rinaldic Posted September 29, 2023 Share Posted September 29, 2023 (edited) Olá amigos, eu sou o Rinaldic. Essa é minha primeira postagem no fórum, mas depois de um tempo estou renovando tudo aqui, já que essa build sempre merece atenção haha. Esse guia agora se tornou um espelho, pois junto da atualização dele, criei um guia de Shura de Soco Furacão! Habilidade que nosso renegado copia a partir do Mimetismo nível 5. Com a chegada da Ofensiva Fatal, o renegado ganhou uma progressão incrível no jogo, (inclusive eu fiz um guia de ofensiva fatal) e mais uma build meta para late game, o que fez com que a Pulseira de Ferro Trançado [1] tivesse uma demanda menor, diminuindo consideravelmente seu valor. Saibam que os principais motivos para jogar com uma classe, é o seu GOSTO, e isso vem em primeiro lugar, então por mais que a build seja forte, não adianta jogar com algo que você acha chato. Em segundo lugar, não deixe que guias como esse, ou pessoas, te ditem sua build e seu estilo de jogo; sempre se inspire e aprenda com pessoas, guias e vídeos diferentes para ter a sua própria experiência, build e opinião. Eu estou "ressuscitando" esse guia, pois recentemente fiz alguns testes, e cheguei a conclusão de que no endgame, para enfrentar MVPs, o soco furacão se sai melhor que a ofensiva fatal, e isso se dá ao fato de que a ofensiva é uma habilidade que você precisa clicar no alvo, sendo que o soco é uma habilidade que solta automaticamente e atinge todos ao seu redor. Além disso, a animação do renegado ao utilizar ofensiva, é muito mais lerda que a animação do soco. Então o "spam" do soco é MUITO superior, e por mais que em um único ataque a ofensiva cause mais dano, quando se passa alguns segundos batendo, o soco furacão se mostra superior pela velocidade que os ataques são realizados. O soco furacão ainda tem lados ruins como pro up, que é MUITO chato ficar empurrando os bichos, e isso só será resolvido em um rebalance de level 200. Ele também ocupa o mimetismo, te impedindo de copiar garra sombria, que é um grande diferencial, principalmente em instâncias. Então no fim das contas, considero que a build de soco furacão é realmente só para o endgame do renegado, com o intuito de matar muitos MVPs com mais velocidade, o que seria um cenário de Cheffênia ou Corredor Fantasma. Por isso, esse guia é totalmente focado em equipamentos que funcionam no endgame. Se for começar um renegado, faça de ofensiva fatal. Então temos uma habilidade de dano físico corpo a corpo, que atinge uma área ao redor do usuário de 5x5 células, que possui 0,5 segundos de pós conjuração, e não possui conjuração fixa, variável e nem recarga. Aqui está um exemplo da área de efeito da habilidade: VERMELHO= SUA POSIÇÃO / AZUL= ÁREA DE EFEITO Seus 12 pontos de sp consumidos por ataque no nível 10 podem sair caro quando estiver spammando. A habilidade precisa acertar seu alvo. Não possui conjuração, e empurra os oponentes para trás, exceto chefes. Agora falaremos sobre os valores decisivos, que são aqueles números que sua build tem que alcançar, como pós-conjuração, velocidade de ataque (ASPD), e precisão. Sempre que pensamos em spammar uma habilidade ao máximo, quanto mais aspd tivermos, melhor. Não temos recarga na habilidade, então caso consigamos remover o valor necessário de pós, temos que focar em atingir o máximo de de velocidade de ataque, que é 193, o que não é muito complicado nessa build. Considerando 0,5 segundos de pós, para que a habilidade fique totalmente "spammável", precisamos atingir o valor de 72% de redução de pós conjuração. Então 193 de velocidade de ataque, e 72% de pós-conjuração, são o ideal, o que levam seu personagem ao ápice dele, mas isso não significa que o personagem fique ruim com valores abaixo, principalmente, porque a pós e a ASPD andam juntas, então não tem porque se esforçar pra ter 193 de velocidade mas estar com 50% de pós, são valores que devem andar juntos, de forma equilibrada. Tenho aqui uma tabela feita pelo meu amigo Gust, que deixa um pouco mais claro, o quão balanceadas devem estar a pós e a aspd: A precisão tem dois fatores que influenciam, precisão regular e precisão perfeita (PP). A regular, é beneficiada pela destreza, sorte, e equipamentos no geral, enquanto a perfeita, é proveniente apenas por equipamentos. O sonho, a perfeição, é ter 100 de precisão perfeita, mas normalmente isso tem um custo alto, e não de zenys, mas sim de opções de equipamentos, que normalmente dão menos dano, resistência, ou vida, pra garantir precisão perfeita, o que me leva a carregar sempre equipamentos de precisão perfeita no inventário, e utilizá-los como "switch" (troca de equipamento) sempre que forem necessários, normalmente contra alguns MVPs específicos, ou outros quando ativam Aumentar Agilidade. Na parte de equipamentos falo mais sobre os switchs Aqui explicarei separadamente cada equipamento, em ordem de importância pra mim, explicando a funcionalidade e relevância de cada um, como os que ficam a maior parte do tempo no personagem e os que são switchs. Mas antes, uma print dos meus equipamentos com uma breve explicação pra quem quiser simplesmente copiar. Intensificação +12 com Isaac / Tapa Olho com Orc Herói / Coleira com ASPD +1 / Várias armaduras elementais / +14 Sagrada com Poluto / +13 Carvão / +10 Guardião morto (nem precisa de refino mas comprei assim kkkkkk) / +14 Salto / 2x Pulseiras uma com verme sombrio e outra com scaraba / Set Sombrio Penetrante / Luva do Infinito / Escudo da Deusa / Totais +10 (Todos os sombrios estão encantados com ASPD +2~5%). Agora todos os itens, incluindo os switchs, linkados e bem descritos abaixo: +12 Capacete de Intensificação [1] - O meu queridinho, o hat principal da build, concede 20% de pós-conjuração, e dá uma grande quantidade de resistência e vida ao personagem. A melhor carta para ele é aCarta Kiel-D-01 que traz mais 30% de pós, mas dependendo da sua build, a Carta Kiel Selada é o suficiente, ou até mesmo uma Carta Isaac. +11~+14 Quepe do General [1] - O meu switch de precisão perfeita, que pode também ser utilizado como hat principal. Além de dá uma pós conjuração maior que o intensificação, oferece 50 pontos de precisão perfeita, o que é suficiente junto com o resto da build para acertar aquele MVP mais liso que sabonete molhado. Assim como o chapéu acima, as cartas Carta Kiel-D-01, Carta Kiel Selada, eCarta Isaac (que é meu caso) são ótimas. +10 Pluma Negra - Outro queridinho, o meu switch de chute aéreo. A principal característica dele é "Ao aprender Redemoinho de Absorção nível 3: Habilita Chute Aéreo Nível 7, que é a habilidade principal utilizada para se aproximar do monstro. A minha barra de atalhos tem a Pluma no "A", o chute aéreo no "S" e o Intensificação no "D", para que eu possa rapidamente equipar a pluma, pular no monstro com chute aéreo, e já trocar para o meu hat principal. E aos que perguntam: "Não é mais fácil só copiar o chute com Plágio?" Eu sinceramente eu odeio depender de plágio, pois por mais que o Preservar segure a habilidade por 600 segundos, você tem que lembrar de renovar sempre, além de poder ser cancelado por Desencantar, uma habilidade muito comum em MVPs. E além disso, também pode ser utilizado como hat principal caso você tenha pós de sobra, pois ele pode ignorar 100% da defesa de todas as raças, e aprendendo Forma Etérea nível 5 ele aumenta seu dano contra monstros chefes em 50%, além de ter uma ótima precisão regular, porém não é uma opção que me agrada muito, principalmente por não funcionar com a Carta Memória de Thanatos que eu utilizo na arma. Também é um ótimo hat pra farm pela redução do custo de sp, e a regeneração a cada monstro abatido. +9~+10 Chapéu Festeiro [1] - Esse item é totalmente um switch, serve apenas para equipá-lo, aplicar um ataque em qualquer alvo, e encantar sua arma com a propriedade fantasma. Fácil e rápido, e aumenta MUITO sua efetividade principalmente contra MVPs fantasma, como: Memória de Thanatos, Pesar Noturno, Belzebu, Celine Kimi, e as biolabs Arcana Kathryne e Feiticeira Celia. E para up e farms mais simples, eu indico chapéus que te oferecem "sustain" (recuperar HP e/ou SP ao atacar/matar monstros), como Ferramentas Agrícolas [1], Elmo de Vanargandr [1], Elmo do Guerreiro Feroz [1], e o já mencionado +10 Pluma Negra, que podem ir muito bem com a Carta Robô Reparador Turbo pra amplificar o sustain, ou a Carta Marduk que impede silêncio, algo que vai te incomodar até fechar 100 de int contando com os bônus, mas pode ser resolvido com uma Poção Verde. Tapa-Olho Cósmico [1] com Carta Orc Herói - O item que mais gosto nesse jogo, porém não tão acessível, principalmente no Valhalla, onde não existe venda de cartas MVP na loja de rops. Ele é o meio que dá o maior valor em ataque, 30 a cada 10 pontos em vitalidade, te proporcionando uma build mais tank (resistente) e com muito ataque. Além de receber VIT e SOR extra a cada 10 pontos em sorte, o que tem uma sinergia enorme com a Coleira de Espinhos, que falarei mais sobre na aba de equipamentos baixo. O encantamento desse item não é muito relevante, mas eu opto por DEFM +2. Robozinho Sabe-Tudo - O switch incrível que é totalmente farmável na Ordem dos Exploradores, e caso seja encantado lá mesmo, te habilita habilidades como Ressuscitar, Ganância, e Graça Divina, que são extremamente úteis, principalmente na Cheffênia. Cesta das Maravilhas [1] ou Cesta das Maravilhas - Um item excepcional, que te dá muito ATQ, e dependendo da versão e do pet, oferece inúmeros bônus muito interessantes. Eu pessoalmente não gosto do sistema de pets do jogo, então não gosto muito desse item, porém ele é acessível e muito forte. Na versão com slot eu indico a Carta Isaac para ajudar na somatória da pós-conjuração. A versão sem slot oferece mais dano físico. Herança Real [1] - Um item muito acessível, e que além de ter um ótimo ataque, pode ter um slot, onde eu colocaria a carta Carta Isaac, e assim como o tapa-olho, eu colocaria um encantamento de DEFM +2. Fones de Deviling e Fones de Angeling - Similares à Herança real em ATQ, porém com efeitos de Pós ou Velocidade de ataque, dependendo da versão. Não sei o quão acessíveis serão no futuro, mas caso sejam slotáveis em algum momento, serão mais interessantes que a herança, principalmente o de devilig, que com uma Carta Isaac, pode chegar a 15% de pós. Binóculos de Resgate - Item muito interessante, principalmente pelo combo com o Apito, que te oferece a capacidade de conjurar Escudo Mágico, sempre que utilizar Primeiros Socorros, trazendo uma resistência maior para seu personagem. O ponto ruim desse item é que o maior bônus dele só é acessível em níveis muito altos, devido ao número de atribuitos requisitados. Globo Armilar [1] - A opção mais barata de um item de meio que seja forte, e possua slot. Fora o tapa-olho, todos outros meios com slot também ficam incríveis com Carta Kiel-D-01, e Carta Kiel Selada, porém, o investimento só vale realmente caso você esteja muito focado em não usar o Salto Alto Elegante [1] com Carta Amon-Ra, que cito na parte de calçados. Vai depender do gosto, e do seu bolso. Coleira de Espinhos - Item incrível, no qual sempre que sua Força e Sorte somarem 50, te oferece 5 de precisão perfeita, e 4% de dano físico contra todos os tamanhos, totalizando 20 de PP e 16% de dano contra todos os tamanhos na minha build. O encantamento perfeito para ela é Vel. Ataque 1 pra te ajudar a fechar os 193. Cachecol Camuflado - Um item que oferece mais dano que a coleira, porém até o momento não pode ser encantada, e por mim fica em segundo lugar por não oferecer PP. Garante +1% de dano físico contra todos os tamanho a cada 10 níveis, atualmente chegando até 17% sem depender de build, talvez seja uma boa para não usar em conjunto com o Tapa-olho em uma build com menos sorte. .Ombreiras da Glória - Totalmente focado em pós-conjuração, e tem uma boa sinergia com os status da build. Espinha de Brinaranha - Focado em pós, sem requerimento de atributos investidos. Apito de Resgate - Comba com seus atributos e aumenta aos poucos seu dano contra elementos variados. Comba com os binóculos. Antes de mais nada, é relevante dizer que armaduras no geral não são muito fixas, você troca entre elas conforme o elemento ou raça do seu alvo. Então serão várias descritas abaixo, e eu vou colocar em ordem de prioridade, e não poder, considerando o jogo em geral, conforme minha opinião. .+11~+12 Vestido Abissal [1] - Uma ótima armadura para iniciar, impede empurrões, aumenta o dano em sombrios, malditos, demônios e mortos-vivos, o que cobre boa parte dos monstros do jogo, principalmente de instâncias. A melhor carta para ele é a Carta Pesar Noturno, que eu uso inclusive, ou a Carta Pesar Noturno Selada que possuem uma incrível sinergia, aumentando ainda mais o dano contra os monstros citados acima. Porém, eu também utilizo a Carta Helmut em um segundo vestido, que aumenta o dano físico corpo-a-corpo em 4% a cada 3 refinos, totalizando 16% extra no +12, e como o jogo possui um sistema de que multiplicadores diferentes amplificam seu dano, eu gosto dessa combinação que sai muito mais barata, é mais efetiva contra o chefe da instância Glast Heim Sombria, o Amdarais Sombrio (que comicamente não é do elemento sombrio). .Colete Ilusión A [1] - Item farmável, e com uma grande relevância. Pode ser encantado com 2x Módulo de ATQ, e 1x Módulo de Pós. No refino +9 e com dois módulos de ATQ, te oferece 240 de ataque base. Vai bem com cartas como Carta Boitatá, e Carta R48-85-Bestia, assim como a já citada Carta Helmut. Eu pessoalmente possuo o colete com boitatá. .+12~+13 [MEGA] Robe Gelado [1] com Carta Ktullanux - Um item muito completo, e caro, que além de dar muito dano, velocidade de ataque, e uma vida considerável, explode monstros de fogo caso esteja com a carta Ktullanux. Tem inúmeras opções de encantamento, mas os mais interessantes para essa build são Super Agilidade, Super Força, Espírito do Lutador 2, Espírito do Lutador 1, e AGI +7. Também te deixa imune à congelamento. .[MEGA] Vestes de Cardeal [1] - Assim como o Mega robe gelado, é incrível para um dano mais generalizado. Porém sai na frente por oferecer mais resistência, e uma boa precisão perfeita. Vai bem com cartas como Carta Boitatá, e Carta R48-85-Bestia, Carta Helmut. .+13 Armadura Eclipse [1] com Carta Hatii - Essencial pra detonar os MVPs de água que no geral são muito resistentes. Também te deixa imune à congelamento. .+9 Couraça do Orc [1] com Carta Senhor dos Orcs - Habilita vigor permanente, te dando a possibilidade de sair correndo de monstros incômodos. Dá muito dano contra monstros sombrios, normalmente é mais forte que a abissal caso o monstro não tenho uma raça como morto-vivo ou demônio. .Vestido Glacial, .Vestido Infernal e .Vestido Natural - Os vestidos que dão dano em monstros específicos, e podem ser substituição pra várias armaduras citadas acima, em certos cenários, muito mais fortes. .Tríade Sombria [1] - É um equipamento muito interessante para renegados, se você tem interesse em jogar exclusivamente com essa classe, pode valer a pena investir nessa armadura, mas caso jogue com mais de uma classe física, não faz sentido. Caso você tenha mais de uma com cartas diferentes, você também pode encontrar dificuldades para fazer o switch certo. Carta Boitatá, e Carta R48-85-Bestia, Carta Pesar Noturno e Carta Helmut são viáveis aqui. .Lâmina Sagrada [1] - Não temos muita discussão, maior dano possível, quanto mais refinada melhor. Incrível com a Carta Memória de Thanatos que habilita "investigar", que resumidamente ignora toda a defesa do seu inimigo, e te oferece um bônus de dano conforme essa defesa for maior, ou seja, incrível contra MVPs; mas isso só funciona caso você não esteja usando nenhum outro equipamento que já ignora a defesa. A segunda opção é a Carta Andarilho Poluto, ou a Carta Cavaleiro Branco, que oferece ótimo bônus de dano, além de combar com a carta de escudo Carta Cavaleira Khalitzburg. A propriedade sagrado dela também salva muito, economizando no aspersio, e caso tenha encantado com outro elemento, é só desequipar e equipar novamente que ela retorna ao sagrado. +13 Escudo de Carvão - Quando se trata de cheffênia, é o meu favorito, pois além de dar muita resistência e +13% de HP e SP, ainda te impede de ser empurrado, o que convenhamos, é muito relevante para um classe de ataque corpo-a-corpo em combate contra chefes. Por mais que não seja uma opção com dano, quando você enfrenta um MVP com nevasca, você sabe o quanto é insuportável ser empurrado, por mais que você possa pular no inimigo. Não possui slot, mas já é incrível por si só. Atualmente vejo como uma exceção à regra, impedir empurrões a partir do Set Sombrio do Mamute +45 (listado na descrição da Malha Sombria do Mamute) porém são itens de acesso bem limitado por agora. .+10 Escudo da Fênix [1] - Essa belezinha te dá um bônus absurdo de dano, e 30% de HP e SP, fora de cheffênia eu considero ele o melhor escudo do jogo. Mas até na própria cheffênia, eu carrego ele como switch para explodir algum inimigo isolado, que não tenha habilidades de empurrão. Carta Cavaleira Khalitzburg é uma ótima opção principalmente se for para fechar o combo. Caso você esteja com MUITO dinheiro de sobra, pegue uma Carta Besouro-Ladrão Dourado e seja feliz! Outra opção interessante é a Carta Alice que te ajuda a tankar os MVPs, porém te deixa mais vulnerável aos monstros normais. Manto do Guardião Morto - O item que junto com tapa olho e coleira, dita toda a minha build, sim, a capa que mais gosto DE LONGE. A resistência que ela dá, somada à pós, dano, velocidade de ataque, e alguns extra, me fazem nem querer pensar em outras opções. Não precisa de refino, e não tem slot, pura e simples, te deixa um monstro. +12 Mikoshi Sagrado [1] - Pensa em um item brabo, é esse mesmo. Pós conforme refino, habilita concentração que ajuda na precisão e na velocidade de ataque, além de 25 de precisão perfeita, e uma boa quantia de dano. Vai muito bem com a Carta Guardião Morto Kades, mas mesmo assim não dá tanta resistência quanto a opção acima. Além disso, caso use lâmina sagrada, o dano dessa capa é menos relevante, pois possui o mesmo multiplicador. ACarta Cenere é sempre relevante pra ajudar na ASPD também. Caso você tenha grana de sobra, e consiga uma Carta Renegada Gertie, essa é a melhor capa pra encaixar ela, mas fique avisado que o personagem vai ficar muito menos resistente. Salto Alto Elegante [1] com Carta Amon-Ra - Faz tudo, e faz muito bem, quanto mais refinado melhor, te dá 2% de pós e +3 em todos atributos a cada refino! Isso é incrível para aumentar sua velocidade de ataque, dano proveniente da agi e da for, precisão por conta da destreza e da sorte, vida por conta da vitalidade, além de te facilitar a resistência contra status negativos e SP extra por conta da inteligência. Dá um conforto muito grande nas opções da build. .Grevas do Poder [1] com Carta Espadachim Egnigem - Melhor opção de dano BRUTO, te dá +10 de força por refino. Ajuda um pouco com ASPD e te dá bastante vida e sustain, recuperando muito HP e SP a cada 10 segundos. Não é muito acessível, e te obriga a ter uma Carta Kiel-D-01 pra fechar a pós com os melhores equipamentos. .Sapatos do Perseguidor - Sapato completinho pra build, ignora def, dá dano, dá velocidade de ataque, remove penalidade de tamanho da arma, e dá vida, se tu não vai jogar de Thanatos, uma build com ele é incrível. Também te obriga a ter uma Carta Kiel-D-01 pra fechar a pós com os melhores equipamentos. É muito bom principalmente se estiver migrando de build de ofensiva para soco. Pulseira de Ferro Trançado [1] - Duas pulseiras, e é isso, não tem outra opção haha. Sobre as cartas, eu indico o combo verme, composto pelas cartas Carta Verme Sombrio com Rosto e Carta Verme com Rosto, que auxiliam na pós e ASPD. Também pode ser a Carta Scaraba Dourado pra maximizar o dano caso já esteja com pós e ASPD fechados. Vou colocar aqui os que eu uso, mas no geral, coloque o que você acha que vai complementar melhor sua build, existem inúmeros sombrios interessantes. +10 Luva Sombria do Infinito - Anula a penalidade de tamanho, o que é incrível pra quem não usa sapatos do perseguidor, já que espadas têm penalidade contra monstros grandes, que são a grande maioria dos MVPs. +9 Malha Sombria Penetrante - Junto com as grevas, ignora 100% da defesa de todos os alvos. +9 Escudo Sombrio da Deusa - Oferece +1 de velocidade de ataque. +9 Greva Sombria Penetrante - Combo com a malha. +10 Brinco Sombrio Total e +10 Colar Sombrio Total - Cobrem tudo, e junto com o Salto Alto, te deixam com MUITO atributos bônus. Com o Encantador Sombrio agora podemos encantar nossos sombrios, mire sempre em velocidade de ataque, ou ataque puro, quanto mais melhor. Menções importantes: +9 Luva Sombria do Mamute - Ajuda com a precisão perfeita. +9 Malha Sombria da Autoconjuração - Mais precisão perfeita. +9 Greva Sombria da Autoconjuração - Oferece +1 de velocidade de ataque. Set da Deusa +17 (Malha Sombria da Deusa e Escudo Sombrio da Deusa) - Velocidade de ataque +2 e +30 de ataque. Set Sombrio do Mamute +45 (listado na descrição da Malha Sombria do Mamute) - Set que impede empurrão e dá inúmeros bônus diversos. Set sombrio de Gatuno/Arruaceiro/Renegado (listado na descrição do Escudo Sombrio de Renegado) - Todos atributos +10 e vários outros bônus. Um resumo geral sobre a funcionalidade dos atributos, e suas influências nessa build: Força (FOR): Aumenta seu dano físico, ou seja, valores altos auxiliam muito nessa build. Também aumenta sua capacidade de carga, o que é relevante pra carregar vários equipamentos, além de consumíveis variados, podendo ainda coletar loot. Agilidade (AGI): Aumenta sua velocidade de ataque, o que é essencial para alcançar o valor de 193, trazendo o potencial máximo de spam da habilidade. Também aumenta sua esquiva, o que é relevante quando estiver enfrentando poucos inimigos. Cada ponto oferece 1% de resistência a Sangramento e Sono, sendo assim, com 100 de agilidade, você se torna imune aos status citados. Vitalidade (VIT): Aumenta sua vida máxima, trazendo menos dificuldades para se manter vivo, e tirando maior proveito da recuperação de consumíveis. Cada ponto oferece 1% de resistência a Envenenamento e Atordoamento, sendo assim, com 100 de vitalidade, você se torna imune aos status citados. Inteligência (INT): Aumenta seu SP máximo, o que ajuda muito com uma habilidade com custo alto de sp. Cada ponto oferece 1% de resistência a Silêncio, e Cegueira, sendo assim, com 100 de inteligência, você se torna imune aos status citados. Destreza (DES): Aumenta a precisão dos seus ataques, ou seja, o acerto, e como nesse jogo os monstros mais forte têm esquivas muito altas, é importante ter um valor alto desse atributo. Sorte (SOR): Um atributo coringa que auxilia um pouco com dano e precisão. Cada ponto oferece 1% de resistência a Caos, e Maldição, sendo assim, com 100 de sorte, você se torna imune aos status citados. Agora sobre os meus atributos na minha build principal: Fiz a build na calculadora do nosso tutor de renegados, Magnatrom, e aqui está o print com os valores: Força: 100, por me garantir dano, capacidade de carga, além de 8% de dano contra todos os tamanhos e 10 de precisão perfeita com a Coleira de Espinhos. Agilidade: 106, por me garantir aspd, e imunidades. Vitalidade: 110, por me garantir mais vida, imunidades, e 330 de ataque puro com o Tapa-Olho Cósmico [1] com Carta Orc Herói. Inteligência: 75, por me garantir mais SP, e imunidades quando somado com bônus de equipamentos e buffs. Destreza: 79, me auxilia o suficiente para acertar a maioria dos monstros, e quando não é o suficiente, a precisão perfeita entra em ação. Sorte: 100, ajuda com tudo um pouco, além de bônus iguais aos de força com a Coleira de Espinhos, somando 16% de dano contra todos os tamanhos e 20 de precisão perfeita. Essa foi a melhor versão que eu consegui fazer conforme o meu gosto, pego resistências a status negativos variados na soma com os bônus, fecho 193 de ASPD tranquilo com poucos consumíveis, e ainda fecho os combos utilizando como base os principais itens: Tapa-Olho Cósmico [1] com Carta Orc Herói, Coleira de Espinhos, e Manto do Guardião Morto. Algumas alterações viáveis são: Caso você não use o Tapa-Olho Cósmico [1] com Carta Orc Herói: 90~100 de vit é o suficiente, podendo aumentar AGI e FOR. Caso você não use a Coleira de Espinhos: Deixe a sor somente até o necessário para que a soma dela e do bônus totalize 100 para adquirir resistências. Caso não use o Manto do Guardião Morto: Procure optar por uma build full precisão perfeita, podendo assim, ter 1 em destreza, de preferência com +12 Mikoshi Sagrado [1]. Sobre as Habilidades, eu foco no necessário! Perícia em Esquiva, Ataque Duplo, Esconderijo, Recuar e Furto pra ter um gatuno decente. Perícia com Espada pra dano, Plágio, Pichar, e Rajada de Flechas como pré requisitos, e Ataque Surpresa para upar até o 99, e amplificar seu dano físico geral, como o do soco furacão, contra inimigos que forem acertados pelo ataque surpresa. Mimetismo nível 5 para copiar Soco Furacão o quanto antes. Preservar para proteger a habilidade plagiada, lembre-se de sempre usar isso! Você pode colocar mais pontos em habilidades de "máscara" específicas, caso utilize algum dos diários (Diário do Renegado [1], ou Diário do Renegado Cap.2 [1]) como switch para se buffar. Destaque para o capítulo 2, que com a Máscara da Vulnerabilidade nível 3, que habilita Indulgir nível 1, permitindo que você converta parte da sua vida em SP, e com a Máscara da Ociosidade nível 3, que habilita Visão Real nível 5, oferecendo um aumento de dano e atributos por 30 segundos. Redemoinho de Absorção, uma das habilidades mais incríveis, que se utilizada no pé do inimigo, pode impedir Terremoto, ou parte da Terra Amaldiçoada (famoso tapete do Bispo e do Belzebu), ou até mesmo Fogo Grego de MVPs como Kades, Pesar Noturno e Eddga. Além disso, junto com a Pluma negra, habilita chute aéreo. Também pode ser utilizada logo abaixo do personagem para evitar o efeito de algumas habilidades, como nevasca, que incomoda muito com empurrões. Consome Tinta para Parede. Cópia Explosiva pra poder recuar na cheffênia e entrar em um esconderijo perfeito por um curto período, mas o suficiente pra fugir. Consome Tinta para Parede. Borrifar Tinta bom pra revelar aquele malandrinho escondido, mas não é super relevante já que soco furacão atinge a maioria dos inimigos escondidos. Consome Tinta para Pele. Escapar nível 5 caso você use os .Sapatos do Perseguidor, podendo assim ignorar defesa. Sobre Mimetismo e Plágio: O plágio é uma habilidade de classe 2, que permite que você copie uma habilidade, de um grande leque de opções, sempre que um inimigo (monstro ou jogador) te acertar com uma dessas habilidades, ou seja, não é tão fácil manter o controle do que você tem copiado com plágio. A habilidade pode ser copiada de um jogador no PVP, facilitando que um amigo seu, ou um dual (outra conta sua) te passe a skill desejada. Preservar que é uma habilidade de transclasse, impede que você copie outra habilidade involuntariamente enquanto estiver ativa, mas temos vários problemas com o preservar, ele é um buff, ou seja, você tem que lembrar de renovar, além dele ser removido com Desencantar e ao morrer, por isso eu pessoalmente não gosto de depender do plágio, só esqueço essa habilidade. Já o mimetismo é uma habilidade de terceira classe, e você ativa ele para copiar o que quer, e depois desativa, mantendo a habilidade copiada 100% segura, além de ampliar o leque de opções de habilidade a serem copiadas, por isso ele é o responsável por habilitar Soco Furacão e manter a habilidade disponível. Caso você resete as habilidades do seu personagem, será necessário copiar novamente a habilidade desejada. Como consumíveis no geral, eu sempre utilizo: Poção Mental pra segurar melhor o SP e não sai com Desencantar (dispell). Bala de Guaraná pra ativar Aumentar Agilidade e andar mais rápido. Suco Celular Enriquecido pra deixar a ASPD em 193 mais confortável sem se preocupar com dispell Bolinho Divino pra dar um grau com +10 em todos atributos. O combo Doce Hiper Açucarado com Poção do Vento pra sair correndo daqueles MVPs xaropes. Panacéia principalmente para remover o status de Alucinação, que inverte sua tela e não tem um atributo que ofereça imunidade. Fruto de Yggdrasil que regenera 100% do HP e SP do usuário, e normalmente te salva na hora do aperto, mas tem infelizes 5 segundos de recarga, então é bom andar sempre com uma segunda opção. Doce de Elvira que é um consumível INCRÍVEL, principalmente por remover Ferimento Crítico, Hipotermia, e o temido Grito da Mandrágora, mas que infelizmente é pouco acessível no nosso servidor, então use com sabedoria. Outros itens de recuperação de HP e SP vão depender muito do evento ativo no servidor. Alguns que eu não uso mas são bem interessantes: Poção de Guyak que tu sai correndo muito, mas é cara, e afetada por dispell Poção da Fúria Selvagem pra deixar sua ASPD no talo, e comba com suco celular, mas é pesado e sai com dispell. Poção Verde pra remover status negativos caso você não tenha imunidades. Caso você possua um Álbum de Cartas de Tarô, e copie exatamente os meus status, que coloquei nesse guia, você terá acesso a habilidade Dedicação Nv. 5, que ajuda sua precisão, te oferece vigor e um leve aumento no dano. Clicando aqui, você pode ver todos os benefícios desse item no BROWIKI. Caso você seja uma pessoa paciente, dedicada, e perseverante, existe uma forma de burlar o Desencantar com a habilidade Espírito do Arruaceiro, que se estiver nível 5, por 350 segundos, permite que o uso de Preservar garanta imunidade à desencantar, além de outros bônus menos relevantes. Isso facilita manter uma habilidade copiada pelo Plágio, como Chute Aéreo que é muito interessante. Os contras são: você precisa de um Espiritualista ou Ceifador de Almas no seu grupo para te garantir o espírito, pode ser um dual seu (o que requere que você tenha duas contas, e um personagem logado só pra isso) ou um amigo mesmo, que esteja no mesmo mapa que você, já que o espírito é cancelado ao mudar de mapa, ou morrer (o que acontece MUITO na cheffênia). A conclusão é que é uma opção, mas eu acho tão inviável que nem considero usar, no máximo tu se aproveita da imunidade ao dispell pra poder usar um guyak ou coisa assim, mas deixar seu chute aéreo, que é tão importante, dependente de tanto fatores, é bem ruim. A Pluma Negra não é um item de difícil acesso, e se você tiver o mínimo de esforço pra treinar o switch, tu não tem mais dor de cabeça pra usar seu chute aéreo. Uma dica que dou é usar sempre o RODEX pra deixar consumíveis e Tinta para Parede estocados pra não precisar ficar saindo do mapa da cheffênia. Eu criei uma tabela de utilização específica das minhas armaduras atuais na Cheffênia, que detalha quais armaduras e elementos você utiliza para enfrentar cada MVP. Pode ser útil pra vocês: É importante saber que o Cavaleiro da Tempestade não é o único que muda de elemento, fique atento ao seu dano enfrentando os MVPs, principalmente os biolabs. É isso pessoal, espero que tenha ficado claro, e que não tenha muitos erros, qualquer coisa espero que me ajudem a corrigir, só mandar um alou no discord, é Rinaldic mesmo! No dia dia 08/12/23 eu postei no meu YouTube (Rinaldic) um vídeo sobre mecânicas com a classe, pretendo postar mais uns. Espero que tenham gostado, e caso alguém aproveite algo daqui, e queira tirar dúvidas, o discord tá sempre aberto! Quero atualizar esse guia com uma certa frequência, podem me cobrar! E se eu esqueci algo também, bom, deu pra entender né, chama nois UAEDHUDAEHUED. Abraço meus amigos! Edited January 20 by rinaldic 4 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asbrun Posted September 29, 2023 Share Posted September 29, 2023 Muuuuito bom o Guia !! 2 Quote YouTube https://www.youtube.com/user/AsbrunSA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sharcklol Posted September 29, 2023 Share Posted September 29, 2023 (edited) Thanatos tb (ainda to lendo o guia pra comentar mais <3) 47 minutos atrás, rinaldic disse: +9~+10 Chapéu Festeiro [1] - Esse item é totalmente um switch, serve apenas para equipá-lo, aplicar um ataque em qualquer alvo, e encantar sua arma com a propriedade fantasma. Fácil e rápido, e aumenta MUITO sua efetividade principalmente contra MVPs fantasma, como: Pesar Noturno, Belzebu, Celine Kimi, e as biolabs Arcana Kathryne e Feiticeira Celia. 27 minutos atrás, rinaldic disse: E para up e farms mais simples, eu indico chapéus que te oferecem "sustain" (recuperar HP e/ou SP ao atacar/matar monstros), como Ferramentas Agrícolas [1], Elmo de Vanargandr [1], Elmo do Guerreiro Feroz [1], e o já mencionado +10 Pluma Negra. Uma carta boa pra sustain na cabeça é a (Robô Reparador Turbo) O guia está bem completo e eu curti bastante que vc cita varias possibilidades alem das high-end ❤️ Edited September 29, 2023 by Sharcklol 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Basära Rômani Posted September 29, 2023 Share Posted September 29, 2023 🤩 Guia muito bom! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rinaldic Posted September 29, 2023 Author Share Posted September 29, 2023 27 minutos atrás, Sharcklol disse: Thanatos tb (ainda to lendo o guia pra comentar mais <3) Uma carta boa pra sustain na cabeça é a (Robô Reparador Turbo) O guia está bem completo e eu curti bastante que vc cita varias possibilidades alem das high-end ❤️ Boaaa, agradeço demais, já vou adicionar ❤️ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Secolo Cheveron Posted September 29, 2023 Share Posted September 29, 2023 Ficou MUUUITOO bom!! Parabéns Rinaa!! Agr só falta meu visual de calvo pra deixar meu renegado 100% perfeito! ❤️ 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rinaldic Posted September 29, 2023 Author Share Posted September 29, 2023 (edited) 4 minutos atrás, Secolo Cheveron disse: Ficou MUUUITOO bom!! Parabéns Rinaa!! Agr só falta meu visual de calvo pra deixar meu renegado 100% perfeito! ❤️ ADSUDSUSHDUDAHUDA muito obrigadoooo, e rapaz, eu fico na fé de chegar o calvão de cria, seja como opção de cabelo ou visual, um dia veeeeem Edited September 29, 2023 by rinaldic 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DionyBiguZ Posted October 3, 2023 Share Posted October 3, 2023 Só o item voltar para a Loja de Rop's que a Build volta com força em Evidência. Parabéns Pelo Guia! 1 Quote Não é Bug, é Feature Link to comment Share on other sites More sharing options...
rinaldic Posted December 21, 2023 Author Share Posted December 21, 2023 Guia atualizado em 21/12/2023! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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