Ir para conteúdo

[Dúvida] Dúvidas sobre WL...


TurnOut '

Posts Recomendados

Olá, tenho umas dúvidas sobre Warlock..então lá vai:

 

• Invocar Esfera de Fogo, Invocar Esfera de Água, Invocar Esfera de Vento e Invocar Esfera de Terra,

além do tempo de duração das esferas quais as vantagens em maximizar

essas habilidades? O nv influência no tempo de cast? Influência no dano

quando uso TV ou quando disparo-as?

 

• Montando uma skill tree de WL notei que a mesma é muito

apertada, tantas habilidades, tantas possibilidades mas apenas 50

pontos...Dai surgiu uma dúvida: É mesmo necessário ter Estudo Arcano

Avançado maximizado? Quer dizer, em nv. 1 eu vou poder memorizar quantas

magias? Não achei nenhum guia sobre esse assunto...

 

• Maestria Arcana, pra que serve? As habilidades memorizadas pelo Estudo Arcano tem nerf no Matk, é?

 

Disparo Arcano, além de lançar todas as esferas invocadas ao invés de

só uma como no nv1 tem mas alguma vantagem em maximizá-lo?

 

Vamos supor: usei Estudo Arcano e memorizei Lanças de Fogo (exemplo).

Dai usei Disparo Arcano no Hode (é só exemplo) e ai pra soltar Fire Bolt

denovo com Disparo Arcano tenho que usar Estudo Arcano denovo também?

 

Muito grato a quem responder, realmente estou muito confuso.

Link para o comentário
Share on other sites

E ai cara, vamos ver oq eu consigo responder....

1- O nivel delas não influencia em nada prático, apenas no tempo de duração das esferas e no dano q elas causam com a skill disparar (que mesmo assim é mto ruim. 100% recomendável ter apenas no nível 1.2- Totalmente apertada e por isso pode-se abrir mão de Estudo Arcano Avançados e ter apenas Estudo Arcano. Quando se aprende Estudo Arcano ou Estudo Arcano Avançado, vc tem um numero de "slots", que definem quantas skills podem ser memorizadas. A quantidade de de slots, e como consequência, de magias que podem ser memorizadas depende do nível de base e a int base do Arcano, sendo que tem skills como Tetra Vortex e Cometa que ocupam muitos slots, e outtras que ocupam muito menos. No lv 100 com 99 de int já dá pra memorizar 2 magias  como Nevasca, lov, ms, meteoro escarlate, corrente elétrica, abalo sismico, esquife de gelo... No lv 150 deve dá pra armazenar 1 Tetra Vortex/Cometa com Estudo Arcano e 2 com Estudo Arcano Avançado.Lembrando q vc sempre pode rememorizar a skill após usá-la (dará pra spammar Cometa sem os 5 minutos de cooldowm, mas ainda não há livro de cometa/tetra vortex no bro)

3- Seu ataque mágico sempre tem um valor variado, certo? Por exemplo 450~647 e por isso que cada vez que vc usa qualquer magia, ela tem um dano um pouco diferente. Com maestria arcana, esse dano sempre é o máximo, ou seja, todas saus magias serão baseadas no seu ataque mágico máximo. Excelente skill, porém custa mto caro pra uma build ter ela... Skills memorizadas tem atq mágico normal, mas ignoram amplificação, ou seja, não adianta usar Amplificar Magia q o dano delas não aumenta em 50%

4- Nenhuma vantagem, pois mesmo as esferas lançadas juntas tem um dano pífio. Em lv 2 só se for pegar maestria arcana, pois é requisito.

5- Vai depender do numero de slots q vc tem (não mostra em lugar nenhum, mas se vc tentar memorizar mais do que os slots q vc tem disponível, vai aparecer uma mensagem de falha). Se você pode memorizar 5 lanças de fogo, vc pode soltar as 5 seguidamente. Mas vc sempre vai poder memorizá-las novamente....

Link para o comentário
Share on other sites

Fera, tem um ou dois tópicos que participei que tem tudo e mais um pouco então se ainda desejar algo depois avisa por aqui que procuro pra postar os links. De qualquer forma vamos ver se te ajudo em algo:- o nivel influencia só no tempo de duração...nem cast delas nem dano de TV mudarão;- realmente falta ponto pra tudo. Memorizar quanto maior o level do char mais slots, quanto maior a INT do char mais slots entao mesmo sem EEA é possivel com 100 de INT e lvl 12x memorizar 2 magias fortes como Abalo, Escarlate ou Corrente e isso não mudará até o 150. NO ENTANTO, se abrir EEA vai receber mais slots conseguindo entao armazenar mais magias e até mesmo 2 TVs ou Comet se maximizar EEA;

- Não as magias memorizadas não tem nerf. Ocorre (como tu ja deves saber) que o dano magico de WL tem uma variação em torno de 28%~32% entre MatkMin~MatkMax. MAESTRIA fará com que todas as magias utilizadas enquanto ela estiver ativa saiam com o MatkMax. Para tornar realmente boas as magias memorizadas, se indica usar Maestria já que Amplificação NÃO pega nas magias memorizadas;- Disparo Arcano realmente é totalmetne desnecessario o lvl 2; MAS, se não to enganado, é pré para algo que não lembro agora...- Quanto usar o memorizar ficam usáveis tantas magias quantas as que tu puderes memorizar (ter slots) mas na verdade "o que fica memorizado" é o cast e nao uma magia eternamente. Entao, se memorizar SÓ 1 vez Lanças de Fogo, só tera 1 para soltar através do Disparo...se memorizar 4 poderá soltar 4 vezes pelo disparo. Quando usas a quantidade memorizada precisará refazer a memorização.Dica pra as magias memorizadas: solte sempre que puder a magia através do cast normal...ela vai entrar no delay/cooldown mas ainda poderá utilizar a mesma magia pelo Disparo que nao tem o delay. Assim no exemplo que falei poderia usar 5 Lanças sem esperar delay (1 normal + 4 memorizadas)Tarde pacas se escrevi alguma bobagem corrijam e contribuam. Abrasss!

Link para o comentário
Share on other sites

 

• Invocar Esfera de Fogo, Invocar Esfera de Água, Invocar Esfera de Vento e Invocar Esfera de Terra,

além do tempo de duração das esferas quais as vantagens em maximizar

essas habilidades? O nv influência no tempo de cast? Influência no dano

quando uso TV ou quando disparo-as?

 

 

 

A vantagem seria no tempo em que elas estariam ativas(Em volta de você) e no dano caso sejam disparadas sobre algum alvo, dano este que por sinal não é lá essas coisas.

Não sei se você está se referindo ao reduzir o cast do TV, mas caso seja não irá haver diferença caso você deixe ela no nível 5 ou 1, tanto faz.

Não influencia no dano do TV, apenas no dano caso você fosse disparar contra alguém.

 

 

 

• Montando uma skill tree de WL notei que a mesma é muito

apertada, tantas habilidades, tantas possibilidades mas apenas 50

pontos...Dai surgiu uma dúvida: É mesmo necessário ter Estudo Arcano

Avançado maximizado? Quer dizer, em nv. 1 eu vou poder memorizar quantas

magias? Não achei nenhum guia sobre esse assunto...

 

 

 

Existe esse guia, feito pelo Astroty. Leia, pois está muito bem feito.

 

 

• Maestria Arcana, pra que serve? As habilidades memorizadas pelo Estudo Arcano tem nerf no Matk, é?

 

 

Maestria Arcana é uma habilidade que faz com que todas as suas magias tirem o dano máximo baseando-se claro no seu ATQM. E ela funciona normalmente com Estudo Arcano, o único "nerf" seria sobre essas habilidades seladas que não seriam influenciadas pela Amplificação Mística e apenas pela MA.

 

 

Disparo Arcano, além de lançar todas as esferas invocadas ao invés de

só uma como no nv1 tem mas alguma vantagem em maximizá-lo?

 

 

 

As habilidades seladas podem ser usadas normalmente com o Dispao Arcano nível 1, então você só teria uma nível 2, caso você tivesse Maestria Arcana  na build(Pré-Requisito). Fora isso eu não vejo um porquê para maximizá-la, pois seria insanidade um WL criar uma build inspirada no Disparo de Esferas, digo isso não apenas pela muito apertada(como você disse) e também pelo dano ridículo das mesmas.

 

 

Vamos supor: usei Estudo Arcano e memorizei Lanças de Fogo (exemplo).

Dai usei Disparo Arcano no Hode (é só exemplo) e ai pra soltar Fire Bolt

denovo com Disparo Arcano tenho que usar Estudo Arcano denovo também?

 

 

Existe um sistema de Slots, a habilidade Lanças de Fogo possui um número baixo, por este motivo você conseguiria selar várias Lanças de Fogo, mas para cada Lanças de Fogo você seria que usar o Estudo Arcano antes, ou seja, usando o Estudo Arcano três vezes você teria três Lanças seladas e aí por diante. Bom, leia o guia, e irá entender melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

Vlw a quem respondeu, realmente tirou quase todas as minhas dúvidas porque agr sairam dúvidas novas...

 

 

• Vale a pena sacrificar os 5 pontos de Cometa só pra deixar a Expansão

Arcana em nv 3 ao invés de 2? Esses 5% do cast fixo a menos vale mesmo a

pena? Quanto mais ou menos é 5% - de cast fixo em segundos|milésimos no

TV? E na Esquífe de Gelo? (tomando como exemplo um Warlock com dex

120|int 120 + bless + comidas de +10 dex|int + comidas de +20 dex|int)

 

Maestria Arcana faz falta? Muda muito o dano das skills soltas pelo

Disparo Arcano ou não? Quer dizer, sem ela as skills vão ser sempre

baseadas no Matk minimo? Ou vai variar como as skills normais? O Matk

obtido através de buffs como Serenata ao Luar modificam o dano do

Disparo se eu não tiver Maestria Arcana ou não?

 

Mais uma vez obrigado a quem responder.

Link para o comentário
Share on other sites

Vlw a quem respondeu, realmente tirou quase todas as minhas dúvidas porque agr sairam dúvidas novas...

 

 

• Vale a pena sacrificar os 5 pontos de Cometa só pra deixar a Expansão

Arcana em nv 3 ao invés de 2? Esses 5% do cast fixo a menos vale mesmo a

pena? Quanto mais ou menos é 5% - de cast fixo em segundos|milésimos no

TV? E na Esquífe de Gelo? (tomando como exemplo um Warlock com dex

120|int 120 + bless + comidas de +10 dex|int + comidas de +20 dex|int)

 

Maestria Arcana faz falta? Muda muito o dano das skills soltas pelo

Disparo Arcano ou não? Quer dizer, sem ela as skills vão ser sempre

baseadas no Matk minimo? Ou vai variar como as skills normais? O Matk

obtido através de buffs como Serenata ao Luar modificam o dano do

Disparo se eu não tiver Maestria Arcana ou não?

 

Mais uma vez obrigado a quem responder.

Cara como eu disse, as skills de disparo arcano são completamente normais, elas só ficam sem amplificação pois o próprio Disparo (antes de ele se tornar Corrente Elétrica ou outra skill q foi memorizada), consome essa amplificação, de resto tudo oq vale pra skill normal vale pra skill disparada

Link para o comentário
Share on other sites

 

 

• Vale a pena sacrificar os 5 pontos de Cometa só pra deixar a Expansão

Arcana em nv 3 ao invés de 2? Esses 5% do cast fixo a menos vale mesmo a

pena? Quanto mais ou menos é 5% - de cast fixo em segundos|milésimos no

TV? E na Esquífe de Gelo? (tomando como exemplo um Warlock com dex

120|int 120 + bless + comidas de +10 dex|int + comidas de +20 dex|int)

 

Não sei dizer o tempo de redução, talvez milésimos (Ou até um segundo, pelo menos eu notei uma diferença bem interessante no cast Meteoro Escarlate, mas não calculei o tempo ainda). Mas não esqueça que a maioria dos equipamentos e consumíveis diminuem o cast variável, então essa redução de cast grátis no fixo para WLs é muito importante. E não esqueça que ela aumenta o alcance das suas habilidades e isso também é importante.

 

E como assim "sacrificar os 5 pontos de Cometa" ? Pretende ter Cometa e TV em uma mesma build?

 

 

 

Maestria Arcana faz falta? Muda muito o dano das skills soltas pelo

Disparo Arcano ou não? Quer dizer, sem ela as skills vão ser sempre

baseadas no Matk minimo? Ou vai variar como as skills normais?

 

 

Olha, caso você tenha 120 INT + equipamentos voltados para ATQM e no 150, o dano de uma Corrente Elétrica por exemplo seria monstruoso, podendo muitos vezes aplicar um IK caso o seu inimigo não use nenhum item de recuperação, isso falando em PvP/WoE, claro.

 

As habilidades seladas com o Estudo Arcano não seram influenciadas pela Amplificação Arcana, e sem o uso da Maestria Arcana não sei se você ficaria satisfeito com os danos... Mas aí que a EEA entra, com ele maximizado você poderia spammar essas habilidades "nerfadas" no inimigo e assim causar danos absurdos.

 

Você não terá o dano do Disparo Arcano baseado sempre no ATQM mínimo, o dano será variável de acordo com o seu ATQM min e max, ou seja, seria como se você fosse usá-las normalmente sem Amplificação e Maestria, creio eu.

 

 

O Matk

obtido através de buffs como Serenata ao Luar modificam o dano do

Disparo se eu não tiver Maestria Arcana ou não?

 

Com Serenata do Luar eu confesso que não testei ainda...

Mas com benção funciona normalmente.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, vcs tão me ajudando muito! Acho que agr resta mesmo essas dúvidas:• Maestria Arcana, tirando a parte de que eu vou ter que esperar 40 seg pra ativar ela denovo sendo que o buff dela já vai ter acabado...Tem mais alguma vantagem em maximizá-la?• No nv 150 com bless + comidas de +10 e +20 int + 120 int + bônus de job + 4 da fórmula do guia, eu vou ter 36 slots? (Sem estudo arcano avançado)

• Me falaram que Exilio nv 1 já resolve pois eu vou poder "renová-lo" antes que o outro tenha acabado, é verdade?• E por último e o que vai decidir minha skill tree é "Vai ser possível de alguma forma ter os dois livros em um mesmo char (o de TV e o de Cometa)?"E, Kaleidoscope, eu ia por comet e TV s, mas já tirei, nem rola mesmo [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

Respondendoooo1 - maximizando ou não depende muito se vc vai ficar sem disparo,EAA e EA.No nivael 1 ou 5 so influencia o tempo.Geralmente usam ela se for build desbuffer (por nao ter tetra) ou pra quando der tetra alguns segundos depois somar com amplificação e dar aquele dano lindo *_*2- Sim3-Sim mas demora pra acertar a pessoa e depois em um nerf futuro o exilio não vai ser mais renovado4-Até onde eu sei so pode ser um livro (ou tetra, ou cometa) (corrijam plz)

Link para o comentário
Share on other sites

Vou tentar responder novamente!

 

• Maestria Arcana, tirando a parte de que eu vou ter que esperar 40 seg pra ativar ela denovo sendo que o buff dela já vai ter acabado...Tem mais alguma vantagem em maximizá-la?

 

Creio que tê-la no nível 5 seja um exagero, é aconselhável que se tenha pelo menos no 3 ou no máximo 4, pois normalmente ela é usada para que você dê 2~3 ataques com força máxima e depois continue com o dano normal até que possa usá-la novamente.

Como o balanceamente das classes não chegou ainda no bRO não vejo o porquê de tê-la no 5.

 

Em muitas das vezes mobo mais que o normal quando sei que irei poder usar a Maestria Arcana, pois usando Amplicação Mística + Maestria sei que todos os monstros irão morrer, pelo menos é assim que ela é usada em PvM.

 

 

• No nv 150 com bless + comidas de +10 e +20 int + 120 int + bônus de job + 4 da fórmula do guia, eu vou ter 36 slots? (Sem estudo arcano avançado)

 

 

Bom, só fazendo as contas conforme a equação da habilidade... segundo o guia do Astroty você teria 34 slots no 150 com 120 INT, mas não sei dizer quantos slots você teria no seu exemplo.

 

 

• Me falaram que Exilio nv 1 já resolve pois eu vou poder "renová-lo" antes que o outro tenha acabado, é verdade?

 

Edit:

O problema seria você acertar o alvo na primeira vez em que você fosse tivesse usado habilidade, pois as chances de falha no nível 1 são de 47%, com esse tempo em que você estivesse tentando acertá-lo, ele provavelmente teria te atacado algumas vezes.

É possível renová-la, porém seria melhor utilizar desta táctica com a mesma em nível alto para ter um número melhor de acertos, essa é uma forma bem interessante de parar o adversário, mas não derruba ninguém.

 

• E por último e o que vai decidir minha skill tree é "Vai ser possível de alguma forma ter os dois livros em um mesmo char (o de TV e o de Cometa)?"

 

Segundo o boatos você poderá ter apenas um Livro Definitivo(se não me engano o Astroty que disse isso em algum lugar, não sei aonde ele colheu essa informação). Essa eu não posso confirmar, pois estou querendo ler sobre a quest destes livros faz um tempo...

Talvez o NPC em Ash diga que você possa pegar apenas um detes, mas não me lembro das falas dele...

Link para o comentário
Share on other sites

Pra contrinbuir novamente, no IRO pode-se conseguir AMBOS os livros de Magia Definitiva (TV e CmT).Para tanto é preciso seguir esta quest  . Só temos até o Galfos em Ash disponível no Bro;Para terminar a quest dos livros é preciso ter a quest de Sapha que tb é do próximo episódio;Claro que para estas e muitas outras quests de El Dicastes é preciso o Anel do Rei Sábio já disponível no Bro ao final das vááááááááarias quests de Ash.

Abrassss! Corrijam e contribuam...

Link para o comentário
Share on other sites

uia, um link dessa quest '-'

bom, pretendo não mudar meu pensamento e permanecer sem nada escrito sobre ela até que ela chegue no bro ...

vo pedir ajuda prum amigo da necropole pra me ajudar e montar um guia show de bola pra vcs :B

pelo q eu entendi ele te dá o livro correspondente a magia que você possui, sendo que ele não é ativado se você não tiver pelo menos uma das duas ...

 

será q vai ter gentalha vendendo esses livros e depois indo pegar mais ja que a quest tem requisitos de itens e eles ainda tem chances de falhar? :B

Link para o comentário
Share on other sites

de debuffer acho que maestria muitos n tem n .-.

stasis tem pelo menos no lv 1 de pré :Pmas a fama dela ta crescendo ja :B (vo ter lv 5 .-.)

pantano vai mto a gosto, nem precisa ter ja que tem o dos mortos (mas da pra combar arrazadoramente .-.),de debuffer acho que gira mais em torno de zero, exílio, stasis, abalo (ele da divest)  e alguma otra da vontade da pessoa .-.

Link para o comentário
Share on other sites

@kaleido: vc conto errado º-º

15+1+1+2+12+1+4= 36 '--'

 

Realmente errei, my bad.

 

@Coloradus

 

Agradeço pelo link da quest, não tinha lido isso ainda. Nossa, nível 140 de pré-requisito. heh

 

 

@Astroty

 

Será que dá para trocá-los? Bom, no Sakray reza a lenda que algumas pessoas receberam, mas não seu se foi via trade normal, porque se for assim, será um problema ao meu ver, porque realmente vai ter gente usando antes da hora ou sem fazer a quest.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...