Ir para conteúdo

[MINI-GUIA] Skills de mago/bruxo/hwiz indispensáveis vs dispensáveis para Warlocks


Gandanm

Posts Recomendados

Ainda é muito cedo para dizer certezas sobre Warlocks.

Mas como muita gente ainda está perdida sem saber quais são as skills agora que são mais importantes e quais não são. Esse post é dedicado aos warlocks e hwiz que se tornaram transclasse. Se você for apenas mago/bruxo pode ter uma build mais normal e diferente do que eu vou recomendar.É especialmente bom este guia para quem virou WL e pode ressetar a build.

 

Indispensáveis:Barreira de fogo: A clássica magia de magos agora é muito mais importante. Ela não vale mais a pena para mvp, pois agora o nosso atqm ta muito nerfado e a defesa magica dos mvps ficou apelativa, fazendo com que barreira de fogo ficasse muito ruim para mvpar. Entretanto, com o novo sistema de elementos barreira de fogo barra quase qualquer tipo de monstro do jogo. Eu usei ela até para upar em ID3 com titãs de gelo.Como Warlock, depois do lv 120 +- sua vida de up vai ser principalmente solo, acreditem em mim. Com barreira de fogo sua vida será muito mais fácil...v Em diversos mapas que eu upo solando, mobo bem, uso pantano dos mortos e barreiras verticais seguidas de algo pra matar.

Para PvP/WoE ela ajuda muito, pois ela buga a habilidade "Shadow Form" (não sei a tradução aqui) de Renegados, que é uma skill muito apelativa e difícil de escapar.

 

Escudo Mágico: O escudo mágico possui um "HP" agora, ou seja um número máximo de danos que ele pode receber. Nosso SW, diferente dos de AB é baseado no sp máximo que temos. Ou seja, ele foi nerfado mas não se enganem, ele ainda é extremamente útil! Os MvPs agora estão causando danos muito mais baixos de ataque físico. Brandir em fúria da Maya, por exemplo, antes causava 7~8k de dano em um personagem full equip e muita def, sem ass. Só como exemplo, agora o brandir em fúria dela mal tira 2k de dano... Ou seja para MvPs ela continua muito importante.Para PVM escudo mágico não tem como ser uma skill inutil. Sempre na iminência do perigo de um mob te matar, ou quando tem 1, 2 bixos te hitando, um monstro muito perigoso/ monstro do elemento fogo, escudo mágico se faz uma essencial ajuda!Para PVP/WoE escudo mágico não ajuda taaanto quanto antes, devido ao número de skills rangeds que tem agora e devido ele não tankar nem metade do dano de uma Azura de um shura >.>  . MAs ainda vai salvar vidas, defendendo o de vários ataques melees, como de um gx chato te lockando.Drenar Alma: Pré-renewal essa seria uma skill que eu jamaaais passaria perto. Pós renewal SP se tornou realmente um problema para todas as classes, inclusive as nossas. Ela dá um bonus de 20% de sp máximo a mais, o que torna ela indispensável para ser usada com escudo mágico. Com Drenar Alma, você pode até usar proteção arcana e ser feliz, por que SP não vai ser problema. O bom é que essa skill funciona com Corrente Elétrica, Meteoro Escarlate (só no monstro que você mira), Tetra Vortex e outras skills de WL. 100% Indispensável.

Mesmo barreira de fogo e escudo mágico se complementam. Barreira para quando o mob está controlado, escudo para quando algum nasce em você ou para upar em grupo. As três skills comem muitos pontos de pré-requisito, por isso você será obrigado de abrir mão de skills que te ajudarão menos quando for WL. Não tenho arrependimentos de ter as 3 skills na minha build._______________________________________________Skills dispensáveis:Lanças de fogo ou gelo nv 10: Infelizmente com a quantidade de requisitos e outras skills que são mais importantes, ter essas habilidades em nível maximo se torna contraproducente. Como Warlock no lugar de lanças de fogo nv 10 você vai usar Meteoro Escarlate, que mira em alvo, mas dá dano em área, e é muito rápida, e muito mais dolorosa que uma Lança de fogo 10, mesmo em lv 1. Lanças de gelo maior que 5 só surgiu depois da carta Siroma, mas eu tenho certeza que vale a pena abrir mão dela, pois com Zero Absoluto/Esquife de Gelo, além de nevasca, o uso dela vai ser dispensável.Trovão de jupiter maior que 5: Sim, deve doer ouvir essa no coração!!! TJ 10 continua uma boa skill pois ainda é relativamente spammavel... Entretanto, uma simples Corrente elétrica nível 1 já supera o dano de TJ 10. Não queiram nem pensar em como Corrente Elétrica nivel 5 com 9 hits é muito superior a TJ. Portanto, abri mão dessa também.Fúria da Terra: É uma skill que eu gosto, e se tornou mais útil agora. Ela ajuda a upar como bruxo/hwiz, mas para WL ela é totalmenteeee inferior à skill Abalo Sísmico. Há skills muito mais importantes, por isso essa é uma para se abrir mão.

Como podem ver, com essa build é muito mais dificil upar, por isso ela é boa enquanto temos evento de reset. Também depende da build que vocês vão fazer, de repente com a sobra de pontos dá pra investir alguns pontos em lanças de fogo/tj, mas ainda acho que seria desperdício. Para quem vai ficar sem reset, poderá ser difícil, mas atualmente 90% da sua vida vai ser upar entre 100~150, então pensem bem!

____________________________________________

Skills que recomendo fortemente:

Pantano dos Mortos: Habilidade que sempre foi menosprezada, mas eu sempre gostei. Agora ela está ainda mais útil, pois como eu disse o UP acima do lv 120 vai ser principalmente solo.... Com essa habilidade, agora muitos monstros começam a dar miss em você, mesmo sem agi. Ela ajuda muito pra matar mobs com barreira de fogo também. Pára builds com agi e/ou Pantanos de Niff, ela é uma skill obrigatória!!! Com agi e pantanos sua esquiva vai ser muito melhor. Quando ela é usada em conjunto de Pantanos de Niff até ranger fica dando miss em você, se tornando um combo extremamente apelativo.Muitos não sabem, mas MvPs ficam mais lentos quando recebem Pantano dos Mortos. E uma das melhores formas de se solar MvP agora, é ter a skill Expansão Arcana, atacar de longe e correr/telar. Com Pantano dos Mortos sua vida se torna mais fácil. Sem contar que essa skill é um debuff muito bom para PvP/WoE, cancelando várias skills de oponentes, como Concentração de Arqueiros e evoluções e muitas muitas outras.

Nevasca: Muitos acham que essa skill está inútil, mas não está. Ela ainda é a melhor skill para matar MvPs do tipo Fogo. Mesmo com Tetra Vortex, você pode usar nevasca durante os cool downs da skill. No futuro nevasca será desnerfada, congelando mais facilmente no lv 1 e mais dificilmente no lv 10. Mesmo nerfada, Nevasca foi muito util pra mim e ainda será. Acho que só builds com Congelar podem pensar em abrir mão de nevasca. Com Estudo Arcano, memorizar essa skill é muito bom para congelar mobs em urgencia. Na WoE o elemento que será mais usado na vestimenta das pessoas será em questão de pouco tempo: fogo, devido aos Dragon Breaths de RK. Então usar Nevasca nv 10 em pré cast (só até alguem entrar no mapa, ai vc usa as de WL) ainda será uma ajuda.E para quem não sabe, devido a nova tabela de elementos, congelar mobs e usar Meteoro Escarlate dá um dano muito bom.

 

Dica importante: Como nessa build você abre mão das magias de fogo/vento/terra de mago/bruxo. Seria bom abrir primeiro as magias Meteoro Escarlate, Corrente Elétrica (esta ultima mesmo q seja em lv 1). Muita gente vai preferir Zero Absoluto/Esquife de gelo para Magmarins que realmente ajuda. Mas como você tem nevasca nv 10, ainda dá pra se virar bem com ela, é só saber usar.______________________________Skills que eu não recomendaria:

Ira de Thor/Chuva de Meteoros 10: As duas estão muito boas no PVM antes de virar Warlock. Chuva de Meteoros 10 ajuda paaacas no UP, mas depois como WL é substituida por Meteoro Escarlate que tem uma DPS muito, mas muito maior, embora tenha área menor. Ira de thor tem um dano muito baixo, então Corrente Elétrica ou até Terremoto serão melhores para matar mobs de monstro d'água. Para quem tem carta Salamandra, Chuva de meteoros no bragi ainda será boa para pré-cast ou até mvps, fora isso eu não recomendaria ela.

Bom é isso... Espero que esse post ajude a galera. Abraços =D

Link para o comentário
Share on other sites

err, e sobre o lado debuffer que ninguem comenta? '-'

bom depois de ler seu post repensei em algumas coisas na minha st, olha como fico

http://web.hc.keio.ac.jp/~fk061999/himeyasha/skill4/wlk.html?10rKfXnndodDcBooHXgAfNqCaodnbsqSaOedeBpHcY

vou dar minha ideia de indispensavel para a ST de arcano do otro lado da força

Maestria Arcana: Uma habilidade realmente boa, porem ela é dispensavel caso você queira.O fato dos 131312314122  varios pre requisitos pode deixar uma pessoa com duvidas se quiser ou não pegar a skill, mas com amplificar magia você pode causar estragos com ela >:]___

Pantano de nifhlein(como escreve D:) : uma skill que a primeira vista pode ser ruin vista que é de alvo, mas ela ajuda e muito.ela deixa o inimigo com um debuff que praticamente não faz ele andar direito, ele bate na barreira de fogo uma vez e demora pra bate denovo º-ºalem do mais pode ser combada com pantano dos mortos enchendo mais o bixo/pessoa___Exílio: caso você utilize mais o lado debuffer você com certeza terá que ter essa habilidade.Ela ajuda e muito a proteger de habilidades e você pode prender o recaller chato daquele clã até o fim da woe se quiser(exemplo)

alem de se proteger, uma shura espertinha tava castando asura em min e eu pá usei a skill eu min, ela me hito e deu miss /malfunciona em tudo que não é dano fantasma___Estudo arcano: TOTALMENTE indispensavel, eu posso castar magias sem cast, e são praticamente todas as magias, inclusive nevasca.Deve se ter pelo menos essa skill, nen precisa do estudo arcano avançado se quiser, mas essa tenque ter ò.ó___

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que faltou Congelar na lista de habilidades indispensáveis, pois todos sabemos que essa skill ganhou um upgrade e está bem melhor que antes.

Não sei se é loucura, mas terei Congelar 10 e Nevasca 10, até porque não curti tanto a Esquife de Gelo e Zero alsoluto, e sem Nevasca eu não teria skill de água forte.

Enfim, apenas recomendo a Nevasca em casos parecidos com o meu onde o WL não irá ter Esquife na Gelo na build.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que faltou Congelar na lista de habilidades indispensáveis, pois todos sabemos que essa skill ganhou um upgrade e está bem melhor que antes.

Não sei se é loucura, mas terei Congelar 10 e Nevasca 10, até porque não curti tanto a Esquife de Gelo e Zero alsoluto, e sem Nevasca eu não teria skill de água forte.

Enfim, apenas recomendo a Nevasca em casos parecidos com o eu onde o WL não irá ter Esquife na Gelo na build.

Congelar ta muito boa, mas na falta de pontos eu fico sem ela mesmo =/

Com estudo arcano e disparo arcano, neva 10 sai instante cast e congela muito bem também

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que faltou Congelar na lista de habilidades indispensáveis, pois todos sabemos que essa skill ganhou um upgrade e está bem melhor que antes.

Não sei se é loucura, mas terei Congelar 10 e Nevasca 10, até porque não curti tanto a Esquife de Gelo e Zero alsoluto, e sem Nevasca eu não teria skill de água forte.

Enfim, apenas recomendo a Nevasca em casos parecidos com o eu onde o WL não irá ter Esquife na Gelo na build.

Congelar ta muito boa, mas na falta de pontos eu fico sem ela mesmo =/

Com estudo arcano e disparo arcano, neva 10 sai instante cast e congela muito bem também

 

A solução temporária seria esses resets gratuítos, no caso o/a HW teria que chegar ao 99 antes do fim do evento e tirar as Lanças de Fogo/Gelo maximizadas da build, para quem sabe ter pontos para distribuir em Congelar.

Link para o comentário
Share on other sites

minha analize que cabei de pensar '-'

Congelar: boa pra te proteger contra mobs, congelando facilmenteNevasca: uma skill que ainda está muito boa, porem seu cast é lento mesmo com bragi e não spama tanto assimEsquife de gelo: Area muito boa, ela tem dois propositos, congelar, e matar quando o cara ta com hipotermiaÉ muito spamavel em bragi, dando danos altos e rapidamente se o cara tiver com hipotermiaporem sem hipotermia ela se assemelha a nevasca (só que com cast menor e da todos os hits antes de congelar)

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que faltou Congelar na lista de habilidades indispensáveis, pois todos sabemos que essa skill ganhou um upgrade e está bem melhor que antes.

Não sei se é loucura, mas terei Congelar 10 e Nevasca 10, até porque não curti tanto a Esquife de Gelo e Zero alsoluto, e sem Nevasca eu não teria skill de água forte.

Enfim, apenas recomendo a Nevasca em casos parecidos com o eu onde o WL não irá ter Esquife na Gelo na build.

Congelar ta muito boa, mas na falta de pontos eu fico sem ela mesmo =/

Com estudo arcano e disparo arcano, neva 10 sai instante cast e congela muito bem também

 

A solução temporária seria esses resets gratuítos, no caso o/a HW teria que chegar ao 99 antes do fim do evento e tirar as Lanças de Fogo/Gelo maximizadas da build, para quem sabe ter pontos para distribuir em Congelar.

 

 

Foi o que eu fiz, aliás foi oq eu recomendei no tópico, não? o.OOO

MEsmo assim, sem pontos pra investir em congelar.

E gente novamente, com a skill Estudo Arcano/Disparo Arcano, Nevasca sai em IC, congelando muito facilmente os monstros/dando dano. Com isso congelar se torna uma skill que dá pra abrir mão.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que faltou Congelar na lista de habilidades indispensáveis, pois todos sabemos que essa skill ganhou um upgrade e está bem melhor que antes.

Não sei se é loucura, mas terei Congelar 10 e Nevasca 10, até porque não curti tanto a Esquife de Gelo e Zero alsoluto, e sem Nevasca eu não teria skill de água forte.

Enfim, apenas recomendo a Nevasca em casos parecidos com o eu onde o WL não irá ter Esquife na Gelo na build.

Congelar ta muito boa, mas na falta de pontos eu fico sem ela mesmo =/

Com estudo arcano e disparo arcano, neva 10 sai instante cast e congela muito bem também

 

A solução temporária seria esses resets gratuítos, no caso o/a HW teria que chegar ao 99 antes do fim do evento e tirar as Lanças de Fogo/Gelo maximizadas da build, para quem sabe ter pontos para distribuir em Congelar.

 

 

Foi o que eu fiz, aliás foi oq eu recomendei no tópico, não? o.OOO

MEsmo assim, sem pontos pra investir em congelar.

E gente novamente, com a skill Estudo Arcano/Disparo Arcano, Nevasca sai em IC, congelando muito facilmente os monstros/dando dano. Com isso congelar se torna uma skill que dá pra abrir mão.

Pior que é, sorry. É que eu já tinha feito uma build e excuído as lanças e acabei esquecendo do seu texto.[/gt]

Mil desculpas pela mancada.

 

Bom, voltando a discussão, a Congelar é boa por ter uma funcionabilidade interessante em PvM e PvP/GvG, no entanto o Estudo Arcano/Disparo + Grimório de Nevasca é um combo mais voltado para PvP/GvG, digo isso pelo cast time absurdo da habilidade Estudo Arcano, então eu ficaria com a habilidade que é quase IC e não necessita de books para conjurá-la, ou seja, Congelar.

 

E com essa build eu consegui colocar Nevasca e Congelar. A única coisa ruim foi perder o Sentido Sobrenatural que é muito útil também. Dá até para por Congelar em build de Warlock o problema é que você não acha essa habilidade tão útil assim ou não trocaria habilidades por ela. Enfim, é tudo uma questão de gosto mesmo, mas continuo achando que você(E qualquer outro WL) irá perder muito sem ela.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que faltou Congelar na lista de habilidades indispensáveis, pois todos sabemos que essa skill ganhou um upgrade e está bem melhor que antes.

Não sei se é loucura, mas terei Congelar 10 e Nevasca 10, até porque não curti tanto a Esquife de Gelo e Zero alsoluto, e sem Nevasca eu não teria skill de água forte.

Enfim, apenas recomendo a Nevasca em casos parecidos com o eu onde o WL não irá ter Esquife na Gelo na build.

Congelar ta muito boa, mas na falta de pontos eu fico sem ela mesmo =/

Com estudo arcano e disparo arcano, neva 10 sai instante cast e congela muito bem também

 

A solução temporária seria esses resets gratuítos, no caso o/a HW teria que chegar ao 99 antes do fim do evento e tirar as Lanças de Fogo/Gelo maximizadas da build, para quem sabe ter pontos para distribuir em Congelar.

 

 

Foi o que eu fiz, aliás foi oq eu recomendei no tópico, não? o.OOO

MEsmo assim, sem pontos pra investir em congelar.

E gente novamente, com a skill Estudo Arcano/Disparo Arcano, Nevasca sai em IC, congelando muito facilmente os monstros/dando dano. Com isso congelar se torna uma skill que dá pra abrir mão.

Pior que é, sorry. É que eu já tinha feito uma build e excuído as lanças e acabei esquecendo do seu texto.emotion-67.gif

Mil desculpas pela mancada.

 

Bom, voltando a discussão, a Congelar é boa por ter uma funcionabilidade interessante em PvM e PvP/GvG, no entanto o Estudo Arcano/Disparo + Grimório de Nevasca é um combo mais voltado para PvP/GvG, digo isso pelo cast time absurdo da habilidade Estudo Arcano, então eu ficaria com a habilidade que é quase IC e não necessita de books para conjurá-la, ou seja, Congelar.

 

E com essa build eu consegui colocar Nevasca e Congelar. A única coisa ruim foi perder o Sentido Sobrenatural que é muito útil também. Dá até para por Congelar em build de Warlock o problema é que você não acha essa habilidade tão útil assim ou não trocaria habilidades por ela. Enfim, é tudo uma questão de gosto mesmo, mas continuo achando que você(E qualquer outro WL) irá perder muito sem ela.

Também acho que seja questão de gosto. Mas estou upando solo muito bem com estudo arcano+disparo de Nevasca. Pois estudo arcano você pode memorizar e só usar beeeeeeeeem depois, a memorização de habilidades dura até mesmo após WoE. Só teve duas formas que eu vi de perder a skill memorizada: morrer ou levar dispell.

Eu no meu atual lv de job consigo memorizar duas nevascas, saio mobando, mobando faço um mob bem grande e disparo uma, depois mato com Meteoro Escarlate. As vezes quando o mob descongela uso mais um disparo e consigo limpar tudo. Logo em seguida uso estudo arcano enquanto não tem monstro, e só uso disparo quando precisar novamente.

Mas congelar deve ser muito rapida mesmo e boa de usar. Como não tem nenhum jeito de ver que vc tem skills memorizadas ou não, as vezes eu tento usar disparo arcano e descubro q to sem nada >.

 

Abraços

Link para o comentário
Share on other sites

ALL

 

 Simplismente perfeito, parabéns.

@Astroty,

     Não seria melhor abrir mão de Ganbantein, já que as habilidades de arcano ignoram proteger terreno? Além do que Ganbantein esta com um cast tão grande que vc certamente vai deitar para o oponente antes de terminar o cast.

     Eu não sei se vcs repararam, mas campo gravitacional esta bugado, eu estou conseguindo soltar mais dois campos antes do primeiro acabar, fora que o dano que deveria ser de 1200, esta sendo de apenas 1000.

     Eu concordo que expansão arcana + amplificar é uma combinação destruidora, no entanto, expansão arcana nv 1 dura muito pouco tempo, e tem um tempo de reuso enorme, e outra habilidade que vc deveria refletir sua efetividade, é a distorção arcana, ok, eu concordo que ela é um proteger terreno mais eficiente, no entanto o tempo que ela fica ativa  é extremamente minusculo, e este ainda é redutivel pelos atributos do oponente, imagine então em nível 1, e para piorar, o tempo de reuso dessa habilidade é extremamente grande. Então não seria interessante, vc investir mais em exilio ou em impacto espiritual? Note que exilio no nv 5 quase não falha, portanto seria mais interessante ter esta habilidade maximizada.

Link para o comentário
Share on other sites

ALL

 

 Simplismente perfeito, parabéns.

@Astroty,

     Não seria melhor abrir mão de Ganbantein, já que as habilidades de arcano ignoram proteger terreno? Além do que Ganbantein esta com um cast tão grande que vc certamente vai deitar para o oponente antes de terminar o cast.

     Eu não sei se vcs repararam, mas campo gravitacional esta bugado, eu estou conseguindo soltar mais dois campos antes do primeiro acabar, fora que o dano que deveria ser de 1200, esta sendo de apenas 1000.

     Eu concordo que expansão arcana + amplificar é uma combinação destruidora, no entanto, expansão arcana nv 1 dura muito pouco tempo, e tem um tempo de reuso enorme, e outra habilidade que vc deveria refletir sua efetividade, é a distorção arcana, ok, eu concordo que ela é um proteger terreno mais eficiente, no entanto o tempo que ela fica ativa  é extremamente minusculo, e este ainda é redutivel pelos atributos do oponente, imagine então em nível 1, e para piorar, o tempo de reuso dessa habilidade é extremamente grande. Então não seria interessante, vc investir mais em exilio ou em impacto espiritual? Note que exilio no nv 5 quase não falha, portanto seria mais interessante ter esta habilidade maximizada.

tenho alguns problemas com sua tese '-'se eu não botar em gambatein onde eu boto? .-. (so st de barreira de fogo) (ps:serio me ve um luga pra eu gasta melhor esse 1 ponto .-. quero sentido sobrenatural ainda alias u.u)

se eu não bota gravity onde eu coloco? (nun da pra abri dreno de alma tirando os pontinhos daqui)

expansão arcaa q vc fala é maestria arcana né? '-'eu até penso em tira essa skill ta st pra ter 1 ou 2 pontos amais, só que ela é a unica q comba com estudo arcano, e tambem queria ter exílio no 5, mas sem ponto n dá D:

e eu até que gosto de distorção arcana, mas no sakray parecia que ela durava mais em min q nos otros arcanos @_@, até achei bugme exlica ai dessa distorção? pensei que podia fazer a diferença na woe T-T

(se distorção n servi mais ao meu ver (coisa q o dren é encarregado de faze) eu ja ranco maestria e distorção, dando 3 ponto pra por em exílio e EAA)

Link para o comentário
Share on other sites

ALL

 

 Simplismente perfeito, parabéns.

@Astroty,

     Não seria melhor abrir mão de Ganbantein, já que as habilidades de arcano ignoram proteger terreno? Além do que Ganbantein esta com um cast tão grande que vc certamente vai deitar para o oponente antes de terminar o cast.

     Eu não sei se vcs repararam, mas campo gravitacional esta bugado, eu estou conseguindo soltar mais dois campos antes do primeiro acabar, fora que o dano que deveria ser de 1200, esta sendo de apenas 1000.

     Eu concordo que expansão arcana + amplificar é uma combinação destruidora, no entanto, expansão arcana nv 1 dura muito pouco tempo, e tem um tempo de reuso enorme, e outra habilidade que vc deveria refletir sua efetividade, é a distorção arcana, ok, eu concordo que ela é um proteger terreno mais eficiente, no entanto o tempo que ela fica ativa  é extremamente minusculo, e este ainda é redutivel pelos atributos do oponente, imagine então em nível 1, e para piorar, o tempo de reuso dessa habilidade é extremamente grande. Então não seria interessante, vc investir mais em exilio ou em impacto espiritual? Note que exilio no nv 5 quase não falha, portanto seria mais interessante ter esta habilidade maximizada.

tenho alguns problemas com sua tese '-'se eu não botar em gambatein onde eu boto? .-. (so st de barreira de fogo) (so st de barreira de fogo) (ps:serio me ve um luga pra eu gasta melhor

esse 1 ponto .-. quero sentido sobrenatural ainda alias u.u)se eu não bota gravity onde eu coloco? (nun da pra abri dreno de alma tirando os pontinhos daqui)

expansão arcaa q vc fala é maestria arcana né? '-'eu até penso em tira essa skill ta st pra ter 1 ou 2 pontos amais, só que ela é a unica q comba com estudo arcano, e tambem queria ter exílio no 5, mas sem ponto n dá D:

e eu até que gosto de distorção arcana, mas no sakray parecia que ela durava mais em min q nos otros arcanos @_@, até achei bugme exlica ai dessa distorção? pensei que podia fazer a diferença na woe T-T

(se distorção n servi mais ao meu ver (coisa q o dren é encarregado de faze) eu ja ranco maestria e distorção, dando 3 ponto pra por em exílio e EAA)

Link para o comentário
Share on other sites

@Astroty, são apenas pontos de vista diferentes e sugestões, que gostaria de dividir com vcs, eu tenho certeza que qualquer build escolhida por vc, vai ser eficiente.

se eu não botar em gambatein onde eu boto? .-. (so st de barreira de fogo) (ps:serio me ve um luga pra eu gasta melhor esse 1 ponto .-. quero sentido sobrenatural ainda alias u.u)

 

     Olha eu não sei, mas como arcano vc nunca mais vai usar esta habilidade, até porque o cast esta horrivelmente grande, fora que gasta gema.

se eu não bota gravity onde eu coloco? (nun da pra abri dreno de alma tirando os pontinhos daqui)

     Campo Gravitacional eu tbm vou ter, só fiz um paralelo que a habilidade esta bugada para que todos a aproveitem, esta sendo possivel spamar a habilidade, o que não era possivel antes, outro bug na mesma habilidade é que ela esta em nv 5 causando 1k de dano apenas, ao invés de 1200.

expansão arcana q vc fala é maestria arcana né? '-'

     De fato eu quiz dizer maestri arcana ^^, desculpa a confusão.

e eu até que gosto de distorção arcana, mas no sakray parecia que ela durava mais em min q nos otros arcanos @_@, até achei bug

me exlica ai dessa distorção? pensei que podia fazer a diferença na woe T-T

      Justamente, ela dura tempos diferentes em cada jogador, pois os atributos afetam o seu tempo de duração que já é pequeno, mas se fosse só isso eu até teria esta habilidade, o que mata a habilidade é o seu tempo de reuso  enorme, sendo o segundo maior tempo de reuso das habilidades do arcano.

 

(se distorção n servi mais ao meu ver (coisa q o dren é encarregado de faze) eu ja ranco maestria e distorção, dando 3 ponto pra por em exílio e EAA)

 

 Distorção pode até ter um uso eficiente, só que não consigo encher como, talvez com o tempo alguém consiga, mas com o conhecimento que temos agora, não seria mais eficiente vc ter exilio nv 5? Tendo em vista que esta habilidade em nv 1 falha muito, e em nv 5 ela quase não falha.

Link para o comentário
Share on other sites

se eu não bota gravity onde eu coloco? (nun da pra abri dreno de alma tirando os pontinhos daqui)

 

GF vai ficar inútil agora, o patch que impossíbilita o combo GF+WI já chegou no jRO faz um tempinho já, e logo logo chega aqui.

Não coloquem mais GF na build.

Astroty, tenta gastar esses seus pontinhos em Congelar, será mais útil, eu acho. '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, eu tbm acho GF uma perca de tempo ainda mais agora com uma arvore de skills muito mais ampla. Só o fato de poder ter dreno de alma em qualquer build já é uma gloria. Bom skill de debuff é valida tem horas que compensa até em alguns mvps. Mas eu acho que não existe mais um padrão como era pra bruxo e hw. Voce pode deixar a build skill toda torta, depende apenas do seu estilo de jogar.

Link para o comentário
Share on other sites

bem, mudei minha st e acho que eu to com a antiga postada aki, então vo bota a nova e a alternativa pra vcs verem(a alternativa tbm é nova, só que com algumas mudanças)http://web.hc.keio.ac.jp/~fk061999/himeyasha/skill4/wlk.html?10rKfXnndodDcBooHXgAfNqCaodnbsqSaOedeBpHcY

alternativa-  http://web.hc.keio.ac.jp/~fk061999/himeyasha/skill4/wlk.html?10rKfXnndodDcBooHXgAfNqBaodnbsqSaOaSbosUcY

minha st é meio diferente do geral, por ser "hibrida" de acordo com alguns e eu ter tirado o fogo do meu elemento '-'compensando com chuva de meteoros caso fosse nescessario

Link para o comentário
Share on other sites

AAAAAAAh vá, dei a última resetada ontem no meu HW e não coloquei Barreira de fogo u.u

Me ferrei agora, tomara que a lug dê mais uma semana ou então diminua preço daquele item que reseta habilidades X.x

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

 Grande Guru Clef, companheiro de fila no teste de WL! xD

 

Dessa lista eu estive pensando nessas skills também, uma pena que acabei deixando algumas delas no meu WL principal. Antes de ler o post pensei em realizar o sonho antigo de ter SW+FW, abri mão das Lanças de Fogo depois de ver o Meteoro Escarlate em ação, mantive Fúria da Terra como pré-requisito, mas esqueci completamente do TJ. 'L'

O bom é que eu só perdi 5 pontos de skill que eu não tinha muito onde usar, já que tenho Campo Gravitacional e Gambatein (com um Gambatein bem posicionado, é possível usar magias enquanto neutraliza inimigos). Como não daria pra pegar um nível alto de Drenar Alma, onde colocaria? Barreira de Gelo, talvez? xD

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal, tudo bem com vcs?Andei lendo muitos topicos e enquetes referentes as habilidades, opiniões de várias pessoas, criticas e tudo o mais e cheguei nessa build que postarei logo abaixo, que achei muito eficiente no quesito PvM. Claro que ja fiz um tópico para ver se alguém opinasse e ninguém me respondeu (mas isso é outro assunto), então estou correndo atrás de mais informações.

 

Aí vai a minha build atual:Build de Habilidades (Mago/Arquimago/Arcano)

 

Lanças de Fogo > 4

Bolas de Fogo > 5

Barreira de Fogo > 10

Chama Reveladora > 1

Tempestade de Raios > 1

Relâmpago > 4

Lanças de Gelo > 5

Rajada Congelante > 1

Petrificar > 1

Escudo Mágico > 10

Espirítos Anciões > 7

Ataque Espiritual > 7

Recuperação de SP > 5

 

Total Pontos Gastos: 61

 

Dreno de Alma > 10

Supernova > 2

Chuva de Meteoros > 1

Trovão de Júpiter > 5

Nevasca > 10

Amplificar Magia > 10

Coluna de Pedra > 3

Fúria da Terra > 1

Pântano dos Mortos > 5

Ira de Thor > 1

Vulcão Napalm > 5

Barreira de Gelo > 4

 

Total Pontos Gastos: 57

 

Invocar Esferas de Fogo/Água/Vento > 3

Meteoro Escarlate > 5

Hell Inferno > 3

Cometa > 5

Corrente Elétrica > 5

Zero Absoluto > 5

Esquife de Gelo > 5

Disparo Arcano > 2

Maestria Arcana > 5

Exílio > 2

Soul Expasion > 3

Distorção Arcana > 1

Dreno da Vida > 1

Expansão Arcana (Radius) > 3

Estudo Arcano > 1

 

Total Pontos Gastos: 49Obs: O meu tj ficou nvl 5 tbm. Achei-o inútil tendo em vista que CE no nvl 3 da um hit muito maior em certos monstros.

Até mais. XD

Link para o comentário
Share on other sites

AAAAAAAh vá, dei a última resetada ontem no meu HW e não coloquei Barreira de fogo u.u

Me ferrei agora, tomara que a lug dê mais uma semana ou então diminua preço daquele item que reseta habilidades X.x

oxi, escudo magico te ajuda pacas tambem '-'só não me diga q n pego nenhum dos 2

Botei SW 10, pelo menos xD

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...