Ir para conteúdo

Duvida em dano esquisito.


IncJJ

Posts Recomendados

 Olá,voltei faz poço tempo no rag/forum e estou estranhando os danos

O que conhecia do renewal a 8meses atrás não é o que esta atualmente, pois o patch do kro sempre sofre mudanças rs,então tentei me informar pesquisando em vários lugares e consegui me atualizar uns 99%,pois bem ai ok, mas voltei pro meu antigo HW99 agora warlock reparei no dano em certas condições na habilidade meteoro escarlate no nv 5(fogo) em monstros congelados(água) e o dano era muito superior a monstro do tipo neutro.

Na lógica fogo em água sofre penalidade no dano, mas no que tenho observado fogo em monstros congelados está dando dano superior a neutros e quase igual a monstros de terra

Alguém poderia me informar como ta a tabela Elemental ou % em cada monstros de cada elemento,pois no pvp ta sendo mais viável congelar com esquife que é em área gigantesca e tacar meteoro que usar fúria da medusa+meteoro sendo que o dano é quase igual(uns 5ou 4k a mais para fogo+terra)

Na minha hipotese, ou a mdef ta zerando com conjelar(acho pouco provável) ou a penalidade ta bem nerfada

Se poderem me ajudar,gracias.

uns testes que fiz:

Em monstros congelado

screenthor068h.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us:

screenthor069.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Reparem 28k no gelo

 

 

 

Monstros sem estarem congelados(tipo neutro)

screenthor070v.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

screenthor071k.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

O dano sem gelo varia entre 16k ate 25k

 

Minha MATK está em:238+308

 

 

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Com a nova tabela elemental se o monstro tiver elemento água nivel 1 (como os congelados) vai reduzir somente 10% do elemento oposto (fogo no caso). Mas acho que uma possível explicação para o que você constatou é um dos efeitos do status "congelamento" causado pelo Zero Absoluto que é a diminuição da mdef do oponente.

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade você está confundindo o efeito. Esquife causa hipotermia ( acho que é essa a tradução) que é diferente do congelar.

 

 

zero absoluto causa hipotermia, esquife causa congelar, mas isso não tem nada a ver com o topico.

@edit

Com a nova tabela elemental se o monstro tiver elemento água nivel 1 (como os congelados) vai reduzir somente 10% do elemento oposto (fogo no caso). Mas acho que uma possível explicação para o que você constatou é um dos efeitos do status "congelamento" causado pelo Zero Absoluto que é a diminuição da mdef do oponente.

 

 

Se for assim, retira toda graça das classes magicas(mais do que ja tiraram) que era de ficar trocando elemento para dar mais dano,10%=nada em pvm e um pouco em pvp(mato RK assim )

poxa fiquei decepcionado mais que já estou com os Warlocks =/

 

 

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

 

Sim tyrark é muito bom, mas n fiquei triste com o dano, mas sim que encurto a diversão no meu ver, Ragnarok é um dos poucos jogos que o sistema Elemental funcionava a rigor em outros jogos era tão fraco ou nem existia (vide alloads vc taca raio no gelo acontece nada) com isso pra mim tirou um pouco da diversão, onde antigamente vc tinha skill certa para usar em determinada ocasião, e se escolhesse a opção errada/certa causaria na sua morte ou morte do alvo.

Um exemplo no pré renewal é que se você congela se um sniper, se você escolhesse uma skill de vento o cara já tava morto mas se você escolhesse uma skill de fogo só serviria para "ajudar" o cara sendo que só quebraria o gelo para ele Le meter uma rajada de flechas no teu toba, e essas situações eram muito legais,pois lembro que na minha barra de atalho tinha nevasca no 1 para congelar petrificar no 10 lanças de fogo no 10 e trovão de júpiter no 10, um muito perto do outro, caso petrifica-se o alvo e por correria da situação eu joga-se um TJ nele, eu estaria morto  e isso era muito engraçado no meu ver esse conjunto de regras que dão vida a classe.

Mas como está assim melhor acostumar =p.Um amigo também reparou que usar elemento x encima do elemento x tava dando um bom dano que não era para dar(petrificar+abalo sísmico) alguém poderia me falar se nesse caso também só diminui 10%? 

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Era necessário um nerf em equips de MDEF/redução elemental por que durante muitos anos a gravity SÓ sabia fazer mais e mais equips pra defesa mágica.

Entretanto eu também acho que não precisava um nerf tão grande assim na tabela elemental. O que precisava era nerfar esses anos de mdefs novas acumuladas e melhorar as skills de terra, vento e fogo pois furia da terra/colunas de pedra, ira de thor e chuva de meteoros (exceto quando essa ultima estava no bragi) nem se comparavam com Nevasca (tanto, que exceto no bragi, Nevasca dava 3x mais DPS do que MS em MvPs de TERRA).

E principalmente o equip mais sem noção/desbalanceador que foi feito contra nossa classe, e que tirou a graça da player skill que era necessária antes de seu lançamento se chama: Couraça anticongelante. Antes da couraça o cara tinha 2 opções: Ou tomava um dano baixo de nevasca/tj, mas congelava depois de 3 hits e era obrigado a tomar TJ congelado (que em BONS jogadores dificilmente dava IK, com tanto de equips de MDEF eu mesmo não perdia nem 1/2 do HP numa TJ CONGELADO, mas dava um dano bom no geral), ou ele usava marc, não era congelado, mas teria que aguentar um dano dolorido de nevasca 10 e de TJ 10. E era legal pra caramba, por que no PVP o cara tinha que fizer fazendo switch entre Marc e Zefir e eu enquanto bruxo usava táticas pra confundir esses switchs.Quando lançaram couraça anti congelante, o cara simplesmente não precisava mais de switch, player skill, essas coisas. Os bruxos iniciantes ou de habilidades medianas só podiam sentar e chorar pra um cara com couraça anti congelante+mdef. Foi preciso pegar alto nivel de hwiz, bons equips e mta experiência pra burlar essas dificuldades.

Link para o comentário
Share on other sites

editei*

http://irowiki.org/wiki/Element

http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Firowiki.org%2Fwiki%2FElement

espero estar correta '-'

ps: prefiro 200% que 90% '-'

ps2: dano influenciado por minimos e maximos, que se distanciam mais aplicando a formula

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...