Ir para conteúdo

Live das Expandidas e Simpatizantes


Vlad Dracull

Posts Recomendados

Boa noite galera!
Acabei de assistir uma live que foi realizada ontem pelo pessoal da staff e o dunde.
Achei muito interessante, e creio que vale a pena compartilhar com vcs.

Durante a live teve algumas quedas, mas eles voltam e seguem o assunto.

Rachei de rir em duas partes:

  • A primeira é quando o dunde diz para o rufio: "Vc está me traindo!"😂
  • E já no finalzinho quando a Ana fala de mim, e o rufio adiciona: "Vlad, o Tóxico..." 🤣🤣🤣
    Eu ri tanto que minha barriga doeu!!!!!
    Vale a pena conferir, vou postar o link aqui em baixo, é só clicar nele:

image.jpeg.542f55bd6117dd8d50719ed243d37895.jpeg

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Pois é, pq que te chamaram de tóxico? Quando ouvi no KN, tenho certeza absoluta que é uma piada carinhosa, mas fiquei curioso pra saber o motivo!

Aliás, assisti ao KN anterior, no qual você comentou que o Rufio parece estar com problemas com a Gravity, e realmente, passou bem a impressão de problemas internos.

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Citizen disse:

Pois é, pq que te chamaram de tóxico? Quando ouvi no KN, tenho certeza absoluta que é uma piada carinhosa, mas fiquei curioso pra saber o motivo!

Resumindo, eles não curtem muito minhas criticas..
Mas isso começou de fato, quando tive embates acirrados com outros tutores lá na área do tutorado no discord!
E teve uma vez que bati um papo acalorado com um dos membros da santíssima trindade do discord, digamos que o pau cantou!😅
Obvio que por questões éticas não vou expor o assunto aqui, mas desde então minha opinião recebeu essa alcunha...
O gozado é que quando eu tento achar pontos positivos para marcar no trabalho dos caras, sempre aparece alguém pra falar que sou passa pano!

Man, eu levo na zueira.
Tanto que criei um char inteiramente com base nessa minha infame alcunha:
image.jpeg.a3bf00ba222ba7fdc2e95113b94c42bd.jpeg

 

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Resumindo, eles não curtem muito minhas criticas..
Mas isso começou de fato, quando tive embates acirrados com outros tutores lá na área do tutorado no discord!
E teve uma vez que bati um papo acalorado com um dos membros da santíssima trindade do discord, digamos que o pau cantou!😅
Obvio que por questões éticas não vou expor o assunto aqui, mas desde então minha opinião recebeu essa alcunha...
O gozado é que quando eu tento achar pontos positivos para marcar no trabalho dos caras, sempre aparece alguém pra falar que sou passa pano!

Man, eu levo na zueira.
Tanto que criei um char inteiramente com base nessa minha infame alcunha:

Se a alcunha tiver sido por conta de alguma indelicadeza em debates acirrados, nem há o que comentar. Não faço ideia do que tenha sido.

Agora, só espero que não estejam "importando" mais uma estupidez. Criticismo não é toxicidade. Como se isso não fosse óbvio o bastante

Se você reclama, é porque gostaria que melhorasse. Porque ainda está insatisfeito. Se estivesse satisfeito ou não se importasse, não reclamaria mais.

Toxicidade, e que não faz sentido, nem agrega em absolutamente nada, é reclamar da reclamação. Isso é toxicidade.

Alguns vão achar que to me "exaltando" (em aspas, não estou realmente exaltado, mas enfim) à toa, e que foi só uma "piada" do Rufio. Mas é que, apesar de moderador, você é claramente vocal quanto as coisas que não gosta, e isso é realmente muito bom. E eu não sabia dessa alcunha que tinham inventado. E tudo bem que é claramente composto em sua maior parte por jovens mas, das últimas vezes que frequentei o Discord, tinha uma turminha do bolinha com umas ideias bem erradas.

Algum artista, faça uma versão adaptada pro Rag (cuidado pra não cair na versão satírica)

q6h2r91.png

Editado por Vanargand
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Vanargand disse:

q6h2r91.png

Putz, amei essa imagem! Deveria vir obrigatoriamente em todo post de atualização quinzenal!

Mas, com relação à toxicidade, eu sinto que o Discord é um lugar pra lamber as botas da staff. Até tem críticas, como os ótimos feedbacks do Dokaxi. O Facebook eu já deixei de usar há muitos anos, mas, no KN, a staff diz ser a rede social mais tóxica para eles. Uns poucos anos atrás, o fórum tava quase que o oposto do Discord - era como se fosse proibido elogiar a staff. Hoje em dia sinto que está muito mais equilibrado. O ambiente se torna tóxico quando só se pode falar bem ou só se pode falar mal. Ambos são tóxicos.

Eu sinto que a staff e os parceiros oficiais, com exceção da Ana, são defensivos demais. Por exemplo, algumas vezes o Rúfio reage de maneira passivo-agressiva ao responder comentários que reclamam de algo do jogo. Eu sei que rola uma carga de trabalho emocional gigante por parte da staff, mas a Ana reage com muito mais cuidado, por exemplo. E muitos dos parceiros oficiais tem paciência zero com relação à críticas. Acho que é pq o pessoal os taxa de "passador de pano", tiram sarro, etc, e isso faz a pessoa ficar mais defensiva.

Enfim, a torcida do Corinthians tirava sarro dos palmeirenses, chamando-os de porco. Até soltaram um porco em um jogo. E o que fez a torcida do Palmeiras? Aceitaram completamente, e hoje em dia gritam "porco" com orgulho! Faz bem o Vlad em lidar de maneira leve com o título de O Tóxico!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Resumindo, eles não curtem muito minhas criticas..
Mas isso começou de fato, quando tive embates acirrados com outros tutores lá na área do tutorado no discord!
E teve uma vez que bati um papo acalorado com um dos membros da santíssima trindade do discord, digamos que o pau cantou!😅
Obvio que por questões éticas não vou expor o assunto aqui, mas desde então minha opinião recebeu essa alcunha...
O gozado é que quando eu tento achar pontos positivos para marcar no trabalho dos caras, sempre aparece alguém pra falar que sou passa pano!

... Entendo como é.

Bom, penso que a forma como se faz a crítica também acaba contando. Tem os que dizem onde não está bom e como poderiam melhorar (como você), enquanto tem os que apenas querem ficar emputecidos.

No meu caso, tento não interferir muito. Além de eu não pagar pra jogar, há diferenças entre nossas culturas (isso é óbvio, e iremos nos contradizer mais vezes), incluindo com a do Rufio. Então, busco ver as coisas por um lado mais positivo. Afinal, ainda estou com vida pra poder jogar esse jogo. Apesar de não poder fazer isso no momento.

 

6 horas atrás, Citizen disse:

 

Mas, com relação à toxicidade, eu sinto que o Discord é um lugar pra lamber as botas da staff. Até tem críticas, como os ótimos feedbacks do Dokaxi. O Facebook eu já deixei de usar há muitos anos, mas, no KN, a staff diz ser a rede social mais tóxica para eles. Uns poucos anos atrás, o fórum tava quase que o oposto do Discord - era como se fosse proibido elogiar a staff. Hoje em dia sinto que está muito mais equilibrado. O ambiente se torna tóxico quando só se pode falar bem ou só se pode falar mal. Ambos são tóxicos.

Eu sinto que a staff e os parceiros oficiais, com exceção da Ana, são defensivos demais. Por exemplo, algumas vezes o Rúfio reage de maneira passivo-agressiva ao responder comentários que reclamam de algo do jogo. Eu sei que rola uma carga de trabalho emocional gigante por parte da staff, mas a Ana reage com muito mais cuidado, por exemplo. E muitos dos parceiros oficiais tem paciência zero com relação à críticas. Acho que é pq o pessoal os taxa de "passador de pano", tiram sarro, etc, e isso faz a pessoa ficar mais defensiva.

Bem, nesse caso, diria que o problema não é a "ferramenta" e sim como o público maneja. O local poderia até ser o Twitter ou Telegram, mas se o pessoal só usa de forma... tóxica, então o problema não é a rede social em si.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...