Ir para conteúdo

Você consegue notar seu "Sotaque"


Sublimis

Posts Recomendados

  • Replies 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

O sotaque do Sul é encantador =)

 

Concordo. Tive uma bela surpresa ao ser atendido com esse sotaque pelos atendentes da NET. :)

 

Trabalhando num instituto que tem pessoas de vários lugares, posso dizer que é divertido conversar sobre sotaques. Os brasileiros se entendem, exceto por algumas palavras ou gírias. Pelo menos é a minha experiência.

 

Isso me lembra uma história. Um dos meus colegas comprou um desenho para a filha, dublado em português. Chegou em casa, colocou pra tocar e foi fazer outra coisa. Minutos depois aparece a filha pedindo se não dava pra colocar o desenho em português. Ele voltou pra conferir e descobriu o problema: o desenho estava dublado em português de Portugal. Tenso. D:

 

P.S.: Não tenho sotaque. ~/e4

Link para o comentário
Share on other sites

Paulista fala PoRta e CaRne

Tipo assim Porlta e carlne como se tivesse um l depois do "r".

Tem um paulista aqui que veio falar que a gente só fala "uai", daí eu disse "Quando vc viu a gnt falando uai igual na tv? A cada duas palavras uma é uai na tv... Sai mais de casa garoto, fala porta ar pra gnt ver kkkk" daí o povo zuou ele e ele zuando a gnt mas tudo de boa kkk tudo amigo ^^

Paulista é tipo nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=xi5BDwPIAjk nos 1:09.

Mineiro de Belo Horizonte não tem sotaque, apenas se tiver família que veio do interior (Eu tenho, daí as vzs falo "ocê", "ui", "uai" mas não falo toda hora.. é tipo "Uai, como que aconteceu isso?")

Norte de minas tudo do povo é "Ô moço" "Ô bixim", sul de minas e região metropolitana o sotaque realmente caipira (Nem todo mundo é claro).

Capixaba também tem pouco sotaque, são mais gírias mesmo.

E Cariocas nem tem como comentar falando que sempre puxam o S pra x ^^

Só falei de lugares que já fui ^^ E não quis ofender ninguém D:

Link para o comentário
Share on other sites

Sou carióca e puxo bastante o "S" , falo jaé , pode crer, kaô e etc .-.

Amo essas girias cariocas. Adoro quando falar "sinixtro". Eu acho tão lindo IOGUYFDIUGFD *-*A verdade é que eu tenho um treco por sotaque, acho sotaque incrivelmente lindo e muito charmoso. Queria ter ç.ç
Link para o comentário
Share on other sites

Sou carióca e puxo bastante o "S" , falo jaé , pode crer, kaô e etc .-.

Amo essas girias cariocas. Adoro quando falar "sinixtro". Eu acho tão lindo IOGUYFDIUGFD *-*A verdade é que eu tenho um treco por sotaque, acho sotaque incrivelmente lindo e muito charmoso. Queria ter ç.ç

HEUHASUEHASUEUH , normal po se bem que eu puxo mt o "S" cara ._. e não é pouco tenho alguns amigos de SP que ficam me zuando porque só falo com "X" rs.
Link para o comentário
Share on other sites

Dizem que nós cariocas falamos "chiando",e eu ja percebi isso (mas so quando outros falam,em mim eu nao percebo)Paulista de interior falam o "r" de uma forma diferenciada.Mineiro fala "mastigando","arrastado".Gaucho fala "com vontade","intensidade".Nordestinos em geral falam tentando "encurtar as palavras",falando rápido,muitas vezes falam uma frase inteira e parece que falam uma palavra só.É só oque eu ouço dizer...

Link para o comentário
Share on other sites

No meu caso como trabalho com help desk vejo sotaque adoidado.O meu tem a mistura de maranhense com paulista, sim falo tudo certinho e pensado, não igual paulista que fala como se tivesse correndo hahahah.quero ver vocês entenderem Inglês do pessoal do oriente médio, parece que tem um ovo na boca hueheue

Link para o comentário
Share on other sites

Dizem que Gaúchos falam cantando, eu não percebo .-. e tbm não tenho soteque de "Gaúcho de fronteira". O uso de expressões como bá e tri é constante, mas ngm que eu conheço fala Tchê toda hora
"Maaas vocêsss falam meio arrastado Néeeahhh" assauuasushuas, acho massa o sotaque dai. 

Minha prof de psicologia social é dai, ela não tira o néeeeeeh, da boca as vezez da raiva ja ate apelidamos ela de prof néeeeehhh(não só pelo sotaque mais pq odiamos a materia e ela )
Tem sotaque paulista que é tão notável quanto nortista:Meu sotaque: http://youtu.be/_4tfKNAxvcU
Tu forço um poquim né kosher =p, btw daonde vc é de SP?@sotaqueSei lá as vezez queria falar o "tu" e te" assim como guria é bem legal, alias é o unico sotaque que eu acho legalzim no brasil

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

Ouçam música sertaneja de diversos estados. Vocês começam a notar a diferença de região de cada um. :DSe minas não tem mar, o mar não tem Minas Gerais. uÔOO, VIERAM CRITICAR, UÔOOO, QUE MINAS NÃO TEM MAR, UÔOOO, PRO MINEIRO TANTO FAZ, SE MINAS NÃO TEM MAR O MAR NÃO TEM MINAS GERAIS.

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Paulista fala que nem rapper, e é o Estado onde mais se usa gírias boladas.Mano, véi, puts, na boa, na mora, ma humildade, sem maldade, na paz, velho, se é loco, se tá tirando, sem zuera, treta, qué isso...a gente usa demais essas gírias, e acho que só aqui, serio mesmo'-' Mas sotaque, sotaque mesmo nóis num tem não manolo, nóois é nóis o resto é resto ;D

Link para o comentário
Share on other sites

Paulista fala que nem rapper, e é o Estado onde mais se usa gírias boladas.Mano, véi, puts, na boa, na mora, ma humildade, sem maldade, na paz, velho, se é loco, se tá tirando, sem zuera, treta, qué isso...a gente usa demais essas gírias, e acho que só aqui, serio mesmo'-' Mas sotaque, sotaque mesmo nóis num tem não manolo, nóois é nóis o resto é resto ;D
Isso é pq SP tem um pouco de cada parte do mundoImagino como deve ser em New York '='--------------------------Não gosto do sotaque de Kansai aquele enrolado me da um treco >.
Link para o comentário
Share on other sites

Mano, véi, puts, na boa, na mora, ma humildade, sem maldade, na paz, velho, se é loco, se tá tirando, sem zuera, treta, qué isso...a gente usa demais essas gírias, e acho que só aqui, serio mesmo'-'
No ES falamos todos esses aí com frequencia.Só tem uma coisa que paulista fala que no ES não existe. "Da hora". Se você falar isso aqui, se prepare pra ouvir risinhos..... ô povo intolerante. Acho que é pq tá poco acostumado a ve gente de fora....
Link para o comentário
Share on other sites

Sou mineiro e posso afirma que principalmente em programas humorísticos eles tentam esteriotipar o mineiro como caipira, que é somente um dos sotaques presentes em minas. O Norte de Minas realmente é a minas nordestina, muito influenciada pela bahia, eu pertenço a essa região de minas e nunca ninguém me perguntou se eu era baiano, mas quanto a minha familia fica claro o sotaque neles, palavras com as vogais "e" e "o" costumam ter um som de "é" e "ó" bem aberto e evidente por exemplo em telévisão, bérmuda, pérfume, Góiânia.Triângulo Mineiro e Sul de Minas são as regiões com o sotaque mais voltado pro caipira, o Triângulo Mineiro(região de Uberlândia, Uberaba, Araxá e etc...) tem uma semelhança enorme com o sotaque do interior paulista. Não dá para diferenciar uma pessoa de Uberlândia de uma pessoa de Ribeirão Preto por exemplo.Parte da zona da mata e principalmente em Juiz de Fora, os mineiros querem ser mais cariocas que os fluminenses, as palavras com "s" tem um tom carregado como se fosse um "x" no lugar.O mineiro da capital tem um sotaque que cortam as palavras no fim do tipo "é mess?" no lugar de "é mesmo?".Enfim só em Minas Gerais eu já consigo perceber uma quantidade enorme de sotaques, imaginem então o Brasil sendo um país maior do que alguns continentes, e com uma formação e miscigenação cultural tão grande.

Link para o comentário
Share on other sites

Sou mineiro e posso afirma que principalmente em programas humorísticos eles tentam esteriotipar o mineiro como caipira, que é somente um dos sotaques presentes em minas. O Norte de Minas realmente é a minas nordestina, muito influenciada pela bahia, eu pertenço a essa região de minas e nunca ninguém me perguntou se eu era baiano, mas quanto a minha familia fica claro o sotaque neles, palavras com as vogais "e" e "o" costumam ter um som de "é" e "ó" bem aberto e evidente por exemplo em telévisão, bérmuda, pérfume, Góiânia.Triângulo Mineiro e Sul de Minas são as regiões com o sotaque mais voltado pro caipira, o Triângulo Mineiro(região de Uberlândia, Uberaba, Araxá e etc...) tem uma semelhança enorme com o sotaque do interior paulista. Não dá para diferenciar uma pessoa de Uberlândia de uma pessoa de Ribeirão Preto por exemplo.Parte da zona da mata e principalmente em Juiz de Fora, os mineiros querem ser mais cariocas que os fluminenses, as palavras com "s" tem um tom carregado como se fosse um "x" no lugar.O mineiro da capital tem um sotaque que cortam as palavras no fim do tipo "é mess?" no lugar de "é mesmo?".Enfim só em Minas Gerais eu já consigo perceber uma quantidade enorme de sotaques, imaginem então o Brasil sendo um país maior do que alguns continentes, e com uma formação e miscigenação cultural tão grande.
Muito da hora esse seu relato.Eu acho o sotaque mineiro(capital) juntamente com o carioca os mais sexys. Para mulheres, lógico.Agora o sotaque de gaúcho em mulher...pqp...é muito broxante.É como baixar avatar em 1080 bluray duplo 50gb no pirate bay a 2MB/s e no final ver que só veio o audio italiano.
Link para o comentário
Share on other sites

não tenho

preconceito contra baianos

imitando um baiano
bem lento e o "oxente" não saia da boca..

 

Claro, claro... Sem preconceito e estereótipos.

 

Oxente

você está muito irritado meu rei,venha para casa da minha mainha descansar

Eu nunca vi ninguém aqui na Bahia falando "meu rei" hahahahaha. Só na tv. Mainha o povo fala mesmo.

 

 

Eu tenho um sotaque meio diferente, todo começo de ano quando eu tava no colégio era a mesma coisa: "você é daqui?"; "você fala diferente".

Eu sou baiano (não legítimo, mas sou) e o sotaque dos baianos é diferente de como se fala na tv e etc (quem fala assim é mais o povo do interior, na capital é diferente).

 

Eu puxo o R e tenho um sotaque meio sulista por causa da minha convivência com não-baianos e experiências internacionais. Também falo muito "daí" e não faço aquilo com as vogais que o Iluvatar falou.

DvHzDVg.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...