esse tópico será totalmente aberto para novas opiniões, então por favor poste as suas aqui. (Será de imensa ajuda à nossa comunidade).OBS²: Vou fazer, aqui nesse Post, uma área exclusiva que irá conter os jogadores que entrevistei dentro da Guilda dos Bioquimicos. (Justamente para não tomar espaço do assunto principal desse Post, logo abaixo a respeito das combinações)OBS³: Me pediram também, para relacionar cada um dos Homunculus S com um tipo de Build. Vou colocar futuramente aqui.=========================================== IMPORTANTE !!! ==============================================Pessoal,No momento estou trabalhando na coleta de informações sobre os Homunculus S e seus antecessores. Por isso, quando eu tiver tempo, ficarei na Guilda dos Bioquimicos tentando conversar com alguns jogadores que passarem por lá, e tentar extrair o máximo de informações possíveis a respeito das combinações que vocês optaram. Peço a colaboração de todos para compartilhar seus conhecimentos com a comunidade alquímica do Fórum.

Obrigada,Mikah !========================================================================================================Início do tópico========================================================================================================Bem, atualmente estou upando um novo Homunculus, e dessa vez é um Amistr (Futuro Dieter?*)*É como eu disse, ainda estou com dúvidas à respeito de qual Homunculus transformar meu Amistr... (aqui começa o tópico de verdade)Se analisarmos juntos, veremos que o Amistr tem um ótimo futuro. Se transformarmos ele num Dieter, este será o melhor tanker do jogo com sua defesa elevada e habilidades de suporte. Veremos também, se caso você queira um Bayeri ou uma... Eira!Amistr -> DieterSem dúvida a melhor combinação para quem procura suporte no up.VantagensVocê vai poder "mobar" muito e depois matar com Canhão de Prótons. Consequentemente upar mais rápido.Além de ser o melhor tanker devido a essa combinação, você não terá muitos gastos com poções.DesvantagensSua arma se quebrará ao terminar o efeito da habilidade Pyroclastic, aprendida no nível 131 do seu Dieter. Segue abaixo todas as informações a respeito dessa habilidade, tirada de um tópico do usuário Thur.Gibraltar: OBS: Não sabemos se dá para evitar os danos em sua arma desequipando-a antes de acabar o efeito, ou equipando uma arma com a carta Golem. Caso alguem já fez o teste em outros servidores, por favor poste aqui!

Pyroclastic     "Piroclástico"Nível necessário para adquirir: 131.       Converte o elemento da arma do Mestre e dos ataques do Homunculus para o tipo Fogo e aumenta o Atq de ambos. Quando a duração terminar, a arma do Bioquímico é quebrada. O aumento de Atq é baseado no nível do homunculus.

 

NívelConsumo de SPDuraçãoTempo de Conjuração FixoTempo de Conjuração Variável12060 s1 s5 s22890 s1 s4,5 s336120 s1 s4 s444150 s1 s3,5 s552180 s1 s3 sOrigem da Tabela: 'http://forums.irowiki.org/showthread.php?t=66212&page=4'Os ataques de ambos são alterados para terem elemento Fogo, e o Atq aumentado é em (Nível do Homunculus) + (Nível da Habilidade * 10);Qualquer ataque do Bioquímico enquanto sob o efeito da Piroclastia tem chance de usar "Martelo de Thor" em nível (Nível da Piroclastia);Após o término, a arma atual do Bioquímico será quebrada;Essa habilidade pode ser ativada mesmo sem arma equipada.=====================Builds recomendadas:MvPPvM=====================Amistr -> Bayeri Fica em segundo lugar no quesito suporteVantagensBayeri, apesar de ser focado em ataques sagrados e no seu MATK, possui habilidades interessantes como aquela que conjura Escudo Mágico no usuário e no próprio Homunculo.DesvantagensAqui, boa parte dos que se interessaram pelo Bayeri teram uma surpresa: A descrição da habilidade Fúria Iluminada, diz que ao usá-la o Bayeri ganhará, temporariamente, um bônus de 60% em seu HP. Isso está errado, e já foi concluido que a habilidade não proporciona esse bônus. =====================Builds recomendadas:MvPPvM=====================Amistr -> Eira Em terceiro lugar, essa combinação ainda é um pouco duvidosa viu?VantagensEira é focada em ataques rápidos, coisa que o Amistr não é o melhor da área. Porém, possui a cobiçada habilidade Overed Boost, em que consiste aumentar 500 pontos da esquiva de ambos, e 189 pontos na aspd de ambos também.Não vejo mais vantagens, além dessa citada acima.DesvantagensQuer saber? Também não vejo nenhuma desvantagem aqui. Todos esses 3 Homunculus que citei até agora são combinações ótimas para um Amistr.=====================Builds recomendadas:MvPPvM=====================

======================================================================================================== 17/09/2012

Bom dia gente!O assunto de hoje continua sendo a respeito sobre o Amistr, e uma combinação bastante interessante: Eleanor. A Eleanor nada mais é do que a Homunculus S mais desejada pela comunidade bioquímica devido aos seus altos danos e ainda mais pela beleza conquistadora de uma gatinha. Porém, calma ai. Entenda que a Eleanor é super dependente de SP, e o Amistr teria uma desvantagem um pouco mais pesada. Vamos ao balanceamento:

Falta de ASPD do Amistr, prejudica a performance da Eleanor;Falta de SP do Amistr também prejudica a performance da Eleanor, já que a mesma é dependente dela para usufruir dos inúmeros combos.

Porém, o lado positivo é que ela será uma espécie de "segura e mata" devido a elevada DEF do Amistr seguida pela sua FOR mediana. (Cá entre nós, Amistr não é voltado para o ataque, e sim pela defesa e suporte! Muita gente fica insatisfeito com seu Amistr em relação ao seu ataque e acaba por deletar o coitado)

Olhando tudo isso, os lados negativos e positivos, podemos chegar a uma conclusão não tão satisfatória, porém interessante. Minha nota para essa combinação (de 0 a 10) seria 7.

=====================Builds recomendadas:PvM=====================

========================================================================================================

19/09/2012

Boa tarde gente! (Nem tão boa pois está muito quente, OMG)Enfim, vamos deixar o nosso Amistr de lado, e começar a falar um pouco sobre outras combinações. Hoje nossa queridinha Eleanor (sorte a dela ser uma Mulher-gato não?) será a estrela do post. (Estrela, independente se acabar se saindo mal, rsrs)

Você que tem um Filir, ou que pretende ter um, Eleanor será sua melhor escolha, pode ter certeza disso.Vamos analisar o seu desempenho em geral:

Eleanor -> Filir Possui uma ASPD muito elevada se tornando perfeita para matar tudo em seu caminho.Possui um conjunto de habilidades ofensivas extremamente fortes.Possui um ATQ bastante elevado.Ganha as primeiras habilidades logo no nível 100.

Poréeeem.. Como eu disse no começo "independente se acabar se saindo mal"...

Ela é extremamente dependente de SP * (Coitadinha)Só possui habilidades de alvo único.

=====================Builds recomendadas:PvMPvP=====================

As vantagens parecem muitas, mas as desvantagens pesam mais, acredite.

* Seria até interessante uma Lif aqui não?

Falando em Lif, vamos ver se ela consegue ajudar ou não nossa gatinha em seu up.

Lif -> Eleanor Lif por sua vez, tem uma enorme SP, o que seria muito bom para uma Eleanor.Ela tem uma defesa razoavelmente grande.

Poréem...

Lif por sua vez, não é muito boa no quesito ataque.Você sempre vai torrar o SP dela quando for upar, e consequentemente terá um gasto a mais com Poções Azuis. (Você irá depender das habilidades ofensivas para ter um up melhor)=====================Builds recomendadas:PvM=====================

Resumindo, parece que não seria uma escolha tãao boa, não acham? (Por experiência própria... jamais transforme sua Lif numa Eleanor. Jamais, NÃO FAÇA ISSO, okay ?

 

Enfim, os dois lados (Filir e Lif) apresentam boas chances. Cabe a você decidir qual dos dois irá se encaixar melhor para seu Homunculus.

 

========================================================================================================

 

20/09/2012

Boa tarde a todos!

Está uma tarde beem melhor que a de ontem (deu uma esfriada e até começou a chover *-* )Enfim, hoje estou aqui para dar uma luz àqueles que possuem uma Lif.Caso você esteja em dúvida sobre qual Homunculus S transformar sua Lif, estou aqui com uma resposta. (Em breve, mais uma)

Lif -> Eira Ataques baseados no MATKA alta SP da Lif irá ajudar muito a Eira com suas skills passivas e ofensivas.A grande DEF da Lif, mais o bônus de DEF dado pelo Esforço Mental, torna a Eira uma mobber excelente.Se você for Bioquimico(a) de batalha, melhor ainda. A habilidade Overed Boost da Eira em seu nível máximo (5) oferece um bônus de 500Flee e 189ASPD para o usuário e o homunculus. Se você for de build AD, a Eira também pode se tornar uma interessante tanker para MVPS médios, além de funcionar como um Amuleto de Ziegfried. (Habilidade Luz de Regeneração, aprendida no nível 128)=====================Builds recomendadas:PvMPvPMvP=====================

Parece que as duas nasceram para ficarem juntas o resto da vida *-*

========================================================================================================

25/09/2012

Boa tarde a todos!

Dor de cabeça e muito sono devido ao up frenético do meu Amistr sem nome (Trágico, eu buguei ele não intencionalmente). Hoje estou aqui para compartilhar mais uma combinação, dedicada aos usuários de VANILMIRTH.

Vanilmirth é o Homunculus mais versátil existente no jogo. É como se fosse uma mistura quase perfeita de todos os outros, tendo um ótimo desempenho e sendo a escolha ideal para quem busca força e suporte.A combinação de hoje, é nada mais nada menos que aquele cavalinho azul lá (esqueci o nome). Brincadeira, é o Bayeri.

Pelo fato do Vanilmirth ser bom em ataques, o Bayeri consegue se encaixar sem problemas pois além de contar com um mini arsenal de habilidades ofensivas, se dá muito bem usando as habilidades do próprio Vanilmirth.

Vanilmirth -> Bayeri 

Ótimo desempenho em batalha.Possui um HP razoável, mas alto o suficiente para atender suas necessidades.O alto ataque mágico de um Vanilmirth ajuda bastante no up do Bayeri, que o mesmo é focado em magias.Versatilidade com o uso de habilidades, tanto do Vanilmirth quanto dele mesmo se tornando um ótimo suporte também.=====================Builds recomendadas:PvMPvP=====================

No momento, sem pontos negativos aqui. *

* : Futuramente será editado.

Colaboração com informações a respeito da combinação acima: Aloís~* [bioquímica - FórumbRO]

========================================================================================================

 

Tópico atualizado sempre que possível, por isso não deixe de acompanhar diariamente!

Beijos e Abraços,

Mikah!

Link para o comentário
Share on other sites

           Seria legal se o pessoal postasse as combinações que ja estam sendo testadas no nosso server.           Eu estava vendo alguns videos de HM com evoluções de amistyr, mas eles apanham muito e se virar um dieter ele fica sem esquiva e com uma velocidade de ataque muito ruim. *upar um desses deve ser um sacrificio :/*

Link para o comentário
Share on other sites

Tópico muito interessante, como você pode ver na minha assinatura os meus personagens principais são todos mercadores/alquimistas futuros bioquímicos porém eu sei muito poco sobre os homunculos e sei apenas o que li em guias antigos mas eu pelo que tenho visto em vários tópicos acho que a primeira combinação parece a melhor opção, isso se você quiser um homunculo full tanker.No meu caso eu quero um Bayeri(pro personagem do Odin) e talvez uma Sera no meu futuro Bioquímico que pretendo criar em Asgard e só fico em dúvida no personagem do Thor pois eu já tenho um Alquimista no qual possuo o meu primeiro homunculo que tive no Ragnarok o meu amado Filir Wolf(ele tem até sobrenome, xD) e neste caso eu não sei ainda qual a melhor evolução pegar para ele pois eu gosto muito dele e acho que não vou querer evoluir ele para homunculo s, o problema é que vai chegar um dia em que não vou mais poder jogar com ele nos níveis mais elevados(100+).Pelas minhas pesquisas a melhor opção para evoluir o Filir seria a Elanor porém eu não gostei dela pelo fato de que todas as skills dela dependem umas das outras para dar um dano razoável.@Off: Acho que se você colocar algumas imagens dos Homunculos S faria com que o tópico ficasse mais atrativo para os novos jogadores que ainda não sabem qual Homunculo S escolher.@Edit: Encontrei estas imagens no site do Ragnatales. Respectivamente: Eira, Bayeri, Sera, Dieter e Elanor.eira.gifbayeri.gif333io37.gifmerdieter.gifmereleanor.gifE esta foi a página que eu retirei as imagens, lá também diz o que cada um deles come. Espero que não se importe que eu tenha colocado as imagens, é que eu gostei muito do seu tópico e acho que ele será ótimo pra discutirmos e trocarmos experiências sobre qual que serão as melhores evoluções para nossos pequenos homunculos.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem legal o tópico!Eu também sou a favor de Amistr+Dieter pois com o hp alto dele vai nos ajudar bastante no up, sem contar na habilidade de lava que auxilia muito no up, da pra pegar 150 com ele muito rapido depois desta skill (ja testada no iro)Para eleanor eu ficaria com Filir se não fosse o bug de esquiva, agora fico na duvida =[.....

Link para o comentário
Share on other sites

Legal o seu tópico!

Sou fã de homúnculos. Antes do Renewall eu tinha uma Lif que me ajudou a chegar ao 99 com o EM. Infelizmente, depois da atualização, o dano da habilidade ficou precário. E também a habilidade "bater em retirada" se tornou desnecessária com a chegada da propulsão do carrinho. Enfim, mesmo gostando da minha Wendy, decidi deletá-la e criar um Amstir. [:(]

Criado, lá se vão eras até chegar ao 99 EVOLUÍDO e com lealdade ALTA. Li muito sobre os homúnculos S e não à toa escolhi o Dieter pra combinar. Foi a melhor escolha que eu fiz. Nunca gostei do padrão e do up afk e easy que Filir e Vanil oferecem. E hoje não me arrependo, porque com a quarta skill do amstir (Blood Lust), meu Dieter arranca MUITO e ainda recupera parte do HP.

Além disso, existe uma maneira de manter a habilidade blood lust sempre ativa, sem esperar pelos 15 longos minutos de intervalo (além de permitir o uso de todas as habilidades duranta a sua ativação)! Não peguei deslizamento de lava ainda, mas de fato, confirmo que não há melhor escolha para um tanker que ranca bem em danos NORMAIS (com a quarta skill ativa) em um mesmo level e até mesmo inferior.

Link para o comentário
Share on other sites

Fúria Iluminada: Aumenta o HP, a velocidade de ataque e adiciona a chance de causar ataques de Propriedade Sagrado.Nível 112, o Beyeri evoluído de um Amistr com esse bônus de HP de 60% no nível 5,seu homúnculo será um Tanker excelente.NívelConsumo de SPTempo de Conjuração Variável1601 s2651,2 s3701,4 s4751,6 s5801,8 s

NívelAlvoHP Máximo Aumentado emAspdAumentada emChance de Ativar o Elemento Sagrado a cada AtaqueDuraçãoEsquiva Aumentada em1Homunculus+ 20%+ 10%4%30 s+ 202Homunculus+ 30%+ 14%6%45 s+ 303Homunculus+ 40%+ 18%8%60 s+ 404Homunculus+ 50%+ 22%10%75 s+ 505Homunculus+ 60%+ 26%12%90 s+ 60 Tirado do Guia dos Homunculus S, da Safira Wenkedy. Já no tópico do Thur.Gibraltar, a habilidade está com outro nome (Ferraduras de Ouro) porém ainda sim aprendida no nível 112. Algo está errado.

Abrçs,Mikah !

Link para o comentário
Share on other sites

Tirado do Guia dos Homunculus S, da Safira Wenkedy. Já no tópico do Thur.Gibraltar, a habilidade está com outro nome (Ferraduras de Ouro) porém ainda sim aprendida no nível 112. Algo está errado.

 

Sim ela é aprendida no nv 112, eu ja tenho mas o Infelizmente o Hp que essa descrição diz que daria nao tem. E pelo que li no Iro realmente nao da Hp.

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom,mas acho que tem alguns erros no guia..faltam informações,na maioria dos homuns,vc colocou que não a desvantagens como:amistr+dieter(HORRIVEL de se upar até pegar a skill de área,dps ridiculo,e sem skills de alvo unico(coisa que um filir ajudaria MUITO...)alias,filir+dieter,termina com um hp maior que 29k,o que faz o filir melhor que o amistr para o dieter na minha opiniao...(de acordo com o pessoal que pegou 150 com Dieter nos outros servidores.)a diferença de hp de um Amistr>Dieter e Filir>Dieter,não é tão grande,pois o hp do dieter sempre será grande...se vc explorasse a desvantagens e tals,e tirasse um pouco de informação de servidores internacionais,seu guia ficaria perfeito.Obs:no renewal,o Sp do filir foi Buffado!!O filir agora tem Muito sp,permitindo spammar as skills,oq o faz ser perfeito para eleanor.

Link para o comentário
Share on other sites

@Lopesx,Boa tarde.Estou trabalhando na visualização das desvantagens de cada um dos Homunculus, o mais breve colocarei aqui.Não creio que a situação de nossos Homunculus seja igual aos dos outros servidores (jRO, kRO etc) por, nessa recém chegada ainda conter muitas coisas para serem consertadas.Quando eu preparo esse tópico, me baseio 90% em mim mesma, com o meu ponto de vista da situação a ser tratada. Sim, é um pouco complicado manter tudo isso em dia e trazer para vocês o máximo de informações possíveis mas sempre que possível estou atualizando esse tópico.. Estou tentando, com a ajuda de meu clã, entrevistar alguns bioquimicos pelo qual passaram pela experiência de ter um Homunculus mutante e em breve, postarei os resultados aqui.

Agradeço sua resposta,Abrçs,Mikah !

Link para o comentário
Share on other sites

@Lopesx,Boa tarde.Estou trabalhando na visualização das desvantagens de cada um dos Homunculus, o mais breve colocarei aqui.Não creio que a situação de nossos Homunculus seja igual aos dos outros servidores (jRO, kRO etc) por, nessa recém chegada ainda conter muitas coisas para serem consertadas.Quando eu preparo esse tópico, me baseio 90% em mim mesma, com o meu ponto de vista da situação a ser tratada. Sim, é um pouco complicado manter tudo isso em dia e trazer para vocês o máximo de informações possíveis mas sempre que possível estou atualizando esse tópico.. Estou tentando, com a ajuda de meu clã, entrevistar alguns bioquimicos pelo qual passaram pela experiência de ter um Homunculus mutante e em breve, postarei os resultados aqui.

Agradeço sua resposta,Abrçs,Mikah !

 

Vai ser meio dificil completar o guia com informações coletadas por vc mesma,já que está Impossivel upar os homunculus por causa do bug da esquiva e etc...(deixar os homuns upando em bichos lvl 70- é bem entediante ¬¬)alias Mikah,a eleanor é chatinha de upar por n ter skills em area?upar ela agora com 0 de esquiva ta impossivel,então fico na duvida se volto pro odin no meu Biozinho ou se fico no asgard :(
Link para o comentário
Share on other sites

@Lopesx,Boa noite :)Então, no momento estou focada no up do meu Amistr, e as idéias de novas combinações vem surgindo conforme o tempo passa.Estou contando apenas comigo mesma, ou seja, estou bolando isso tudo sozinha. Qualquer dia desses, tiro um dia para deixar a conversa aberta no clã. (Com certeza mandarei os resultados aqui)

Sobre a Eleanor, seu up não é chato, e sim enjoativo. Mesmo não tendo nenhuma habilidade com efeito em área, a Eleanor consegue facilmente derrubar o inimigo com seus inúmeros combos. Ainda mais agora, com a ASPD 190 em todos os Homunculus S. Aproveite esse possível bug e seja feliz com sua Eleanor.

Abrçs,Mikah !

Link para o comentário
Share on other sites

=================================== Área de Entrevistas ================================================26/09/2012 : Atualmente, sem entrevistados. OBS: Todos os jogadores abaixo são do servidor ThorMotivos pelo qual o jogador escolheu o(a):====================Bayeri

  • Jogador: Aloís~*
  • Homunculus base: Vanilmirth
  • Motivos: Suporte por possuir build PP.
  • Achou algo ruim: Nenhum até agora.

  • Jogador: Jack 'The ripper'
  • Homunculus base: Vanilmirth
  • Motivos: Aproveitamento do MATK do Vanilmirth / Habilidade Muro Pedregoso / Ataques de propriedade Sagrada.
  • Achou algo ruim: Atualmente, nenhum problema.

  • Jogador: x0x Ghostring x0x
  • Homunculus base: Amistr
  • Motivos: Habilidade Muro Pedregoso.
  • Achou algo ruim: Nenhum até agora.

========================================

Sera

  • Jogador: Senhor dos Mestres
  • Homunculus base: Vanilmirth
  • Motivos: Suporte em Batalha
  • Achou algo ruim: Não

========================================Dieter

  • Jogador: DeanAD
  • Homunculus base: Vanilmirth
  • Motivos: Alta defesa.
  • Achou algo ruim: No momento não.

  • Jogador: Bioquimivo MVP
  • Homunculus base: Vanilmirth
  • Motivos: Versatilidade
  • Achou algo ruim: No momento não.

  • Jogador: Kilik
  • Homunculus base: Amistr
  • Motivos: Suporte em Batalha (Tanker)
  • Achou algo ruim: No momento não.

  • Jogador: Luna Selene
  • Homunculus base: Amistr
  • Motivos: Suporte em Batalha (Tanker) / Habilidade Fluxo de Magma.
  • Achou algo ruim: Delay ao usar Desejo Sangrento.

  • Jogador: ~           Mikah !
  • Homunculus base: Amistr
  • Motivos: Tanker
  • Achou algo ruim: Amistr -> Dieter recebe mais danos por não possuir habilidades de ataque no começo. A causa disso é a velocidade que o mesmo leva para matar um mob, fazendo com que os outros Homunculus S se saiam melhor no quesito Tempo x Up. Fora isso, é o melhor tanker do jogo. (Apenas aguardamos o Bug da esquiva ser consertado)

====================

====================

Eleanor

  • Jogador: ???
  • Homunculus base: Amistr
  • Motivos: ???
  • Achou algo ruim: Dependente de SP

  • Jogador: :._|Potter|_.:
  • Homunculus base: Vanilmirth
  • Motivos: Eleanor upa mais rápido entre todos os outros Homunculus.
  • Achou algo ruim: No momento nenhum.

 

  • Jogador: ErickWizzard
  • Homunculus base: Filir
  • Motivos: Grande ataque, aspd, e habilidades ofensivas muito boas e claro, sprite lindo.
  • Achou algo ruim: Péssimo HP e SP/ Muito dependente de SP em habilidades ofensivas de maior escala / Não possui skills de dano em área/ Devido ao nerf da esquiva, evoluir uma Eleanor a partir de um Filir a torna o homúnculus S mais frágil e fraca se comparada com os outros / Torna-se um homúnculus inútil para qualquer modalidade de jogo nos seus primeiros leveis  / É preciso ter muita paciência, pois, por ser frágil, só consegue upar em mapas de level baixo, ganhando assim uma quantia irrisória de xp.

========================================Eira

  • Jogador: Aloís~*
  • Homunculus base: Lif
  • Motivos: Possui uma Bioquimica de Batalha / Suporte.
  • Achou algo ruim: Fragilidade em alguns mapas. / Paciência de upar / HP relativamente baixo. (Em seu caso, 10.6k de HP no nível 114)

====================

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde gente.É verdade que Bayeri não está recebendo 60% a mais de hp da habilidade?Isto é bug? Ou ficará assim para sempre?Agradeço quem puder responder.

Sim é verdade, o Bayeri não está recebendo os 60% no HP.Creio que isso foi uma falha na descrição da habilidade, o que fez com que muitos usuários optassem pelo Bayeri justamente pela mesma, que hoje não surte efeito.

Atenciosamente,Mikah !

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...