Jump to content

O ano é 2024...


Vanargand

Recommended Posts

O ano é 2024.

Só que de uma linha do tempo alternativa.

Nesta linha do tempo, meu nick é Dnagranav. Aqui, a Gravity fez tudo certo.

O jogo não caiu em irrelevância logo após o lançamento e, tal qual como WoW, e ainda mais do que Tibia, é, ainda hoje, muito jogado, e amplamente reconhecido como um dos pilares do gênero MMO.

O jogo já teve uma sequência, que replicava, em 3D e com novas mecânicas, quase todo o conteúdo do original.

ragnarok-iiposterjpg-acb520.jpg

Lançado em 2008 no Brasil, pela Level Up!, ao invés do cogitado "Perfect World", e foi outro tremendo sucesso. 

Ragnarok.Online.2.600.1381461.jpg

Podemos dizer que foi uma segunda febre. No Brasil e no mundo. Sendo jogado por mais de 35 milhões de pessoas apenas em seu ano de lançamento.

O manhwa continuou, e hoje é serializado anualmente. As primeiras cópias são verdadeiras raridades, sendo vendidas por cerca até R$ 10.000,00 na internet. 

Como relatado no início, o jogo original ainda é amplamente jogado, tendo recebido diversos updates gráficos. 

ucLsdDu.png

Essa é só uma imagem rascunho da Gravity. Além da textura do chão ainda estar desatualizada na imagem.
O resultado final ficou bem, bem melhor. Com os novos efeitos gráficos, o jogo ficou lindão. Ninguém diz que é de 20 anos atrás.

Mas a verdade é que o jogo que temos hoje não é exatamente o mesmo de 20 anos atrás, também. Já há alguns anos, a Gravity o replicou em uma nova engine. Nem dá pra notar a diferença. Até alguns pequenos bugs foram replicados no processo, de tão fiel. E nós também tivemos todo nosso progresso transferido para essa nova versão. Mas isso possibilitou muitos novos sitemas e melhorias antes inimagináveis.

Hoje em dia, todos os servidores ao redor do mundo recebem atualizações simultaneamente. E existem eventos, competitivos e 4fun, que integram todos os servidores, mundialmente.

Ambos os jogos ainda são amplamente jogados. E recentemente foram vazados documentos, de servidores da Gravity, onde cogitam uma terceira iteração para a próxima década. Isso certamente tem acirrado os ânimos da comunidade.

Ah, claro, além dos spin-offs, há também a versão mobile, considerada por muitos como a terceira iteração. Lançada no aniversário de 20 anos (do manhwa), em 2018, fez amplo sucesso, e continua a fazer, até hoje. Tendo aumentado consideravelmente a receita da empresa. 

Representantes da Gravity já disseram, em entrevistas, que são constantemente abordados, por outras empresas, sobre novos jogos mobile, mas que preterem qualidade a quantidade, e estão sempre deixando claro que todos produtos lançados, sejam eles jogos ou demais, passam por uma supervisão do time de RO1 e time geral de qualidade da empresa. 

Atualmente estão fazendo marketing ostensivo de um jogo em mundo aberto que estão desenvolvendo para consoles.

Digo que, em 20 anos, o primeiro está mais divertido do que nunca! Mas já faz um tempo desde que, após reclamações, saiu das mãos da Level Up. Tudo começou quando eles tentaram vender equipamentos com efeitos não cosméticos por dinheiro real. A comunidade reagiu, e então a Gravity tomou as rédeas do jogo no Brasil. Parece que a Level Up aprendeu a lição, já que depois lançaram o 2, que administram até hoje. 

Recentemente tivemos umas animações curtas sendo lançadas no Youtube. Todas elas foram produzidas em parceria com estúdios de animação famosos. 

Falando nisso, é uma pena que não tenham assistido, mas como foi boa a chamada "segunda parte" do primeiro anime. Que episódio épico tivemos. O episódio em que Yufa e o restante do pessoal está tentando conter Surt, como Satan Morroc. No início desse arco, em busca de aumentar sua força, Roan havia decidido transcender. Foi uma decisão difícil, mas que acabou acatando. Entretanto, durante muitos dos episódios, nós o vemos preso, num labirinto. Tudo isso enquanto aumenta o suspense em torno da ressureição de Morroc. Essa parte do anime me lembra muito os episódios da saga Freeza, e Goku no caminho da serpente. Muita gente brinca que rolou um plágio! Mas foi um arco muito bom. É muito épico quando Yufa está prestes a ser acertada por Satan Morroc e então nós vemos, após muitos episódios, Roan ressurgir e defendê-la, agora como Paladino. A luta que se segue também foi inesquecível no coração dos fãs. Infelizmente o anime pausou quando estavam prestes a desbravar o novo mundo. E desde então parece que a Gravity não teve interesse em continuá-lo, apesar dos pedidos.

Bom, muitos fãs também ainda reclamavam que o anime que tínhamos não seguia fielmente jogo ou manhwa. Por isso, fico feliz em anunciar que estamos prestes a receber uma nova série animada, dessa vez exclusiva para streaming, que inicialmente adaptará os 20 primeiros volumes do segundo.

Essa foi uma das novidades anunciadas no RagnaDay, dia oficializado pela Gravity, em que temos uma stream mundial, com novidades sobre o futuro da franquia. Outras novidades geralmente são anunciadas no RWC. O qual um brasileiro ganhou ano passado, na categoria veterano do recém-lançado card game, a propósito. 

Está sendo lançado essa semana, no Brasil, também o primeiro live action da franquia. As recepções têm sido positivas. Foi mesmo uma emoção tirar foto com esses banners no cinema. Também tinham baldes de pipoca e copos personalizados.

WjLUCrb.jpeg

Então é isso, amigos. Fico feliz em compartilhar com vocês as últimas novidades do meu mundo. Espero que o de vocês seja tão bom quanto o nosso. Nos vemos na próxima!

  • Like 1
  • Thanks 3
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

E pensar que o Ragnarok de fato teve um anime! Esse jogo foi uma febre enorme nos países asiáticos! Acho que, do ponto de vista oriental, Ragnarok é sim um dos primeiros grandes MMOs e bem maior que Tibia. Essa última screenshot tem cara de ser Tailandia!

Se eles tivessem feito o anime com base no manwha, acho teria sido um dos primeiros manwha (mangá da Coréia) a ter um anime (Japonês)!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 4/16/2024 em 8:25 AM, NocturnalWolf disse:

Deve ser Fanfic, não pode falar de Ragnarok Online no Off-Topic!!

Exato.

Autor levou 24 horas de suspensão.

sign.jpg.9df07da5ce9e4c415e5c4bc205a5fa77.jpgA new day brings new adventure... But for now, Rest easy heroes.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...