Ir para conteúdo

Fanarts: Lica :3


Aerox

Posts Recomendados

@lica:

muito bom!

seu traço em si melhorou muito desde os últimos que eu vi (faz tempo que eu não uso o fórum... então os últimos q eu vi foram do ano passado '-')

gostei de ver a evolução.

a pintura também está evoluindo muito =)

uma "dica" é sempre imaginar uma "fonte de luz" e a partir dela sombrear.

outro fator importante na pintura vem do sombreamento... que é a sensação de volume =)

ah sim... e se atente com proporção e anatomia humana ;)

esse tutorial que a mako postou é muito bom!

comecei a melhorar muito em razão dele =D

continue praticando que você vai longe!

parabéns mesmo!

 

@mako:

esse tutorial aih me salvou a vida...

foi como uma luz no fim do tunel sabe? hahahaha

muito bom mesmo XD

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 100
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Ficou maravilhoso, Lica!Adorei a correntinha, mas dá impressão que ela é bem comprida (se ela for ficar na altura do pescoço, a ponta vai bater nas pernas dele. Deve ser um pouco incômodo andar assim xP).A sombra na parte branca do rabo está passando idéia de relevo, como se a parte branca fosse pra dentro. De resto, pintura, olhar, cicatriz e desenho, estão lindos mesmo *_*!

Só tenho uma observação em relação a composição do desenho. Gostei do fundo e do lobo em si, mas dá uma pequena frustração, pq a gente não sabe para o que ele está olhando >_<... n mostrar a parte de baixo tamb deixa o espectador sem saber que tipo linguagem corporal voc quer passar ao mesmo tempo lobo observa algo.seria interessante compor uma cena j transmita toda essa id pessoa possa apreciar e se divertir emocionar refletir zangar preferir mais ou menos como nesse desenho aqui:>

[link]http://fc03.deviantart.net/fs25/f/2008/112/d/f/Marking_by_derSheltie.jpg[/link]Veja como há carisma, expressão e divertimento. Você já sabe tudo que está acontecendo. O lobo tá feliz, grunindo e se esfregando no chão enquanto o corvo olha meio que "que diabo vc tá fazendo?".  Meu cachorro faz a mesma coisa e me sinto o corvo com a mesma pergunta xD haha!

Link para o comentário
Share on other sites

Ficou muito lindo este warg !! ^_^Fazer os pêlos não é muito fácil, principalmente achar a posição correta de luz e sombra para fazê-los o.oAcho que a HelloKit ficou com uma impressão estranha da ilustração porque a Aline não fez a Ranger em cima dele como no sketch original o.o

Ainda vai finalizar a ranger, Aline? o.O

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ficou muito lindo este warg !! ^_^Fazer os pêlos não é muito fácil, principalmente achar a posição correta de luz e sombra para fazê-los o.oAcho que a HelloKit ficou com uma impressão estranha da ilustração porque a Aline não fez a Ranger em cima dele como no sketch original o.o

Ainda vai finalizar a ranger, Aline? o.O

Obrigada makoto

Eu tirei a ranger pq muitos estavam curiosos como ficaria a pintura do lobo cenario foi improvisado já que n sei fazer hasiuhasuihsau.Mas quando eu terminar o desenho em um todo, e com a ranger com certeza irei postar aqui xD.

Link para o comentário
Share on other sites

Ficou maravilhoso, Lica!Adorei a correntinha, mas dá impressão que ela é bem comprida (se ela for ficar na altura do pescoço, a ponta vai bater nas pernas dele. Deve ser um pouco incômodo andar assim xP).A sombra na parte branca do rabo está passando idéia de relevo, como se a parte branca fosse pra dentro. De resto, pintura, olhar, cicatriz e desenho, estão lindos mesmo *_*!

Só tenho uma observação em relação a composição do desenho. Gostei do fundo e do lobo em si, mas dá uma pequena frustração, pq a gente não sabe para o que ele está olhando >_<... n mostrar a parte de baixo tamb deixa o espectador sem saber que tipo linguagem corporal voc quer passar ao mesmo tempo lobo observa algo.seria interessante compor uma cena j transmita toda essa id pessoa possa apreciar e se divertir emocionar refletir zangar preferir mais ou menos como nesse desenho aqui:>

http://fc03.deviantart.net/fs25/f/2008/112/d/f/Marking_by_derSheltie.jpgVeja como há carisma, expressão e divertimento. Você já sabe tudo que está acontecendo. O lobo tá feliz, grunindo e se esfregando no chão enquanto o corvo olha meio que "que diabo vc tá fazendo?".  Meu cachorro faz a mesma coisa e me sinto o corvo com a mesma pergunta xD haha!

 

Oieeee Hellokit :3Muito obrigada pelos comentarios

Eu fiz ele meio que apaixonado por sua dona por isso o olhar sécsy HIUSAHUSAUHU.

Link para o comentário
Share on other sites

Foi dificil fazer os pelos, na vdd eu tentei xD,por n ter muito controle @mouse ainda ficou um pouco estranho, sinto que vou me dar melhor usando tablet xDDDD

xDDDDDD~Eu faço os meus fanarts no mouse ... Acredite ... se quiser xDDDDDDD~

Ainda não consegui "domar" o infeliz do tablet ... o tempo ruge ...  =O~@HelloKitImaginaaaaaaaaaa ... sinta-se a vontade para questionar^^

Como você não tinha visto a imagem completa, ficou com a impressão ruim mesmo ^^'A gente que se encontra no DA somos mais unidas e sempre compartilhamos nossos desenhos e eu já tinha visto o sketch^^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu faço os meus fanarts no mouse ... Acredite ... se quiser xDDDDDDD~

Ainda não consegui "domar" o infeliz do tablet ... o tempo ruge ...  =O~

 

Na verdade, o tablet tem bem mais de um ano que comprei, e ela NUNCA TOCOU naquela coisa... ¬.¬ Faz tudo no mouse mesmo! Teimosa!!

Brincadeiras a parte, aparentemente depois que você cria o seu jeito de fazer as coisas, tecnoogia novas pode vi a atrapalhar um pouco. Su pintura no mouse está ficando bem bonita Aline. ^_^ Se você pegar o jeito de colorir no tablet ficará excelente. Mas se não pegar o jeito, não se preocupe! Pra você ter idéia conheço um desenhista brasileiro que poe seus trabalhos no DA e que só pinta com mouse, Phazon Ridley .

Para este tipo de material (cabelos, pelos) o tablet é excelente mesmo. ^_^ Eu ainda estou levando uma surra aqui desse trem... >.

Abracins!! Estou adorando demais seus desenhos Aline!!! *_*

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ah! Mas, como eu disse, pra fazer esse tipo de detalhe só com tablet mesmo. ^_^ Depende do efeito que se quer passar mesmo usar ou não essa ferramenta.

Mas... Eu  nem sei oque falo desta ilustração!!! Ficou linda!!! Eu já tinha adorado o line só! Nossa, nossa! Menina, você, realmente está cada vez melhor e melhor! ^_^ ( E eu não preciso de dizer que adoro desenhos de animais né? *_*) Ficou linda demais a ilustração! ^_^

Bjins!!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigada Tenchi :3 \o/

To fazendo bastante animais/furry agora xDD@TopicBom estou aqui p/ avisar que talvez eu pare de postar por aqui, não gosto de usar a mesma conta que uso p/ jogar no forum.Não tenho a minima segurança com esse forum, sei que a Lug não se responsabiliza por casos de Hack, então é melhor previnir do que remediar.Minha conta que uso p/ postagens aqui  está "sem creditos" ou melhor graças a isso aqui : http:///FORUM/RAGNAROK/forums/p/420833/3960365.aspx#3960365

Bom então se nada for resolvido já que tenho creditos de horas, ficarei um pouco off aqui até eu creditar uma outra conta alternativa ;Pminstrelcopy.jpgMinstrel e seu fumacento :3

Link para o comentário
Share on other sites

Aah eu entendo, Aline ... T_TAcompanharei sua evolução no DA então ... =(Quero ver esta ilustração pronta o quanto antes^^

Ficou muito fofo o fumacento ahahahahahahaBeijos e se cuida^^

Não não makoto eu n vou parar de postar aqui não xD, eu só vou evitar logar essa conta até conseguir creditos com a outra :3Me Watcha lá no DA /o/Essa do fumacento n tenho certeza se irei finalizar não xDDD

@TopicMinha primeira aventura no SAIResolvi refazer o casal @Dueto

wandererq.jpgFiz esse rascunhão xDwandererlineart.jpgE no Sai com paciencia consegui fazer com os minimos detalhes, vou começar a pintar e depois fazer o Minstrel >..

Link para o comentário
Share on other sites

wandererq.jpgFiz esse rascunhão xDwandererlineart.jpg

 

 

Vou esperar o menino ser pintado viu xDSobre a moça acima, gostei muito da riqueza na calça (bermudinha, não sei como se chama o.o). As asinhas também ficara muito fofas :3. Só estou achando a posição dela um pouco incômoda. Como nesse caso não sei explicar muito bem com palavras, dá uma olhadinha nos exemplos abaixo:

 

equilibrio.jpg

Se perceber, o quadril da sua wenderer está com uma perspectiva diferente dos ombros e da linha da cabeça. Acredito que tomasse referência do desenho do lado (o qual você tomou a pose e tentou por sua própria perspectiva, sem copiar, parabéns!). Entretando, nota-se que quadril, ombros e cabeça possuem a mesma linha de perspectiva. O mesmo acontece com o outro desenho, mesmo em ângulo diferente.Na real não importa o ângulo. Todo e qualquer personagem necessita de uma linha de equilíbrio, que começa da cabeça e vai até a planta dos pés. Mas antes de chegar nessa parte, observe o desenho 01. É a visão da sua personagem de frente. Não parece que ela vai cair pro lado direito (dela)? Veja como dá vontade de esticar o pézinho direito... Todo o peso ficou concentrado no pé esquerdo, porém, o quadril e o ombro não estão a equilibrando. Até é possível que o corpo humano consiga ficar nessa pose, mesmo parada. Mas não é muito elegante. Isso que ela ainda está com a mão esquerda apoiada na base do microfone, e não na cintura. E se vc for imitá-la, perceberá que inclusive dói na lateral da coxa =_o...

No desenho 02, a personagem tem quase a mesma posição que a sua, mas ela não precisa tocar o chão. Está usando as asas pra dar equilíbrio. E ela tb está jogando o tronco para o lado direito. A menina do desenho 03, está parecida com o seu, mas o braço esquerdo dela está levantado (não está forçando para baixo) e também, a pontinha do pé direito está ajudando a equilibrá-la.

No 04, irá notar outros exemplos de equilíbrio. É difíicl realmente desenhar apoiada num pé só, a não ser que o personagem esteja em movimento (ou um saci?..). Para dar mais impulso numa corrida, poder inclusive girar o corpo um pouco para trás, mas sempre que possível manter a mesma perspectiva (quanto mais diferente, mais impressão de torcido o corpo ficará).

E entre nós, aprendi essas coisas com  meu chefe, que é (pasmém!), programador -_- (bom, e produtor também xP, então vou dar um desconto para minha própria dignidade...). Muita gente desconhece essas linhas de equilíbrio, e inclusive já vi muitos profissionais errando nesse requisito. Eu mesma já fiz muita caca ... vivendo e aprendendo.Mais dois exemplos, só pra finalizar:

equi02.jpg

(imagine que elas estão usando salto alto).

A 1 parece que não está se apoiando em nada. A segunda se apoia tanto no pé esquerdo quanto no próprio quadril.

 

Espero que tenha curtido e não tenha se incomodado muito com os blábláblá meus >_<... bjim>

Link para o comentário
Share on other sites

Adorei as comparações, HelloKit !! Ótimas lições o.oPerspectiva é algo que tem que ser visto com carinho e seriedade o.o

É muito divertido quando fazemos um desenho entre amigos e mostramos para eles e todos gostam bastante. Mas quando a coisa toma proporções maiores como publicações em revistas e sites especializados, devemos tomar este cuidado também. Observar perspectiva e proporção corporal, bem como todos os outros detalhes importantes como dobras de roupa, luz e sombra e blá blá blá blá blá ... e não passar vergonha ou ficar com raiva de comentários alheios^^Gosto muito de olhar referências, fotos, desenhos de desenhistas monstros para "errar menos" ... sei que ainda estou pecando bastante, mas gosto muito de estudar^^Usar os bons e velhos bonecos de madeira ou esqueletinhos para o rascunho é uma boa pedida !! Tem muita gente que "pula" esse passo por achar desnecessário xD~Beijinhos para as duas fofas^^Amei a cantora, me lembrou uma abertura de anime ... como era o nome .... esqueci xD~ Se eu lembrar, eu edito >.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigada pelos conselhos/lições Hellokit :3, prestarei mais atenção da proxima vez em relação a isso,ainda tenho muito oq aprender x.x   \o/desculpa não responder antes, é que realmente estou evitando ao maximo logar com essa acc x.x@TopicPintura da Wanderer /o/wandererlineartforum.jpg

Minstrel lineart @Dueto precisa de ajustes x.x

minstrellineart.jpg

E a kafra @gincanakafrasofiaforum.jpgSemana que vem to de vorta :3

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, desenhos muito bonitos *-*

A evolução é tipo impressionante. Esse  trovador ficou muito legal

E o lobo ficou demais! Dá gosto olhar, sabe =D

/Você realmente tem jeito com animais...Aquele fumacento no outro desenho ficou demais

E também é muito legal ver o detalhe que cada artista põe no desenho, ne *-* Sua wanderer, com a rendinha...ficou tão bonitinho

E por fim, a Kafra, ne, tamo competindo OPSKAODAKODSAK, ficou muito bacana. Tem aquele ar da "corporação kafra", dá até pra imaginar lá no cenário e tal, abrindo o armazém... XDDD 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Oh eu de conta nova aq /o/@YuukorinWeeeee muito obrigada *O*hsauihasuihasui vlw, rialto com o burger king HUIHSIUHSUHSIUAEu me dou bem com animais felizmente xD, pq qdo nanica eu costumava pegar revistas de animais e ficar desenhando, acabei que peguei a anatomia e o jeitinho p/ mim x)

Obrigadaaa *O*É nozes competindo ae ae ae /o/ xDDDDDDAdorei sua kafra  (bianca) tbm xD, mais eu AMO a sofia *O*@topic

kafrolineartforum.jpgKafro @Rachel

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...