Ir para conteúdo

[Oficial(?)]Vamos falar sobre a LU!g...


?KyrieEleison?

Posts Recomendados

[...] eu discordo, a Gravity é 100% culpada da nossa situação atual.

 

A Gravity não é responsável por esse atendimento ao consumidor péssimo da LUG.

A Gravity não foi responsável por inúmeros problemas graves que passamos no bRO ao longo desses anos, eu poderia fazer uma lista deles, assim como eu fiz no RT, mas garanto que caso isso fosse feito aqui, levaria mais um "permaban".

 

-----

Sim, os jogadores tem até uma parcela de culpa(Bem pouca, ao meu ver), mas se não há fiscalização e punição inteligente, vocês querem o que?

Culpar a maioria dos jogadores é o cúmulo da burrice.

 

O cúmulo da burrice é jogar toda a culpa na empresa,em vez de notar que cada qual tem suas falhas,sendo que a maior parte e a dos jogadores.Me diga uma coisa,você vê mais gente pedindo melhorias ou mais gente upando hardmente em busca de poder e riqueza,muitas vezes obtidos de maneiras ilegais?
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 85
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

O que eu ganho culpando os players?Nada,quem sabe a chance de gerar um movimento relativamente grande de players querendo ajuda...
Esqueça isso. A maioria dos players que permaneceu no jogo usam bots ou compram kk's. Quem posta no forum não corresponde nem a 1% dos players do jogo.O que leva a outro ponto: Se não for pra apelar para a "consciência" dos players, esse tópico é o que? Masturbação mental? Mas não se iluda, nem quando os frequentadores do forum eram maioria no jogo, de nada adiantava esses discuções, e com certeza não vai adiantar agora, com esses gatos pingados que frequentam o forum de agora.O discurso "Ei, pelo menos eu estou tentando" é valido, mas faça por você. Não espere nada da comunidade. Muita gente com mais experiência e gabarito, tanto no jogo quanto IRL, já tentaram. E adivinha? Não adiantou nada. Não ache que você é especial, pois você não é, você só mais um player que vai falhar duramente. Pois pra cada player como você, ou eu, ou o GK, ou o Infv, que ficam de saco cheio e param de jogar, 20 novos aparecem para torrar a grana com ROP's. E quando não aparecerem mais players dispostos a gastar, o servidor vai simplesmente fechar e todos os players que ainda "acreditam no jogo" ou "tentam melhorar através do forum" ou mesmo "lutam por um bRO melhor" vão ficar com a mesma cara de traseiro dos jogadores da Europa quando o euRO fechou.
Link para o comentário
Share on other sites

@ErickWizzard e Kisaragi

 

vish_msn_normal.jpg    vish

Tinha um site intitulado "A Verdade" que falava TUDO sobre isso,mas assim como muitos problemas,esse foi parcialmente esquecido...É galera,nada da moderação...um feliz natal a todos que compoem a nossa 'família virtual',a todos que compoem o universo de Ragnarök Online...
Link para o comentário
Share on other sites

O que eu ganho culpando os players?Nada,quem sabe a chance de gerar um movimento relativamente grande de players querendo ajuda...
Esqueça isso. A maioria dos players que permaneceu no jogo usam bots ou compram kk's. Quem posta no forum não corresponde nem a 1% dos players do jogo.O que leva a outro ponto: Se não for pra apelar para a "consciência" dos players, esse tópico é o que? Masturbação mental? Mas não se iluda, nem quando os frequentadores do forum eram maioria no jogo, de nada adiantava esses discuções, e com certeza não vai adiantar agora, com esses gatos pingados que frequentam o forum de agora.O discurso "Ei, pelo menos eu estou tentando" é valido, mas faça por você. Não espere nada da comunidade. Muita gente com mais experiência e gabarito, tanto no jogo quanto IRL, já tentaram. E adivinha? Não adiantou nada. Não ache que você é especial, pois você não é, você só mais um player que vai falhar duramente. Pois pra cada player como você, ou eu, ou o GK, ou o Infv, que ficam de saco cheio e param de jogar, 20 novos aparecem para torrar a grana com ROP's. E quando não aparecerem mais players dispostos a gastar, o servidor vai simplesmente fechar e todos os players que ainda "acreditam no jogo" ou "tentam melhorar através do forum" ou mesmo "lutam por um bRO melhor" vão ficar com a mesma cara de traseiro dos jogadores da Europa quando o euRO fechou.
Depois dessa,parei.Podem fechar este tópico.
Link para o comentário
Share on other sites

Sim Cristian,mais ou menos isso.Na verdade,NUNCA vi um pronunciamento da Gravity em relação ao servidor brasileiro.NUNCA.Até a KOG,que se não me engando também é coreana,as vezes se pronuncia AGRADECENDO(OLHA SÓ,AGRADECENDO!)aos  players brasileiros por fazerem deste o maior servidor do jogo.Me diga,alguma vez a adminstração deste game fez isso?NUNCA.Até a LU!g,que tanto criticam já nos agradeceu(já é um grande começo reconhecer os jogadores como parte do 'negócio')...@OFFSempre quis saber pra que servem o Ahura Mazda e o Angra Mainyu...sei que ambos são itens de GM não?

Link para o comentário
Share on other sites

AntendimentoAtualizaçõesBugs

Esses são os pontos que a LU!G deveria explorar.Estou aqui a bons anos ( assim como muitos) e no começo a LU!G era o maximo!Sim, não consigo compreender porque caiu tanto, começou a investir em outros jogos e deixou o pioneiro de fora.A gratity atrapalhar em muito tambem demorando a liberar certas atualizaçoes.Quem sabe se a LU!G fosse mais transparente e simplesmente mostrasse para gente:"Oh, bug tal foi reconhecido, enviamos a desenvolvedora e ela disse que no momento não vai fazer nada"Qualquer coisa assim, para termos no minimo a noção de que houve interesse sim.Mas infelizmente não vemos, não sabemos, falamos e não somos ouvidos.

Mais ou menos isso Cenyestro,mais ou menos isso...No início,a LU!g era um exemplo de empresa.Tinhamos GM's ativos e algumas vezes eles até faziam eventos.Lembro de um GM ter invocado Belzebub num natal a alguns anos...Sim,acho que o único ponto que a LU!g tinha que explorar é Atendimento e Transaparência para com o Jogador.Acho que ela não pode virar e dizer:"Ai cambada,a gente fez o que vocês pediram,mas a tia Gravity não tá afim de mecher nisso agora não.." pois deve violar alguma regra de contrato...mas sei lá,eles podiam rever o contrato né...

Lembro deste evento e lembro também quando loguei um dia em payon  e dei de cara com 3 Ktulannux's!São eventos simples mas bacanas.Eu costumo citar muito a LU!G das Phillipinas seja no facebook ou no forum. Eles tem um LiveBlog onde dao spoiller do que esta por vir ( nem sempre), entre uma piada e outra, fazem live de QUALQUER COISA DO JOGO do nada, simplesmente vira evento ( recentemente acompanharam o up de um grupo de gatunos que estavam prestes a pegar 99 )Quanto a Bugs eles falam EM ABERTO E AO VIVO vei, tipo:"Entramos em contato com a desenvolvedora, e explicamos como ocorre e eles estao trabalhando pra resolver isso, qualquer feedback manteremos voces informados"

E qual a dificuldade da nossa LU!G ser assim?Essa simplicidade essa transparencia sempre traz varios players pra la, la tem a dificuldade dos bots também pois infelizmente a culpa de termos eles é mais dos PLAYERS usuarios de bot do que a LU!G ou da desenvolvedora. Se temos 10 responsaveis desenvolvendo mudanças para evitar programas ilegais temos cerca de 3 a 8 k de players se esforçando para burlar isso. É compreensivel e por isso cobro essas coisas simples, esses eventos, a melhoria no atendimento. Infelizmente da a parecer que a nossa LU!G esta preocupada com os demais jogos e que Ragnarok Online foi esquecido. Ainda nao entendo porque o contrato foi renovado ate 2017 ( é 2017?) para ficarmos mais anos no descaso?

@Edit: Temos um representante da Gravity no Brasil?

Link para o comentário
Share on other sites

Sempre quis saber pra que servem o Ahura Mazda e o Angra Mainyu...sei que ambos são itens de GM não?
Sim são 2 Equipamentos disponiveis somente aos ADM, Não sei se posso dizer quais os bonus deles mas entre os bonus do Angra(maça) esta +3800 Ataque e do Ahura(Escudo) +50 All Status alem de ter 4 Solts cada....@topic, Se este topico tivesse sido feito a 1 ano e meio atrás ja teria pelomenos umas 3 respostas da Moderação....
Link para o comentário
Share on other sites

Me diga uma coisa,você vê mais gente pedindo melhorias

 

Não sei se você costuma ler esse fórum, mas caso leia, sabe que em muitas das vezes aparecem ótimas sugestões para pelo menos amenizar a situação atual do bRO(Tanto para Odin quanto para Thor), mas 99% destas mesmas são ignoradas pela moderação aqui do fórum, ou não vai para frente.

 

Agora basta uma enquente com 90~100 votos pedindo por uma carta de MVP por ROPs para que eles em um instante entrem em contato com a Gravity solicitando por algo que a "comunidade" está pedindo, mas quando é criada uma enquete pedindo pelo fim dos itens como:  Bolinho de Carne e Bala Amarga, pelo motivo destes mesmos estarem desequilibrando o jogo, a enquete é ignorada, mesmo tendo uma quantidade alta de negação do item por parte da comunidade.

 

A verdade* é: Eles não querem investir no jogo, por isso o atendimento é do jeito que é, por isso o Thor é lotado de BOTs, e por isso que o Odin está do jeito que está.

 

 

Acho que só uma greve séria dos jogadores para acabar esse "espetáculo".

Link para o comentário
Share on other sites

Não penso que a LU!g seja uma santa,so que alguns players são tão santos quanto ela!Sim,cartas MvPs chegam rapidamente.Não acho que 30~50 pessoas pedindo melhorias seja o suficiente.Como VOCÊ disse,100 votos e temos uma carta.Pena que as enquetes sobre coisas boas para o jogo as vezes não chegam a ter nem isso!Não acho a lug santa,mas a culpa não é toda dela.

Link para o comentário
Share on other sites

APRENDAM UMA COISA:Quando a lei a aplicada com rigor e sabiamente:Players tem medo de perde tudo.Quando a lei e alivia a barra,passar a mãe na cabeça:Os bots se espalham gente aplicando hack sem medo de ser pega,por que no final vão passar a mão na cabeça dele..Antes de vocês dizerem que são os players acho que vocês deveriam pensar o que estão fazendo para impedir eles..NADA...Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Vejo que ainda tem gnt que acha q a lug eh uma santa.Ainda bem que a maioria nao pensa assim, pena que essa maioria ja desistiu desse forum. E acho q esse eh o caminho normal daqueles que veem que nao tem mais solucao, com a lug no comando.

 

 

 

Concordo com as suas palavras.

E me pergunto como essa empresa ainda tem a coragem de continuar distribuindo o jogo aqui no Brasil.

 

 

 

Como VOCÊ disse,100 votos e temos uma carta.Pena que as enquetes sobre coisas boas para o jogo as vezes não chegam a ter nem isso!

 

Eu dei um exemplo, não lembro quanto votos aquele enquete teve, talvez tenha sido até excluída, pois tentei achá-lo e não consegui, por isso disse um número aleatório. Mas tenho certeza que o número foi muito inferior para o tamanho de jogadores que temos.

 

 

Edit: A revolta aumenta ao ver o jRO sem BOT, e com alguns itens que de ROPs que aqui são "OP" e lá possuem uma versão alternativa sem excessos.

Inúmeros eventos, pets próprios, NPCs próprios, administração aparentemente boa.

Eu chego até entrar em depressão ao logar no bRO depois de ver aquilo.

Link para o comentário
Share on other sites

 Meu gráfico

LUG = 50%

Gravity=10%~20%

Jogadores = 30%~40%

Não preciso nem dizer nada u.u

@edit

Acho que não devemos discutir entre si ,afinal todos nós aqui estamos lutando por algo que é Melhorar o jogo ,mas logo logo esse tópico vai ser excluido por ''Flame''.

A gravity erra sim ,na questão de POR DELAY NAS YGG E não nos Bolos e amargas mas Afinal elas tenque ter seu Lucro lógico,A culpa em sí é desse Jogadores PÓS renew que estão ferrando mais e mais o Serv.Balas e Bolinhos SEMPRE SEMPRE EXISTIRAM A MUITOS ANOS MAS NO PRÉ RENEW ERA POUKISSIMAS PESSOAS QUE OS USAVAM E ERA EM WOE TALVEZ E NÃO QUASE GERAL DO PVP USANDO O_O

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

minha sincera opnião de um jogador de muitos jogos?

para um novato ele não está vendo nen um pouco bots(se não estiver descarado como no perfect world) ou bugs no jogo, nen ao menos o forum ele procura direito (a não ser q ele ja tenha em mente que não quer fazer besteira).

Porem esse jogador passa a ficar mais ativo, ganhar mais niveis, entende que precisa de mais dinheiro (normalmente caso o jogo exija um consumismo excessivo, tendo excessões servidores novos), e precisa de mais conhecimento.

Nessa busca de conhecimento eles começam a perceber a real situação do jogo (normalmente isso ocorre quando ele se interessa em pvp e woe, já que para upar qualquer um upa com oque se tem), Olham para os bots, comercio ilegal (provavelmente ele ja sabe que existe, praticamente todo jogo tem), olham para os problemas em si, as vezes se desanimam, as vezes continuam (de forma honesta ou não)

Maioria destes jogadores costuma jogar suas reclamações ao vento, pois escrever nun jogo onde o povo lê e não dá nem atenção provavelmente não trará muitos resultados, o jogador reclama da situação e talvez acabe fazendo alguma ação ilegal, pois como ele ja notou, ninguem bane, o povo usa e não tão fazendo nada.

Ele fica rico, mata todo mundo no pvp e pega seu nivel altão e fica contente, pois, para maioria dos brasileiros, não se joga um jogo para upar, upar é chato, quero logo é ficar nivel altão e zuar geral porque ai que ta a graça.

 

A empresa, como muitas do brasil (mesmo fora do mercado de jogos), olha para a situação e vê aquela denuncia, não sei o processo deles ou leis, enfim, oque acontece muito no brasil é que a pessoa faz a coisa errada e a empresa pensa ( "não vou quebrar aquele cara porque ele fez coisa errada, seria pior para mim se ele sai-se e fosse para uma empresa rival, então deixa ele ai).

A questão tambem é que nesses casos não há concorrencia direta, pois normalmente ela é a unica naquele idioma que tem o servidor oficial, e uma pessoa não usa um jogo porque acha aquela empresa boa, legal e tudo mais, ela vai lá pelo jogo, normalmente porque é a unica opção para ela jogar o jogo, talvez pelo idioma, talvez porque não tenha vontade. Porem, a empresa é um fator importante para uma pessoa desistir de jogar um jogo que gosta.

 

Se, para um jogador, existe algo errado, a empresa deveria buscar ajusta-la ou adequala aos requerimentos dos jogadores, pois quem deve dizer oque é bom ou não são os jogadores não a empresa (Aqui é importante notar que uma resposta

robótica não é uma má resposta pela definição da empresa a não ser que ela não

tenha a ver com o conteúdo do ticket.)Nesse caso retirado da reunião entre membros da comunidade e a LuG vemos a opnião da empresa, porém oque deveria ocorrer é a adequação do sistema as exigencias das pessoas que o usam (é claro, caso isso não venha prejudica-lo)

 

Por final, nessa parte do meu comentario gigante:A tal empresa que todos falam que apresentará concorrencia sobre a lug tem uma mecanica interessante de segurança (pode ser percebido pois mudei minha senha pelo menos 3x D:)

Quando eu tentei logar no jogo eu recebi a seguinte menssagem "Mudança no padrão de acesso, bla bla bla conta bloqueada", ai eu ja percebi "nossa ._.)eles me mandaram um e-mail explicando tudo e eu resetei minha senha (ta, aconteceu 3x)ja deu pra perceber uma cisa que não se vê todo dia >_<_______________________________________________________direcionando para o rag:>

No rag a situação é um pouco complicada, porém como estou cansado de falar de problemas vou falar em soluções

Rops:Uma coisa que muitos jogadores reclamam é itens muito poderosos serem disponiveis somente por ropsPara melhorar isso sem atingir a empresa, poderia ser feita uma mudança de foco no lançamento dos Rops:

  • A empresa poderia passar a usar os rops para uma finalidade diferente de itens poderosos, ela poderia lançar mais rops visuais, pois em muitos casos isso poderia acarretar em uma boa margem de lucros, e as pessoas não reclamariam (claro, deve-se fazer um teste antes e tambem ver a qualidade dos itens a disposição) (e não exagerar no preço, afinal eles não fazem nada)
  • Os itens de visual poderiam ter uma maior diversidade, como o mesmo iten ter varias cores, isso movimentaria até mesmo o comercio com pessoas querendo trocar uma cor por outra, ou um item que muda-se a cor a sua escolha

Odin:Não posso falar um pouco desse aqui, pois não pus os pés lá (pelo menos por muito tempo), mas oque não acho certo é terque pagar uma mensalidade para se ter um servidor vazio e com menos rops.

Tickets:A aceitação de videos pelo sistema de tickets seria muito boa, pois uma prova gravada é bem mais util que fotos tiradas ao acaso (pense como é dificil tirar a foto de ks no momento antes durante e depois da pessoa atacar, muitas vezes o ks é inesperado)

Informação:A lug deveria prover mais informações sobre as alterações feitas no seu servidor para seus usuarios, pois os mesmos não gostam de que uma determinada coisa seja alterada e eles só descobrirem na pratica.OBS:  Não quero dizer que els deverá informar tudo em minimos detalhes como formulas de habilidades.

 

Punição:Numa sociedade onde não há punição aparente as pessoas fazem as coisas erradas sem medo de serem punidas, dá para comparar os dias de hoje com os tempos da ditadura (tá, não reclama da comparação)se a lug mostrasse que está interessada em punir (vide o caso dos 99 pelo bug e os 149 pelo bug que não foram punidos de acordo com o livro, só tiveram seus niveis retirados) eu creio que haveria maior cautela na ação dos jogadores (o ks não está incluido pois com a renovação ks se dá e nen se percebe)

Uma dica:Vejam os logs no servidor, dá para se notar que um item foi passado indevidamente olhando pelo log, pois percebe-se pela data, horario de acesso e local de acesso que aquele não é o padrão da pessoa.

________________-ta, parei '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Sim Kalei,chegou onde eu queria chegar.O número de players que realmente luta para representar o jogo é pouco.1.000 pessoas pedirem uma carta ou 500 pedirem uma melhora,em ambas as opções os números são baixos em relação ao número de players que o jogo tem.Ai está a culpa do player:Se reprimir.Os players não lutam a favor de seus direitos,ai está a culpa de muitos.Quanto a LU!g passar a mão na cabeça,eu concordo.Ela pode tentar fazer o melhor dela como eu disse,mas isso ai é uma tremenda crocodilagemd dela.Obrigar os jogadores a entrarem com processos jurídicos para poder reaver seus itens?Isso já é demais também...Este foi o intuito do tópico.Cada parte expor sua parte da culpa e demostrar os erros do outro,para que cada um tente se corrigir.Se bem,que provavelmente nenhum representante da LU!g vai aparecer por aqui mesmo...eis mais uma falha...@EDIT:Meu gráfico-LU!g:15%Gravity:25%Players:55%Outros:5%

Link para o comentário
Share on other sites

 Olha que felicidade,fui ver agora os KS que eu tinha denunciado Ontem (2XEXP é KS igual água)

Adivinha????????

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Me mandaram mensagem automática,não devem ter olhado com atenção minha foto mas de boa néh? KS e Bot não dá...

Ainda acho que KS atrapalha mais que Bot --'

BOT FICA NO CANTO DELE,KS NÃO ELES TE PERSEGUEM E TE CHINGAM DE NOOB --'

tá complicado néh =/

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Sim Kalei,chegou onde eu queria chegar.O número de players que realmente luta para representar o jogo é pouco.1.000 pessoas pedirem uma carta ou 500 pedirem uma melhora,em ambas as opções os números são baixos em relação ao número de players que o jogo tem.Ai está a culpa do player:Se reprimir.Os players não lutam a favor de seus direitos,ai está a culpa de muitos.

 

O problema é que tem jogador que nem sabe que esse fórum existe, outros já desistiram do fórum(Como o PivaWillian dcitou), uns tem ojeriza pela moderação deste mesmo, e existem aqueles que usam outros foruns e não estão "nem aí" para este, devido a "fama" do mesmo.

 

É complicado colocar a culpa nessa gente, pois é evidente que se falarmos com quaisquer desses que realmente gostam do jogo e pedir para que lutem pelos seus direitos(pode ser assinando algo), acredito que eles colaborariam; o problema, acredito eu,  é fazer isso em um fórum fechado como este e com uma moderação dessas.

 

E muitos estão banidos não poderiam participar, caso houvesse uma enquete aqui ou algo do tipo. Enfim, agora entendi melhor o seu ponto de vista, entendo ele completamente, só não concordo com a sua "divisão da culpa" dos lados(Vide os casos de corrupção e "erro humano" no bRO), eu sei que alguns jogadores tem sim a sua culpa, mas caso fosse colocada essa "culpa" em uma balança , acredito que o lado "LUG" quebraria essa mesma.

 

Eu tento, mas não consigo pensar igual a vocês...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...