Ir para conteúdo

Guia - Shura de Soco Furacão


rinaldic

Posts Recomendados

image.thumb.png.b427aad1fc085fdb4e55cc7c767e9497.png

Olá amigos, eu sou o Rinaldic. Esse guia agora é um espelho, pois também tenho um guia de Renegado de Soco_Furac%C3%A3o.png Soco Furacão focado no endgame! Com a chegada da 2284.png Ofensiva Fatal, o renegado ganhou uma progressão incrível no jogo, (inclusive eu fiz um guia de ofensiva fatal) e mais uma build meta para late game, o que fez com que a 490130 Pulseira de Ferro Trançado [1] tivesse uma demanda menor, diminuindo consideravelmente seu valor. O que ajuda muito na construção dessa build para o Shura.

Saibam que os principais motivos para jogar com uma classe, é o seu GOSTO, e isso vem em primeiro lugar, então por mais que a build seja forte, não adianta jogar com algo que você acha chato. Em segundo lugar, não deixe que guias como esse, ou pessoas, te ditem sua build e seu estilo de jogo; sempre se inspire e aprenda com pessoas, guias e vídeos diferentes para ter a sua própria experiência, build e opinião. 

Eu estou criando esse guia, pois recentemente fiz alguns testes, e cheguei a conclusão de que no endgame, para enfrentar MVPs, o soco furacão se sai melhor que a ofensiva fatal no renegado, e com os itens atuais, o Shura consegue ter um potencial ainda maior. O soco furacão ainda tem lados ruins como pro up, que é MUITO chato ficar empurrando os inimigos, e isso só será resolvido em um rebalance de level 200, pelo menos monstros chefes não são empurrados, e até certo nível, é possível eliminar os inimigos com só um golpe, não tendo muito incômodo com os empurrões.

O guia dessa build para renegado, é focado no endgame, mas para o shura, essa habilidade vale a pena desde o início; sendo assim, vou citar mais opções viáveis no percorrer desse guia. Espero que gostem, e que seja útil!

 

image.thumb.png.0d0e46b597a0ed22c61eb26fc792c9f0.png

image.png.901878320e5a2ae7a4cddf386b894af5.pngimage.png.5fd605edb75e7c561ead5c8105819ed7.png

image.gif.6963d86f5df45f107ee62ae3ce6df96d.gif

Então temos uma habilidade de dano físico corpo a corpo, que atinge uma área ao redor do usuário de 5x5 células, que possui 0,5 segundos de pós conjuração, e não possui conjuração fixa, variável e nem recarga. Aqui está um exemplo da área de efeito da habilidade:

image.png.20707b117e26a8a7c261e5aa05a7c170.png
VERMELHO= SUA POSIÇÃO / AZUL= ÁREA DE EFEITO

Seus 12 pontos de sp consumidos por ataque no nível 10 podem sair caro quando estiver spammando.
A habilidade precisa acertar seu alvo.

Não possui conjuração, e empurra os oponentes para trás, exceto chefes.

 

 

image.thumb.png.885bd66ec4358140e7aa7030d2fc055d.png

 

Agora falaremos sobre os valores decisivos, que são aqueles números que sua build tem que alcançar, como pós-conjuração, velocidade de ataque (ASPD), e precisão.

Sempre que pensamos em spammar uma habilidade ao máximo, quanto mais aspd tivermos, melhor. Não temos recarga na habilidade, então caso consigamos remover o valor necessário de pós, temos que focar em atingir o máximo de de velocidade de ataque, que é 193, o que não é muito complicado nessa build.
Considerando 0,5 segundos de pós, para que a habilidade fique totalmente "spammável", precisamos atingir o valor de 72% de redução de pós conjuração.

Então 193 de velocidade de ataque, e 72% de pós-conjuração, são o ideal, o que levam seu personagem ao ápice dele, mas isso não significa que o personagem fique ruim com valores abaixo, principalmente, porque a pós e a ASPD andam juntas, então não tem porque se esforçar pra ter 193 de velocidade mas estar com 50% de pós, são valores que devem andar juntos, de forma equilibrada.

Tenho aqui uma tabela feita pelo meu amigo Gust, que deixa um pouco mais claro, o quão balanceadas devem estar a pós e a aspd:

image.png.211e8a9d23fed2aa09d4215a02b1850e.png

A precisão tem dois fatores que influenciam, precisão regular e precisão perfeita (PP). A regular, é beneficiada pela destreza, sorte, e equipamentos no geral, enquanto a perfeita, é proveniente apenas por equipamentos. O sonho, a perfeição, é ter 100 de precisão perfeita, mas normalmente isso tem um custo alto, e não de zenys, mas sim de opções de equipamentos, que normalmente dão menos dano, resistência, ou vida, pra garantir precisão perfeita, o que me leva a carregar sempre equipamentos de precisão perfeita no inventário, e utilizá-los como "switch" (troca de equipamento) sempre que forem necessários, normalmente contra alguns MVPs específicos, ou outros quando ativam Aumentar Agilidade. Na parte de equipamentos falo mais sobre os switchs.

 

 

image.thumb.png.b294f0b52d244ed3738ddff33c937d72.png

 

Aqui explicarei separadamente cada equipamento, em ordem de importância pra mim, explicando a funcionalidade e relevância de cada um, como os que ficam a maior parte do tempo no personagem e os que são switchs. Mas antes, uma print dos meus equipamentos com uma breve explicação pra quem quiser simplesmente copiar.

altq1.PNG.c7f8957f3c4e9ee90c3e6a2857402a85.PNGaltq2.PNG.61b4b13259c26503e23781d58c83d636.PNG

Intensificação +12 com Kiel / Tapa Olho com Orc Herói / Coleira com ASPD +1 / Várias armaduras elementais / +11 Combo Ilusional com Poluto e Valk / +13 Carvão / +10 Guardião morto (nem precisa de refino mas comprei assim kkkkkk) / +14 Salto / 2x Pulseiras com scaraba / Set Sombrio Penetrante / Luva do Infinito / Escudo de Shura / Totais +10 (Todos os sombrios estão encantados com ASPD +4~5%). A pós tá de sobra, nem precisaria da Kiel, mas tenho ela porque uso em outros personagens também. Uma greva do poder ficaria muito boa aqui.

Agora todos os itens, incluindo os switchs, linkados e bem descritos abaixo:

 

image.thumb.png.568eb9c852315d227c2dc76bd55edf1e.png

400287 +12 Capacete de Intensificação [1] - O meu queridinho, o hat principal da build, concede 20% de pós-conjuração, e dá uma grande quantidade de resistência e vida ao personagem. A melhor carta para ele é a4403Carta Kiel-D-01 que traz mais 30% de pós, mas dependendo da sua build, a 4480Carta Kiel Selada é o suficiente, ou até mesmo uma 27396Carta Isaac.

19379 +11~+14 Quepe do General [1] - O meu switch de precisão perfeita, que pode também ser utilizado como hat principal. Além de dá uma pós conjuração maior que o intensificação, oferece 50 pontos de precisão perfeita, o que é suficiente junto com o resto da build para acertar aquele MVP mais liso que sabonete molhado. Assim como o chapéu acima, as cartas 4403Carta Kiel-D-014480Carta Kiel Selada, e27396Carta Isaac (que é meu caso) são ótimas.

400307 Faixa da Inquisição [1] -  Um item incrível, muito completo mesmo, traz precisão perfeita, resistência, dano, muita agi, remove penalidade de tamanho. Porém, não tem pós nenhuma, o que basicamente te obriga a ter uma 4403Carta Kiel-D-01 pra conseguir fechar a pós. Eu pessoalmente não sou tão fã de colocar cartas caras em equipamentos muito específicos para uma só classe, já que jogo com várias. Mas é tudo questão de gosto.

19329 Mão do Demônio - Ignora defesa, aumenta o dano contra chefes, e dá velocidade de ataque. Porém, não oferece pós, e nem sequer tem slot.

15165 +9~+10 Chapéu Festeiro [1] - Esse item é totalmente um switch, serve apenas para equipá-lo, aplicar um ataque em qualquer alvo, e encantar sua arma com a propriedade fantasma. Fácil e rápido, e aumenta MUITO sua efetividade principalmente contra MVPs fantasma, como: Memória de ThanatosPesar NoturnoBelzebuCeline Kimi, e as biolabs Arcana Kathryne e Feiticeira Celia.

400213 +12 Asas de Yggdrasil [1] - Uma alternativa similar ao Intensificação, com um pouco mais de dano, e muito menos resistência.

400021.png.Joia do Almirante [1] - Totalmente focado em dano, admito que não faz muito meu gosto.

400047Capacete de Aceleração [1] - Um misto de dano, defesa, um pouco de sustain, e também ignora defesa. Comba com vários módulos dos equipamentos ilusión.

E para up e farms mais simples, eu indico chapéus que te oferecem "sustain" (recuperar HP e/ou SP ao atacar/matar monstros), como 400477Ferramentas Agrícolas [1]18652 Elmo de Vanargandr [1]19311 Elmo do Guerreiro Feroz [1], que podem ir muito bem com a 27015Carta Robô Reparador Turbo pra amplificar o sustain, ou a 4112Carta Marduk que impede silêncio, algo que vai te incomodar até fechar 100 de int contando com os bônus, mas pode ser resolvido com uma 506Poção Verde.

 

image.thumb.png.ad3534456e18ef86daf121cdc00be97c.png

19444Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143Carta Orc Herói - O item que mais gosto nesse jogo, porém não tão acessível, principalmente no Valhalla, onde não existe venda de cartas MVP na loja de rops. Ele é o meio que dá o maior valor em ataque, 30 a cada 10 pontos em vitalidade, te proporcionando uma build mais tank (resistente) e com muito ataque. Além de receber VIT e SOR extra a cada 10 pontos em sorte, o que tem uma sinergia enorme com a 420006 Coleira de Espinhos, que falarei mais sobre na aba de equipamentos baixo. O encantamento desse item não é muito relevante, mas eu opto por 4786DEFM +2.

15385 Robozinho Sabe-Tudo - O switch incrível que é totalmente farmável na 25737 Ordem dos Exploradores, e caso seja encantado lá mesmo, te habilita habilidades como 54.png Ressuscitar1013.png Ganância, e 72.png Graça Divina, que são extremamente úteis, principalmente na Cheffênia.

410028Cesta das Maravilhas [1] ou 410028 Cesta das Maravilhas - Um item excepcional, que te dá muito ATQ, e dependendo da versão e do pet, oferece inúmeros bônus muito interessantes. Eu pessoalmente não gosto do sistema de pets do jogo, então não gosto muito desse item, porém ele é acessível e muito forte. Na versão com slot eu indico a 27396Carta Isaac para ajudar na somatória da pós-conjuração. A versão sem slot oferece mais dano físico.

410026 Herança Real [1] - Um item muito acessível, e que além de ter um ótimo ataque, pode ter um slot, onde eu colocaria a carta 27396Carta Isaac, e assim como o tapa-olho, eu colocaria um encantamento de 4786DEFM +2.

410176 Fones de Deviling e 410174 Fones de Angeling - Similares à Herança real em ATQ, porém com efeitos de Pós ou Velocidade de ataque, dependendo da versão. Não sei o quão acessíveis serão no futuro, mas caso sejam slotáveis em algum momento, serão mais interessantes que a herança, principalmente o de devilig, que com uma 27396Carta Isaac, pode chegar a 15% de pós. 

410235 Binóculos de Resgate - Item muito interessante, principalmente pelo combo com o Apito, que te oferece a capacidade de conjurar 12.png Escudo Mágico, sempre que utilizar 142.png Primeiros Socorros, trazendo uma resistência maior para seu personagem. O ponto ruim desse item é que o maior bônus dele só é acessível em níveis muito altos, devido ao número de atribuitos requisitados.

410159 Globo Armilar [1] - A opção mais barata de um item de meio que seja forte, e possua slot.

Fora o tapa-olho, todos outros meios com slot também ficam incríveis com 4403Carta Kiel-D-01, e 4480Carta Kiel Selada, porém, o investimento só vale realmente caso você esteja muito focado em não usar o 22071 Salto Alto Elegante [1] com 4236 Carta Amon-Ra, que cito na parte de calçados. Vai depender do gosto, e do seu bolso.

 

image.thumb.png.c4d9079e56835a62c042989089ee47c5.png

420006 Coleira de Espinhos - Item incrível, no qual sempre que sua Força e Sorte somarem 50, te oferece 5 de precisão perfeita, e 4% de dano físico contra todos os tamanhos, totalizando 20 de PP e 16% de dano contra todos os tamanhos na minha build. O encantamento perfeito para ela é 4807Vel. Ataque 1 pra te ajudar a fechar os 193.

420110 Cachecol Camuflado - Um item que oferece mais dano que a coleira, porém até o momento não pode ser encantada, e por mim fica em segundo lugar por não oferecer PP. Garante +1% de dano físico contra todos os tamanho a cada 10 níveis, atualmente chegando até 18% sem depender de build, talvez seja uma boa para não usar em conjunto com o Tapa-olho em uma build com menos sorte.

420265 Rosa Ilusional - Comba com a arma que mais gosto, trazendo dano pra habilidade, e HP máximo.

420028.png.Ombreiras da Glória - Totalmente focado em pós-conjuração, e tem uma boa sinergia com os status da build.

420180 Espinha de Brinaranha - Focado em pós, sem requerimento de atributos investidos.

420194 Apito de Resgate - Comba com seus atributos e aumenta aos poucos seu dano contra elementos variados. Comba com os binóculos.

420017Broto dos Anciões FOR - Fecha o combo temporal com a armadura, a capa e a bota.

19112Pergaminho do Tengu e 18754Presas Vampíricas - Opções de sustain de vida.

 

image.thumb.png.28b3ce80b87201a356775cc786611f4d.png

Antes de mais nada, é relevante dizer que armaduras no geral não são muito fixas, você troca entre elas conforme o elemento ou raça do seu alvo. Então serão várias descritas abaixo, e eu vou colocar em ordem de prioridade, e não poder, considerando o jogo em geral, conforme minha opinião.

15254.png.+11~+12 Vestido Abissal [1] - Uma ótima armadura para iniciar, impede empurrões, aumenta o dano em sombrios, malditos, demônios e mortos-vivos, o que cobre boa parte dos monstros do jogo, principalmente de instâncias. A melhor carta para ele é a 4408Carta Pesar Noturno, que eu uso inclusive, ou a 4408Carta Pesar Noturno Selada que possuem uma incrível sinergia, aumentando ainda mais o dano contra os monstros citados acima. Porém, eu também utilizo a 300310 Carta Helmut em um segundo vestido, que aumenta o dano físico corpo-a-corpo em 4% a cada 3 refinos, totalizando 16% extra no +12, e como o jogo possui um sistema de que multiplicadores diferentes amplificam seu dano, eu gosto dessa combinação que sai muito mais barata, é mais efetiva contra o chefe da instância Glast Heim Sombria, o Amdarais Sombrio (que comicamente não é do elemento sombrio).

15376.png.Colete Ilusión A [1] - Item farmável, e com uma grande relevância. Pode ser encantado com 2x 25687 Módulo de ATQ, e 1x 25693 Módulo de Pós. No refino +9  e com dois módulos de ATQ, te oferece 240 de ataque base. Vai bem com cartas como 27126Carta Boitatá, e 27126 Carta R48-85-Bestia, assim como a já citada 300310 Carta Helmut. Eu pessoalmente possuo o colete com boitatá.

450158.png.+12~+13 [MEGA] Robe Gelado [1] com 4419Carta Ktullanux - Um item muito completo, e caro, que além de dar muito dano, velocidade de ataque, e uma vida considerável, explode monstros de fogo caso esteja com a carta Ktullanux. Tem inúmeras opções de encantamento, mas os mais interessantes para essa build são 4854 Super Agilidade4853Super Força4810Espírito do Lutador 24810 Espírito do Lutador 1, e 4736 AGI +7. Também te deixa imune à congelamento.

 450286.png.[MEGA] Vestes de Cardeal [1] - Assim como o Mega robe gelado, é incrível para um dano mais generalizado. Porém sai na frente por oferecer mais resistência, e uma boa precisão perfeita. Vai bem com cartas como 27126Carta Boitatá, e 27126 Carta R48-85-Bestia300310 Carta Helmut.

15374.png.+13 Armadura Eclipse [1] com 4419Carta Hatii - Essencial pra detonar os MVPs de água que no geral são muito resistentes. Também te deixa imune à congelamento.

450142.png.+9 Couraça do Orc [1] com 4419Carta Senhor dos Orcs - Habilita vigor permanente, te dando a possibilidade de sair correndo de monstros incômodos. Dá muito dano contra monstros sombrios, normalmente é mais forte que a abissal caso o monstro não tenho uma raça como morto-vivo ou demônio.

15420.png.Vestido Glacial, 450143.png.Vestido Infernal e 15352.png.Vestido Natural - Os vestidos que dão dano em monstros específicos, e podem ser substituição pra várias armaduras citadas acima, em certos cenários, muito mais fortes. 

15278 Armadura do Herói Robusto [1] - Pode ser refinada no +11 com o 100268Cubo de Refino Temporal, e fecha o combo temporal junto com a capa, o broto, e a bota.

450224.png.Robe do Governante [1] - Boa armadura para dano geral.

 

image.thumb.png.fa9f320fb8f4936a1a4ba7c979ac22ee.png

1846 Combo Ilusional [2] - A arma que mais gosto de usar nessa build! É neutra, ataque base muito alto, aumenta muito o dano da habilidade, e deixa pra trás o dano de todas outras armas. O maior problema é a penalidade de tamanho, que na minha visão pode ser contornada com 3 opções: 4137Carta Drake (a mais barata); 24386+10 Luva Sombria do Infinito, e 400307 Faixa da Inquisição [1] com 4403Carta Kiel-D-01. Além disso ela não é indestrutível, trazendo a necessidade de um Set sombrio indestrutível +15 (24153Brinco Sombrio Indestrutível e 24152Luvas Sombrias Indestrutíveis), ou de uma carta que traga esse atributo, como 4072Carta Golem (mais barato), e 4072Carta Valquíria Randgris. Além de tudo isso, pode ter encantamentos incríveis, como pós, vida máxima, e dano contra chefes.

16049.pngClava de Iansã [3]16055Clava de Oxóssi [3]16057Clava de Oxum [3], e 16066Clava de Xangô [3] -  As "Clavas de Brasilis", farmáveis no evento anual: Festival de Brasilis. São armas que possuem propósitos parecidos: 3 slots, e podem ser encantadas com 4825Espírito do Lutador 10, o4881Anti-Atraso 4, que funcionam muito bem com a build. Se bem carteadas, e refinadas no +9, podem alcançar danos próximos ao Combo Ilusional, porém, utilizadas contra alvos específicos. O ideal ter as quatro. O lado ruim é que nenhuma delas é muito interessante contra monstros que não são "cobertos" pelos elementos, ou raças listados nelas. 

16040Clava Rubi [2] - Caso tenha a propriedade sagrado, e esteja com um refino alto, oferece um conforto, e um dano muito interessante.

16028 Maça de Cinzas [1] - Ótima opção para sustain.

1837 Garra de Ferro [1] - Opção mais early game para ignorar defesa.

590014 Mastro da Princesa [1] +10 - Opção de switch caso você use clavas, que habilita 111.png Adrenalina Pura Nv. 5, podendo utilizar esse buff, e voltar à clava padrão de dano.

 

As cartas para as armas serão principalmente 27361Carta Andarilho Poluto4608Carta Cavaleiro Branco, 4608Carta Cavaleiro do Abismo4072Carta Valquíria Randgris, e 4399Carta Memória de Thanatos.
Considerando a arma principal que possui dois slots, eu pessoalmente uso 1 poluto, e 1 Valk, que na maioria dos cenários vai ter um ótimo dano, e deixa minha arma indestrutível, liberando os sombrios, principalmente usando um escudo sem slot, que é o meu caso com o 460046 +13 Escudo de Carvão que cito mais abaixo nesse guia.
Caso você use um escudo com slot, e a 4609Carta Cavaleira Khalitzburg, é relevante ter uma carta cavaleiro branco.
A Cavaleiro do Abismo é mais acessível, e também oferecem muito dano, mas cada vez mais temos monstros não chefes se tornando desafios, como nos novos mapas de up, então não vou optar por essa carta.

Outra carta acessível e intreressante para armas mid e early game é a 27339Carta Skurai, que é focada em demônios e mortos-vivos, que são seus alvos em grande parte do jogo.
Temos também a 27339Carta Ghostring Caótico que ainda não é super popular, mas é útil em vários cenários.

4407Carta Valquíria Randgris e 4072Carta Golem são ótimas opções para deixar a arma indestrutível.

4115Carta Mosca Caçadora4115Carta Drácula4115Carta Drácula Selada,  4115Carta Atiradora Cecil, e 4115Carta Atiradora de Elite Cecil Selada são as opções viáveis para sustain tando de HP como SP.

4399 Carta Memória de Thanatos é muito interessante caso use apenas uma arma, como o Combo Ilusional.

 

image.thumb.png.7947c7cc247841cf82889d16a0aa46c6.png

460046 +13 Escudo de Carvão - Quando se trata de cheffênia (ou corredor fantasma), é o meu favorito, pois além de dar muita resistência e +13% de HP e SP, ainda te impede de ser empurrado, o que convenhamos, é muito relevante para um classe de ataque corpo-a-corpo em combate contra chefes. Por mais que não seja uma opção com dano, quando você enfrenta um MVP com nevasca, você sabe o quanto é insuportável ser empurrado, por mais que você possa pular no inimigo. Não possui slot, mas já é incrível por si só.
Atualmente vejo como uma exceção à regra, impedir empurrões a partir do Set Sombrio do Mamute +45 (listado na descrição da 24669Malha Sombria do Mamute) porém são itens de acesso bem limitado por agora.

460023.png.+10 Escudo da Fênix [1] - Essa belezinha te dá um bônus absurdo de dano, e 30% de HP e SP, fora de cheffênia eu considero ele o melhor escudo do jogo. Mas até na própria cheffênia, eu carrego ele como switch para explodir algum inimigo isolado, que não tenha habilidades de empurrão.

460003.png.+9 Escudo de Penas [1] - Dos mais acessíveis, o melhor, oferece pós, aspd, dano e defesa.

460000.png.+10 Égide das Divindades [1] - Uma bela opção pra suprir sua pós conjuração, com 20% extra.

460015.png.+10~+12 Escudo Ilusión C [1] - Incrível pra ignorar defesa, mas pouco acessível. 

28946.png.+12 Sanguinário Purificado [1] - Oferece pouca pós, e uma boa velocidade de ataque, é mais interessante caso esteja com encantamento de ignorar defesa de chefes.

460016 +10~+12 Escudo de Batalha [1] - Uma boa opção para suprir falta de precisão perfeita, eu pessoalmente usaria apenas como switch, mas o HP e SP extra também é muito bom.

28933 +9 Escudo de Ferro [1] - Alternativa barata ao Escudo de Carvão, segura empurrões, e diminui um pouco sua ASPD.

28921.png.Escudo de Anemos [1]28951.png.Escudo de Nero [1]28951.png.Escudo de Gaia [1] e 28955.png.Escudo de Fotia [1] - Opções mais simples, que caso estejam +9 ajudam principalmente com ataque e defesa.

28908 Escudo da Água [1] -  Cobre um pouco da ASPD, além de ser uma opção de custo baixo.

28945.png.Escudo Sanguinário [1] ou 28942.png.Sanguinário Maldito [1] - Versões mais simples que dão conta do recado.

Para os escudos com slot, 4609Carta Cavaleira Khalitzburg para o combo com cavaleiro branco que vai na arma, 4128Carta Besouro-Ladrão Dourado caso tu tenha muita grana, 4253Carta Alice para tankar melhor MVPs, 27356Carta Gárgula Congelada como opção parecida com a cavaleira, mas sem combo e mais acessível.

 

image.thumb.png.cf263e210e1d73728945dccc104f25d9.png

480045 Manto do Guardião Morto - O item que junto com tapa olho e coleira, dita toda a minha build, sim, a capa que mais gosto DE LONGE. A resistência que isso dá, somada à pós, dano, velocidade de ataque, e alguns extra, me fazem nem querer pensar em outras opções. Não precisa de refino, e não tem slot, pura e simples, te deixa um monstro.

480114 +12 Mikoshi Sagrado [1] - Pensa em um item brabo, é esse mesmo. Pós conforme refino, habilita concentração que ajuda na precisão e na velocidade de ataque, além de 25 de precisão perfeita, e uma boa quantia de dano.

480245 Amigo Cinnamoroll - Melhor capa para up e farm, simplesmente incrível! Oferece dano, hp, sp, resistências, exp, teleporte direto pra prontera e um regen de SP! 

480124.png.Jetpack Físico [1] ou 480197.png.Jetpack Crítica [1] - Ajudam muito no dano, principalmente se você tem pós de sobra na build.

20963.png.Manto Temporal FOR [1] - Pode ser refinado no +11 com o 100268Cubo de Refino Temporal, e fecha o combo temporal junto com a armadura, o broto, e a bota. Caso encantado com velocidade de ataque ou pós, pode salvar a build.

20904 +12 Bata de Etran [1] com 4174Carta Deviling - Ajuda o personagem a ficar mais resistente, e impede empurrões.

480085 Manto Maligno [1] - Nada demais, mas pode ajudar com precisão perfeita, um pouco de dano e vida.

Para as capas com slot disponível, as cartas mais interessantes são: 4580Carta Guardião Morto Kades para resistência elemental, 4595Carta Cenere para velocidade de ataque, 4682Carta Shura Chen caso tu tenha muita grana, e 4588Carta Wakwak para ataque.

 

image.thumb.png.75b41ceb2dd865eda830e7aca53273f3.png

22071 Salto Alto Elegante [1] com 4236Carta Amon-Ra - Faz tudo, e faz muito bem, quanto mais refinado melhor, te dá 2% de pós e +3 em todos atributos a cada refino! Isso é incrível para aumentar sua velocidade de ataque, dano proveniente da agi e da for, precisão por conta da destreza e da sorte, vida por conta da vitalidade, além de te facilitar a resistência contra status negativos e SP extra por conta da inteligência. Dá um conforto muito grande nas opções da build.

22178.Grevas do Poder [1] com 4236Carta Espadachim Egnigem - Melhor opção de dano BRUTO, te dá +10 de força por refino. Ajuda um pouco com ASPD e te dá bastante vida e sustain, recuperando muito HP e SP a cada 10 segundos. Não é muito acessível, e te obriga a ter uma 4403Carta Kiel-D-01 pra fechar a pós com os melhores equipamentos.

22214 Sapato de Salto Dourado - Parecido com a opção acima, mas com menos potencial de atributos, porém com um adicional em ignorar defesa.

22244.png.Sapato Grã-fino [1] 470075.png.Sandálias Antigas [1] - Opções interessantes para dano puro.

470048 Sapatos Sagrados - Ótima opção, oferece MUITA pós, e precisão perfeita! E além disso comba com o Mikoshi Sagrado.

22006 Botas Temporais FOR [1], ou 22006Botas Temporais FOR - Pode ser refinada no +11 com o 100268Cubo de Refino Temporal, e fecha o combo temporal junto com a capa, o broto, e a armadura. Os melhores encantos principais são 4875Delírio, e 4875Ânimo. Para o outro encanto, busque por 4881Anti-Atraso 4, ou 4822Espírito do Lutador 7. São mais interessantes com 120 de força na build.

Calçados com slots disponíves vão bem com 27258Carta Sargas para dano e velocidade de ataque, e caso estejam +9, 27258Carta Zumbi Atirador para vida.

 

image.thumb.png.e39195c7a199fd914ef7143929fb003f.png

490130 Pulseira de Ferro Trançado [1] - Duas pulseiras, e é isso, não tem outra opção haha.

Sobre as cartas, eu indico o combo verme, composto pelas cartas 27165Carta Verme Sombrio com Rosto e 27165Carta Verme com Rosto, que auxiliam na pós e ASPD. Também pode ser a 4508Carta Scaraba Dourado pra maximizar o dano caso já esteja com pós e ASPD fechados.

 

image.thumb.png.81d8be90f370148bd21947003e36fd4d.png

Vou colocar aqui os que eu uso, mas no geral, coloque o que você acha que vai complementar melhor sua build, existem inúmeros sombrios interessantes.

24386+10 Luva Sombria do Infinito - Anula a penalidade de tamanho, o que é incrível pra quem não usa a Faixa da Inquisição, já que soqueiras têm penalidade contra monstros grandes e médios, que são a grande maioria dos MVPs.

24663+9 Malha Sombria Penetrante - Junto com as grevas, ignora 100% da defesa de todos os alvos.

24306+9 Escudo Sombrio de Shura - Oferece muito dano na habilidade.

24664+9 Greva Sombria Penetrante - Combo com a malha.

24339+10 Brinco Sombrio Total e 24340+10 Colar Sombrio Total - Cobrem tudo, e junto com o Salto Alto, te deixam com MUITO atributos bônus.

 

Com o 23720Encantador Sombrio agora podemos encantar nossos sombrios, mire sempre em velocidade de ataque, ou ataque puro, quanto mais melhor.

 

Menções importantes:

24673+9 Luva Sombria do Mamute - Ajuda com a precisão perfeita.

24723+9 Malha Sombria da Autoconjuração - Mais precisão perfeita.

24724+9 Greva Sombria da Autoconjuração - Oferece +1 de velocidade de ataque.

Set Sombrio do Mamute +45 (listado na descrição da 24669Malha Sombria do Mamute) - Set que impede empurrão e dá inúmeros bônus diversos.

Set sombrio de Noviço/Monge/Shura (listado na descrição do 24306Escudo Sombrio de Shura) - Todos atributos +10 e vários outros bônus.

 

image.thumb.png.e067272fe3f5fe9d20ca7ea31c73f001.png

Um resumo geral sobre a funcionalidade dos atributos, e suas influências nessa build:

Força (FOR): Aumenta seu dano físico, ou seja, valores altos auxiliam muito nessa build. Também aumenta sua capacidade de carga, o que é relevante pra carregar vários equipamentos, além de consumíveis variados, podendo ainda coletar loot.

Agilidade (AGI): Aumenta sua velocidade de ataque, o que é essencial para alcançar o valor de 193, trazendo o potencial máximo de spam da habilidade. Também aumenta sua esquiva, o que é relevante quando estiver enfrentando poucos inimigos. Cada ponto oferece 1% de resistência a I_Sangramento.pngSangramento e I_Sono.pngSono, sendo assim, com 100 de agilidade, você se torna imune aos status citados.

Vitalidade (VIT): Aumenta sua vida máxima, trazendo menos dificuldades para se manter vivo, e tirando maior proveito da recuperação de consumíveis. Cada ponto oferece 1% de resistência a I_Envenenamento.pngEnvenenamento e I_Atordoamento.pngAtordoamento, sendo assim, com 100 de vitalidade, você se torna imune aos status citados.

Inteligência (INT): Aumenta seu SP máximo, o que ajuda muito com uma habilidade com custo alto de sp. Cada ponto oferece 1% de resistência a I_Sil%C3%AAncio.pngSilêncio, e Cegueira, sendo assim, com 100 de inteligência, você se torna imune aos status citados.

Destreza (DES): Aumenta a precisão dos seus ataques, ou seja, o acerto, e como nesse jogo os monstros mais forte têm esquivas muito altas, é importante ter um valor alto desse atributo.

Sorte (SOR): Um atributo coringa que auxilia um pouco com dano e precisão. Cada ponto oferece 1% de resistência a I_Caos.pngCaos, e I_Maldi%C3%A7%C3%A3o.pngMaldição, sendo assim, com 100 de sorte, você se torna imune aos status citados.

 

Agora sobre os meus atributos na minha build principal:

Na data de postagem desse tópico, ainda não atingi o 185, fiz a build na calculadora do tutor de renegados, Magnatrom, e aqui está o print com os valores:

image.thumb.png.874048545381b2b3012f84f4f9f571c2.png

Força: 100, por me garantir dano, capacidade de carga, além de 8% de dano contra todos os tamanhos e 10 de precisão perfeita com a420006 Coleira de Espinhos.
Agilidade: 106, por me garantir aspd, e imunidades, além do dano.
Vitalidade: 110, por me garantir mais vida, imunidades, e 330 de ataque puro com o 19444Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143Carta Orc Herói.
Inteligência: 75, por me garantir mais SP, e imunidades quando somado com bônus de equipamentos e buffs.
Destreza: 79, me auxilia o suficiente para acertar a maioria dos monstros, e quando não é o suficiente, a precisão perfeita entra em ação.
Sorte: 100, ajuda com tudo um pouco, além de bônus iguais aos de força com a 420006 Coleira de Espinhos, somando 16% de dano contra todos os tamanhos e 20 de precisão perfeita.

Essa foi a melhor versão que eu consegui fazer conforme o meu gosto, pego resistências a status negativos variados na soma com os bônus, fecho 193 de ASPD tranquilo com poucos consumíveis, e ainda fecho os combos utilizando como base os principais itens: 19444Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143Carta Orc Herói, 420006 Coleira de Espinhos, e 480045 Manto do Guardião Morto. 

Algumas alterações viáveis são: 
Caso você não use 19444Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143Carta Orc Herói: 90~100 de vit é o suficiente, podendo aumentar AGI e FOR.
Caso você não use a 420006 Coleira de Espinhos: Deixe a sor somente até o necessário para que a soma dela e do bônus totalize 100 para adquirir resistências.
Caso não use o 480045 Manto do Guardião Morto: Procure optar por uma build full precisão perfeita, podendo assim, ter 1 em destreza (com menos destreza, procure colocar mais força, pra não afetar muito o chakra da fúria), de preferência com 480114 +12 Mikoshi Sagrado [1].
120 de força caso use 22006Botas Temporais FOR.
Pode diminuir a Inteligência caso se sinta confortável em usar as cartas 4330Carta Serpente Suprema, e 4112Carta Marduk, ou não ligue de potar506Poção Verde.

 

 

image.thumb.png.3e72e91df0a5a08b9fd23145c2c66962.png

skill1.PNG.3bd294fd660bd5f8f25cbdf3c8216fed.PNGskill2.PNG.73d29fe6c031938374874bd4c99c92f2.PNGskill3.PNG.fc0804e7a8803a38198131b0592cf26b.PNG

28.png Curar nv. 10 - Ajuda muito em instâncias, quando você precisa correr e recuperar um pouco de vida.

34.png Bênção nv. 10 e 29.png Aumentar Agilidade nv. 10 - Buffs essenciais.

26.png Teleporte nv. 2 e 27.png Portal nv. 4 - Pra facilitar sua locomoção por Rune midgard.

25.png Escudo Sagrado - Também muito chamado de Pneuma, te oferece imunidade à danos físicos à distância.

22.png Proteção Divina nv. 10 e 23.png Flagelo do Mal nv. 10 - Pré requisitos para as habilidades de Monge.

259.png Punhos de Ferro nv. 8 - O pré requisito dela é apenas Nv. 5, mas como eu tinha 3 pontos de sobra, coloquei aqui.

265.png Cair das Pétalas nv. 10 -  O pré requisito dela é apenas Nv. 5, mas como eu tinha 5 pontos de sobra, coloquei aqui. Ajuda muito em instâncias, ter mais esquiva base em um personagem que já tem muita agi.

401.png Zen - Facilita a invocação de todas as eferas que você pode ter de uma vez só, normalmente são 5, mas caso esteja sob efeito de Dragão Ascendente, o limite pode ser de até 15 esferas simultâneas. Cada esfera invocada garante +3 de ATQ.

270.png Fúria Interior nv. 5 - Diminui sua recuperação de SP, porém permite usar várias habilidades sem o custo de esferas (principalmente Passo Etéreo). Normalmente será usada caso tome dispell após ter usado Dragão Ascendente.

268.png Corpo Fechado nv. 5 - Permite que o usuário receba apenas 10% de todo o dano causado contra ele. Durante esse período, o uso de habilidades é cancelado e a velocidade de movimento e de ataque são reduzidos em 25%. Basicamente será utilizada quando estiver em grupo, e precisarem de um tanker linha de frente.

271.png Punho Supremo de Asura nv. 5 - Sendo sincero eu duvido que você usará muito essa habilidade, mas ela é tão icônica e linda, que não maximizar ela é quase um pecado.

264.png Passo Etéreo - O principal motivo que me faz gostar dessa classe! Instantaneamente move o corpo para a área selecionada, ignorando armadilhas no trajeto. Não atravessa paredes ou montanhas. Consome 1 Esfera Espiritual. Não consome esfera com Fúria Interior ativo. Você simplesmente pode sair deslizando pelos mapas, desde que tenha SP o suficiente pra isso.

2327.png Soco Furacão nv. 5 - A habilidade principal! Pegue o quanto antes.

2338.png Dragão Ascendente nv. 10 - Habilidade incrível, habilita 15 esferas, ativa fúria interior, aumenta sua vida máxima, porém consome drena parte do seu hp enquanto ativa. Com 2 Pulseiras de Ferro equipadas, te oferece +40% de HP e SP Máximos.

2336.png Pancada Corporal -  No nível 1, com 2 Pulseiras de Ferro equipadas, te oferece dano físico contra todos os tamanhos +20%. Caso coloque ela no nível 10, e utilize 2x 490013Anel do Submundo [1], pode aplicar muito dano à distância com essa habilidade. Também é melhorada pela 400307 Faixa da Inquisição [1]; isso leva à necessidade de ter 2332.png Explosão Espiritual nv. 5, para combar com o anel e aumentar o dano dessa habilidade. No geral, poderá funcionar como um belo switch, principalmente para enfrentar monstros que possuam 8205.png Escudo Refletor.

2347.png Chakra da Fúria nv. 5 - Reduz a DEFM e o HP máx. Aumenta ATQ e a velocidade de ataque. Consome HP para ativar a habilidade. É beneficiada pela FOR e DES do usuário. Com essa habilidade no nível 5, e duas Pulseiras de Ferro equipadas, você recebe 40 de AGI, e 100 de esquiva. 

2345.png Chakra da Cura nv. 5 - Responsável por te libertar de efeitos negativos como petrificação e congelamento (sim pode ser utilizada mesmo estando sob esses efeitos). Consome esferas espirituais, e tem 25% de chance de te livrar do efeito. Também recupera uma quantia pequena de HP.

 2340.png Absorção Espiritual - Absorve todas as esferas espirituais do usuário e alvos da área de 5x5 células. Cada esfera recupera SP do usuário. Ajuda muito a recuperar um pouco de SP sempre que der uma paradinha. Junto com dragão ascendente e zen, pode te deixar full sp sem muito esforço.

 

 

image.thumb.png.439b4f08848db862fa183e17afb35950.png

Como consumíveis no geral, eu sempre utilizo:
14600Poção Mental pra segurar melhor o SP e não sai com 289.png Desencantar (dispell).
13283Suco Celular Enriquecido pra deixar a ASPD em 193 mais confortável sem se preocupar com dispell
 
12883 Bolinho Divino pra dar um grau com +10 em todos atributos.
O combo 
14586Doce Hiper Açucarado com 12016Poção do Vento pra sair correndo daqueles MVPs xaropes.
525Panacéia principalmente para remover o status de I_Alucina%C3%A7%C3%A3o.pngAlucinação, que inverte sua tela e não tem um atributo que ofereça imunidade.
607Fruto de Yggdrasil que regenera 100% do HP e SP do usuário, e normalmente te salva na hora do aperto, mas tem infelizes 5 segundos de recarga, então é bom andar sempre com uma segunda opção.
23044Doce de Elvira que é um consumível INCRÍVEL, principalmente por remover I_Ferimento_Mortal.pngFerimento CríticoI_Hipotermia.pngHipotermia, e o temido I_Grito_da_Mandr%C3%A1gora.pngGrito da Mandrágora, mas que infelizmente é pouco acessível no nosso servidor, então use com sabedoria.

Outros itens de recuperação de HP e SP vão depender muito do evento ativo no servidor.

Alguns que eu não uso mas são bem interessantes:
 
12710Poção de Guyak que tu sai correndo muito, mas é cara, e afetada por dispell
657Poção da Fúria Selvagem pra deixar sua ASPD no talo, e comba com suco celular, mas é pesado e sai com dispell. 
506Poção Verde pra remover status negativos caso você não tenha imunidades.

Caso você possua um 600Álbum de Cartas de Tarô, e copie exatamente os meus status, que coloquei nesse guia, você terá acesso a habilidade Dedicação.png Dedicação Nv. 5, que ajuda sua precisão, te oferece vigor e um leve aumento no dano. Clicando aqui, você pode ver todos os benefícios desse item no BROWIKI. Tembém existe a possibilidade de possuir 125 de VIT e habilitar passo etéreo, que apesar de ser uma habilidade que o personagem já possui, com esse item podia ser utilizada na cheffênia, que não permitia a skill padrão, então pode ser viável caso o corredor fantasma funcione da mesma forma.

Uma dica que dou é usar sempre o RODEX image.png.7c76d261cacc6e4161382e8573c55844.png pra deixar consumíveis estocados pra não precisar ficar saindo do mapa da cheffênia/corredor fantasma.

Eu criei uma tabela de utilização específica das minhas armaduras atuais na Cheffênia/Corredor Fantasma, que detalha quais armaduras e elementos você utiliza para enfrentar cada MVP. Pode ser útil pra vocês:

image.thumb.png.61f1a8f733f971a516e8eafb3df11a76.png

É importante saber que o Cavaleiro da Tempestade não é o único que muda de elemento, fique atento ao seu dano enfrentando os MVPs, principalmente os biolabs.

 

 

image.thumb.png.c6d0096ccf1edb7f428d91f3927bb6f5.png

É isso pessoal, espero que tenha ficado claro, e que não tenha muitos erros, qualquer coisa espero que me ajudem a corrigir, só mandar um alou no discord, é Rinaldic mesmo!

No dia dia 21 de dez. de 2023, eu postei no meu YouTube (Rinaldic) um vídeo comparando soco furacão e ofensiva fatal, incluindo o Shura. Espero que tenham gostado, e caso alguém aproveite algo daqui, e queira tirar dúvidas, o discord tá sempre aberto! Quero atualizar esse guia com uma certa frequência, podem me cobrar! E se eu esqueci algo também, bom, deu pra entender né, chama nois UAEDHUDAEHUED.

Abraço meus amigos!

 

image.jpeg.6f7efbf45d9716a9040d00e2e9860a60.jpeg

Arte - Shura by skazi222

Editado por rinaldic
  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

Opa, muito bacana o guia!

Uma sugestão seria utilizar sapatos sagrados também, já que combam com a Mikoshi e oferecem bônus muito bons com um custo relativamente baixo, principalmente se comparado com os salto altos.

 

Edit: também é interessante citar que, caso opte pela Mão do Demo, vale colocar 5 pontinhos nomrugido, já que ele vai estar super buffado pelo item.

Editado por discopandda
  • Like 1

WhatsApp Image 2024-01-21 at 10.10.43 2.png

Link para o comentário
Share on other sites

3 hours ago, discopandda said:

Opa, muito bacana o guia!

Uma sugestão seria utilizar sapatos sagrados também, já que combam com a Mikoshi e oferecem bônus muito bons com um custo relativamente baixo, principalmente se comparado com os salto altos.

Boaaa! Agradeço pela sugestão, adicionei eles o/

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...