Ir para conteúdo

Nintendo DS ou Sony PSP? E porque...


NiIaum

Posts Recomendados

OI,Eu sou Goku

Eu estou aqui para saber a opinião de vocês players que gostam ou não de portáteis

 

para dar dicas críticas e opiniões sobre eles, que são os queridénhus do momento:

 

O Nintendo DS e o Sony PSP

 

Ja tive um PSP 3000 e atualmente tenho um Nintendo DSi XL.

 

Bom, tive o PSP por 1 Ano, ganhei o mesmo de Natal mas dai acabou enjoando,só 2 Jogos

 

e sem grana para comprar mais, acabei pesquisando no Tio Google e achei o NDSi XL

Me apaixonei e fui catando cada vez mais, então no natal seguinte troquei meu PSP em ótimo estado

 

por um NDSi XL mais um poco em dinheiro.

 

Obs.:Os dois consoles tem mais de uma evoluçao,

 

sendo a do PSP:

 

PSP Fat(PSP-1000), PSP-2000, PSP-3000, PSP Go! e o ''Novo PSP'' o PlayStation Vita(''PSP 2'')

 

Sendo a do Nintendo DS

 

NDS Fat, NDS Lite, NDSi, NDSi XL e o Novo 3DS(Jogos 3D sem Óculos)

Bom já fiz uma introduçao, então vamos ao combate

 

PS.:Vou fazer uma ''luta'' justa e rápida e Sobre MINHA OPINIÃO SOBRE OS CONSOLES

 

PSP   VS   NDS

 

Escalas de 1 a 6 em cada item

 

•Graficos:

PSP 5 X NDS 4

 

Obs.:PSP com melhores gráficos,enquanto NDS com maior diversão, qual você escolhe?

•Jogabilidade

PSP 5 X NDS 5

 

Obs.:Os dois modelos tem formatos confortaveis para as mãos assim podendo jogar por horas sem cansar as maos e os dedos,

O PSP tem seu analógico esquerdo, e o DS tem sua Styllus(Canetinha) e seu microfone, ajudando muito na hora de jogar certos games.

•Portatibilidade

PSP 4 X NDS 6

 

Obs.:o PSP tem um formato ótimo super portátil porém sua tela fica esposta a riscos e a sujeiras,

Enquanto o NDS protege suas duas telas quando está fechado.

•Acesso a Internet(Wi-Fi)

PSP 3 X NDS 6

Obs.:No caso de Conexão os dois sao ótimos mas no caso de navegação o NDS é melhor por ter a tela touch Screen,

enquanto o PSP tem o Analógico que atrapalha na hora de navegar,sem falar na hora de digitar numeros e letras...

•Jogos

PSP 6 X NDS 6

 

Obs.:OS dois Consoles com exelentes jogos,PSP com gráficos ótimos e o NDS com a sua interatividade.

•Diversão e Interatividade

PSP 4 X NDS 6

 

Obs.:PSP tem no Menu principal Players de música,fotos e videos porém a camera é vendida separadamente,

Enquanto o NDSi XL tem uma camera interna e esterna,também podendo modificar fotos,desenhar ou escrever

no software de Bloquinho de notas que ja vem instalado.Também pode se por músicas no NDS e também podendo modificalas

em seu player.

A única coisa ruim é ter que converter as musicas para .aac o formato de musicas para o NDS.

•Placar Final

PSP 24 X NDS 33

 

Obs.: Essa é minha opinião sobre os dois portáteis

Obs2.:Sim eu só somei os resultados,preguiça de fazer calculo de % ou sei la do que../mal

 

 

Não esqueçam da opinião de vocês sobre os dois consoles portateis e o meu post tambémnão posto muito então se puderem criticar...Não sou nehum expert em games nem nada so queria 

''desabafar'' sobre eles.

 

Ctrl+1 e Flw ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho Preferencia pelo NDS pelos seguintes motivos:1º Jogos Melhores, não é segredo que a Nintendo possui os melhores jogos exclusivos como Mario, Legend of the Zelda, Pokemon, Super Smash Bross e entre outros.2º Apesar dos Gráficos do PSP serem melhores, a história e a jogabilidade da maioria dos seus jogos exclusivos (que são poucos) deixam a desejar.3º A Segunda Tela em Touch Screen permite uma maior jogabilidade e interação entre jogador e jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Haha, entrei no tópico pensando que era algum usuário em dúvida se adquire um PSP ou um NDS...Bem, tenho um NDS Lite, mas minhas razões são bastante subjetivas para a maioria do pessoal: (1) sempre fui um nintendista, (2) sou oldschool da geração 16 bits, então, o NDS estava recheado com remakes e jogos no estilo que estou acostumado a jogar.A única coisa que relamente sinto falta no NDS em relação ao PSP, são boms jogos de luta, como os da SNK. Adoraria jogar KoF no meu NDS. D:

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...