Ir para conteúdo

iai oq vcs acharam do rock in rio?


Riot_

Posts Recomendados

  • Replies 111
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Digão e seus tópicos de opinião sakpsaoksaposak

 

Bem, eu não tenho fé no Rock in Rio enquanto ele não for puro de Rock.

Vamos analisar;

O Nome do evento é Rock In Rio.

Tem (Só)Rock? NÃO!

É sempre no Rio? NÃO!

Acho que o nome deveria ser Music in World askpsoaksa

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

capital inicial
Deus perdoe ele, não sabe o que fala.

Mas enfim, agaram no evento. Deveriam ter feito o Rock'n Rio apenas com as bandas de rock, e um evento em sequencia com as demais bandas... Simples assim.

E faltou Iron nessa dersa. Rock'n Rio sem Iron não é evento. Scorpions também, Van Halen, AC/Dc, Ozzy... Essas bandas de verdade, saca?

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa galera, mas oq vocês não entendem é que um evento de Rock hoje em dia não seria viável. Teria como sim fazer um evento apenas de rock, mas não passaria de 3 dias de festival. O nome é Rock in Rio por causa da época em que foi lançado onde o rock era um movimento de rebelia, liberdade de expressão e revolta (e mesmo assim tiveram várias bandas que não eram do estilo musical).

 

Sou a favor da diversidade musical focando no rock, afinal essa foi a proposta inicial.

Devem-se ter sempre bandas do momento mesclada com bandas históricas.. alguns vão falar que Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Rihanna, Katy Perry, Shakira, Maroon 5, etc etc etc, não deveriam estar na programação do festival, mas, será mesmo ? 

 

Vejam bem, se não fossem bandas desejadas por muita gente, os dias que os mesmos iam tocar não iria lotar como os dias apenas de rock, concordam? Porque o que ficou claro foi isso, tiveram os dias de rock, o dia do pop e afins..

 

Eu não sou axezeiro, não sou rockeiro, sou bem eclético quanto ao estilo musical, mas vejo que os rockeiros apesar de serem cabeça aberta para tantas coisas são tão limitados pra esse assunto, quando tem um festival de rock querem somente rock e nada mais, é um preconceito besta. 

 

Pra mim o melhor show foi do Maroon 5, eu ja conhecia o som dos caras mas não aprofundado, mas quando vi eu virei fã na hora. Eles mandam muito bem, tocaram só hit's e cativaram o público. Curti, também, o show do SOAD.. não conhecia nada da banda (apenas ouvi falar) e fiquei de cara, não curto muito esse rock pesado, mas eu me animei mto com o show dos caras, eles mandaram muito bem!

 

O show da Claudia Leitte foi muito bom.. eu não gosto dela, de forma alguma, mas ela me surpreendeu, foi lá e mostrou a que veio, so achei que ela poderia se expressar melhor quanto as criticas recebidas, ninguem é obrigado a gostar de ninguem e claro que ninguem é obrigado a gostar de uma atitude que alguns façam contra vc, mas apartir do momento que ela estava em um campo de pessoas contra vc, vc tem que ser no mínimo humilde e saber se portar, como a Ivete, que com humildade conseguiu cativar vários roqueiros.Bah, acho que é isso! Qualquer coisa edito ou venho aqui postar mais, t+ ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa galera, mas oq vocês não entendem é que um evento de Rock hoje em dia não seria viável. Teria como sim fazer um evento apenas de rock, mas não passaria de 3 dias de festival. O nome é Rock in Rio por causa da época em que foi lançado onde o rock era um movimento de rebelia, liberdade de expressão e revolta (e mesmo assim tiveram várias bandas que não eram do estilo musical).

 

Sou a favor da diversidade musical focando no rock, afinal essa foi a proposta inicial.

Devem-se ter sempre bandas do momento mesclada com bandas históricas.. alguns vão falar que Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Rihanna, Katy Perry, Shakira, Maroon 5, etc etc etc, não deveriam estar na programação do festival, mas, será mesmo ? 

 

Vejam bem, se não fossem bandas desejadas por muita gente, os dias que os mesmos iam tocar não iria lotar como os dias apenas de rock, concordam? Porque o que ficou claro foi isso, tiveram os dias de rock, o dia do pop e afins..

 

Eu não sou axezeiro, não sou rockeiro, sou bem eclético quanto ao estilo musical, mas vejo que os rockeiros apesar de serem cabeça aberta para tantas coisas são tão limitados pra esse assunto, quando tem um festival de rock querem somente rock e nada mais, é um preconceito besta. 

 

Pra mim o melhor show foi do Maroon 5, eu ja conhecia o som dos caras mas não aprofundado, mas quando vi eu virei fã na hora. Eles mandam muito bem, tocaram só hit's e cativaram o público. Curti, também, o show do SOAD.. não conhecia nada da banda (apenas ouvi falar) e fiquei de cara, não curto muito esse rock pesado, mas eu me animei mto com o show dos caras, eles mandaram muito bem!

 

O show da Claudia Leitte foi muito bom.. eu não gosto dela, de forma alguma, mas ela me surpreendeu, foi lá e mostrou a que veio, so achei que ela poderia se expressar melhor quanto as criticas recebidas, ninguem é obrigado a gostar de ninguem e claro que ninguem é obrigado a gostar de uma atitude que alguns façam contra vc, mas apartir do momento que ela estava em um campo de pessoas contra vc, vc tem que ser no mínimo humilde e saber se portar, como a Ivete, que com humildade conseguiu cativar vários roqueiros.Bah, acho que é isso! Qualquer coisa edito ou venho aqui postar mais, t+ ^^

bom por um lado vc ta certo por outro naopq axe não deveria ta ali ate vai pop como rihanna,katy entre mais algun mais tipo esse eu gostei mais pow ivete e cladia leite nao tem nada a ver e pow ele botaram pq faltava dinheiro ou pq nao tinha ninguem pra ele botar pq como tem aquela richa entra funkeiros e rockeiros ele botaram axe pq se nao eles botavam funk q ca entre nos é melhor q axeaxe so é bom pra vc pular o carnaval,tipo imagina slipknot cantando no trio eletro imagina sauashusahasuh é msm coisa q ivete e cladia leite no rock in rio --'
Link para o comentário
Share on other sites

Eu achei que foi bem legal, se desse, eu teria ido. Gostei muito das apresentações do Metallica, Red Hot, Guns e da Katy *-*' as outras eu acabei perdendo, não vi o SOAD :ç terei que ver no YT... a única que eu assisti e não gostei nada foi a da Kesha, meio chatinha a voz dela. '-' Os de axé eu não assisti, então não posso falar nada, mas eu particularmente achei meio bizarro colocarem axé no meio... enfim...

Link para o comentário
Share on other sites

 Melhor Show na minha opnião foi da Shakira.

Ela interagindo com o povo em portugues,foi bem legal. alguns cantores estrangeiros(todos) na hora de falar com o povo,falavam em iglês e quem não sabia a lingua so fazia barulho a cada pausa de frase

Ke$ha: I came to Brazil

Povão: EEEEEEEEEEEEEE \o/

Ke$ha:'Cause was my dream since that i was kid

Povão: EEEEEEEEEEEEEEE \o/

Acho que no minimo eles deviam decorar algumas falinhas antes de vir para um pais. Aquele cara que a katy chamou pro palco para "flertar",ela teve  que falar umas 3vezes na orelha dele:daonde vc vem? para o cara entender, queria ver se ele não entende-se 8D

Mais no geral foi bem legal o RR.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa galera, mas oq vocês não entendem é que um evento de Rock hoje em dia não seria viável. Teria como sim fazer um evento apenas de rock, mas não passaria de 3 dias de festival. O nome é Rock in Rio por causa da época em que foi lançado onde o rock era um movimento de rebelia, liberdade de expressão e revolta (e mesmo assim tiveram várias bandas que não eram do estilo musical).

 

Sou a favor da diversidade musical focando no rock, afinal essa foi a proposta inicial.

Devem-se ter sempre bandas do momento mesclada com bandas históricas.. alguns vão falar que Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Rihanna, Katy Perry, Shakira, Maroon 5, etc etc etc, não deveriam estar na programação do festival, mas, será mesmo ? 

 

Vejam bem, se não fossem bandas desejadas por muita gente, os dias que os mesmos iam tocar não iria lotar como os dias apenas de rock, concordam? Porque o que ficou claro foi isso, tiveram os dias de rock, o dia do pop e afins..

 

Eu não sou axezeiro, não sou rockeiro, sou bem eclético quanto ao estilo musical, mas vejo que os rockeiros apesar de serem cabeça aberta para tantas coisas são tão limitados pra esse assunto, quando tem um festival de rock querem somente rock e nada mais, é um preconceito besta. 

 

Pra mim o melhor show foi do Maroon 5, eu ja conhecia o som dos caras mas não aprofundado, mas quando vi eu virei fã na hora. Eles mandam muito bem, tocaram só hit's e cativaram o público. Curti, também, o show do SOAD.. não conhecia nada da banda (apenas ouvi falar) e fiquei de cara, não curto muito esse rock pesado, mas eu me animei mto com o show dos caras, eles mandaram muito bem!

 

O show da Claudia Leitte foi muito bom.. eu não gosto dela, de forma alguma, mas ela me surpreendeu, foi lá e mostrou a que veio, so achei que ela poderia se expressar melhor quanto as criticas recebidas, ninguem é obrigado a gostar de ninguem e claro que ninguem é obrigado a gostar de uma atitude que alguns façam contra vc, mas apartir do momento que ela estava em um campo de pessoas contra vc, vc tem que ser no mínimo humilde e saber se portar, como a Ivete, que com humildade conseguiu cativar vários roqueiros.Bah, acho que é isso! Qualquer coisa edito ou venho aqui postar mais, t+ ^^

bom por um lado vc ta certo por outro naopq axe não deveria ta ali ate vai pop como rihanna,katy entre mais algun mais tipo esse eu gostei mais pow ivete e cladia leite nao tem nada a ver e pow ele botaram pq faltava dinheiro ou pq nao tinha ninguem pra ele botar pq como tem aquela richa entra funkeiros e rockeiros ele botaram axe pq se nao eles botavam funk q ca entre nos é melhor q axeaxe so é bom pra vc pular o carnaval,tipo imagina slipknot cantando no trio eletro imagina sauashusahasuh é msm coisa q ivete e cladia leite no rock in rio --'

Assim, eu discordo um pouco. Cada um tem sua opinião a respeito de estilo musical e tudo mais, mas comparar funk com axé é exagero, se vc pesquisar bem verá que tem muito axé bom.. tem axé focado apenas em fazer a galera pular e tem axé com letra, conteúdo, cultura.Não é questão de falta de grana, mas se fossem colocar apenas bandas super caras o ingresso seria qt? 1k? hehehe

E a respeito de outras bandas tocarem no carnaval, eu acho MUITO legal! Não sei se vcs sabem, mas temos MUITOS artistas internacionais hoje no carnaval de SSA, temos David Guetta, Will.i.am e etc.. Sei que muitos de prenderam nesse argumento (vide facebook) mas a galera mais preconceituosa, infelizmente, são os rockeiros.. afinal isso não mudaria o carnaval que é uma festa da diversidade! Acho que todo brasileiro deveria entender isso =x

Link para o comentário
Share on other sites

Nilaum disse tudo...Evento que tem o nome de ROCK não pode tocar AXÉ, aliás, deveriam proibir qualquer cantor que não fosse de rock de entrar naquele evento. Independentemente do cantor ser bom ou não, AQUILO É UM EVENTO DE ROCK. E quem discorda do que eu disse simplesmente não entende nada de música (música de verdade eu digo). té :\

Link para o comentário
Share on other sites

Bem... vamos lá.Talvez ainda não no Brasil para um evento do porte do Rock in Rio, mas é possível realizar um festival unicamente de Rock, basta ver o Ozzfest nos EUA ou o Wacken Open Air na Alemanha. Provavelmente o pessoal desconhece, mas existe um festival em Varginha, MG, chamado Roça'n Roll que é só de Rock.Quanto às atrações que não são de Rock no RiR, no mínimo desde a terceira edição isso vem acontecendo, basta lembrar do público vaiando o Carlinhos Brown no RiR3. E apesar de tudo, acho isso um problema muito maior da organização do que os artistas em si que vão se apresentar. Nesse sentido, acho o SWU um festival muito mais expontâneo (vale citar que nesse ano teremos até JPop com o Miyavi), já que está em sua filosofia atender um público mais amplo.NA MINHA OPINIÃO, houve outros equívocos, como colocar o Motörhead pra abrir pro Slipknot e pro Metallica, o pessoal de hoje simplesmente não respeita mais os clássicos. Colocar System of a Down pra abrir pro Guns'n Roses também é engraçado, mas o Medina deve ter alguma tara pelo Axl. Mas eu até entendo isso, provavelmente colocaram os artistas em ordem de quem vende mais disco, visto que o Motörhead, por exemplo, apesar de ser referência para os caras do Metallica, têm um púiblico infinitamente menor no Brasil. Mas apesar disso, continuo não concordando.Por fim, acho que o Rock in Rio gerou um problema muito maior do que não ser um festival puramente de Rock ao contrário do que o nome sugere. Ele montou uma imagem na cabeça do público leigo de que é a coisa mais legal do mundo em se tratando de Rock. Ainda que Rock in Rio seja uma "marca", como foi citado aí em cima, a idéia é desconstruída tanto pelo público que aprecia o Rock quanto pelo público que não entende de Rock. Mas como marca a coisa vai bem obrigado, o Medina recebeu convites para realizar edições do RiR em diversos outros países.EDIT:

Nilaum disse tudo...Evento que tem o nome de

ROCK não pode tocar AXÉ, aliás, deveriam proibir qualquer cantor que não

fosse de rock de entrar naquele evento. Independentemente do cantor ser

bom ou não, AQUILO É UM EVENTO DE ROCK. E quem discorda do que eu disse

simplesmente não entende nada de música (música de verdade eu digo). té

:\

Haha... ao invés de ser extremista assim, tente

ignorar que o Rock in Rio é um evento de Rock. Trate como um festival

musical, que pode trazer algumas bandas de Rock. Volte sua atenção para

os festivais que valem a pena. Ainda espero por um dia em que consigam

fazer uma edição do Wacken no Brasil. \m/

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não acho que não lotaria. Muita gente, MUITA GENTE quis ir e não pode porque os ingressos estavam esgotados.

Mas sério, acho que o SWU vai ser melhor. O evento nem tem nome relacionado à Rock e tem mais do que o Rock in Rio, se duvidar.

Nada contra os outros estilos de música, apesar de eu não ser fã deles. Só sou contra eles tocarem no evento chamado Rock in Rio, poxa.

Como eu queria ter visto o Rock in Rio dos anos 80...

@Ricardo Você achou errado ou certo o MotorHead abrir? Não entendi direito p-p

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Bem... vamos lá.Talvez ainda não no Brasil para um evento do porte do Rock in Rio, mas é possível realizar um festival unicamente de Rock, basta ver o Ozzfest nos EUA ou o Wacken Open Air na Alemanha. Provavelmente o pessoal desconhece, mas existe um festival em Varginha, MG, chamado Roça'n Roll que é só de Rock.Quanto às atrações que não são de Rock no RiR, no mínimo desde a terceira edição isso vem acontecendo, basta lembrar do público vaiando o Carlinhos Brown no RiR3. E apesar de tudo, acho isso um problema muito maior da organização do que os artistas em si que vão se apresentar. Nesse sentido, acho o SWU um festival muito mais expontâneo (vale citar que nesse ano teremos até JPop com o Miyavi), já que está em sua filosofia atender um público mais amplo.NA MINHA OPINIÃO, houve outros equívocos, como colocar o Motörhead pra abrir pro Slipknot e pro Metallica, o pessoal de hoje simplesmente não respeita mais os clássicos. Colocar System of a Down pra abrir pro Guns'n Roses também é engraçado, mas o Medina deve ter alguma tara pelo Axl. Mas eu até entendo isso, provavelmente colocaram os artistas em ordem de quem vende mais disco, visto que o Motörhead, por exemplo, apesar de ser referência para os caras do Metallica, têm um púiblico infinitamente menor no Brasil. Mas apesar disso, continuo não concordando.Por fim, acho que o Rock in Rio gerou um problema muito maior do que não ser um festival puramente de Rock ao contrário do que o nome sugere. Ele montou uma imagem na cabeça do público leigo de que é a coisa mais legal do mundo em se tratando de Rock. Ainda que Rock in Rio seja uma "marca", como foi citado aí em cima, a idéia é desconstruída tanto pelo público que aprecia o Rock quanto pelo público que não entende de Rock. Mas como marca a coisa vai bem obrigado, o Medina recebeu convites para realizar edições do RiR em diversos outros países.EDIT:
Nilaum disse tudo...Evento que tem o nome de

ROCK não pode tocar AXÉ, aliás, deveriam proibir qualquer cantor que não

fosse de rock de entrar naquele evento. Independentemente do cantor ser

bom ou não, AQUILO É UM EVENTO DE ROCK. E quem discorda do que eu disse

simplesmente não entende nada de música (música de verdade eu digo). té

:\

Haha... ao invés de ser extremista assim, tente

ignorar que o Rock in Rio é um evento de Rock. Trate como um festival

musical, que pode trazer algumas bandas de Rock. Volte sua atenção para

os festivais que valem a pena. Ainda espero por um dia em que consigam

fazer uma edição do Wacken no Brasil. \m/

Concordo, ser extremista é se segurar em alguma coisa que você acredita ser verdade e não ter argumentos para defendê-la.

Concordo com você, o RiR é mais um festival de música do que festival de rock propriamente dito, e deve ser considerado assim. Eu sou um leigo no quesito o que vende mais, o que influencia o que, o que é mais pesado ou mais tranquilo. Eu sei que a razão do RiR é reunir tudo o que tem de música boa em um grande festival de música.

 

Não adianta um ou outro vir falar:

 - Ah, pq isso não presta, isso não é bom.

 

Sinceramente, tudo é baseado em pesquisa, claro que nem sempre a opinião de todos quer dizer que aquela música tem qualidade (tanto na letra quanto na qualidade dos músicos, por exemplo) mas devemos ver que se aquela música faz sucesso a um certo tipo de público ela é no minimo válida, e digo com certeza que nós não tivemos nenhuma atração + ou - no RiR, todas foram de boa qualidade.

Se tem Ivete, Claudia Leite, etc. no Rock In Rio, nada mais justo que colocar um ACDC, Red Hot, Metalica, etc. nos trio elétrico em pleno carnaval o/
Vide minha resposta anterior. Se essas bandas se proporem, tiverem o pique (afinal, não é qualquer um que aguenta) e tiverem público pra isso, acho justo. Quem define isso não são os axezeiros, são os brasileiros.
Link para o comentário
Share on other sites

Mas sério, acho que o SWU vai ser melhor. O evento nem tem nome relacionado à Rock e tem mais do que o Rock in Rio, se duvidar.
Sim, eu achei o SWU um evento muito mais honesto e expontâneo do que o RiR. A organização pode até tentar querer atender a um público mais amplo, mas tem coisas que simplesmente não se misturam. Ainda que possa haver um sem número de pessoas que apreciam tanto Ivete Sangalo quanto o Metallica, normalmente são gostos que não se misturam. O SWU pelo menos conseguiu evitar esse tipo de gafe.
@Ricardo Você achou errado ou certo o MotorHead abrir? Não entendi direito p-p

 

Haha, revendo o que eu escrevi, de fato não ficou muito claro. Mas quero deixar que trata-se DE MINHA OPINIÃO, eu até entendo os motivos comerciais pro negócio ter sido do jeito que foi, ninguém é obrigado a concordar comigo, e estou longe de ser o dono da verdade.Mas vamos lá, no RiR, você tem um dia dedicado ao Heavy Metal. Você tem lá, Glória, Coheed & Cambria, Motörhead, Slipknot e Mettalica. Primeiro, que nem faz sentido você colocar uma banda do porte do Glória (independente de você gostar ou não dos caras, estou falando de porte mesmo) no palco principal, quando você tem outras bandas como Korzus, Sepultura, Angra e a Tarja. Acho que até o Matanza que devia ser a banda menos conhecida do palco Sunset tem uma base de fãs maior do que o do Glória. Mas sei lá, talvez o empresário dos caras seja amigo do Medina.Aí vem a questão do Motörhead. Eu entendo que Metallica tem muito mais fãs do que Motörhead no Brasil, e é provável que até o Slipknot venda mais discos do que o Motörhead no Brasil. Mas num dia dedicado ao Heavy Metal, é uma falta de respeito, sabe? Dar apenas 1 hora de show pros caras, é uma falta de respeito maior ainda. Caramba, provavelmente os caras do Metallica cresceram ouvindo Motörhead, é uma banda de respeito. Se for pra colocar o Motörhead pra abrir, deveria ser no mínimo o Big Four (Metallica, Slayer, Megadeth, Anthrax) a atração principal. Apesar de entender os motivos que levaram a organização a escolher essa ordem, eu não consigo concordar, pois eu acho um desrespeito muito grande para com o Motörhead. Mas, gosto é gosto, né?

Link para o comentário
Share on other sites

Dar apenas 1 hora de show pros caras, é uma falta de respeito maior ainda.
Ah, eu não sabia que quem abria pra outra banda tinha pouco tempo. Que mancada séria dos organizadores '-'

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Dar apenas 1 hora de show pros caras, é uma falta de respeito maior ainda.
Ah, eu não sabia que quem abria pra outra banda tinha pouco tempo. Que mancada séria dos organizadores '-'
Normalmente as bandas de abertura têm um tempo reduzido em relação à atração principal. Mesmo porque, bandas de abertura de maneira geral, são bem menos conhecidas do que a banda principal. A grande vantagem para uma banda abrir para outra maior, é a chance de expor o seu trabalho para o público da banda maior.Obviamente, há casos em que, apesar de uma banda vir primeiro do que a outra, não necessariamente a que abre recebe tratamento de banda de abertura. Fui no show do Exodus com Kreator e as duas bandas dividiram o tempo quase que igualmente, e ambas fizeram umqa apresentação matadora. Outro exemplo, foi a passagem do Helloween com o Stratovarius. Apesar do Stratovarius ter se apresentado primeiro, na minha opinião, o show foi até mais matador do que o do Helloween, que veio depois como atração principal.Obviamente, o Motörhead teve quase que o tratamento de uma banda de abertura em relação ao Slipknot e o Metallica, motivo da minha indignação. D:
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...