Ir para conteúdo

O Brasil visto de fora


Karen_Jp

Posts Recomendados

A SEGUIR, O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL:

 

Os

brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente

parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos

positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos,

enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os

resultados das eleições demoram horrores porque não há nada

automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você

ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone

temporariamente desconectado.

 

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o

sanduíche

em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias,

feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com

mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

 

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas

enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

 

Na

Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom

ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

 

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e

qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

 

Você

sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas

crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a

bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos

emotivos..

 

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer

quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa,

enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro,

porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros

através da língua Portuguesa.

 

Os brasileiros são vitimas de

vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os

brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para

resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

 

1. O Brasil é o país que

tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças

sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

 

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

 

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

 

4.

Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em

menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a

atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde

a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o

resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

 

5..

Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros

representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

 

6. No

Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando,

enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

 

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

 

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

 

9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..

 

10.

Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade

ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México,

são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

 

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

 

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

 

1.

Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é

maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

 

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

 

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que

mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte

de seu tempo em trabalhos voluntários?

 

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

 

6.

Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios

membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

 

7.

Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro,

que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede

esforços para atendê-los bem?

 

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando. ---------Esse texto é de 2005 a 2006 mas deve ter bastante gente que ainda não leu e fica falando que o brasil é um lixo ---'

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 76
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Muitos exageros e mentiras sobre alguns "contras" europeus... concordo em partes com a mensagem geral que quis passar, mas no fim das contas o que acho ridículo é tanto o patriotismo quanto o anti-patriotismo de qualquer nação. Somos quem somos, não precisa meter orgulho fálico ou vergonha submissa nisso.

O Brasil seria um lixo tanto quanto o planeta todo o seria.

Link para o comentário
Share on other sites

Poderia dar as fontes desse texto, ai ficaria mais legal de analisar.O Brasil sempre foi mal visto, como se tivessemos aqui uma força que não o deixaria se desenvolver. E isso não se limitou aos brasileiros, mas, em maior parte, foi opinião de extrangeiros. Essa forma pejorativa de olhar o Brasil só deixa de ser a preponderante nos últimos anos, pois tivemos uma sucessão de poder da direita para esquerda, e a primeira regulou muito a economia do Brasil, e a segunda continuou da mesma forma e deu um toque de mudanças sociais. Ou seja, o Brasil apareceu como um país estável. Com economia desenvolvida e com movimentos sociais que respeitava as instituições democráticas. Outro fator que levou a essa mudança é a atual imagem do Lula, que é tido, em todo o mundo, como um dos maiores estadistas da história, apoio essa opinião, ate porque ele tem se mostrado um dos maiores responsáveis pelo atual estabilidade política(se alquem duvidar eu mostro os indicios disso depois).Em uma edição recente da revista Carta Capital foi reunido vários artigos da The Economist, nos quais um certo autor, que esqueci o nome, escreveu durante uns 6 meses artigos sobre o Brasil. E todos os artigos eram favoráveis aos atuais aspectos de nossa economia, com resalva a resistência brasileira ao neo-liberalismo, mas isso é questão meramente ideológica da revista americana, sem real importância. Para o autor, o maior responsável da atual situação brasileira é o ex-presidente Fernando Henrique, o Lula ficaria como um continuador, e em alguns aspectos um intencificador das medidas do antigo presidente, isso esta longe da verdade.

Um ponto que foi levantádo várias vezes é o crescimento do trabalho intelectual brasileiro, o que é verdade, mas não é algo tão bem utilizado. O intelectual brasileiro não é um ator político, a não ser alguns poucos e em raras ocasiões. Para quem quiser pesquise ai sobra o "silêncio dos intelectuais" para entender melhor, mesmo que seja um assunto dificil (sabe aquela dificuldade que você nem nota que é dificil justamente por ser difícil? então é isso) é algo muito importante. A vida academica brasileira se acostumou de tal forma a não agir politicamente que quando um integrante de algum departamento passa para a vida política ele é visto com maus olhos por seus colegas de trabalho, é como se ele se sujasse se entrasse no porco sistema político. E isso é muito prejudicial, uma vez que eles são, sem sombra de dúvida, as pessoas mais competentes que temos, e ele tem, atualmente, uma incrível vontade de mudar o Brasil.Eu vejo minha orientadora como exemplo, ela é uma pessoa extremamente competente, referencia em sua aréa, o pouco tempo que passo com ela é capaz de me fazer melhorar mais que com a leitura de uns 10 livros, mas é mais inútil que um analfabeto qualquer. Ela poderia agir de forma muito mais direta se tivesse contato com a população, ou se não houvesse um parece entre mídia e intelectual, ou se não tivessemos um pensamento tão funcionalista quando pensamos em vida acadêmica. Ela, entre outros intelectuais, tem mais competência para gerir o país do que a maioria dos nossos antigos presidentes.

Quanto ao brasileiro ser empreendedor, isso é verdade, mas tem que ser melhor analisado. Um empreendedor é tanto o profissional quando o necessitado. No Brasil o empreendedor é geralmente uma pessoa com um decimo terceiro e um sonho, ele se torna um empreendedor por necessidade, e não como uma escolha profissional. Por isso tantos pequenos negocios não resistem ao primeiro ano.Sobre enfrentar as dificuldades sambando. Isso tem duas formas de ser visto hoje, primeiro levando em consideração a atual indústria cultural que se esforça em tirar o sentido da música/cultura brasileira, dessa forma enfrentar dificuldades sambando seria algo pejorativo, pois significa despolitização. Outra forma de entender isso é levando em conta a nossa cultura músical, que esta se deteriorando, ao menos a sua reprodução entre as massas, para entender isso temos que lembrar uma letra de uma música do Baden Powell e do Vinicius de Moraes:É melhor ser alegre que ser triste

 

Alegria é a melhor coisa que existe

 

É assim como a luz no coração

 

Mas, pra fazer um samba com beleza

 

É preciso um bocado de tristeza

 

É preciso um bocado de tristeza

 

Senão, não se faz um samba não.

 

Fazer samba, não é contar piada

 

Quem faz samba assim, não é de nada

 

O bom samba é uma forma de oração

 

Porque o samba é a tristeza que balança

 

E a tristeza, tem sempre uma esperança

 

A tristeza tem sempre uma esperança:

 

A de um dia não ser mais triste não.

 

É melhor ser alegre que ser triste

 

Alegria é a melhor coisa que existe

 

É assim como a luz no coração

 

Mas, pra fazer um samba com beleza

 

É preciso um bocado de tristeza

 

É preciso um bocado de tristeza

 

Senão, não se faz um samba não.

A música brasileira sempre foi ligadas as nossas mazelas, as dificuldade e a exploração. E o samba é uma música triste, sempre foi, e essa ligação entre dificuldade e alegria que temos quando olhamos a nos mesmos esta intimamente ligada a essa idéia. Mesmo que esse sentido tenha se perdido hoje, e a música seja em sua maioria algo banal, essa energia/pulsão de música realmente brasileira ainda esta presente, miscigenada e camulhada. Nem os Titans resisteram a onda de banalisação, mas o Arnaldo Antunes sim, "o pulso ainda pulsa" ele diria.Então é isso, vo parar por aqui para não me alongar demais. Mas acho que passei o que queria dizer, o Brasil é um grande país com uma grande população, uma grande economia, uma grande cultura, e ainda assim temos muitas culturas, temos muita herança histórica, temos muita miséria, muita corupção, muita injustiça social, muita desiqualdade, muito preconceito.So tenho uma dica a dar para quem acha que entende o Brasil, escute o Caetano Veloso e leia Oswald de Andrade, eles consequiram explicar o Brasil. São duas referências indispensáveis para qualquer um que quer entender o Brasil.Flaner. (gostei muito de escrever sobre isso. Durante minha graduação percebi que adoro ser brasileiro, e não é ufanismo, é apenas identificação, é quem sou e o que me explica.)

Edit: http://www.youtube.com/watch?v=pdStj4D28vY (é a música da letra que citei, mas com uma interpretação magnifica do Vinicios, se quiserem apaguem tudo que escrevi e apenas escutem, explica muito mais)(Minha vontade é escrever tudo que tenho em mente que possa explicar a imagem do que seria o Brasil, mas vou parar, cortei muita coisa para poder colocar essas idéias em um texto tão pequeno, isso me deixa triste)(Acho que quase ninquem aqui vai gostar da música porque não tem a formula aceita pela nossa industria cultural, é uma pena)(Pronto parei, não escrevo mais nada)(So para exclarecer, não estou sob efeito de nem uma substancia, além do café... Litros e litros)

Link para o comentário
Share on other sites

Legal,achei bacana a escritora holandesa mostrar um lado bom do Brasil.Essa má impressão do Brasil até se dá também pelos meios de comunicação,que em busca de audiência ou mais compras de leitores por meio de jornais ou revistas acabam que falando de vários pontos negativos do Brasil,como violência,corrupção,falhas de governo,pois geralmente são esses assuntos que fazem os meios de comunicação atraírem as pessoas e consequentemente lucrar mais.O Brasil ainda tem muitos pontos positivos,como a economia do País que vai se desenvolver com a Copa do Mundo, Olimpíadas,muita água e petróleo,assim como os pontos positivos que foram citados pela escritora Holandesa.Seria legal se os meios de comunicação e a população pudessem valorizar e demonstrar mais os pontos positivos do Brasil,do que mostrar os pontos negativos.

Link para o comentário
Share on other sites

Pra começar, muito bom o tópico, concordo com a sua idéia de valorizar o que temos, porém vamos ver alguns fatos (o que está em itálico fui eu quem escreveu).

Os dados são da Antropos Consulting:

 

1. O Brasil é o país que

tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças

sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.Mas você esqueceu de mencionar que nos países desenvolvidos não houve a necessidade de um programa para combater DSTs, afinal neste países existem aulas de Educação Sexual, algo praticamente inexistente no país, ainda mais em escolas públicas.

 

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.Corretíssimo. Isso sim, é de orgulhar. Me fez lembrar quando eu apresentei um trabalho na minha escola sobre o mesmo e falei sobre isso.

 

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária. Verdade. O Brasil é um país muito solidário e simpático.

 

4.

Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em

menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a

atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde

a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o

resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.Outro fato que devemos nos orgulhar e sempre esquecido. O Brasil é respeitadíssimo por conta das urnas eletrônicas, que não existem em grande parte dos países.

 

5..

Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros

representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.Todos os países da América Latina são países em subdesenvolvimento, sendo o Brasil o país mais desenvolvido economicamente. Esse resultado não é muito expressivo, eu pensava que o Brasil tinha 60% no mínimo.

 

6. No

Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando,

enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.E todas essas fábricas são de multinacionais, ou seja, o lucro vai para o país de origem e a tecnologia não é do Brasil

 

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.Em Cuba e em outros países esse índice nem é mais medido porque é de 100%. Em países desenvolvidos, como Japão e Finlândia, desde da década de 90 não há mais estatísticas, por serem países com 100%.

 

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.E o Brasil é um dos países campeões de reclamações do mesmo.

 

9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..Esse fato foi possibilitado por um presidente: Collor. É gente, Fernando Collor, aquele que saiu do poder por conta de corrupção. Além dele ter facilitado o acesso da população a telefonia, ele modernizou e diversificou a economia. Antes de seu governo, o Brasil não sabia o que era um carro importado.

 

10.

Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade

ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México,

são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.Isso é muito bom, mas nos compararmos sempre com países em desenvolvimento é sempre ruim. Devemos nos comparar com os países desenvolvidos que é o queremos ser :D

 

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.Isso é bom, apesar da crise aérea, e de saber que a grande parte dos mesmos são importados. Além disso não temos a mesma tecnologia aérea de países desenvolvidos

 

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?Eu pelo menos não falo mal, falo apenas as realidades, tanto positivas quanto negativas.

 

1.

Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é

maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano? Porque o Brasil é um dos países que menos leêm no mundo.

 

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?Porque é o país com os maiores juros e onde os bancos mais faturam.

 

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?O Brasil começou a perder espaço para empresas européias (coitado do Roberto Justus :[ rs)4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que

mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte

de seu tempo em trabalhos voluntários?Porque, mesmo sendo o mais empreendedor, é o que mais negócios não dão certos.

 

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?Porque há muito corrupção na politica.

 

6.

Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios

membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?Porque o número de políticos corruptos e muito grande, e os punidos continuam sendo poucos.

 

7.

Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro,

que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede

esforços para atendê-los bem?Porque enquanto somos hospitaleiros, os outros países aumentam as barreiras para a entrada de suas fronteiras.

 

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.Porque eu me orgulho e não faço piada da minha desgraça ou desgosto, porque sou uma pessoa feliz, satisfeita com o que tenho. Agora se é com a desgraça dos outros, sei fazer piadas de humor negro como ninguém. [/heh]---------Esse texto é de 2005 a 2006 mas deve ter bastante gente que ainda não leu e fica falando que o brasil é um lixo ---'Ninguém, pelo menos que eu conheça, fala que o país é um lixo. Apenas retratam melhor aquilo que não está bom. 

Só pra explicar melhor o que penso: eu sou como você, tento ser otimista e ver o que o Brasil já tem de bom. Só que existem pessoas que são pessimistas e mostram o que o Brasil tem de pior. Para que todos entendam:
  • Os otimistas querem que todos nós valorizemos o que já temos.
  • Os pessimistas querem mudanças ao que ainda está errado.
  • Ambos estão corretos :D.

E para conhecimento de todos, eu sou uma pessoa que consegue "enxergar os dois lados da moeda". Por isso tudo que o nosso colega usuário =^^=Neko=^^= disse está correto, mas ele mostrou apenas o lado "positivo". Eu quis mostrar o lado "negativo".Bom espero que o que fiz tenha ficado bem esclarecido.Até Mais ^_^.

Link para o comentário
Share on other sites

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
A lista vai até o 167, copiei só até onde aparece o Brasil

Índice de Democracia compilado pela revista The Economist

Nº  

País  

Índice  

Categoria  

 

 

1

 Suécia

9,88

1                     

 

 

 

2

 Noruega

9,68

1

 

 

3

 Islândia

9,65

1

 

 

4

 Países Baixos

9,53

1

 

 

5

 Dinamarca

9,52

1

 

 

6

 Finlândia

9,25

1

 

 

7

 Nova Zelândia

9,19

1

 

 

8

Suíça

9,15

1

 

 

9

 Luxemburgo

9,10

1

 

 

10

 Austrália

9,09

1

 

 

11

 Canadá

9,07

1

 

 

12

 Irlanda

9,01

1

 

 

13

 Alemanha

8,82

1

 

 

14

 Áustria

8,49

1

 

 

15

 Espanha

8,45

1

 

 

16

 Malta

8,39

1

 

 

17

 Japão

8,25

1

 

 

18

 Estados Unidos

8,22

1

 

 

19

 República Checa

8,19

1

 

 

20

 Bélgica

8,16

1

 

 

21

 Reino Unido

8,15

1

 

 

22

 Grécia

8,13

1

 

 

23

Uruguai

8,08

1

 

 

24

 França

8,07

1

 

 

25

 Portugal

8,05

1

 

 

26

Maurícia

8,04

1

 

 

27

Costa Rica

8,04

1

 

 

28

 Coreia do Sul

8,01

1

 

 

29

 Itália

7,98

2

 

 

30

 Eslovênia

7,96

2

 

 

31

África do Sul

7,91

2

 

 

32

 Chile

7,89

2

 

 

33

Taiwan

7,82

2

 

 

34

Cabo Verde

7,81

2

 

 

35

 Índia

7,80

2

 

 

36

 Chipre

7,70

2

 

 

37

 Estônia

7,68

2

 

 

38

 Panamá

7,48

2

 

 

39

Botsuana

7,47

2

 

 

40

 Hungria

7,44

2

 

 

41

Brasil

7,38

2

Link para o comentário
Share on other sites

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
A lista vai até o 167, copiei só até onde aparece o Brasil

Índice de Democracia compilado pela revista The Economist

Nº  

País  

Índice  

Categoria  

 

 

1

 Suécia

9,88

1                     

 

 

 

2

 Noruega

9,68

1

 

 

3

 Islândia

9,65

1

 

 

4

 Países Baixos

9,53

1

 

 

5

 Dinamarca

9,52

1

 

 

6

 Finlândia

9,25

1

 

 

7

 Nova Zelândia

9,19

1

 

 

8

Suíça

9,15

1

 

 

9

 Luxemburgo

9,10

1

 

 

10

 Austrália

9,09

1

 

 

11

 Canadá

9,07

1

 

 

12

 Irlanda

9,01

1

 

 

13

 Alemanha

8,82

1

 

 

14

 Áustria

8,49

1

 

 

15

 Espanha

8,45

1

 

 

16

 Malta

8,39

1

 

 

17

 Japão

8,25

1

 

 

18

 Estados Unidos

8,22

1

 

 

19

 República Checa

8,19

1

 

 

20

 Bélgica

8,16

1

 

 

21

 Reino Unido

8,15

1

 

 

22

 Grécia

8,13

1

 

 

23

Uruguai

8,08

1

 

 

24

 França

8,07

1

 

 

25

 Portugal

8,05

1

 

 

26

Maurícia

8,04

1

 

 

27

Costa Rica

8,04

1

 

 

28

 Coreia do Sul

8,01

1

 

 

29

 Itália

7,98

2

 

 

30

 Eslovênia

7,96

2

 

 

31

África do Sul

7,91

2

 

 

32

 Chile

7,89

2

 

 

33

Taiwan

7,82

2

 

 

34

Cabo Verde

7,81

2

 

 

35

 Índia

7,80

2

 

 

36

 Chipre

7,70

2

 

 

37

 Estônia

7,68

2

 

 

38

 Panamá

7,48

2

 

 

39

Botsuana

7,47

2

 

 

40

 Hungria

7,44

2

 

 

41

Brasil

7,38

2

Senppuu ele disse maior, não melhor. Ou seja, maior na quantidade de pessoas que votam. Pelo menos eu acho que é isso, não? Mas assim mesmo está errado se considerarmos o total de população. Mas se considerarmos a população que vota, talvez consigamos ultrapassar a Indonésia.Países mais populosos:China - ComunistaÍndia - Sistema de Castas / DemocrataEUA - DemocrataIndonésia - DemocrataBrasil - DemocrataFonte: Wikipédia (eu só olhei a população dos países)

Acho que é isso. Até Mais ^_^.

Link para o comentário
Share on other sites

esse artigo ilustra bem o que podemos chamar de ''espirito de vira lata'' atualmente  o Brasil eh  o unico ''bric'' com a democracia bem instalada  e seus unicos pontos pra melhorar estao nos campos sociais e politicos. Alem de melhorar a ''maquina publica'' q eh mto cara eh serve como 1 fardo . Alem do mais força Brasil ^^ 

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu sou patriota, e me envergonho de saber que a maioria dos meus compatriotas só é patriota em época de copa do mundo ou olimpíadas.

Sou descendente de russos também (minha mãe é russa), e a Rússia é um país fodido, muito mais do que o Brasil, lá 40% da economia é dominada pela Krasnaya Bratva (Irmandade Vermelha, a máfia) lá os chefões da máfia são absolutamente influêntes na economia, politica e até nos esportes: Roman A. Abramovich (um dos underbosses da Bratva) é dono do CSKA Moskva, Chelsea e do (lol) castelo do Conde Drácula na Romênia e ainda é o 15º homem mais rico do mundo.

Mesmo com toda essa sujeira, a Rússia é absurdamente mais influênte que o Brasil e por quê?Porque eles são patriotas, lá, frases que eu ja escutei e lí aqui no Brasil como "esse país é uma merda" e "queria ter nascido nos EUA" fariam com que o proferidor da frase fosse no minimo execrado. (dependendo do lugar, se você fizer uma ofensa a pátria em público você vai preso sem direito a fiança, isso se der a sorte de não ser linchado).

Mas como dizia o meu falecido avô do qual eu peguei o nome pra por no meu char aqui no rag: "O Brasileiro é cego pra beleza que há bem embaixo do seu nariz, na Rússia, nem praia usável existe." (Na Rússia de Murmansk até Vadivostok não existe 1m de praia que não esteja congelado.)Eu não tenho nada a reclamar do Brasil, porque quem tem não viu a sujeira que está além das nossas fronteiras.

Link para o comentário
Share on other sites

esse artigo ilustra bem o que podemos chamar de ''espirito de vira lata'' atualmente  o Brasil eh  o unico ''bric'' com a democracia bem instalada  e seus unicos pontos pra melhorar estao nos campos sociais e politicos. Alem de melhorar a ''maquina publica'' q eh mto cara eh serve como 1 fardo . Alem do mais força Brasil ^^ 

A Índia e a Rússia têm um sistema democrático. A Índia é considerada a maior democracia do mundo (>>Link. E veja aqui a nossa linda máquina pública :D >>Link
Link para o comentário
Share on other sites

Requesto a presença do Treecol para esclarecer de forma sucinta se o texto é coerente ou não.
Texto mais velho que a minha vó. Sério, qualquer imbecil é capaz de perceber que o Brasil tem lá seus pontos positivos, mas também tem que ser muito tapado pra não perceber que há muito mais pra sentir vergonha do que orgulho.Mas de maneira geral, como todo texto que quer te convencer de alguma coisa, é mentira atrás de mentira. Afinal, alguém que já leu como funciona o esquema de apuração dos votos com a urna eletrônica e ainda acha o sistema superior ao bom e velho papelzinho, precisa ser internado.E, cacete... chegam a falar que os membros do congresso tão sendo punidos. É de chorar [/heh]
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que é o primeiro tópico que vou participar aqui no Off-Topic. Mas é um bate e volta, não vou voltar para responder! =PO texto tem seus quesitos positivos. Entretanto, eu recordo de um comercial da Folha de São Paulo que vi há bastante tempo. Em suma, a ação deixava claro o seguinte: "É muito fácil contar uma mentira apresentando verdades". Estrelava o Hitler, alguns devem se lembrar.Para exemplificar?8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.Só que a autora "esqueceu" de dizer que é um dos segmentos mais caros do mundo, também. Na Argentina (sim, aqui do lado), paga-se metade pelo minuto falado no celular do que no Brasil. Em determinados locais da Europa, este número é quase 10 vezes inferior. Ela também esqueceu de falar que o Brasil está entre os países mais populosos do mundo, dado que sozinho (também) justifica um grande número de usuários neste nicho comercial (assim como no caso da internet, apontado anteriormente). Dentre alguns outros "detalhes".Teria muita coisa para comentar ainda, mas não devo. Claro, os pontos positivos e os negativos - como há de ser.

Espero ter contribuido para o tópico! Até outra aparição secreta! o/ 

Link para o comentário
Share on other sites

 Outros detalhes:

1-O Brasil foi um dos últimos a entrar na crise, e um mesmo entrando, não foi tão afetado quanto muitos outros países.

2-A Amazônia pode ser considerada o pulmão do mundo. 

Colega, a crise econômica é real, porém, também um baita boom jornalístico mais do que outra coisa. O Brasil está em crise real não-boom desde muito antes de nós nascermos...

só não dá pra vê-la tão bem daqui do topo dos nossos apertamentos metropolitanos.

E a Amazônia está sendo devastada.

Eu sou da seguinte opinião: Brasil, ame-o ou caia fora e vá viver em outro país pra ver como você é tratado. =]

E eu sou da postura de que não é bom amar quando o amor não é recíproco... mas esse sou eu, aquele é vc

Amor delimitado por fronteiras também me soa bem estranho.

Link para o comentário
Share on other sites

 Outros detalhes:

1-O Brasil foi um dos últimos a entrar na crise, e um mesmo entrando, não foi tão afetado quanto muitos outros países.

2-O Brasil é o pulmão do mundo.

1- Devemos agradecer ao nosso excelentíssimo presidente Luís Inácio, porque ele, junto ao nosso ministro Guido Mantega, conseguiram aquecer a economia, além do que esse sistema econômico vem desde o presidente Fernando Henrique Cardoso. A diferença foi que o Brasil do governo Lula teve a competência, e a sorte também, de se tornar um lugar bom para se investir.2- Essa denominação nem é foi criada por nós, é estrangeira [/heh]. Quem criou, se não me engano, foi o aquela ONG a qual não vou citar o nome por já ser uma marca registrada. Só que tem um pequeno probleminha aqui: se o Brasil é o pulmão do mundo, estamos com enfisema... Desmatamento, grandes queimadas, sem contar o avanço constante de uma urbanização descontrolada e mal estruturada.Isso sem contar que esta informação está errada (agradeço as aulas de Biologia): Na verdade todo o oxigênio produzido pela Amazônia durante o dia é reabsorvido durante a noite. O pulmão do mundo são os oceanos e mares, onde estão as algas. Essa algas liberam quase todo o oxigênio atmosférico :D.Mas gente, devemos preservar o que é nosso, é óbvio.Quem diz que não gosta do Brasil é ... uma pessoa muito ruim [/s]. O Brasil é lindo, mas também devemos resolver todos os nossos problemas, ou pelo menos grande parte.Até Mais ^_^.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...