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[Guia] Cavaleiros Rúnicos de Perfurar em Espiral por Dokaxi Afterlife


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[Guia] Cavaleiros Rúnicos de Perfurar em Espiral

Com a chegada do rebalanceamento de classes 1/2/Transclasses, a habilidade Perfurar em espiral recebeu um grande buff em sua fórmula. Utilizando-a em conjunto com alguns itens, é possível chegar a um nível de dano bastante alto e ainda aproveitar várias características dessa habilidade, como o fato de ser dano a distância e imune a reflexão.

Parte 1 - Upando seu personagem

Primeira etapa de up

Não há muito segredo na primeira etapa de up (antes de renascer), o jogador pode optar por uma build balanceada entre FOR/AGI/VIT/DES, pode ser feita essa etapa de up totalmente de equipamentos do grupo éden que já dão conta, o up pode ser realizado com a habilidade Impacto de Tyr.

A habilidade possui 0,25s de conjuração fixa e 0,25s de conjuração variável.

Alguns outros itens podem ser utilizados para auxiliar esse up, tais como:

a7JxqpNPz9ilBCqv-ZFyg4iYRAVWnMacY6NlQLpmMpDxWDSx4-fvCa1H4Dm33TnRtahmsZTrkSsM1Dm_Kp8ob7H8zcw9DKuzDJ15cQB0vXY_iy9ZasXdxBonpJZZEzPqCKY90hwzDqvssh5tir73G7I- Zweihander [2] com duas cartas espadachim guardião, já é suficiente para se garantir no dano no up dos níveis iniciais.

6Uwle4oQ6mB7v2xUjuZCEYracBDj3VrNEj19fpj7lis4MhXoua42lPFexzMTq5UtKOGb5DjzTrD8xgluxxxHt2RSxqwdd3L8dTs6vpiwjsYasYX8f6op6AVxO0kuaW-MOTMMJDZeW_JHTeQteeCAi3gChapéu Chique com Pena/oF9x4BIiUVcAQtYjlKX2hdurKtXInJiELECZvvym1dvWs0IUrhjisSkRtd6kJRoQOLnM0HfN7aOqt1NvBdEl9KI7De02rbwGn_vLyJcLWnfFi54TpfLuBmCQO2iDlUgZQepzMD21gelBzOiH8KtmfqsElmo do Xogunato/zmNtqLR8GsLaT1AncYVsPN6cWlNwbf8ZXvkqCArwbMzafzRS8ZZQ1Sh-jnJX0cY4cjhNOdJDrbOS3IylcKKSftgVoWpZMnGExdZnyOFJ86vcozvCwJz0ooLQHLjjGtFiLDmu8nQoun4NVqQrxBG6z_sQuepe do Cão Mandante/czFSTcUf9LjVU_iXWQlzJoyFpZCq23ddtXspu9XYAOglRyob4ZzPRH-DUDB4QVjiD3szDaX_Bu6OMYx4lEIrV2YOZ_KnmtvPqxkGNYn9TaPrx_o-wOl679EmvCcvlBSwcbvGhjYySYW-ZeDa9sFJe6cBenção Celestial/AqIqr718fTC1BtxH6y_DxvZ_Xh4tnDd7C-sSRNjZUQqrm8wK93UzS1C1DX9XiYmf9EwPjzvDkQ72WOachah6cBF71ajP66LCb12gyk6sIAIzZvHHZk6NIW7xobu_nstlmviEMd1HvuKQeW7my-Q0IEcQuepe do Amstir - Qualquer um desses em refinos +12 ou superior para ajudar na conjuração fixa do Impacto de Tyr, mas só recomendo como um reaproveitamento de item se você já tiver em outro personagem, não é essencial de forma alguma.

e2MLcrBRmUA-t31u8KNTZHMCVpJXg_wQWMRcjGN-NON-dpFO59J_XyiSDtwiAJsO9YYNldGDhBkE34NJ9dybfd0Cyo4zXHwxwqVIW6bN2tLcmpwXPmLuBHnRUkv2sAFtBGbd3zs7gGtTbxeJY6zgSXI- Rabo de Gato: Uma redução extra de 0,1s de conjuração fixa, pode ajudar no up com Tyr.

Sugestão de distribuição de atributos para essa primeira etapa:

WySjOm1f8NCyjNLZjZ6q0dlHtCmqrTc8UBCfBQ93qCvaQye6WsgDcD1GbxtIrxG2lVaZj9MCzfw2RouVN8Go8eWTnJbgogDs0Kx0kIJ1U-sQFz_ysvami5zkTAoxRz6Ke9zQMpSWD2Sl5X9DbQ3lFkU

Essa etapa é encerrada quando o jogador atinge o nível 99 e renasce.

Segunda etapa de up

 

No caminho entre Lorde e Cavaleiro Rúnico, essa etapa pode ser resolvida com um up baseado na habilidade CObEc0USuf7p2BzHT1DSIdz-MoP0UwfirV0h67iFGJ9Wi0AIj7Zthr9zLYvHRurpFMLKDwK0Ir5v7TiN3DaBhOZySPIZLvuiqOlZLt-iXag347K_pZD3n1625GyxwZjyBv3ILSOt0t--RoL6aqTVEQ4 Perfurar em Espiral, que se baseia no peso da arma utilizada e causa dano à distância, podendo ser utilizada com armas como IXNUpW5xDAn3QmFKYkyF4iVR-V1h3p2tWXq3N4UlREqC1twtjefjfoYXhQiM2ykmjXoAFYUnhw61H2nC5Kc8EGLgNBHEsx2i_WjoLQwe_aLSXzkjOy58N9zZtS1csT8Gl89Hv9DrsG_8sR_QtiMSezA Pilares,4aWsqqn3Rtmzy4bdue5g7mv_9weTOxSRyBie5S4Yfg9FhptcrlLz51Nx9EBYEuOmvqwSry36B4MvF1i6UQJt6e39PPOATmqBjGMRPhq60Z7s4NYiNHuvQWqN7LQhtSRG9xPqhvl-K2XUrK4H5YDklCY Lança de Caça ou Ndn0gXCt_sHorh1UlIPe2-YjJpfdd2dykw7B3TZLHg-pKZFOSZWESZWjdLOUTv2T0zAKertaurF7rdif4aGwsGugid1RgbcilXW4IXlVwRUtykqaH2Rgb9SxM-zdEpH5brG7IM26-hXoTwr6q-CQQWE Krasnaya, sendo recomendado o uso da carta Esqueleto Arqueiro na arma.

Após se tornar um Cavaleiro Rúnico, o jogador pode focar direto em pegar a habilidade DiI9QM6Y0OI9Ql8-tz4Ao1Z-s14OJjjfNvXZ7PPUw_5u5A7GPAdYiDBrr_tvqyXhM1-y2QOcGMgTbcAaPMv4gaYo3Xk2T1p9V3vRKYY1PiiIkOH96o6NP8HCGn68KhVNEoB_8ogPqSD6thP1DQ9Y3t8 Impacto Flamejante e já upar diretamente com ela. Caso o jogador possua o item Tiara de Asmodeus, é possível upar direto com ela já que a recarga que sobra é de 0,5 segundos, já é curto o suficiente para ter um up tranquilo, caso ainda não possua, é interessante o uso da habilidade lgP-nloRkIpnzJjTfXxmL8PQsjqmVEJRE5n31JygZtKzLyCEMlaFnA8HeB88EDet4PJBabswUafFgZHB8KDPEoIbExfYp_m6d5fv5Bb1NWh12YIanEFzbQ17-ckjdjhiH-mTthVr_fDmGx0TmzvXkQI Impacto de Tyr no intervalo entre um Impacto Flamejante e outro.

Sempre é bom lembrar de utilizar a habilidade TtXO7r1e6VgfsGrQlQ--V752U_YlUdFrG2on4dyy5vO45A8XsA7tNREFwHpj2HvrD4SVMFv6DS5O14IcUDg-5Bbo8EC6btRNX98bj2Mk_MvRWp3_fJVqlEolrvE4B0iTKK3mc1MX9qD5kL8kbCFtQPM Dedicação durante o up para manter o estado de Vigor ativo e receber bônus de dano físico.

Equipamentos para up após se tornar terceira classe

Sugestões de equipamentos mais simples e que buscam cortar o máximo de custos da etapa de up. Se o jogador possuir equipamentos melhores, ele pode utilizar tranquilamente. Essa etapa de up será feita buscando Impacto Flamejante ou sozinho ou em conjunto de Impacto de Tyr. Importante focar em habilidade de dano em área para upar, em níveis mais altos chega a ser loucura tentar upar com alvo único.

Equipamento para a cabeça

[Topo]

IXgceamIA9tHBl1ijjkq1qpCvMzp0MsrYATga8JIHMkw5cBCzuxq7FaoNWVfBvzAk_egLRsBpXPN9Qx6xPAnm2kQIazSArpfOREtr7dRPRQ8ST_nQR6XkYL9ezrZcVbxYic5wMau1gOvwgjJjoUoeJM- Ferramentas Agrícolas: Opção gratuita que pode ser feita na Ordem dos Exploradores. Ajuda na regen de HP e SP.

FmUMr2NNkuKeaxkYJipv8oNgancJta3TL1rcWfsloRStbimd7KhsNnTMjDBi6HiGUmvVIA7oUBFPzovgQUYEC104-aOt-gHtlRDDcY-cJ_johqIOp1RXXl5FCAzT9PCmb-ZDLeSZU1zCbB44VsAMLezLbHKXjAWFUYa15ENqrQ81tkUqJl6SZ-6-KGLthg- Chapéu de Rideword/zOs1vWdhH85VIV8LVpNwHwcW447JZh9Ri6nsOU4BlgdIUrnfvbpW7z_8N3l78iUeMVp8Bo7MP7PskxxQyYI5mFKy2tK9oV_gGQlKgZZQ6MtFAA7bRo5wiO_X_PXS-n0hjwNcKYEQpO5g-Ibnu8byJbC9DOs-Vx2mEYcaDuPncoWFlY8aBJyT8G0v809wFA-Elmo de Vanargandr/Ii_XRywHBjGkr09hAzuuZwQp5F8qaLk4WCyBpNiaHuPejshQZG395QB0rsZ4X91cj7cO-m9UnzLqzlJeeNGfVG20NQ4hEUOO9vy83kLVK_DwEX89Kh1R0Z5Jf8qfPUguu6B5LJXh-7tcB9POj3SobrX5CCkwHyGd8OSaG3P6ro74XRGBbAEsU8Jf7X4iUQ- Chifres Majestosos Malignos: São as opções mais comuns e fáceis de encontrar, garantem conversão de HP e SP e auxiliam a autonomia.

5xNOa1QJAydp75htHJBhzuOdc8C6Kgw_G7adDvdUlqK6v2jz8odLSpx_ew8edQ3ti50R_AWzr5FhnwMfXGuOXnNJoHC6XV_xV7EPo7S0WIVViWA7GwqRkHi4P9gvkK3WeBR4mrUTRmxJLwFAnLJD874- Elmo do Guerreiro Feroz: Opção com maior conversão de HP do jogo porém não possui conversão de SP. O jogador pode suprir essa falta de SP com consumíveis.

18971.png- Memorável Poder das Runas: A partir no nível 170 já é possível utilizá-lo, recomendado apenas caso o jogador já tenha esse item.

[Meio]

fbz4b6Ystmdjaxux8gxRPr2-yFtvxaj33ZC2GeOfekX-XERJiMiKfP7Zrjcu9ldCJZsZbYdW-PfMaI8MGDN1eUE6gNtLdySPbaNipqc4mH8bXpw2URFnIvRghV09eR8prK_m5hjjVL2DIRbREi-g-Bs- Tiara de Asmodeus: O item meio principal da etapa, já pode ser utilizado para reduzir a recarga do Impacto Flamejante e utilizá-lo como ferramenta de Up.

5MzfCY45EZumrpCRczJ3J9vVZ5RJxrv7b6wy6JC0v-2Rm7hmf727oFE-zuAmffsGgIY0I7UH4-KvcU-iN9-ffMTaS4cC_CYMlayIr8UQszQWvRQawqOBANlbyJDdqQl317Zma6R2RlNlHOgYpKqi5TY- Herança Real: Opção de baixo custo para jogadores que ainda não conseguiram a Tiara de Asmodeus, nesse caso o up deverá ser feito com Impacto Flamejante e Impacto de Tyr.

[Baixo]

w3BblxUPIB3XDoXpFZ_oSYoAd7OxQlyYMSeRwKIEOPl8f9kLUVq-r7RGmeaMNFDLPI_qDdVfzc9Kj51PIWxQbF6fO6coy0lL4czNf4_iiwX2zMnmwap1nHDHwSJJeC0LGnpLUoeBgV7t5fbbFjVukqc- Pergaminho do Tengu: Opção para ampliar a conversão de HP

18754.png- Presas Vampíricas: Similar ao Pergaminho de tengu. Desativa a regeneração natural de HP e SP mas isso faz pouca diferença.

ctEg-dJqSMfRX0ysXon_XXl6mvCd5zshB080fT7xp3Xc5CbN1g1QwGJkkD9qJfRbs2qnB-wI14KMmfzbSjPCd-JG1-1i091n7Q3xxkhqA17hF8-SSXehNjYau-tlUgVDb8Js8i_-Zcuv3-qT9JtKcQw- Cachecol Camuflado: Opção para melhorar o dano, concedendo bônus de dano contra todos os tamanhos.

Armadura

ys4S1y2UOjuYzH10geNzB-hbUR8nN4ClxnNtS9CsBADideBhjEmUygDDQ1RSpEs_hWwZ6im1A7LLD4B12coaV-3NQFSxkwQFgardm08PHnvxjg7NfpS2g2EvlHJjVgRO6TMWrRFk-6HSlcuAP-Ed5kk- Armadura das Valquirias: Opção de menor custo possível, é recomendado que seja utilizada com cartas de encantamento elemental de acordo com o mapa em que o jogador está upando:

Arenoso - Terra
Argiope - Veneno
Bathory - Sombrio
Dofle ou Peixe Espada - Água
Dokebi - Vento
Druida Maligno - Maldito (Atenção, o usuário não pode ser ressuscitado se estiver utilizando essa carta)
Pasana - Fogo

B9jT7slAByglOiNut11R4ul810fWMIJyqLTJuYXzxQ9CxwAVfzfdaWgjPfy6CopIIcjF81WUcs7ddmi3WkNbAkj2P742q6PZrbA5fnsEwpAzJK9bb4EiSvg-VRSwAtfH0E48urPRTVJ4MjAqgDjlB18- Vestido Abissal: Exige um pouco mais de investimento, porém por possuir 120 de defesa física, garantir imunidade a empurrão e possuir bons multiplicadores de dano racial e elemental que afetam muitos mapas de up, é uma excelente opção geral.

24KJrvHDtCueY1o1M1MDJcd7qmD3twYjZHDbGY8I4886LDCHrQ0o1MtWexibkwM8rLte1tvX6dnNxT7_4XEocu9XI55bCt201i0qhEsX8gfRxFp2_d6XlmH6LQfRx7oWi3VMugG0s5UGL8zD2seUCMI- Cota do Dragão Maligno: Opção que pode ser utilizada em conjunto de Elmo do Guerreiro Feroz, por possuir o efeito de regeneração de SP que o elmo não possui.

Capa

BHdoO33N3zkeovQ85yLOuTs-98xaXt1E0bHyB_JLr7h7INEsj864yTJp_oKGXQcP1v2KIoLrFwnGJt_eXL0EKUHymloPYV6bIIkr7JKnQPQkH9Po78jFDfAaRGaxcUma_43r-d-PyLwKcuXZlkyjP8U- Pedaço de Pele de Guardião: Opção de custo baixíssimo e que auxilia no aumento do SP máximo e chance de converter 1% do dano em SP.

aNSfk7_RnBQqEI5jzhj9wtEdK5N7S21oW-zIPJyuFgEbeZy85Z3t3lufbhaZlwurgwxc8UeK0Pl5tHsYQNVkUXCS3tZhFFxhF-AJA7b_R8GlZ7staB_nCm92GBrBHz5Gxb1bZDljn5wQZaQLg8Sp55c- Manto Temporal FOR: Opção para aumento de dano, pode ser refinado gratuitamente com o item Cubo de Refino Temporal, que pode ser obtido por moedas dos exploradores.

K90134GBHS_2RqEZTqjOBp6dyjBTJoFithrVPKk3suqCv4Cf81mwQMzqMYNlfNKQPpFuQQ097fxlTFEC-zUbwRoZoJk9qOx-3Ery7rCYWhFp125aP4rVGWsH_LuJo2jeNNXZiTIBIq3X8mNkcHkrJOQ- Manto do Senhor do Tempo:Opção para os jogadores que ainda não possuem a Tiara de Asmodeus, esse item será utilizado com as Botas do Senhor do Tempo para remover a conjuração fixa do Impacto de Tyr.

Arma

OP0rHldVh0eh61kZ9HvZ0YXBqpk2CZ9VKefkj_KN4qVkhupzK6YjQFXWYULT_eNPGRAdn9IKhCGwjf9PXelO4Qk_KZcqxvchDmaVKhji9zgcFr18Jhk70DfXuBUqNft245xjIpQYtaKaFrr27eElOS0- Lâmina Gêmea Vermelha: Arma de custo baixíssimo, o jogador pode optar entre utilizá-la com 3 cartas Alma de Seyren se quiser maximizar seu dano ou optar por usar 3 cartas Mosca Caçadora se quiser maior garantia de conversão de dano em HP. No geral, a melhor opção para up de custo baixo.

Botas

Ho-pS-2BGIEE2BR4b2-HxOUoY7knKaDiGAKwzs7bNjZ7qHOWyy8rOXZNtYKTivVIxUrZ_3lpE9dN5PD26P7WRUPNo0Pf8wyAkq7HqYeU6EgLCOTdWZck9vTVezJgxP4MaMhS4PExqGonY4urpwKHVTc- Sandálias Antigas: Opção barata e que concede além de 1 de ataque físico por nível de base, aumenta a exp recebida o que pode te ajudar a upar mais rápido.

xb8GkxZPFJzNJJ-YE2x8R0IGxSh8G9cY4GvTMt9mN8zRRzaMex7YcKvuBt7Hb717gIvZdxaaBxICkt2vCtxd8SlX6aG81RnDPkU7cUVm23bZ6wialHIiv5kED2FLj9KAzrdKHiz272-TQrHMtNm9hwM- Botas do Senhor do Tempo: Para uso em conjunto do Manto do Senhor do Tempo, apenas para builds que não possuem ainda a Tiara de Asmodeus.

Escudo

bE-k1ileKS3ut3jO3zgY_PtojkEJti25sDsPpdp2Fmjx9qcT8eIUlY5P5psJms9exkeIiDafQHBeaGpjR2ARjJHopV3umqKdv6GOjjTdbYzXOvbQH0KZgkKeXaXl2Uz-IS-vHTBZSFHxfoJZgkkSNm0- Escudo da Valquíria: Opção para ser utilizada com cartas de redução de dano racial de acordo com o mapa em que o jogador está upando. Cartas para redução de dano racial:
Anubis - Anjo
Arclouse Pesadelo - Bruto e Morto Vivo
Guerreiro Orc - Bruto
Khalitzburg - Demônio
Medusa - Demônio e imunidade a petrificar
Neo-Punk - Amorfo e Demônio
Pé-Grande - inseto
Penomena - Amorfo
Rafflesia - Peixe
Sapo de Thara - Humanoide
Soldado Andre - Planta
Ursinho - Morto-Vivo

Acessório

opYBDgyEdO1p0owUBisHujoyyfQkd2QkCXRU4HRVTGl9p8J5dddaYP-iPdXZe9wRevPMUKwN7qMpDWutcmGsYQjEM-8ZoNs2-DHb0imv2uOoR-lBURpLLeBpHO3zoC_ZmDomaXLAKckUzHuo1F-wQzY- Anel de Brinquedo: Acessório que oferece bastante ataque físico e multiplicador de dano para o Impacto de Tyr. Pode ser útil tanto para quem está upando direto de Flamejante quanto quem está alternando Flamejante e Tyr.

490076.png- Anel Distorcido: Opção para regeneração de HP e SP e um aumento leve de dano físico.

490174.png- Memorável Anel Rústico: A partir no nível 170 já é possível utilizá-lo, e é nessa etapa de up que o processo pode se intensificar um pouco na dificuldade dos mapas, então ja é interessante que o jogador comece a mudar o foco do personagem de sustain para foco em performance. Não é obrigatório ter, é possível upar sem ele já que para essa build final não há necessidade direta desse item.

 

Após encerrada a etapa de up, o jogador ingressará na etapa de build final.

Parte 2 - Build final

Conceitos básicos

1 - Funcionamento de conjuntos

Itens que fazem conjunto com outros itens ou cartas só ativam o mesmo efeito uma única vez. Itens que fazem conjuntos com cartas não exigem que a carta esteja equipada no item em si, mas somente que ela esteja equipada em algum equipamento qualquer entre os equipamentos que você está utilizando. Por exemplo, ao utilizar Botas Temporais com efeito de ânimo e fazer conjunto com Anel Temporal, o bônus de -30% de pós conjuração e +40 de esquiva só se ativará uma vez, mesmo se o jogador equipar dois Anéis Temporais.

Itens que fazem conjunto com habilidades aprendidas, diferente de itens que fazem conjunto com outros itens, ativam o efeito de forma independente, ou seja, se você tiver 2 do mesmo item, eles irão ativar.

2 - Funcionamento de multiplicadores

Multiplicadores de dano Racial, Elemental, de Tamanho e de Ataque Físico atuam de forma independente um do outro, sendo assim, para obter o maior resultado possível é imprescindível que o jogador esteja alimentando todos os multiplicadores de forma equilibrada, para evitar a saturação de um número menor de multiplicadores e carência de outros, o que resultaria em um resultado abaixo de uma situação onde o jogador alimenta todos os multiplicadores de forma mais equilibrada. Nessa build esses multiplicadores se aplicam para a armadura utilizada.

3 - Runas a serem utilizadas

S2MUQ-JX1EzlZ_nSrzH2qTnT_nQRTeGdkAYuZBrpg3n4gPh98bLwT97QQmzea684AyKTx6zBwc_FfgmStKppl4mjEytQNcMSuAb_MuZIzFVGkuEq-uhyyAYobtCYZDy98KuVC4P2yGZ9XLLItfgujX0- Runa Thurisaz [Força Titânica]: FOR +30 e adiciona 250% de multiplicador de dano físico. Esse multiplicador entra no final da fórmula de dano da habilidade, entrando como uma soma no multiplicador de ataque físico. Runa essencial para uso constante.

f2B7jzZRLmuie_LYz4GiXQcNiYhg6wW4zaqle8aqhBEkc85U_2NrE_wex1kXzCHRQM5lZmKvOKYCeJGWAdpqjMQVHS9zu2OGGwrx7NjWAIA5otGdiLWQdQCAIpQF9oyGfNmCD9e4Sigpt3aacNb4hto- Runa Othila [Aura de Combate]: Ataque +70 e 7 de ataque adicional para cada membro do grupo, aumenta a velocidade de ataque de acordo com a seguinte fórmula:
Velocidade de ataque = [4 × (100 − velocidade de ataque por equipamentos)%]
Runa essencial para fechar a velocidade de ataque, principalmente das builds que utilizarão espadas de uma mão.

EoK0rQUG0OKbLqO3N5njPA2wRo6o0Wj3n64AbMQpRmN2Sim6OS4PekKp5IRBGQNCQtZ6SUU3RoTmxIgBEo6srnZ5U-bNHA2mC5zjP4sw-xc1vxcrOrq95UkUM3RIvo0ohO6DUPwjYHPJ4c9s0Tvp_4EEuVXuWY4auwX5t0Z5rTLh3d3pfdshnxv5DEa6mw- Runa Hagalaz [Escamas Rochosas]: Aumenta a DEF e DEFM pesada na seguinte fórmula:
DEF e DEFM = +[(Nível de Classe × Perícia em Runas) ÷4]
Uma das runas mais importantes da classe. No nível 60 de classe ela vai conceder 150 pontos em DEF e DEFM, esses pontos entram na defesa pesada, ou seja, ao ativar o usuário permanecerá imune a congelar e petrificar, além da redução considerável de dano físico e mágico recebido.

_FTk_ca4PZJ5kOvj-CRNe0n5_QACmqUEQHUYlXwCN3xFgqCGXxmS0AFi1fr5EHm2wgYfeb2ueXNHbOhhiFeb_sZHbsI5v80MxTNgEBIAYjWamWa_qL7DNxE6HDhziU_H-2J17aqQAsaNITzAObWV0I59r8d5_JVqJiunMN9Fbh1ec9rVN-i25nzRA0VgIQ- Runa Nauthis [Purificação]: Regenera 25% de hp e remove todos os status negativos e mantém o jogador imune aos mesmos por 60 segundos. Runa de uso situacional. Possui 120 segundos de recarga.

QbT2deOlhl8cnLHNIhHwEM5N5O7TZG1HNpgYZebgg_01gKc4Y0ro3r0FnOP4f89R1i6-KJCB263ycUE0zYFg9MDYzaAhTwuopkzyZ1QqhTMbjXVEkJIbvbUSWYrnvyjHmz426GT7tEeAdFDBL3k63ap0sUVCZZpICx3TGLR3lVlhtMlPcQmcAZEpk46wiw- Runa Berkana [Escudos Milenares]: Invoca de 2 a 4 escudos, cada um com 1000 de HP porém absorve 100% do dano recebido ao ser quebrado. Runa de uso situacional para segurar habilidades de dano massivo, como terremoto. Possui 60 segundos de recarga.

Xq4Cd34BxtONfenbqlT32mRUcx9HMkXmO5YZ5isB4FJiXCFHpPDvTbQKCq9pYD1bnruPmGg5m0EQZt1vgmH_fivoXH5I8CfnS4KVRsjbu_mjRhiqnUl4KNNaEo8t2Mtq3tZ7HH00arndgWKuYcfV1YrswckWZ9fRxWCLzz4RANvkYktl2HvtW10qLCXNiA- Runa Uruz [Regeneração Espiritual]: Regenera 60 de SP a cada 10 segundos. Runa útil somente para aumentar o rendimento de SP na fase de up.

4 - Funcionamento da Habilidade

A habilidade causa 5 golpes do tipo dano físico a distância e possui um modificador de dano que se aplica de acordo com o tamanho do alvo.

A fórmula de dano da habilidade é:

ATQ = [{[(ATQ × 0,7) + (Peso da arma × 0,7)] × Tamanho} + ATQ de Perícia] × [ATQ base x (Nv. de base ÷ 100)]

Modificadores de tamanho:

Grande: 1,0

Médio: 1,15

Pequeno: 1,3

O ataque base da habilidade é 500% no nível 5.

Possui alcance de 5 células

Com essas informações, podemos tirar como conclusão:

- A habilidade é afetada pelo peso da arma

- O ataque da arma é bastante importante

- O nível de base do jogador é bastante importante, portanto a build funciona muito melhor em endgame

A habilidade possui 0,3 segundos de conjuração fixa e 0,25 segundos de conjuração variável. A conjuração não pode ser interrompida naturalmente, portanto mesmo que haja uma sobra de cast não será necessário o uso de recursos para evitar a quebra de conjuração.

A pós conjuração é de 1 segundo, portanto para ter o maior spam a 193 de velocidade de ataque é necessário reduzir 86% dessa pós. O jogador pode utilizar recursos como carta Kiel e semelhantes.

5 - Habilidades complementares para uso frequente

1001.png- Avanço Ofensivo: Uma das habilidades mais importantes para cenários de MVP/Cheffênia, avança rapidamente para o lado do monstro, permitindo se posicionar muito rápido.

357.png- Dedicação: Aumenta o ataque em 15% e mantém vigor ativo, bem importante estar sempre usando. Aumenta a precisão em 50.

355.png- Lâmina de Aura: Adiciona um valor fixo no dano final, não faz muita diferença mas é bom sempre usar.

0Ywbt1lBkJWWc9Q43cLF7t0qzguHsz0bMjZYWxRiNlEJAyjUjen4SwItzSdQrFc3jyNlPEvlV5zJex6LZzzkW0qj5oxYGqvbxXU7cTMCDlo6Ps22XuVN3bZ4562cnT0mxzAOeDLodOO3X4guegVP4Mg- Rapidez com duas mãos: habilidade para ser utilizada com espada de duas mãos, aumenta a velocidade de ataque.

8202.png- Impacto Explosivo: Adiciona 20% de dano físico de semi-propriedade Fogo (uma parte desse bônus é de propriedade fogo e outra parte neutro) durante 10 segundos. Pode-se utilizar essa habilidade quando o jogador estiver focado em causar o máximo de dano possível.

2002.png- Onda de Choque: Ferramenta para acertar alvos a distância, pode ser utilizada para telar MVPs na cheffenia. O que o usuário deve fazer para telar o mvp é estar no limite de visão do MVP, o mais longe dele possivel, usar a habilidade e sair do campo de visão do monstro, pois há um delay de alguns frames entre a habilidade ser usada e o dano ser de fato causado no monstro, requer bastante prática e não é sempre que você vai ter espaço para fazer isso.

2315.png- Aegis Domini: Habilidade habilitada em nível 1 pelo item 28900.png Égide da Realeza, o que te permite poder pegar um buff enorme de ataque físico. Para extrair o máximo desse item, é necessário que o jogador inicie o cast da habilidade Aegis e antes que o cast termine é necessário o switch de escudos para um escudo de DEF maior, pois a habilidade em um de seus efeitos aumenta o ataque fisico proporcionalmente a DEF física do escudo. O melhor escudo para essa função é o 460023.png Escudo da Fênix, sua ativação vai dar 170 de ataque físico. Existem 3 efeitos que podem sair, para verificar se o efeito certo foi ativado, basta o jogador observar a aba de atributos no comando ALT + A, caso não saia o efeito certo, repetir o processo.

Equipamentos

Equipamento para a cabeça

[Topo]

400022- Chapéu de Fundição/400049- Quepe Humilde: Reduz a maior parte da conjuração fixa (0,2 que faz restar 0,1) e as Grevas de Platina reduzem isso pela metade fazendo restar 0,05, que é quase imperceptível. Possui os maiores bônus de dano para essa build, concedendo dano a distância e dano contra tamanhos. Recomendado o uso de carta Kiel para reduzir a pós-conjuração.

TaSL4opHKiCjWcZfswWoCIyE_BihBYgNcMp2HxL_NbnxKMlzAQktjVg0pPwcCcrHlGtSJJaEeoKTnS0mQeldD9AokZHu56oe_GykpSS1d53VN9HgVuEysFU2hBjxcLTNt313J1gX0emEcSe8V9aoLkY- Quepe do General: Opção onde a conjuração fixa não é zerada e o jogador poderá optar por reduzir em 50% usando as grevas de platina, sobrando assim 0,15s que ainda é um valor bem tranquilo de se manejar. Possui muita qualidade de vida com pós conjuração, precisão perfeita e dano a distância. É recomendado o uso de carta Kiel-D01 caso o jogador ainda esteja precisando de mais redução de pós conjuração, caso já tenha resolvido essa questão, pode-se usar qualquer carta de sua preferência, não há muitas opções relevantes.

ixBvcjobI3ObTviaYM3vSUzDG469YUJZqTzGGd1DBkLaKV8snTJtNDIKPmp6IcNoykIDsAx-K-v7yuOySLqxg7aQdTwKaz8IUcfpET7YjxdqDQJNaqT6t3FiGks2Bh83YldUPctXJoIVNUNKEYfmlFI- Capacete da Intensificação: Semelhante ao Quepe do General na questão da conjuração fixa, mas este por sua vez traz qualidades de vida em resistência e dano racial. 

i-CDsOSS2eWvH5sSgn_2bKqPqb2XcJEiAhPJGBZ7a3cRUNsjp4ulSFePSWCe8-n_UJ4cUV7C_VjIMWJzdzCfwLa3kcEF560qXNetRtJvvtoRmnFESme2v62H0bkB3JER9rLXI0EbQGFbgLUAG1kOHi8- Chapéu Chique com Pena: Opção que visa zerar a conjuração fixa e conceder dano. É recomendado o uso em refino +13 ou superior. Pode ser utilizado com carta Kiel D-01 para auxilar na pós conjuração.

9KWN0VAkONSJeMEbeIVq-YX_0hqvobnBXWdf3Dk0veIs9or2rZ5HGkDKitZpuqZVEjDNargnaJ4Qffp1nX7yBQ3IJk5mjRv4bKZO9DFknInTlzMiYUJ18CNMERjYhGLAhEE6DG7sktl70ooYKYNd8z0- Elmo Gigante: Opção alternativa para a build que usa o set gigante. É a construção de menor efetividade porém é possível montar com um orçamento baixo, pode ter algum aproveitamento para builds com menos afinidade competitiva.

[Meio]

xCVbAGeLU01XUmJzlf1MRTlBQasU3n5l9ynwPEmmv3m4L7aFe9AzquPT9TXoxNBftgWYhwYbaJM10jOoh1a0364_Xmgm9TbpNWmRpE27tUh-iGMJlmlJL23gWaHeJSMe6jmSlZzpdyel-I0RyCHK4e4- Tapa Olho Cósmico [Orc Herói]: Opção que oferece o maior dano final e qualidade de vida, altamente recomendado caso o jogador possua acesso a esse item.

5cue1wZsyJoXX595RX0af__zO_Ba8L0hkY17QUrwy-deVQSDBJxvVtnHvQQxxCwYlbJyDR3w5BUGzeOUjkUN-EOMzIG2xNJK0iwLq8UwVzeWFbNldZS1jjGrnjydoMvWpOSopM0QG2XHjajhz-OxvC4- Cesta das Maravilhas: Opção alternativa e mais barata do que o tapa olho, mas bastante funcional. Deve ser utilizada em conjunto de um mascote, os mais recomendados são Angeling, Esqueleão e Ursinho Abominável pelo dano contra todos os tamanhos. Caso o jogador utilize a versão com slot, é possível o uso de carta Kiel caso esteja precisando de pós conjuração.

16OK1OfMx4bSsXp2O7CEGVBOl-ewbt09v9z4_tYnO_rpLJZuKebgxVyAaahD8tW3qo75U5Jg1SU9bWQ45s6L0phILe3x7n2WAICnSc5lEhIGy9k1FNugv6Y8qPHiGgKM6tvj4q6E1PzbxaMCAZTFjlU- Fones de Deviling: Opção de custo baixo que auxilia na pós-conjuração e ataque físico.

b8R-9DLkL4uNd3xYnZ_sjQ6PQAgSWMNqU0SjoYWH7KCHQNri7WUQSsikRqKZ2uWoiJX5XG7gX99fM6BTuohLGaAHjqytl9Xrce4O4aagvoY-ExQTZs9MdIKPmwIaSFM6pxc8rVYG6Vu09inwfKCJbkw- Herança Real: Opção de custo mais baixo possível, auxilia no ataque físico e concede um pouco de regeneração de HP e SP. Pode ser utilizada a versão slotada, pode ser interessante o uso de cartas como Marduk para imunidade a silêncio.

[Baixo]

HKrobZ5IIDBse9XtKgzH4NoE-dHV8bksjHYZAArSec0LDw7cwO_HBMJTQxNYZSa8ZIKMSuX4MbJBtjrYLtCRXG3Qd7NJ2gpZNRmIhnFA1gG8QMhN1LhipS08SwBoIPOC9NuTP2mfa2nnr-v4hB_HeG8- Coleira de Espinhos: O melhor baixo para essa build por oferecer dano fisico contra todos os tamanhos e precisão perfeita, que é muito importante já que a habilidade depende de precisão para acertar os alvos. O item pode ser encantado, os encantamentos recomendados são ou Vel. Atq+1 para quem está com dificuldades de fechar os 193 de velocidade de ataque ou C.SP para quem busca conversão de dano em SP.

qTWi1w89-DT0hYLFX2ke2cxQnrmB3i-OCUQbIehuYS1rUuk3qx5InctpIWIrx4laLiYJcrKkqEl-fBab5ECKA7UKYTSU7QP7-0iOaAXlO220eUHjk5YEdW0ry8De4iQEe_KQUtdpdjdrGQD4Rv33fX4- Cachecol Camuflado: Opção de custo mais baixo, dano final similar ao da coleira porém sem os bônus de precisão perfeita. O item atualmente possui um bug onde é possível inserir uma carta nele, é altamente recomendado que o jogador não se aproveite desse bug por estar infringindo as regras de conduta e estar se sujeitando a banimento.

420018.png- Broto dos Anciões DES: Opção de baixo custo que pode ser utilizada em conjunto da Armadura do Herói Astuto e Manto Temporal DES. Fornece um pouco de dano a distancia e outros fatores de dano. 

Armadura

Opções endgame

Pih0KWx9EQS698eVplJyicstaWB7Jr5lYV2_TOugiaPq8R7TTMTWxoEa-TwuRB9Aav7Jz4yBV_ggpTi1ZDOaUY17O-Sgx_Vr186fnkz_FxlwgsRSncwOSZxy-hIIo4SGlAtjf2qIrR5Sgbe1ExWGmPVtp37L-4C_yEw6lJ_eSZ9WxTOvU08pKSYmW8N5xw-  [MEGA] Robe Gelado [Ktullanux] – A melhor armadura para dano do jogo, somente pelo fato desse item fornecer 40% de dano em todos os tamanhos e tornar o jogador imune a congelamento já faz dessa armadura uma opção viável para servir de “Mr Reliable”, ou seja, uma armadura para ser usada em todas as situações. E Alvos de propriedade fogo recebem um bônus de dano de propriedade muito alto. Para jogadores que ainda não adquiriram as armaduras e estão pensando em uma para pegar primeiro, caso tenha recursos para essa, é a melhor opção.

wDMof3RyDrIpfHuYDdPNx-0ljp68bdYW_ICutTtX_4dZW4V77iWuPXE5FkF2zEhTFydhRXXOM4Iz3JPOm88Gwrc5tvG6d3LiytVyPomO0o1eIb5Rl40nbp4IW3K1zyt8ePfkPTIHR4DIGmNne4Dy05r2tp3HJ5SoMo93t9q5t03q6xX-JlphUwbf-Bs4vw- Vestido Abissal [Pesar Noturno] – Uma das armaduras mais tradicionais do jogo, super eficiente para uma enorme parte do conteúdo endgame (grande parte dele consiste em monstros da raça Demônio e de propriedade Sombrio), em conjunto com a carta Pesar Noturno gera um multiplicador de dano racial e elemental altíssimo para os monstros em que eles se aplicam, garante imunidade a empurrão.

8yk4SUacb3V3vS0mLAnakesB2qG1YCzIp-0BpRFZnhti3hRm6uTdKkT-nIGbst6rQuPoNcRZGDmSlOF8kxdxvUKSkoFFx5YbyLKkoUB0_gOPzDDDRqdUWxbQtJJEWXHnLm9Ojmry5z6jv4QGgcf-EzotIJ0sHGEDIA32Ge7UVrsk8WyoZDrAklHQ1g8rKQ- Vestido Natural: Switch situacional com multiplicador para humanóides entre seus multiplicadores raciais, também tendo multiplicadores para raça Bruto e elementos Terra e Vento. Pode ser bem aproveitada em ambiente de BIO5.

qwVwnOeOC6oLZUYuoMAJ8s7mpL3y1U1WeuoolsRAWsJimyb7sR4d07g43zMsVs-wb8z1je_CXGoEtqVM-2Q1BmRDsv1du9ZJJHnaNaVoXqYbLF-j5jj0DQ9kQCDp00E1umTgNKk0UGId6L7Hyi2lLna6h5VDwmZIUStox7CAAWvcBahrUALBCGBGrcomDg- Vestido Infernal: A única opção de armadura no jogo para dano em propriedade veneno, pode ser bastante útil contra alguns MVPs de BIO3, 4 e 5 (Desordeira e Algoz), interessante por ter propriedade sagrado, pode ser bem aproveitada contra a Valquíria Randgris e Vesper, que são MVPs que costumam atrapalhar um pouco. Específico, porém útil.

aqhzZlY5eli198kbZPSiHkgmr_Nq7Oz8QZv5iCuRostVJWioKGHJIEc2zIVdFWnAr1HDu43ceij8JNTfPSY9PiNUsyUMECZFviYLVVIoWIayOPMPmaAwhl5APY-PpxHb9ulUafweryYMWfDXSPV6kyvMV-1hNTG0Ig6pwySMjRkgjcPy7sb5F2Gju_mnfA- Vestido Glacial: Opção similar ao Mega Robe Gelado, mas mais fraca, porém adiciona bônus de dano contra humanóides, o que pode ser bem aproveitado em ambientes de BIO5 e certos MVPs de laboratório.

JWJ_nFP35Ywnpw5Qy1EEX3MIUVc7D3GqU5eOZGDwGhC-YxEIcQ_QX0ba91_3ghXYnM3N09dgNre4cF75XXKJKix4JM3Z9IHD-us4gDttelymRvt_w8nemvNR-qjbtetd77lKDVPgEfFLB5Hwzmnkm1szKtq40uggVieZOeHltrDAhTIrkw1sZ79EOhRUSw- Armadura Eclipse [Hatii]: Muito importante principalmente para jogadores de cheffênia, essa é a armadura principal para exterminar Ktullanux (MVP chato que pode te atrapalhar bastante se você não derreter rápido o suficiente), e será usada para qualquer outro monstro de propriedade água. Não é tão essencial se o jogador possuir o Vestido Glacial.

CO0d0KNeDftwF39t-Jlls6PlDUkSvMLe5sdoSMCO_Avq-cN-0RJshB3LRweMafjmauxXCkPb9gwWUCPtVIAznqtpqQhblZ_vHHDDfX3nqxp8WNn5sC8piHIU2AgVjfgt1bjaBE15Xy8pLGav_aiZxKjSesmF1Cq2NvMWXU5BqGaGDNvCk-nivavtIKpHzA- Couraça do Orc [Senhor dos Orcs] - Armadura pouco essencial se o jogador possuir vestido abissal com Pesar Noturno, dá levemente mais dano que abissal em monstros onde somente o multiplicador de dano contra Sombrio pega. Mantém vigor ativo, o que é uma qualidade de vida legal.

450286.png- [MEGA] Vestes do Cardeal [Tao Gunka/Boitatá/Pesar Noturno/Helmut/Qualquer outra de sua escolha]: Armadura coringa, pode ser utilizada com várias opções diferentes de carta de acordo com o gosto do jogador. Faz um pouco de tudo, defesa fisica e magica, precisão perfeita, velocidade de ataque, dano contra tamanhos.

KZMsj3GEQ_Fo-4uv1nsHnlecbM_ScGHwO73AY6mVIBlkF_d5NYQtfbi52cAS8ipup5FMcsd3uUqtQoVvMpmd6dbtFimAgHfYqiEl_2dvvGhGGuxk4Lzp2KvF7Cehyt_3funUVYUyrsFIUUOQkhx0eddZ1lDXXg_fBR60JaBqASjDlvyu0zSAqlxGNEB_2g- Robe do Governante [Boitatá] - Armadura bastante opcional, no refino +12 concede 40% de dano físico, possui um conjunto com a carta Tao Gunka mas que é bem ruinzinho, a carta que sobrou pra colocar nesse item é a Boitatá. Dano final semelhante ao Vestido Natural.

Opções de custo médio e baixo

wDMof3RyDrIpfHuYDdPNx-0ljp68bdYW_ICutTtX_4dZW4V77iWuPXE5FkF2zEhTFydhRXXOM4Iz3JPOm88Gwrc5tvG6d3LiytVyPomO0o1eIb5Rl40nbp4IW3K1zyt8ePfkPTIHR4DIGmNne4Dy05r2tp3HJ5SoMo93t9q5t03q6xX-JlphUwbf-Bs4vw- Vestido Abissal [Qualquer carta de sua preferência, ou sem carta]: Essa armadura costuma ser bastante acessível em ambos os servidores e pode ser utilizada de forma geral, os multiplicadores de dano racial Demônio e Morto Vivo já abrangem grande parte do conteúdo do jogo, isso também vale para os multiplicadores contra a propriedade Sombrio e Maldito. O fato desse item deixar o jogador imune a empurrão e ter 120 de defesa ajuda bastante no geral.

15354.png- Armadura do Herói Astuto: Opção de baixo custo com a intenção de ser utilizada em conjunto com o Broto dos Anciões DES e Botas Temporais DES com slot e Manto Temporal DES, as botas, armadura, manto e capa podem ser refinadas gratuitamente com o Cubo de Refino Temporal.

4dWCFJ7q0Lw2Y4DdHRAD1CYRRsnYajLz2fPszd4_kIJefAGBPgYD5_jptWGLz8mpi2tKGR9X5cqKhYqqXPFPrzO_yMnt7uD8e_MQUtD7eQk3w2brnsPJE4e0DZO6uGcIaPMlwM8jdzB3fGXJMoAWEG1jNp7mdTTbD_h5CfkPLOmiAlnOKg1IbA8gvBYMtw- Colete Ilusión A [2 módulos de S-Atq]: Armadura que pode ser usada como proposta geral, no refino +9 ou superior com os 2 módulos de S-Atq vai garantir 240 de ataque físico e +10% de ataque da arma. Item gratuito que pode ser craftado nas quests do episódio 17.1.

ciA_rJB33kMkQN81rI3ScWUlfQqVdFducCgvjiQ4Dq5TZuDBiVmx4xefnyjqbykPQbD8UVsxxJn_mG0yjza2LeaNHHPQvIbt3ztm3zm5QuvDK2ldg1Up-ilNpLO-Bn4rkc_Ds4TjVovuKxX2Dx0hQvJtWlQHukoP-Hv8f0g_6O_HYSNejqE4XJCczQroQQ- Couraça de Senshi - Opção menos popular, mas bastante útil por oferecer 80 de ataque físico e 70% de bypass de defesa física.

Arma

fkCtVi4Fk6AZbxxiT5DhG44KPyvnyED1FTCzutTGM-sw39ubKl-2YSV1zfRnydpJl-KUBn3qE0AWRpErL0o-OyYUEYBff5P5WMH3odh1sIEBhIaDselZsBWdqNDTq7HUWsZAwsrSIzwKZu-AoipM4M4- Lâmina Sagrada [Memória de Thanatos ou Andarilho Poluto]: Opção que permite um dano bem alto e bastante qualidade de vida por ser de uma mão e permitir o uso de escudo. Embora não tenha tanto peso, essa arma consegue um dano bastante competente por conta de seu multiplicador de dano físico.

9MuRYe7zm3oFy1pBURKhregTwxWmduJ6EwLWt_17PUPc_3ODrHFSNyaP6FEbXg0hB8BUsvFineFCbs7ZzMEoqWxhNDw2MrFpTzmiq1HxBEiz08UlJwP9NnEige9ONvzCFl0ULqJfBsZFIuJMJ_vh2T0- Espada Toda Poderosa [Doppelganger]: Opção que tem um potencial de dano um pouco maior que a Lâmina Sagrada por ter mais peso e maior ataque da arma. Facilita bastante a velocidade de ataque, embora perca na qualidade de vida em não permitir o uso de escudo.

HF6ox1cJ5q_h35ZQ5yI7KWFO3VbYtQxVT6I3pc8B6KmLADIMLj4rH6lbhxqi1BKiuyBMFxVCdw7quNBEILfwb_HjvH5A7rFtT9nl1Z1wizr_6S9-n5togQfPtEgeoWzoKwN02HER34U_z2OBuu69_OE- Lindy Hop [Cavaleiro do Abismo/Cavaleiro Branco/Andarilho Poluto]: Opção de custo mais baixo mas que possui características competentes para uma build de menor custo. Bom peso e bom ataque da arma, além do fato de possuir 2 slots e poder ser encantada em Malangdo. É recomendado o uso de encantamento de Mira Apurada caso vá encantar.

QFU4HEeDxiLi58PKpcwFxFSE-8ynAP63KOt_Ij7hWjD7-AX3oRibrW0QaAuSqtVnsUfJPSxJssWk7J5Ont5SiFpOQcdHFJBeeLk-anBPbm6x-xLvSSbJKDZGlpmoRuOwo6u5w55GUyrQDIm4UZubsJM- Lança Gigante: Opção alternativa, para os jogadores que vão utilizar as Luvas de Somatologia e conjunto Gigante. Os 2000 de peso dessa arma enganam bastante, o potencial de dano é abaixo das opções anteriores pelo ataque da arma ser tão baixo. Opção somente para builds alternativas.

32007- Lança Soberana: Opção alternativa, voltada para fazer instâncias ou conteúdos não competitivos visando maior sustentabilidade por conta do fator regeneração de HP do item. Dano inferior às opções anteriores, mas não faz feio.

xj5Ogs24jxsCj5E0bPp0Tlo_zCzz9ePZROwM1yTtBMaN0pfurcTMuNh3NXkRgdHfS0HPus3p9DUhV16M9nVqssCR_alJnoSp8joL89pmamWAE5lNVoGOYUYzm-6r2mwfTqz_ctO8ICqllcd-mphSMjo- Byeollungum: Opção de custo baixo que pode ser utilizada com carta cavaleiro branco e cavaleiro do abismo. Somente para builds de baixo custo que tem como foco o uso do escudo em conjunto da arma.

21050.png- Tae Go Lyeon Ilusional: Opção de baixo custo como arma de duas mãos, oferece 2 slots e bastante dano a distância. Pode receber bônus aleatórios que aumentam ainda mais o dano a distância.

Escudo

FrDvxsSMIdF1Qgj97raPOJipaVHfY8GGrpYH9EPvdcC2s9ym2d_xwnE35Z8qDXIs2N_V9g8zZlBYLQSfzKx90ImGvaQlccO6Q74uJh-_nyiNF0FZm5kJPdM-pgxr2qdO_sbsOrFr-naiUE63ko5uNKk- Escudo de Batalha: Opção para Precisão Perfeita, pode ser bem útil em builds que não utilizam itens específicos de precisão perfeita e precisam aumentar o valor. Pode também ser usado como switch situacional

28962- Escudo Divino: Pode ser utilizado em conjunto com a Capa do Comandante, encantada com Super FOR, Super DES e Super SOR.

5bZpj1_4nzt2qlb4lSWiY6gPOzFJ0L0efYumNryZCFmwQreaZG_C9YuEm6ZpodRcriTgtwMHooCrfkpyaoiA8e-AV6JmaNdSoZatKRiQ_kb4v8YWdJx9QHfCaKABjngg3NAxakwfp-J4AUNFNf468ko- Escudo da Fênix: Pode ser utilizado pelo seu alto valor de DEF e DEFM.

_O4MJ_b9DEvWeZ_1DWycj6N9Z7RYz_hZ8lchrHWCg58qjleeRmj1kQvIjLyJ3nW6PbyS-VNuWlX9u35BwOkz3sp6x3h0fSq3XMgeYhmQ-tiL-PlzFhXXjsdjN0OwYsbtHy_zJjm5-WL4TVdgSjF_ROE- Égide das Divindades: Opção com a maior redução de pós conjuração.

sc6myZQ27D43RZ2tLJDmWGGXM5EpSU5C7Kml692A3efnup4jE2_ocxudsTAN7Bmz0z02jVmexSRmQGwTO2bz7APIW_KdWIdtJLvUdZ6piTTF7glWOJ0JoO7P14VD5yLO9dJtREXEReahoasmwDPcZ94- Escudo de Penas: Opção que mescla pós conjuração, velocidade de ataque e ataque físico.

Para o Escudo, as cartas recomendadas são Cavaleira Khalitzburg caso o jogador queira uma resistência geral ou carta Alice para resistência máxima contra chefes.

Capa

u4wrPt1uflvljUYxemfi9s_5WU1Dq1OXj9w7Fm6Vm8Qh-vpfjbN9la-DAUdmvbcNNhUWhip803djIM8Cylapu-iiSK4e8q4FdzeUSuyHoMrObbWrjPfuNFovKWfLFvRKNuYtFnRr2gK1oLN6Ju9FlMs- Mikoshi Sagrado: Opção mais completa no geral pelo dano físico, precisão perfeita e velocidade de ataque. Bem versátil.

bRtHfJb53iQupn7Vvn1jICgkbm4DJMBRPUP7Y5vP2DPkRf0e6XjOz4TnjPO9nBHi_xwviOdIVCYlXtM9lQZ9gNVItDeTkPZMV1YvNxzBQKzaPlu0nU9-r-mrvhGZRg5kT9IityvxzTO0MsIj3ouQ55U- Manto do Guardião Morto: Opção que equilibra resistência e dano, possui muitos fatores de resistência elemental enquanto também concede bônus de dano físico e velocidade de ataque. Opção balanceada.

lt2_GnVk7dsWsvDnBlejHl0Nj2XLeM8O-E71ZDui2bxQeaurBHGOTiuQadKmmZ6U4EIbrkWzDY1EZFhYPoC4mYTt7kurCwedm95_opIlNwqEuRTtzu3_BjL_BFE370WXWpVHm0RN6pSwTIhbRBN1xpQ- Jetpack Físico: Opção voltada para dano, possui multiplicador de dano a distância e contra todos os tamanhos. Pode oferecer o maior dano entre as capas, mas não possui a qualidade de vida das demais.

20925.png- Capa do Comandante: Recomendada para ser usada em conjunto com Escudo Divino com encantamentos de Super atributo.

480084- Manto de Fafnir: Opção que garante bastante resistencia elemental, dano a distância e velocidade de ataque. Permite o uso de Vulcão e Dilúvio que altera a resistencia contra propriedades agua e fogo dos monstros, podendo melhorar o dano em várias situações.

yub72R1hbi8yNNajkFwrvyPMX08lgJWiBRZeHj3PcSNQr1GKawJDsvsSZSbvIAJWpc_P1wtzF9ml0NOmB4NlBy5MEsH2ClvU7zZVSlfQ_g5aivd63Gx8IvKbOVK5sAAvqUqUvvAar5F3Ayte-OzevPI- Manto Temporal DES: Opção de custo baixo, possui bons bônus de ataque físico e pode ser encantado com bônus aleatórios, o bônus recomendado é o de ataque físico. Pode ser utilizada no conjunto do Broto dos Anciões DES.

yub72R1hbi8yNNajkFwrvyPMX08lgJWiBRZeHj3PcSNQr1GKawJDsvsSZSbvIAJWpc_P1wtzF9ml0NOmB4NlBy5MEsH2ClvU7zZVSlfQ_g5aivd63Gx8IvKbOVK5sAAvqUqUvvAar5F3Ayte-OzevPI- Manto Temporal FOR: Opção de baixo custo, para ser utilizada desatrelada do conjunto broto. Bônus de dano final levemente inferior aos anteriores.

480245- Amigo Cinnamoroll: Opção de baixo custo que oferece muito ataque físico e sustain de SP. Pode ser utilizada como opção principal para muitos jogadores que julgarem que os efeitos se adaptam ao seu estilo de jogo. Opção interessante para enfrentar o MVP Valquíria Randgris pela resistência a propriedade Sagrado, reduzindo assim bastante o dano da Luz Divina dela que é bem forte.

480188- Asas da Valquíria Caída: Opção alternativa que habilita investigar ao ser refinada em +15 e oferece multiplicador de dano contra todas as propriedades além de resistência à propriedade Fantasma. Item de difícil montagem, mas pode ser utilizado para que o jogador se veja livre de precisar gastar slot da arma ou de itens sombrios para lidar com bypass de defesa.

As cartas recomendadas para a capa são Cenere para facilitar a velocidade de ataque, Wakwak no caso de quem busca por um pouco mais de dano físico ou Cavaleiro Rúnico Seyren para quem tiver condições de ter.

Sapatos

-fqCegTWy7p0fDbotty7q86pdoSzoVCTvjtitot0riyCle8rlmvR9O_zM5WHi57YLr3SXWEQu9QuShciM72KXNrjPz8TH6SIWSGR8uyVT0BOTMu3f2T49_zSQEfMcMrBkLYb0C-qFTzs8IC574UN5IE- Grevas de Platina: Opção principal para builds focadas em endgame. Recomendado para o uso em conjunto de Lâmina Sagrada ou Espada Toda Poderosa.

0sfflZrl_xA_X8klm-r86FI-P0l4eC5tOMFJ7g0pa2qCZnD435S6QY4o4hNOa7eN-4-hgsUfPbeQB3RqDUdGHIFIhNDfi8FC6dF_bE_m0hk7nptw_GTDtoOnoudP4Fu_qujB8uqGzT23MY27hY4ySTs- Botas Gigantes: Opção para builds alternativas que vão usar o conjunto gigantes e luvas da somatologia. Baixa performance em relação a builds de Grevas de Platina.

470075.png- Sendálias Antigas [1] - Opção para builds de baixo custo. Obrigatório o uso dos Anéis de Libra para ter um mínimo de multiplicador na habilidade.

Acessórios

JJgHPFFuK9ZTx_0rDQcJhlaKkIktenGvHlUZtX4tfq4YGeNPsxWcIypxD-spRS3IafRSMzlZ2hdLNTuSYnfklnDwUaWXwwCwjim3CHeXuJq4kiCVgWE_M5SXaOAKfo1t8D7U79GB_HMP1F1rVPfPikY- Anel de Libra: Opção principal, concede 100% de multiplicador na habilidade e bônus de hp, sp, velocidade de ataque e reduz 50% da conjuração variável da habilidade. É recomendado o uso de 2 desse anel em builds voltadas a performance.

W9MnaS6VyJQSC4XHw4_PbVkHIz4HMEUTalojYSVPddtCFgYMAlVH3F0U6S344CukdfsoHvcHGsoPHb2F94BzSYE0rn1vxkos4ZZGvQRveYURn6hpIttGmPacPj57Q2OU4HZ-CbTxlQOUJzPseMVypHw- Luvas de Somatologia: Opção alternativa para builds que usam o conjunto da Lança Gigante.

GIv5JNsaI58jR84mKRUtFXhdKy2WwFuEigL4NU5VXWnDKGYEneW94MZSsZQ3-jqLstF_fEYE3NZFuCSjBj4bRFOpGP1oBSYfAkLJU8JwLhIil8HUKx2IpQet-1Uk494Jrkc9wOsrJouaYqADvoHD2JM- Proteção do Gigante: opção alternativa para builds que usam o conjunto da Lança Gigante.

Equipamentos Sombrios

2440124396.png 24339.png24340.png-Malha/Grevas ou Brinco/Colar do Mastodonte: Garante imunidade a empurrão e um excelente bônus de dano corpo a corpo e racial, uma das melhores opções.

24327.png24326.png- Conjunto Escudo Sombrio da Deusa e Malha Sombria da Deusa: Interessante pelos bonus de DEF e DEFM do escudo e velocidade de ataque do conjunto por si, que é bastante relevante para os jogadores que procuram fechar a velocidade de ataque com mais facilidade.

24746- Escudo Sombrio da Recarga: Opção que concede muita velocidade de ataque e até 10% de redução de pós conjuração, pode facilitar bastante o fechamento dos 86% de pós.

24153.png24155.png- Conjunto Brinco e Colar Sombrios do Infinito: Muito recomendável por eliminar a penalidade de tamanhos que pode ser impactante no dano final de quem usa espadas de uma mão.

24386.png- Luvas Sombrias do Infinito: A mesma função do brinco e colar do infinito, porém no slot das luvas.

24153.png24155.png- Conjunto Malha Sombria Indestrutível e Colar Sombrio indestrutível: Torna a armadura indestrutível em batalha, bastante útil.

24153.png24152.png-- Conjunto Brinco Sombrio Indestrutível e Luvas Sombrias Indestrutíveis: Torna a arma indestrutível em batalha, útil apenas para jogadores que estão usando armas destrutíveis e não pretendem usar cartas para suprir essa necessidade.

24045.png- Sapatos Sombrios AGI: Ajudam um pouquinho na velocidade de ataque, podem ser úteis

24339.png24340.png - Colar Sombrio Total e Brinco Sombrio Total: Opções de custo um pouco mais elevado, boas pelos bônus em todos os atributos, mas absolutamente nada essenciais.

24288.png24301.png24256.png24269.png24246.png24250.png- Conjunto Colar e Brinco sombrio do Espadachim, Grevas e Malha do Cavaleiro e Luvas e Escudo do Cavaleiro Rúnico: Possui alguns bônus interessantes como o fato de conceder todos os atributos +10 e ainda poder receber encantamento de bônus aleatórios de atributos.

24395.png24393.png24394.png- Conjunto Malha/Escudo/Grevas Sombrias Físicas: Opção para aumento de dano, ajuda também na velocidade de ataque.

24661.png24662.png/24664.png24663.png- Conjunto Brinco + Colar ou Grevas +Malha sombrio Penetrante: Opção para ignorar a defesa de todas as raças de monstros.

Sugestões de atributos

Proposta 1

oJn3DTpVY5Y2_4tfLGdPW4qina9LBuuN-GXSUxJw4t6ZvDq-TPErbHfXEoBIJV528PUWoIWXirRV25jWj9yR0mcorTmHMVOyhHuQOhvMP81bJcbzdi2EDFH3y0BEfunmleMTstHwRz_9_COQzfHNcPU

Opção bem geral, focada no uso de Lâmina Sagrada e Tapa Olho Cósmico. Sempre somando 200 em FOR e SOR para pegar bônus da Coleira de Espinhos. pode ser utilizada também como base para a build alternativa de conjunto Gigante.

Proposta 2

j0FkAOIBGb4S0ZyQvr1J6rtFh66OHdM7Yg7NtgWCVNH0wY2kThmp_2pgG9W_Vjy8-jsg2M-yN9npUUOueDTBrAmuvrhVIYov9is93i8KvkhAV5Mu4dtrQSatdZrbn-ZDXkGLIJuGQGVY1tjUp8kBbxk

Opção para builds que estão pegando altos valores de precisão perfeita, reduzindo assim a DES e SOR para aumentar a FOR

Proposta 3

bF72ZdcQVO2w-jZrt-emGwF9517vjJBThFmLYUW0Ia0GQk4irRtUlFvReNnURUqal1PCL3YxWX0mLKvTLiq_vgZPTEuaG1z-9X4rOazq_-T_B-I5yaOuhyaCE7dp06wSc0WwFWLNCHp97nc3skdKbwU

Opção voltada para o uso da Espada Toda Poderosa, portanto um valor baixo em AGI pelo fato da arma facilitar bastante a velocidade de ataque.

Sugestão de distribuição de habilidades

image.png.0ce170dfe8f4808cb342e7dfadbb777a.png

Nota: Alguns pontos de Lorde foram colocados em Espadachim por conta da sobra excessiva de pontos nessa classe.

Algumas mudanças podem ser feitas de acordo com o jogador, pode-se reduzir o nível de onda de choque para 2 e de impacto flamejante para 3 para pegar Arpão em nível 5 e reduzir a conjuração fixa em 50% usando as Grevas de Platina. O jogador pode alternativamente optar por retirar pontos dos sopros para essa função (o que faria perder alguns atributos dos bônus das grevas).

Sugestões de consumíveis

5nqqvz_JE7_VihGK8sJTSNqWEc76qkR8OjIK787uGX3PZA7TFQ7Se82h06eE88-drnv5o2BuarjJ6TE_tteOBR8WF2NPIuY1Jk_4S0AxxoYjVx6DL1Jucogld3WB5x1Dr15LAqOJwmrROPpw1_Ajz3JbXMQvyu3Tfj1_7iDTb-LY4EdinqFJo8gNFzWxtw- Grande Pílula de Combate - Dano físico +10%, HP -5%

nifxBmR9vu_RMTboHFjmNmKF4sturhr6ZFJ0-f3Yvt3_-RLY20ooV0oOoEVxGoTKFQD2tKxRPup93agLtx6IF-9AZBNG9WlH88xoXoWP0I3p2YO2c3WLdzYoFwxXd0XTUIzHBn3XwUPeokHZc8fDh_zuDrlDkaJaZNgzcWlgHimyShXF2y4TF6TQoELTEg- Pílula de Combate – Dano físico +5%, HP-3%

6jnipgCAvos_NS8h-D6qURrUDeVVhD1aAcNOUbznPHwbMhYcC1WXVVfKULj1EfQE56b_jf3M57CQckHDQrSR3rLbEEuOlP21tIW3lPFlpdWCb1Se-aQ_e5vvmFC4pTvhCzhC331sshekehj4JpL8JMVYuZenOZ9re5_PfCeDyilkd4HJNJHc9RxAkHYUKA- Caixa do Ressentimento – Ataque +20

6Y84QLrqwsDMhj7KG3zQp8gkOnhhVE4MEbG6Pd0-bxYw4IegcOhQjDwNygSe0EsivuNO9BSlgIsEgGBoyN6qSX2PjgOlMfZ1G7DHF_Ehc-mX8VRLS7-8LJp7X4s4pwHab8_jbhkzoCFHkxf6HFut1Jcf47jvrfJYDsOyRBTFLwJgdB6hOimgClO8yKmlVg- Bebida de Realgar – Ataque +30

T2O9Bd1p6Vg-lFrV9eL6_pgnnafLWVFAuEZkodZcpMczJDjgQ28MFUYemlPe4xrgikTFXRxQKiijCGWDgKPjr_QFIwQPVAiMWzzuC-zbeNILfmUOiZoeK--FCDAJo-zBxgKuUVnY4UtMkR6A2YOe73ykVlJdEMNgZDY2LDuhrz44mla7WtHUfIz8M1Z1Bw- Poção Energizante – Dano físico +3%

fc5kUqx6zBQcTibZZjr8n9kJHx1lH9AK97zo6leEIBvg0nxfG0LChovb9Oc0qZ88RvI2DTKfRYVcfuunZbWhrAmx5WrUzhjBJCdhWQGqon8whwcB_N-b-ukMvMeXHq-BugRmJqFTxvYeh7WfFgSIQcZ-KD4asWUTd8FSQLQHRne9f9uMslaFWi3zz5iYwA- Churrasco Selvagem – FOR +20

r_mP6x4c0c97fMlx0IVM-ZikbeQN2pdVGPbJRN3XHqsVS-RNmXf9S5cMiaLLKwQEIR8vNp152CIE5T6FLaju8inXbmvV90e40qPT2cW7v7dU5B7NztmJPg2Ta-yQ3f27FdEda2LVEFrq3aaulnvwQJKBCw6J9-z0qGIlGzzn64Kpfw-l345sdwjw6XjaqQ- Poção da Fúria Selvegem - Velocidade de Ataque +25%

Ufwo9TmijKes3PAPr2ojJBFqSaTkzrsYGoyPDSOHL2OHGHP48m4DaUaAtDiS6WA-nULPf-rAyjlMhet6TLERiswOyw7vfq3dF41xDjpNyb7dNjvCzLsZXHffRYNMkzIob2cOH91N1Qbln3lg7XrJN4NM6q0aD-24j7gVdZ80O5UqqAJQV6qIFkYi0x6O-Q- Acarajé - +10% de velocidade de ataque, sai com dispell

kGXoWhSivs0IbKL4klTTkohFfsgfvk4CMtHGgpEOGaYsxMkaYn5kBsxgie9W_PQalIRe98uidHkkEnQ_xxL-MuTIZrmIfSduPQeYNRPODl53TzmeFanXDm0uZDNlSkxoeZeiOfa0tOoMdJ52y_KldorNowq8HYIxB8TmPW99hCPSd3BKpUc8zxqu2TFM1w- Suco Celular Enriquecido - +10% de velocidade de ataque

Zr9vMzTajbC9Cw_WCF_0WuizQhGIiamENUR-LR6toMU6U-gTBMv-ImbCDZAzNKmjNdwn5qu0Zl8tS1MY6874XqjP6f55g8BO1EIEbfbbNBctehIaOGr1KhpzxIVicrzybztNac1oKKjpR5k1lWxHGNzqw0aar2yhNLVaXjA0HjQpgzoM8m-HAWydHuFnag- Poção de Ouro - +3% de velocidade de ataque

s56_cuQgo9nTtE41VnXc4ugwqHkSHxZxuXS9su8Bros9JZ0M08vMH71bC8QdfhXwDWQDLYVeVLjLD8g5wS1QJShIDy6_V7GAScmLGPwaZCCGDfe-ZkYos8jgz-6b1EDixm1Nx6SON_6eIj6B3PmRYLXjM4AXYM4yhxRYlDL4DLZqXMR3aT3cHxJ2NFd-dg- Cozido de Drosera – AGI +20

LBzRqmU6palhyMuaOHK5i5GXzO-B0lrZ-Q7j18uiEwHQSpBVCzBiroQHzeUOkzV63yYfaiP7alstOAK1ZZu2gmY6AHNDCWQ75B3c_SQG7DnK034-t7rJ-aNLKxANoDrqs5qUNA5ElSiB9JIdMOhiRpdc-Ii4WyWPeMuR2wzwBYrvBRR1TdjbNjsZSaKNig- Palitos de Baunilha - AGI +15 (não se acumula com buff VIP ou bolinho divino, mas se acumula com Cozido de Drosera)

YVNXvLFeRptjGzxlKhE1F-PbPMmg9XMB2ejqms2vi3VjvE2sXeeBz2z6vIvabHGAJoF9J20tAj7ieKFFY55cimhKK7WjverwOYq5ZRidG0xVht8BLzoBP-sXKiRPk09c_tcl0Br-MEEvI_SBNWtG6yjUKLSiQBatO11UTslkRDnqHJLt6ra3YfCUbVni_w- Palitos de Laranja - FOR +15 (não se acumula com buff VIP ou bolinho divino, mas se acumula com Churrasco Selvagem)

cVnGpaEMxgBSRNpjPjQkPWaQfxK6QBrOTr7MLgtx6R1-b_X4o1hK83pxkA48jLhVOPhYJSuD-CdnOZSb8W9ceaXMNeeJ0i_NiwAJSP2UPzoszzGDPeo_E2AudAOxzdx7VlKdkFIqER1R1QU8JULQmb86hDTVbuB-kw7R_Kqyjy-oIs2x-VCLVB7to4y3jg- Bolinho Divino – Todos os atributos +10, ataque +30

qbiOVNmXstfWyRfgkpqXgGiXm2e9FrN-0eRKbNnzp243Bu3KFaPRMDEU4V1muuQO_bW52c_wxqlzoUk1RAprPO9HTrkRIutnK_ZBBPhxgs6neq2aIcN0_oIIk05trNTlfTEVBMrEUGK3Ije-t5CtcCoWBpBomTrmzS7NIImS3gqYByHZyn8zLAAgaajxfQ- Elixir Rubro – Ataque +30, velocidade de ataque +5%, HP e SP -10%

pTqwrxqJzfVsLkaKgf-QZ8yPLr6qsJvDGsv1PoH9wxRkMT81LONAZQeYJiXIF_VTUgEwJ9d928IHjwrAlZ_k8DycVVnBrD4w_-niRY5pX0TkB8JZE8q2MRqp6H3hGLg-84_xRwpVh2SBn3EOvRX02vf19_mjr_d23n4BoSp2WbIYAyWHfBzRec9z_3-fmQ- Poção do Furor Físico – Ataque +50

ccphZla9GvFSxIO7Y3ligvkfNa__-YoOnbmfJB8-Q96PiDc4CBV_jnklHg8ssEETYXEATBrUYKDULC_YuZ5lkUCYoE8rBMkDhcHwG6PkHcnJZcSFV84OFvZXeHtYBfh24AVvm6e8h0cbEcyOaLGkCADkt4Qzil2xgSC4ki9ZFRpi1aO0ACkK4kTK4q65Qw- Super Poção Ilimitada - Velocidade de ataque +1, ataque +30

Jxiq_gdvRWZkJ6E3QB9YgmdIkdRwWKxycLPg8oBY3G-Tiq25Wy50nNmU74FlRwtxsxn_k5TWzsp8vUad7_d25ff4FETt5-waKKRXhM2lpjLfkvQVwAlqmeN4wZ37zPpQQBLnO5zfVKMJpKso1HDVQJ5po-ikjnxuycn1FirVLoXxFWo6NGtg0_qHsKIyhA- Super Poção Infinita - Dano crítico +5%, HP e SP max +5%. A conjuração não pode ser interrompida, muito importante o uso dessa poção para utilizar as runas sem ser interrompido.

14600- Poção Mental - SP max +10%, custo de SP -10%.

12298- Suco de Gato - Custo de SP -15%.

13272- Poção da Recuperação - Cura silencio, cegueira, maldição, envenenamento, caos e zumbificação. Muito importante sempre ter para se livrar de status negativos gerais principalmente enquanto estiver na recarga da runa Nauthis.

Métodos de obtenção de propriedade na arma

Conversores Elementais HyYDzvoUW2p_ZWbKC6EwR-Fi5ZnDGmj4oNiHPIxRh4yyYSAkrozFs7827rl88JpQ9_KFpyCAx6fTHh28IfQntwcKnCRitLTaxKTl39pFUMkc1PWBjn8OOvBm1NNuUFGHo89NAVCZgyQN_eH_RLQhhsR8QikKTwBRXDpV9KlLlwIpqjBBOLIrLKHTOV3ndg água/4rpcwJpJtUms6DWOdZldkNm4wFzTrn8FFaXupLbEYjEfTH9PpBiA1_SDSWjwGdceQpeyRam6_9aQLISXK3t0fUymk0g-R7rqDaTtDqGfzqyEGDDr8dIOH_eFT_5oZqSoYKhD-lVGfhpqEJgXNg4tX-uASV0fRxvnpFhSu7XJeOLJt1gGty12GFqmRWUEWgfogo/dPmtIU_xzYXX6FkPZD45WHY6viK_SaJR7ppU6MzQsvB_IB6IbTHDfFnNWBzZFw7KgX0YqZNEIxwBrzP6jhf2J_Lm9o9LboS0v1KQ9KlYNefihUSZTBeE6FXOhKIpq4ymtlx_nqBDaDdjAMOtM5uJ_WNNIITwZEnKsMoDhnB9I386KJPCS0raJotRjipxqwterra/V7XkCGfj0909GgCYaxPPSkIuf3CtF0vP12aDBJJGBfPJNX40-liK2QBvqy5x5lnrkb5X2M0Sh0yJEB-flXEl0eXD2khG-955BmSLY2dq3kcEJIG0YQvfrOTFQ3CP-f0jtJk98igE2tgDo3ONJbrYdexk05IldGDeakKvBJ5YtQIBqLjUvl9pTUYmOg4tzgvento– Encanta a arma com a propriedade desejada de acordo com o conversor

HuZWIAtCG6Tw8zVZ3XOeeai3x9HPcljGqZXAbMNBOICEVb1yKvotE_iEl4WpXXRUylEkW3FcXvELY7qjvFy704r3wJMIEMMRqd1OREA8rtCjpP4ILWrXFWI0DOBdylYx_ojiFVjAO9UPMYYiMAelIbhS5VFD-CLDPRM4-DfKVRHAbCf_REiLvHGS3snkUw- Chapéu do Festeiro – No refino +10, garante 100% de chance de encantar a arma com a propriedade Fantasma

3niqJZm0xBDrh43xKgW1sz2KKpFqdML0OMveZPmjsEQN8ROvaH3F0Z29HkUiE1euLa6FdxGD9niR75Z09hxEBzCqpwQ1jZX9KkMHBDSNbU2wwfYalbB3cMs5TVrPDnQkUw0Zz25hmcAJu0iDS5WZ_f_rXRzTssFUnT_HqBBjn6EFv-5rr0gUjqnYGT0kSQ- Pergaminho de Aspersio – Encanta a arma com propriedade sagrado

5Txs61cSAr5wOFz9fCQAlZ7S7m7tawpsVrSuKOBfv72cfoUMHBSpWM_m3xxj9lsGLuGYpDKkSlgnqvm4kRSa_VNskt9Yx6np2i8UGzybKzCx8fNQh7Xl8PC-CsZg0GRCd_sLRqETFgkYSFah0c46NS1NP2EtzOQ7AmjvRuQsooDXYCVB70zc_VpZqch8ug-Água Amaldiçoada - Encanta a arma com propriedade sombrio

Conclusões finais

Essa é uma build bem interessante principalmente para jogadores saudosistas da época entre 2011 e 2012 onde o Perfurar em Espiral era uma das habilidades principais da classe e infelizmente sofreu um nerf bastante duro no update do final de 2012. 

Com a chegada do rebalanceamento do Q1 de 2024, a habilidade levou uma modificação que a tornou bem mais forte do que era ainda antes desse nerf, trazendo uma vida nova para a build voltada ao uso da mesma. A habilidade possui alcance de 5 células e é considerada dano a distância, portanto tem bastante qualidade de vida ao ser utilizada.

Agradeço a todos os Cavaleiros Rúnicos que sempre estão no Discord no canal de classe trocando idéias e discutindo sobre as builds.

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7 horas atrás, Dokaxi Afterlife disse:

4 - Funcionamento da Habilidade

A habilidade causa 5 golpes do tipo dano físico a distância e possui um modificador de dano que se aplica de acordo com o tamanho do alvo.

A fórmula de dano da habilidade é:

ATQ = [{[(ATQ × 0,7) + (Peso da arma × 0,7)] × Tamanho} + ATQ de Perícia] × [ATQ base x (Nv. de base ÷ 100)]

O que seria ATQ de Perícia? Tipo  Perícia com Lança ou Perícia com Espada? Faz diferença no dano ou não?

 

  

5 horas atrás, Bella ღ disse:

Você tem o dom, de não só criar um guia, mas "mastigar" ele.

Qualquer pessoa que começar jogar e quiser fazer a build consegue sem dificuldade alguma, basta ficar atenta a esse guia maravilhoso.

Simplesmente: A perfeição!

Tu é a Ex-Adm daqui?

Edited by DionyBiguZ

Não é Bug, é Feature

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15 hours ago, Vlad Dracull said:

Sei que não tem haver com o guia, que tá muito top, mas será que vale a pena sonhar com um boost na build de Sopro tb?

Existem muitos itens do jRO que dariam um grau excelente na build de sopro, como o Elmo de Fafnir, Twinhead Dragon Mail e o Anel YSF01. Mas está complicado, já faz mais de 4 anos que estou pedindo itens de sopro mas a build segue bastante abandonada pela staff.

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